Não haverá Nexus 6! Android Silver chega em Fevereiro de 2015

46 Comentários

Nos últimos tempos muito se tem ouvido falar do Android Silver, um novo programa que terá como principal objectivo promover a qualidade e incentivar os fabricantes de dispositivos móveis a criarem modelos mais sofisticados dos seus dispositivos para correr versões mais “limpas” do Android.

Depois de terem aparecido recentemente imagens do suposto Nexus 6, o @evleaks referiu que não haverá Nexus 6 e que o programa Android Silver chegará em Fevereiro de 2015… Ou ainda antes!

nexus_bye

Evan Blass do evleaks revelou, através da sua conta do Twitter, que a linha Nexus vai terminar não havendo mesmo tempo para lançar o Nexus 6. De referir que a linha Nexus de smartphones e tablets sempre apresentou versões mais limpas do Android, sem incluir bloatware (aplicações  do fabricante) o que era um factor de escolha para muitos utilizadores.

evleaks_00

A notícia não é nova, bem como os rumores que dão conta de uma reformulação da plataforma Android e uma nova abordagem relativamente à questão do hardware. De acordo com o @evleaks, o programa Android Silver chegará já em Fevereiro de 2015.

evleaks_01

Apesar de ainda nenhuma das informações ter sido confirmada pela Google, é de salientar que o site evleaks raramente se engana relativamente à empresa de Mountain View. Da lista de fabricantes que deverá entrar inicialmente no programa no Google Silver fala-se na presença da LG, que produziu os dois últimos Nexus, e da Motorola, que até há pouco tempo era pertença da Google. Para estimular o programa Android Silver, a Google deverá investir cerca de mil milhões de euros (de acordo com muitos rumores).

Via: @evleaks (1), (2)

Comentários

46

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Blasterjack
    Blasterjack

    Não tinham ja falado da mudança?

  2. Avatar de Gaius Baltar
    Gaius Baltar

    Se não houver Nexus 6 o que será de Blade Runner? 😉

    1. Avatar de fornost
      fornost

      vc zerou a internet, como diz o jargão por aqui kkkkk

      ri mto hahaha! ps: fiquei sabendo que o tio H. Ford vai aparecer em blade runner 2, espero que não seja somente boato…
      eu sou fã de sequências ou prequels assim…. não acho que ofende a obra principal nem nada…não sou tão puritano…agora só não me venham com remakes..

      1. Avatar de Gaius Baltar
        Gaius Baltar

        Também gosto de prequels, spin-offs e congêneres. O problema é como fazê-las. Não creio haver razão (a não ser engordar a conta bancária dos envolvidos) para uma seqüência de Blade Runner. E já vimos em “Prometheus” que Ridley Scott não é propriamente um expert na matéria. São mais os casos de erros (Nova Trilogia de Star Wars, Conan, O Hobbit, Amazing Spiderman, Total Recall, etc.) e mediocridades (Godzilla, Robocop, Tron, etc.) do que acertos (Startrek do J.J. Abrams, Scarface de Brian de Palma ou Battlestar Galáctica 😉 ). Por isso sou céptico acerca de um novo Blade Runner.
        PS: não me importava de ver um prequel de Game of Thrones que enfocasse a Rebelião de Robert ou a Conquista de Aegon nos cinemas!

        1. Avatar de Sergio J
          Sergio J

          O Hobbit não é uma prequela, mas sim o senhor dos aneis e que são uma sequela. Se é que podemos chamar isso. Eu diria que é uma extensão ao tema anel. Acontece que em Hobbit o anel não é o tema central. O problema é que no cinema o tranformaram assim. Para quem leu os livros a versão cinematografica do Hobbit é um verdadeiro atentado.

          A nova trologia de star wars tb sempre este prevista desde os inicios

          O Amazing Spiderman tb não tem nada a ver com a outra triologia. São versões cinematograficas distintas do spiderman da bd. Não tem nada a ver uma com a outra.

          Relatimaente a Guerra dos Tronos aconselho-te vivamente a ler os livros. A série é magnifica, mas os livros estão noutro patamar. Há agora jrr martin não escreveu nada acerca do que querias. Mas há muitos pormenores que são falados e desconheces. Acreditas verias a série com outros olhos

        2. Avatar de fornost
          fornost

          +1 😀
          ainda preciso dar uma lida em GOT, não vi a série, acredita?

          Quanto ao hobbit concordo com o SérioJ!

