Nexus 5X vai custar 380 dólares e Nexus 6P 500 dólares

50 Comentários

De acordo com vários rumores, amanhã será o grande dia em que a Google vai anunciar os novos Nexus 5X e Nexus 6P.

Já hoje apresentamos aqui alguma informação sobre o novo Nexus 6P (construído pela Huawei) mas há breves instantes começaram a aparecer algumas informações sobre os preços.

nexus_00


A confirmar-se, o Nexus 5X  e Nexus 6P vão custar 380 e 500 dólares, respectivamente. A informação está a ser avançada pelo site Android Police que confirma que é já amanha que que a Google terá estes dois equipamentos em pré-reserva.

O site refere ainda que a pré-reserva apenas estará disponível inicialmente nos Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Coreia e Japão. Os equipamentos não estarão associados a qualquer operador o que quer dizer que não existirá qualquer tipo de promoção neste momento.

nexus-5x

Apesar de ainda não estar nada confirmado, especula-se que o Google Nexus 5X, produzido pela LG, tenha um ecrã de 5.2” e um SoC Snapdragon 808.

Já o Nexus 6P deverá ter um ecrã de 5,7” com resolução máxima de 2560 x 1440 píxeis e um SoC Snapdragon 810. Ambos os modelos devem vir com sensor biométrico.

Comentários

50

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de miguel
    miguel

    Tchii feio, mas feio.
    Eu despedia na hora o toda a equipa de designer da huawei, se me apresentassem um designe final destes.

    O da LG também não é la muito bonito.

    Eu sempre tive interesse pelos nexus, e gosto muito do android, mas ha que ser realista isto se não for um Flop é porque o android também tem fans como a apple. (porque de resto isto não se vai vender)

    1. Avatar de Carlos Dias
      Carlos Dias

      Se como diz o ditado, feio por fora, bonito por dentro,é uma questão de opção.
      Cpts.

    2. Avatar de feios é dizer pouco
      feios é dizer pouco

      +1.
      Pior não foi quem os desenhou..foi mesmo quem aprovou estas coisas que fazem mal à vista.
      Ambas as marcas, LG e Huawei têm aparelhos muito mais bonitos. Cá para mim fizeram estes tão feios para vender mais os seus 😉

      1. Avatar de Carlos dias
        Carlos dias

        Para quem quer bonito e bom,
        Experimente como o meu, Wiko
        Ridge 4G, extra fino, 125g, 5″,quad core,HD,4Getc… , 13MP frente, 5Mp De selfie , 2GB RA/16GB RO, dual sim+sd, desbloqueado, nunca teve necessidade de cartão sd,sò 239€ não trocava por ninhuma marca Americana,Iphone etc… sinal de que aqui na Europa também se faz algo bom,

        1. Avatar de g0tH1c.X
          g0tH1c.X

          Resta é saber qto tempo vais ficar à espera de updates…
          Isto se já não estiveres a correr uma custom ROM qualquer…;-)

          1. Avatar de Carlos dias
            Carlos dias

            Acabei mesmo agora de atualizar para a versão 37,
            Mais do que espetecular, nunca tinha tido melhor experiencia em 4G, Meo e Vodafone, carrego videos a velocidade da luz, vejo tv em direto como no meu tv Sony Curve 4K, já ofereci o meu Iphone 6+ a minha filha, sento-me mais bem servido agora,
            Concelho, para melhor só o Wiko Star que tem selfie com flash led, unica diferencia do Ridge por + 100€,
            cpts.

          2. Avatar de Ribeiro
            Ribeiro

            Ainda ontem saiu a versão 6 do Android e tu já vais na 37??? Vou já comprar um wiko 🙂

        2. Avatar de Paulo P
          Paulo P

          Só a titulo de curiosidade.

