My Data Manager – Controle o plafond 3G/4G nas suas férias

22 Comentários

As férias são normalmente sinal de descanso e diversão. No entanto, nos dias de hoje, os smartphones e tablets acompanham-nos para todo o lado e, por mais que os utilizadores tentem, não há como fugir do e-mail, das redes sociais….etc, obrigando-nos a ter os equipamentos sempre, ou por alguns momentos, ligados à Internet.

Como sabemos, em Portugal os planos de dados para smartphones e tablets ainda são muito limitados e caros. Nesse sentido é importante que controlar os gastos 3G para que no final do mês não se assustem com a fatura. Para esse efeito, hoje apresentamos a aplicação My Data Manager que está disponível para Android e iOS.

mydata_03

Os sistemas operativos para os dispositivos móveis incluem  actualmente funcionalidades que permitem saber quais os gastos de plafond 3G/4G. No entanto, a informação não é muito detalhada e não sabemos ao certo quais as aplicações que usufruíram da conectividade.

mydata_00

Depois de já termos apresentado vários contadores de tráfego 3G e Wifi (ex. 3G Watchdog, netCounter, Traffic Counter, Mobile Counter, Onavo, etc.),hoje vamos conhecer o My Data Manager.

O My Data Manager é uma aplicação gratuita para iOS e Android que permite controlar detalhadamente os consumos 3G/4G e wifi do nosso dispositivo móvel. Com esta aplicação, o utilizador pode saber quais as aplicações que usaram a rede, saber em que locais acedeu à Internet e muito mais.

mydata_01

Com esta aplicação o utilizador pode definir limites de uso e criar alertas para evitar as taxas excedentes e “surpresas na fatura”. Além disso, esta aplicação prevê qual o consumo diário tanto em conta a sua navegação diária.

mydata_02

Para quem procura uma boa aplicação para gerir o tráfego do seu smartphone/tablet, o My Data Manager é uma excelente opção. Comparado com outras aplicações do mesmo segmento, destaca-se a interface bem organizada e simplicidade de interpretação dos dados.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: iOS e Android
Download: iOS | Android
Homepage: Mobidia

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João
    João

    Há alguma aplicação semelhante para Windows Phone?

    1. Avatar de Mike
      Mike

      Windows Phone 7 ou 8? Se for o 7 tens uma da nokia que dá para todas as marcas. Se for Windows Phone 8 apenas vai sair agora com a actualização AMBER que será chamado Data Sense e que segundo li vai ser dependente de operadora.

  2. Avatar de João Ortiz
    João Ortiz

    Alguém sabe como excluir trafego de apps?

    1. Avatar de Gualter
      Gualter

      Ve as fotos -.-

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Nesse caso tens de matar o processo associado à app

      2. Avatar de João Ortiz
        João Ortiz

        Em qual das fotos explica onde excluir?

  3. Avatar de btxeize
    btxeize

    Não sei se é bom, mas uso o “3G WatchDog” e estou muito satisfeito

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Também ja usei o 3G WatchDog. É igualmente bom 🙂

  4. Avatar de Filipe Pereira
    Filipe Pereira

    Esta app é espectacular, obrigado 😉

  5. Avatar de D
    D

    Em iOS funciona com o programa fechado?

  6. Avatar de josé
    josé

    E para controlar os minutos gastos em chamadas, qual aconselham?

  7. Avatar de Paulo Esperança
    Paulo Esperança

    Boa tarde.
    Das várias apps que usei, esta é sem dúvida a melhor e mais apelativa visualmente. Mas(tinha de existir um mas), após o uso durante alguns meses, os dados gerados são muito grandes para ficar na memória interna do meu Desire….
    Claro que em novos terminais não será um problema e como tal aconselho-a vivamente.

  8. Avatar de Zé

    no 3g watchdog nao se consegui excluir trafego de uma app se quiser sabem se neste é possivel? por exemplo eu nao quero que o trafego MeoGo conte…

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      No 3g watchdog dá para excluir o consumo de uma determinada aplicação, sim. Eu tenho e consigo excluir o tráfego de aplicações como o Musicbox e outras.

      1. Avatar de Zé

        Podes me dizer como o fazes? nao consegui

  9. Avatar de Scal
    Scal

    Boa Noite,

    Eu tenho um Tablet com uma fome por dados que em 2, 3 dias consegue-me fazer um consumo de upload na ordem dos 200/300mb. Isto significa que se eu me esquecer do Tablet com os dados ligados gasto o plafond em menos de uma semana.
    Ora nas definições aparece-me em primeiro lugar Google Services com 122mb e em terceiro lugar SO Android com 82mb.
    A pergunta que eu faço é, será que este software ou outro qualquer me consegue identificar o quê exactamente que me está a criar o consumo?

    Obrigado

    1. Avatar de _M_
      _M_

      Isso é muito trafego.. Esta app é excelente, e provavelmente irá ajudar-te. Não terás o upload de fotos para o google+ em auto p.e.?

      1. Avatar de Scal
        Scal

        Boas _M_

        Não tenho nada disso, e mesmo que tivesse não tenho fotos no equipamento… É mesmo muito estranho.
        O meu tablet é um Smart Tab II e eu estou convencido que é alguma das aplicações Vodafone que faz este tráfico mas gostava de o conseguir provar.

  10. Avatar de KOizo
    KOizo

    Bom bom, era as operadoras serem obrigadas pela autoridade da concorrência e protecção do consumidor a barrar/bloquear o tráfego assim que chegasse ao limite contratado.

    E se o cliente quisesse mais trafego bastava enviar um sms para desbloquear o barramento ou subscrever algum aditivo net.

    1. Avatar de Scal
      Scal

      O meu plano de dados fica barrado quando atinjo o limite.

  11. Avatar de Paulo F.
    Paulo F.

    Uso o ZDbox, são muitos utilitários num só programa, mas faz o mesmo num dos seus utilitários.