NetCounter – Controle o tráfego do seu Android

23 Comentários

Assim como muitos dos nossos leitores que possuem smartphones, tenho associado um plano 3G (no meu caso são 100 MB contratados + 30 MB oferecidos pelo tarifário que possuo). Como 130 MB (no total) continua a ser um plafond bastante limitado para a utilização que dou ao meu smartphone, é necessário andar sempre de olho nos gastos realizados.

Depois de apresentarmos o Traffic Counter para controlar o tráfego do seu Android, hoje vamos conhecer o NetCounter.

netcounter_00

O NetCounter é uma excelente aplicação para a plataforma Android que nos informa sobre o tráfego consumido através das interface de comunicação do Android. Como um grande fã dos sistemas Unix/linux, sou apologista do princípio KISS e o Netcounter obedece a essa “filosofia” uma vez que é uma aplicação minimalista.

netcounter_01

Para que serve o Netcounter?

Por exemplo, para quem tem um plano de dados associados ao cartão, o netcounter é uma boa aplicação para controlar todo o tráfego gasto.

Como instalar o NetCounter no Android?

Caso queiram experimentar esta aplicação, basta que apontem o vosso leitor de códigos QR para a imagem abaixo, e serão encaminhados para a aplicação no Android Market.

stats_01

Apesar do Netcounter ser uma aplicação minimalista, a verdade é que cumpre com distinção os seus objectivos. Eu pessoalmente uso esta aplicação para controlar todo o tráfego gasto.

Homepage: NetCounter

Partilhar:
Tags:

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Martins
    Ricardo Martins

    Já conhecia, mas no meu caso o Traffic Counter é melhor pois tb me controla os minutos das chamadas uma vez que tenho limite de minutos.

    1. Avatar de J Santos
      J Santos

      O Traffic Counter é a pior coisinha que existe. Isso suga a bateria como um tolo, ficava quase com metade da duração. Este nunca usei, uso 3G watchdog

      1. Avatar de Miguel Ribeiro
        Miguel Ribeiro

        Ia dizer exactamente o mesmo.
        3G Watchdog é genial.
        Este come bateria como gente grande!

    2. Avatar de Mig@s
      Mig@s

      Uso também o traffic couter… e não noto nenhum consumo anormal de bateria. Além disso tem um widget todo catita 🙂

  2. Avatar de Guilherme de Sousa
    Guilherme de Sousa

    netcounter para pc de muitas sovas me livrou, nos ‘bons’ tempos em que tinha 300MB de tráfego internacional 🙂 agora parece que este problema passou para os smartphones com os limitados tarifários.

    cumps!

    1. Avatar de CMTuga
      CMTuga

      Tudo dito!

  3. Avatar de Luís
    Luís

    É o que utilizo desde há algum tempo, é o melhor, sem dúvida!

  4. Avatar de Ikari-Pt
    Ikari-Pt

    Eu uso o 3G watchdog que permite alem dos gráficos, ver o consumo por aplicação, assim podemos ver se temos alguma aplicação a “roubar” tráfego.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Fica a dica para um próximo artigo 🙂

    2. Avatar de Pedro Castro
      Pedro Castro

      Parece-me mt interessante! Vou experimentar esse 3G watch dog! Acho que andam aqui umas aplicações a abusar e ainda não percebi quais são! 🙂

      1. Avatar de João
        João

        Só a versão PRO é que tem essa funcionalidade. Custa à volta de 2€, se bem me lembro.

  5. Avatar de Hugo Cunha
    Hugo Cunha

    O código QR num estará errado?? É que abre-me o Stats Free.

      1. Avatar de Hugo Cunha
        Hugo Cunha

        Tentei 2 vezes antes de escrever… mas agora parece já estar certo.

  6. Avatar de Lamas
    Lamas

    acho mt bem sim sr. postarem apps para android, mas sinceramente já enjoa um bocado. De uns tempos para cá o pplware inclina-se significativamente para android.

    Só queria deixar aqui o meu descontentamento. Obg.

    Cumps à malta do pplware.

    1. Avatar de Vítor M.

      Que susto, pensei que ias dizer que só falámos de Mac e que isto já parecia um site da Apple… ou que só falámos de Windows como se fossemos patrocinados pela Microsoft… estou mais tranquilo, afinal falamos de muita coisa e principalmente do que está mais em voga.

      A vida não é fácil e nunca agradamos nem conseguiremos agradar a todos. 😀

      Obrigado pelo teu comentário.

      1. Avatar de Pedro Pinto

        @Lamas
        Acho que temos de nos dedicar a escrever sobre “aves marinhas”!

        Afinal vives em que mundo? vamos escrever sobre o bug do ano 2000? ou Windows 3.1? Enfim, esse tipo de comentários nem construtivos são!

        1. Avatar de RICARDO MARTINS
          RICARDO MARTINS

          Há muito que se pode dizer sobre o ganso patola. 🙂

          1. Avatar de Mig@s
            Mig@s

            lolloollooll é bem bonito!

  7. Avatar de Nuno Manuel Costa

    Boas,

    Eu uso o 3G WatchDog. O problema é que tendo net optimus não me é de grande utilidade porque o optimus não renova de 7 em 7 dias! Eles fazem algo marado tipo, se a net for renovada hoje, quinta-feira, a renovação é não é na próxima quinta, mas sim na sexta! E também não têm hora certa para renovação, o que baralha os contadores!
    Já que os operadores oferecem limites ridículos podiam criar apps que obtivessem a contagem directamente dos registos da operadora.

    Abraço.

  8. Avatar de José Tavares
    José Tavares

    Gostaria de saber senão existe algo semelhante para Symbian (N95)? Desde já agradeço

  9. Avatar de Paulo Balinha
    Paulo Balinha

    Eu já usei o 3gwatchdog que era muito bom (embora considere o icono discutível), agora utilizo o phonestats que é mais abrangente. O netcounter não atinava com o HTC Desire.