          A Wiko de europeu só tem o nome. É uma empresa “Francesa” onde a maior e maioritaria acionista è uma empresa Chinesa. Os telefones da Wiko são feitos na China. (O Que não tira valor nenhum ao telemovel)

    3. Avatar de Jaime
      Jaime

      Não entendo, se tentam fazer alguma coisa diferente é porque é feio e é isto e aquilo. Se fizessem alguma coisa parecida com alguns smartphones atuais era igual a este e aquele e não tinham originalidade nenhuma. Coerência onde andas?

      1. Avatar de Carlos dias
        Carlos dias

        Sou tecnico de eletronica a trinta anos,a experiencia insinou-me que não é ninhuma vergonha fabricar na China, quando a supervisão é feita pela marca do pais que impõe parametros e rigores de construção a ser compridos, os équipamentos da HUAWEI distribuidos pela vodafone tem todos o selo made in china e considero-os boms, a marca exige padrōes de construção com margem de erro = a zero, ninguem se iluda, dos tvs led que são abertos nas minhas oficinas, sò a Sony é fabricada no Japão e.. Eee, os componentes a semelhança de todas as outras marcas, Samsung, LG em grande parte não escapam a made in Taiwan ao china, no entanto fazem a diferença pelas patentes e rigores impostos, até as maiores marcas de carros o fazem, comprei um Volvo XC60 pela segurança que queria, sabia que a construtora tinha mudado a plataforma de construção sueca para a china, mas a minha confiança nos ultimos não me fez recuar apesar de muita eletronica quando acelarei contra uma parede o citi safty imobilizou meu vehiculo por muito que acelera-se, a confiança permitiu a minha satisfação, a Bmw, mercedes, Toyota etc tem a tecnologia que não passa de uma copia com nome diferente, mas para acompanhar preços tem sempre que ir bater a porta dos Asiaticos,
        Estou a desenvolver um projeto para que qualquer um português etc… Possa ver um documentario como o Odisseia sem ter de ler legendas e perder de apreciar as imagems deslumbrantes,consegui patente, mas a burrocracia Portuguesa/Europeia fez com que ao fim de 6 meses ainda não tinha as licenças todas prontas, mesmo com a promessa de 1000 ao mais empregos por ums mexirucos milhão e meio de euros ao abrigo do Portugal 2020 e grande parte com minha participação, teve que me virar para a china que ao fim de quinze dias já me tinha o software + harware apresentados por dez x menos custos, sinto-me triste por muito que seja Português e nacionalista, a boa noticia a que brevemente se Portugal ao a Europa, não me puserem penedos nos sapatos com o conforto do sofá poderão com o comando do TV /Box selecionar no menu o idioma, tipo de programa, film, documentario, reportagem,e desfrutar das fantasticas imagems em HD, 3D, 4K, sem perder tempo a ler legendas

    4. Avatar de TKOmnia
      TKOmnia

      Quase que aposto que se tivesse uma maçã em vez de nexus, já não dizias isso…

      Eu pessoalmente acho interessante, pelo menos é diferente do resto no mercado lol

      1. Avatar de miguel
        miguel

        TKOmnia, se fores ver os outros posts, vez que eu não sou fan da Apple, nem la perto.

        Mas ha que ser realista, é mesmo muito feio. Eu não sou clubista ao ponto de achar que tudo o que é android é bom e bonito.

        Por amor da santa Jaime, eu sei que gostos não se decidem, mas continuo a dizer se eu manda-se alguma coisa na huawei. despedia na hora o toda a equipa de designer, e começava pelo chefe.
        Péssimo mau gosto, que raio serve aquela tira preta em cima?? simplesmente não faz sentido aquilo. parece um prototipo em fase alfa

        1. Avatar de Felipe Teixeira
          Felipe Teixeira

          E os teus gostos agora são a regra?

    5. Avatar de Mota
      Mota

      Epah eu concordo cntg. Aquele huawei é assim uma coisa..

      Mas por outro lado.. existem capas e tbm não vais ficar a olhar para a traseira do telemovel a toda a hora.. certo?

