Não tem um Spinner? Use o smartphone…

44 Comentários

No mundo há modas/tendências um poucos estranhas e o brinquedo spinner é uma delas. Criado no início dos anos 1990 por Catherine Hettinger, este gadget era direcionado para crianças com autismo e hiperativas com o objetivo de reduzir o stress.

Mas esta brinquedo é, atualmente, um dos mais populares, até entre os adultos. Se nunca experimentou o objeto físico experimente já no seu smartphone com a app Fidget Spinner.


Segundo dados recentes, a app Fidget Spinner já ultrapassou os 10 milhões de downloads em apenas poucos dias e foi nº1 recentemente na App Store. Este jogo foi criado pela Ketchapp e está disponível gratuitamente para Android e iOS.

O jogo consiste em colocar a rodar o “spinner”, sendo para isso necessário usar o dedo para lhe dar a maior força possível. Quanto mais rodar (ou seja mais spins completos fizer), melhor!

Este jogo é gratuito mas há muitos outros do género nas lojas de aplicações para dispositivos móveis. Como ponto menos bom, os utilizadores apontam a publicidade que é apresentada mas é sempre possível desligar a ligação à Internet, pelo menos enquanto jogamos.

Homepage: ketchappgames
Preço: Gratuito

 

Leia também…

Atenção aos Spinners! ASAE apreende 16.000 unidades

Partilhar:
Tags:

Comentários

44

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Spoky
    Spoky

    Objetivo do jogo desses? Fazer um objecto rodar.
    Piada nesse jogo? Nenhuma.
    Metas desse jogo? Nenhuma.
    Diversão? No inicio, passados 2 minutos deixa de ter diversão.
    Utilidade? Nenhuma (pelo menos para mim)

    1. Avatar de Pedro Pinto

      É mais ou menos isso…mas a moda pegou 😀

      1. Avatar de Amilcar Alho
        Amilcar Alho

        Concordo convosco…
        Enfim… Modas!

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Io-Io:

            Objectivo do jogo desses: Fazer o objecto subir e descer.
            Piada desse jogo? Nenhuma
            Metas desse jogo? Nenhuma
            Diversão: No incio, passados 2 minutos deixa de ter diversão.
            Utilidade? Nenhuma (pelo menos para mim)

            Agora troca Io-Io por Pião, Saltar à Corda, Aquelas Molas que se colocam nas escadas, Diablo, etc…

            É um objecto para crianças, ponto.

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Supostamente é um anti-stress.

    3. Avatar de Luís M
      Luís M

      A beleza do mundo está na diversidade.

    4. Avatar de Miguel Nóbrega
      Miguel Nóbrega

      É feito para um certo público alvo que não usa a cabeça regularmente.
      Obviamente nem tu nem eu pertencemos a esse nicho

      1. Avatar de Joaquim Pedro
        Joaquim Pedro

        A minha cabeça, coloco-a regularmente numa mala e ando com ela debaixo do braço. Só a recoloco no sítio (da cabeça) quando uso o spinner. É que sem a cabeça no seu lugar, não consigo por o spinner a rodar…

      2. Avatar de Joapa
        Joapa

        Sem querer ser tendecioso…. mas chegou a n.º 1 na App Store por alguma coisa foi… iSheep!!! (joke mode off)

      3. Avatar de PMS
        PMS

        Eu fico sempre curioso em relação às pessoas críticas…
        “pessoas que não usam a cabeça regularmente”
        “pokemon go? para quem não faz nada da vida”
        Parece que nunca estão bem com nada… Não gostam, não usam. Eu também não gosto e não acho piada, mas RESPEITO os outros e não me acho superior a ninguém por ter / não ter certos hábitos

    5. Avatar de edisson
      edisson

      Também não entendo … rsrsrs

    6. Avatar de Hugo
      Hugo

      Pode-se dizer exactamente o mesmo acerca do teu comentário….ainda assim é desnecessário, pois quem não gosta não comenta certo?

      1. Avatar de Spoky
        Spoky

        Hugo, então a coisa aplica-se exactamente a ti, pelos vistos não gostaste da opinião então certamente não deverias comentar, mas claro já vais vir com aquela de que é “permitido dar a sua opinião” pois é, tal como tu fizeste eu fiz.