          1. Avatar de fornost
            fornost

            sérgioJ*

  3. Avatar de klyze
    klyze

    So tenho um receio, os preços que vão ser praticados pelas marcas 😐

  4. Avatar de PatricioMorAis
    PatricioMorAis

    So falta acabarem com o android, sistema amador mal feito e cheio de lag e bugs…se o iphone 6 tiver um ecra maior ninguem comprara outro tlm high end. Iphone e fantastico, o resto sao copias descaradas de plastico. Todos os droidfans defendem o seu SO mas as pessoas normais cada vez mais compram nokias low, mid end ou iphone high end. Android para encravar a meio duma foto ou ficar sem sinal gps do nada, ou apanhar virus, ficar sem suporte e instar custom roms….ridiculo.

    1. Avatar de Anónimo
      Anónimo

      Ah! A velha estratégia do desgaste.

      Passo a descrever:
      Sabemos bem que aquilo que dizemos não é verdade, até é a mais pura das idiotices, mas repetimos “Ad Eternum” até que algum dia a gente sã se canse de responder a estas balelas e (para os menos informados) as balelas se tornem na realidade.

      Well done, continue a insultar a inteligência de quem por cá anda…

    2. Avatar de não pesco nada disto
      não pesco nada disto
    3. Avatar de Lol
      Lol

      Ridiculo é o teu comentário. Se compras-te um equipamento de 100€ com Android e queres equiparar com um Iphone que custa 500€ makes sense… Apanhar virus? O teu know-how tecnico deslumbra-me.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Para 100euros tens wp

    4. Avatar de jorge
      jorge

      Eu só gostava que me sitasses essas fontes!

    5. Avatar de alexmv
      alexmv

      tens Iphones novos à venda por 200€? É que se tiveres compro-te 2..

      1. Avatar de Nelson Rodrigues
        Nelson Rodrigues

        tens o nokia 625 que custa 150euros e funciona melhor que qq android da mesma faixa de preco. liga o teu gps e dps diz me o tempo que demora ate lock, na nokia sao 2segs. ah e a nokia n tem lag, ja o android…ui ui

        1. Avatar de Jesus
          Jesus

          No moto G fixo o sinal GPS de forma instantânea! Lags nunca tive..não digo que seja o terminal perfeito, mas certamente se comporta muito bem para o preço dele (180€)..enfim, usa a cabeça para pensares um bocado..Ser um fanboy não te dá descontos para comprares os teus brinquedos favoritos.

        2. Avatar de XneloX
          XneloX

          Isso de querer compara a velocidade do GPS ou a sua precisão baseado no sistema operativo do telemóvel é ilógico Nelson, depende o chip que cada equipamento tem…

    6. Avatar de não pesco nada disto
      não pesco nada disto

      Já que censura impera por aqui vou reformular o comentário: não pescas nada disto!

      1. Avatar de bizugodaterra
        bizugodaterra

        +1

    7. Avatar de golias17
      golias17

      O Iphone é tão bom que nem mensagens para quem muda SO consegue mandar.

      1. Avatar de Nelson Rodrigues
        Nelson Rodrigues

        o iphone n tem lags nem precisa de custom roms, alem de ser aluminio e nao plastico…agr se preferem android forca, alguem tem de comprar as sobras do mercado

        1. Avatar de golias17
          golias17

          Sobras inclui ser os restos que eu saiba o android manda no mercado, o resto é que são sobras!

        2. Avatar de Bruno Jesus
          Bruno Jesus

          O iPhone não tem custom roms porque é um sistema fechado… Aprende um bocado sobre o que é o OpenSource antes de mandares bitaites.

      2. Avatar de Aybara
        Aybara

        O “teu” iPhone é tao inovador que lá vai ter de inovar e lançar um equipamento com um ecrã maior…

        Depois de ter inovado com o notification center…

        Depois de ter inovado com o multi-tasking e app switching…

        Desconfio que a grande novidade do iOS 7 vai ser poder definir defaults não-apple?

        Vamos esperar que sim! Inovação aliás é algo que lhes está no sangue…

        1. Avatar de Bruno Jesus
          Bruno Jesus

          A proxima novidade é a possibilidade de utilizar outro launcher. haha

    8. Avatar de Pedro
      Pedro

      Ridiculo és tu! Não sabes dar valor ao dinheiro, vés uma Maçã ratada e para ti é uma coisa muito importante!…

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Sabes como e as status a cima de tudo, se nao tens um iphone não fazes parte do pessoal cool e com dinheiro.

    9. Avatar de badsector
      badsector

      “o resto sao copias descaradas de plastico”.