    6. Avatar de Carlos de aveiro
      Carlos de aveiro

      Quem o feio ama, bonito lhe parece… O povo tem muita sabedoria…

      1. Avatar de miguel
        miguel

        POIS ai esta o problema!!!!
        O amor é cego, os apple fans são cegos os suficiente para achar que 800€ por um telemóvel que faz o mesmo que um de 200/300;Dormir dias a fio na rua para comprar o novo aparelho; Comprar o novo modelo, mesmo tendo a versão anterior.
        Como ha pessoas que como tu e tantos que compravam mesmo que fosse um tijilo com android a dizer nexus.

        Ha pessoas para todos os fetiches.

        1. Avatar de Rui C
          Rui C

          A inveja de não teres dinheiro para um iPhone é incrível.

          Vai trabalhar.

          1. Avatar de miguel
            miguel

            inveja?? mas achas que tudo se resume a isso?
            não gosto do iphone, ponto.
            Ja disse mesmo que me oferecessem um eu tocava-o por outro aparelho. Porque nunca na vida comprava um iphone.
            O mesmo se aplica ao Macbooks, tenho um PC com um valor comercial até bem acima de um Apple. e nunca me passou pela cabeça comprar um mac.
            São escolhas, não se resume a inveja, o mundo não gira a volta de uma marca.

    7. Avatar de JMMS
      JMMS

      Penso que é a Google quem os desenha, as marcas só os produzem.

  2. Avatar de miguel
    miguel

    A LG tem telemóveis tão bonitos, custa-me a querer que isto esta a acontecer.

  3. Avatar de Miguel Ribeiro
    Miguel Ribeiro

    Portanto, 450€ e 600€ respectivamente.

    1. Avatar de Gr0ove
      Gr0ove

      Onde foste buscar essas taxas de câmbio…? lol 380USD=+-340€ e 500USD=+-445€, isto se de facto os preços previstos forem estes, mas eu aponto um preço à volta dos 350€ para o Nexus 5X de 16GB tal como o seu antecessor e de 500 a 600€ para o Nexus 6P, mas logo ao final da tarde já saberemos 😉

      Cumps

  4. Avatar de MAD
    MAD

    muito caro somando os impostos mesmo o nexus 5 vai custar muito mais de 400 euros por esse dinheiro acho que já existem outros equipamentos de topo a ter em conta como o one plus .

    1. Avatar de Jaime
      Jaime

      Tens convite para o 1+?

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Jaime, o oneplus 2 está disponível no geekvida

        1. Avatar de Luis
          Luis

          Desculpem a minha ignorância, mas o Geekvida é de confiança? Fornece garantia aos equipamentos que vende?

  5. Avatar de Joao
    Joao

    Estava a pensar adquirir este Nexus, mas cada vez tenho menos interesse. 2GB, 16GB (sem cartão), falta uma frequência LTE portuguesa, tudo isto a apontar para os 400€.

    1. Avatar de Marco
      Marco

      e cada vez mais, será sem cartão sd. vcs não ouvem o que eles dizem sobre os cartões sd. Se queres saber o quê, procura no youtube a entrevista do Hugo Barra (xiaomi) sobre esse assunto, o que ele defende é algo semelhante ao que o google defende.

      1. Avatar de Jaime
        Jaime

        Só acho estranho a google com o 6.0 proporcionar mais funcionalidades com o cartão sd e depois não incluir esta opção nos seus dispositivos… Mas amanha veremos

  6. Avatar de Jaime
    Jaime

    Amanha também quero ver se o pplware vai encher de noticias sobre a apresentação da google como fez com a keynote da apple

    1. Avatar de Prim
      Prim

      Para já, está em débito – antes da keynote sairam uns quantos artigos alusivos à mesma.

      1. Avatar de Vlad
        Vlad

        Não me parece porque antes da keynote da Apple foram colocados bem mais artigos alusivos a este.

    2. Avatar de Mota
      Mota

      Não contes com isso Jaime. Já toda a gente sabe a camisola que o pplware veste.