        Vá não sejas hipocrita ao ponto de contrariares algo que tu próprio fazes, como foi essa do “meu comentário” tal se aplica a ti também, mas como nínguem pensa antes de escrever é complicado realmente, dizer algo que contraria também a nossa palavra.

        És livre de comentar o que quiseres, mas também o sou. És livre de não gostares de um comentário, mas não és livre de dizeres que os outros não gostam não comentam, pelo teu caso aplica-se a mesma coisa, o comentário deve ter chegado a dentro.

        Neste caso só tenho que utilizar a mesma frase e ideologia que tu “ainda assim é desnecessário, pois quem não gosta não comenta certo?”

        Ora, vês que aplica-se bem que nem uma ginjeira?

    7. Avatar de ZarkBit
      ZarkBit

      Por acaso, eu costumava usar o meu telemovel como um spinner, em momentos de stress e impaciência (não era uma app, mesmo o telemovel Nokia 2690) e ajudava-me a libertar o stress. Hoje em dia a malta estúpida decidiu tornar isto numa trend.

      1. Avatar de ZarkBit
        ZarkBit

        *antigo telemovel

    8. Avatar de Alberto Pasquim
      Alberto Pasquim

      Um jogo pro definicao tem que ter condicoes de vitoria e derrota, logo nao ‘e um jogo 🙂

    9. Avatar de ped
      ped

      a mesma utilidade que o objecto em si….

  2. Avatar de Mário S.
    Mário S.

    “Não tem um spinner?”

    A resposta correcta é: Não se preocupe que não precisa dele para nada!

  3. Avatar de Sal Grosso
    Sal Grosso

    Um jogo besta baseado num brinquedo mais besta ainda destinado para pessoas abestadas

    1. Avatar de Positron
      Positron

      Poderá ter interesse para as crianças autistas, dou-lhe esse benefício da dúvida. Para as crianças normais, concordo contigo, é um brinquedo estupidificante.

  4. Avatar de Paulo Silva
    Paulo Silva

    Boas
    Porque tanta gente tem raiva ao spinner? para mim é como um io-io, quem quer usa, quem não quer não tem. agora vejo insultos e desdenho por um brinquedo que esta na moda. não entendo o problema de quem fala mal – se não gostam não usem, ninguém os obriga a tal.
    vejam por este tema no pplware ( o jogo para smartphone) – quem gostar ok, quem jogou e não gostou que deixe a sua opinião, mas vir aqui falar mal porque não gosta não entendo.
    PS: não tenho um, mas meu filho tem – ele acha piada e eu fico feliz e muito mais contente do que ver ele a jogar em um tablet ou smartphone. acho mais saudável.

    1. Avatar de Cláudio Ramos
      Cláudio Ramos

      Não compares a perícia de jogar ao yo-yo, ao pião, ao diablo, etc, com esta parvoíce dos spinners!

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        lol

        Porque o io-io não é para andar para cima e para baixo e o spiner não tem equilíbrio. Aliás, com o io-io e diablo, podias fazer acrobacias. Já com o spiner não podes utiliza-lo como equilíbrio entre outras coisas não…

        Enfim. Critica por critica, mais vale estar calado.

    2. Avatar de Spoky
      Spoky

      ” acho mais saudável.”

      Eu juro que ri imenso, o que é que ele faz? Exercicio físico? Acredito que sim, ficar minutos ou horas a olhar para o Spinner é sem duvida um exercicio físico e claro gasta calorias.. Ir praticar exercício fisico? Não é preciso, o Spinner já o faz.

      Vamos acreditar que sim. O que é mais saudável é sair a rua, praticar desportos isso sim… Não é com spinners que vão lá.

      1. Avatar de PAULO SILVA
        PAULO SILVA

        Acho mais saudável do que estar ao telemóvel/tablet (faz exercício físico e gasta calorias não?). ele tem 4 anos e acha piada, não sei o que tem de mal que tantas pessoas estão contra! – é um brinquedo, gira, mais nada!
        Mas concordo que sair e brincar é saudável, mas isso já fazemos.
        Agora em casa a brincar não tenho nada contra, tanto me faz o spinner ou um boneco qualquer ou carrinho.