      Isto vale para ti como para todos as pessoas que já disseram mal de telemóveis de plástico até aparecer um iphone feito desse material. Só que alguns meteram o rabo entre as pernas e calaram-se, outros continuam a falar feito ignorantes.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Há uma certa diferença entre o plástico barato (ABS, PLA, ou etc), e o policarbonato do iPhone 5C.

        E de rigidez, feel, etc… uma certa diferença…

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Ahah…@OMG mas o poly do 5C é um poly de qualidade superior, acho que era isso que ele queria dizer…xD
            A malta discute cada cena…
            Gostos são gostos…e …carteiras são carteiras…xD

      2. Avatar de Marco
        Marco

        tipo o iphone 3?

    10. Avatar de Malic X
      Malic X

      Bem verdade. Basta ver o Nokia 630 que com 500mb de RAM é mais que suficiente p qualquer Andróid da mesma gama com 1gb.

    11. Avatar de Mário Silva
      Mário Silva

      O primeiro smart que tive foi um S2 (e ainda o tenho) que vinha com o Gingerbread 2.3. Actualmente, esse S2, depois de ter passado por todas as versões Android posteriores, via CyanogenMod, tem o KitKat 4.4.2 e nunca tive nenhum problema com a máquina ou com o SO. Sistema amador? Mal feito? Cheio de lag e bugs…??? Porreiro, pá! Sou um gaijo cheio de sorte já que nunca soube o que foi passar por todas essas anomalias do Android mal feito, cheio de lag e bugs e sendo um sistema amador, chega para as minhas necessidades… Também tenho um Nexus 7 de 2012 (KitKat 4.4.2) e um Asus MemoPad HD7 e sempre que precisar de um novo smart ou phablet, mando-o vir da China por 230 euros que continua a servir-me perfeitamente, mesmo com o Android amador, mal feito e cheio de lag e bugs… Ah! estou à espera do Doogee 550 por $190,00 (€ 139,37)… Para amadores serve perfeitamente…

    12. Avatar de Só um gajo
      Só um gajo

      Se é para dizer asneiras vale mais estares calado moço.

  5. Avatar de Abílio
    Abílio

    Uma pena, é o que sinto como primeira opinião.
    A linha Nexus tinha, na minha opinião, a melhor relação preço/qualidade, OS simples e actualizações a tempo e horas.

    1. Avatar de golias17
      golias17

      Acho que este tipo de comentários são desnecessários, espera para ver o que vem, podem vir telemóveis de varias gamas de preço.

  6. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Com smartphones de marcas como One Plus e Xiaomi a preços muito atrativos, a gama Nexus deixa de ser tão necessária quanto antes.

    1. Avatar de Anónimo
      Anónimo

      Não era só pelo “factor preço” que os Nexus eram necessários, também era pela garantia de actualizações (atempadas) ao SO.

      O Android Silver visa resolver esse problema das actualizações mas… o melhor será mesmo esperar para ver quais os moldes exactos do programa.

    2. Avatar de não pesco nada disto
      não pesco nada disto

      Entendo o teu ponto mas não é bem assim até porque foi por causa da linha nexus que apareceram os oneplus e xiaomi e outros mais. Quanto mais oferta houver melhor serão os preços.

  7. Avatar de quffy
    quffy

    A Google Android já não conseguia competir com a CyanogenMod. Isto tudo devido à política da G em não renovar as versões dos telemóveis android mais antigos que 18 meses. A CM por selecção natural ganhou grande mercado (e não mercado financeiro) pela possibilidade de prolongar a vida a imensos teles android. Agora têm as suas próprias versões da gama e mercado Nexus, ou seja os teles Cyanogenmod. Mas a Google acabou de criar um novo mercado/nicho, vamos ver como corre, esperamos que melhor que as versões de más dos telemóveis actuais com android das operadoras.

    1. Avatar de golias17
      golias17

      Ter CM é melhor para a google, porque assim perdes as aplicações de lojas que algumas marcas põe nos seus telemóveis tipo Samsung, logo fazem mais dinheiro.

  8. Avatar de Fred
    Fred

    Vamos la ver se isto nao vai afetar utilizadores do Nexus 5 e a rapida atualizacao para novas versoes do Android…

  9. Avatar de VC
    VC

    Quem tem conhecimentos técnicos percebe a diferença dos nexus em relação ao resto e o porquê de eles serem muito bons. Um nexus não é apenas um telemóvel com Android, isso é só uma parte do que ele permite fazer…

    1. Avatar de helcap06
      helcap06

      E um wiko ou um Samsung é o que é so android?
      um nexos não é so um telemovel tambem pode ser um Tablet
      pode ser um pisa papeis pode ser um tijolo numa parede etc.. etc…