  7. Avatar de alguem
    alguem

    O nexus 6p tem slot de cartao sd, vejam no gsmarena a noticia

      1. Avatar de alguem
        alguem

        tens razao no facto dessa pagina não estar actualizada, mas v~e o seguinte:

        http://www.gsmarena.com/fcc_gsmcdma_support_for_nexus_5x_and_6p_microsd_card_on_6p-news-14202.php

  8. Avatar de Filipe Cordeiro
    Filipe Cordeiro

    Esses novos Nexus não me convencem, principalmente com a descida de preço dos Galaxy S6. Claro que os Nexus têm mais updates, mas os Galaxy S6 têm garantido upgrade para o Android M.

    Penso que foi perdida uma grande oportunidade no lançamento do Nexus 6P, mais valia terem adiado e este já vir com o SoC Snapdragon 820.

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Tanto quanto sei o 808 e 810 devido aos problemas de aquecimento estão a preço de saldo, enquanto o 820 vai ser preço de rei 🙂

      1. Avatar de Mota
        Mota

        Atenção.. este é o 810 v.2, os problemas de aquecimento neste modelo em questão não será diferente de outro qualquer.

  9. Avatar de Felipe Teixeira
    Felipe Teixeira

    Acho os muito lindos, principalmente o X, só é pena o preço que é um bocado mais alto do que estava a espera, mas que são dispositivos de topo ninguém tem duvida.

  10. Avatar de Filipe Viola
    Filipe Viola

    apenas o modelo mais acessivel será digno de considerar, ter acesso ás mais recentes builds do Android M e com o suposto aumento de autonomia que isso acarreta faz com o que os +/- 350€ não pareçam um valor assim tão elevado.

  11. Avatar de Jolynice
    Jolynice

    Para quem fala em feio, tem razão , são feios como camandro, mas eu como estou a pensar em comprar um pro natal não me chateia muito visto eu comprar uma capa, e escondes-se o feioso

  12. Avatar de Dc
    Dc

    Tão feios meu deus!
    E o pior é que ambas as marcas sabem fazer smartphones bonitos…

  13. Avatar de Carlos
    Carlos

    Se fizer a pré-reserva nos Estados Unidos e comprar lá, vai funcionar em Portugal? Pergunto isto por causa do LTE (4G). Alguém sabe?

    1. Avatar de alguem
      alguem

      se comprares o modelo internacional (como fizeram com motorola nexus 6) não deverás ter problemas

  14. Avatar de Ricardo Pinto Carvalho
    Ricardo Pinto Carvalho

    Não percebo o exagero de criticas com o design, eu até axo o huawei mt bonito, já o LG nao me parece tão atractivo, mas é simplesmente isso, uma opiniao. Eu nao deixo o meu HTC M8 tão cedo, pk 400 ou 600 euros por um Nexus parece me excessivo, pk a sua principal vantagem sp foi o preço e por esses preços tens mts opçoes no mercado.

  15. Avatar de Carlos
    Carlos

    Qual o link para acompanhar em directo o evento?

    1. Avatar de eyedea
      eyedea

      Aqui o pplware só se da a esse trabalho quando é apresentações da Apple, muito provavelmente não vão fazer o directo do evento.

  16. Avatar de etherion
    etherion

    Até estava interessado em fazer o update ao meu Nexus 5 mas realmente tenho a dizer que feio é muito pouco para descrever estes telemoveis.
    O LG parece saido directamente dos modelos de ha 3 anos atras, quadrado sem qualquer apresentação simplesmente sem qualquer senso de design.
    O Huawey parece um daqueles “telecospio” que se usavam no passado para olhar por cima dos muros, criticam tanto dar 800 ou 1000€ por um iphone mas o que dizer de dar 600€ por um “monstro”, sinceramente as specs nao sao nada de especial e o design (ou falta dele) so da mesmo para comprar se for vendido a preço de custo e mesmo assim acho que teria vergonha de o usar na rua.