      2. Avatar de Hugo
        Hugo

        Lembro-me de enfardar bolicaos e batas matutano aos kilos para terminar colecções de raças de cães, matutazos etc… Vamos mesmo falar de modas vs saúde?

    3. Avatar de Hugo
      Hugo

      Não insistas com os intelectualóides de 1990 LOl
      Eu fartei-me de brincar na rua, mas oxalá nunca venha a ter a mentalidade destes “velhos” 😛

  5. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Enjoa-me as tendências…

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Ai que isso é tão mainstream…que nojo!

      1. Avatar de falcaobranco
        falcaobranco

        Não podemos todos gostar do amarelo… 😉

  6. Avatar de Old School
    Old School

    Hoje em dia critica-se tudo. Acho que é por causa de estar “anonimo” atrás de um PC.
    No meu tempo jogava-se ao berlinde ao pião, saltava-se à corda, tínhamos o iô-iô….qual era o objetivo desses jogos?
    Deixem lá os poquemons e spiners…são as modas atuais…não é preciso ter um objetivo prático.
    Vivam a vida e sejam felizes, pois a vida são 2 dias e um já está quase a passar!

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Bem dito!

    2. Avatar de Antero Ferreira
      Antero Ferreira

      Boa…uma resposta muito boa…no meu tempo alem disso tudo que disse, quando era o tempo do hóquei em patins jogávamos na rua…andávamos de bicicleta, a sameira ou carica, carrinhos de madeira, etc…

    3. Avatar de Paulo Jorge
      Paulo Jorge

      Nem mais, pacedo da mesma opinião, que comparações desajeitadas são feitas por aqui.
      Ontem fomos nós os miudos , com os nossos piões, berlindes e abafadores, iô-iô sem falar da famosa Bota Botilde entre outros gadgets da epoca que não serviam a mais nada que a nos entreter e divertir-nos….
      Hoje são os spiners e amanhã seram quais?

    4. Avatar de Luis Borges
    5. Avatar de Positron
      Positron

      Em todos os jogos tradicionais que citaste as crianças fazem alguma coisa. Com o spinner não se faz rigorosamente nada, acho que essa é uma diferença considerável.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        LOL daqui a bocado vão dizer que os matutazos também eram um desporto que mantinha os jovens em forma.

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          LOLOLOLOLOL

          E já agora as cadernetas de cromos…

          1. Avatar de Positron
            Positron

            Não estou a falar necessariamente de actividades físicas. Há cadernetas sem interesse e cadernetas com interesse, em que até se aprende alguma coisa. Praticamente qualquer forma de entretenimento é melhor do que ficar apenas a olhar para um objecto ou imagem a rodar. Como já disse antes, poderá ter alguma utilidade para crianças autistas e dou-lhe esse benefício da dúvida. Para crianças normais, o spinner não tem interesse nenhum.

  7. Avatar de JP
    JP

    O spinner (objecto nao a app) é uma maneira por ex. de se largar o smartphone e fazer algo diferente com os amigos (falo de crianças com 7-9 anos).
    Creio que este objecto foi inicialmente concebido para crianças autistas. o memso se passa com um pequeno cubo com varios botoes que tem propósito semelhente ( mas aqui talvez seja para mais crescidinhos )
    Colocar isso numa app é que nao faz sentido pois disvirtua completamente o seu sentido.
    Pessoalmente nao acho piada nem um nem a outro.
    Ja o cubo podera ser interessante….

  8. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    O ano passado a “febre” foi a do Pokémon Go.A “febre” deste ano é a dos spinners.Tanto assim é que já tem a sua própria aplicação no Google Play e na App Store.Agora só falta ver a parolada do costume a jogar este jogo aos fins de semana nos bares e cafés.Ui,o que eu me vou rir,as noites vão passar a ser de mijar a rir com os cómicos/as do costume a jogar esta m**** nos smartphones à meia-noite,1 hora da manhã,e por aí fora !! Ah,ah,ah. 😀 😀