Mint Browser: Xiaomi lança o mais leve browser para Android

79 Comentários

No segmento dos browsers a oferta é vasta! O Google Chrome continua a ser o preferido dos utilizadores, mas a chinesa Xiaomi lançou agora o Mint Browser que chega como sendo o “mais leve” para Android.

Se tem um smartphone Android então é hora de experimentar este novo e rápido browser da Xiaomi.


O Mint Browser chega como sendo “um dos melhores navegadores da web para telefones Android”. Rapidez, privacidade e segurança são algumas das características que fazem parte desta nova oferta para o segmento dos browser que chega da chinesa Xiaomi.

De acordo com a própria empresa, o Mint Browser tem apenas 10 MB é oferece todas as funcionalidades que precisa. O feedback por parte dos utilizadores tem sido muito positivo – ver aqui.

Além do tamanho, o Mint Browser oferece uma organização e design muito interessante que garantem a melhor experiência do utilizador. Destaque também para o facto de suportar Voice search, modo incógnito, modo de leitura, opções para poupar dados enquanto navega, entre muitas outras opções.

Se procura um browser levezinho para Android, que disponibilize todas as funcionalidades que precisa então é hora de experimentar este novo Mint Browser. Tal como outros browser do mercado, o Mint Browser é gratuito e a Xiaomi já prometeu novidades para breve.

Comentários

79

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Flavius
    Flavius

    Não sei se e uma boa aposta em apresentar browser de empresas chinesas no mercado europeu, Privacidade ? Hmmm tenho N dúvidas.

    Prefiro antes o Chrome ou Mozilla, se não, daqui a pouco os chineses ficam a saber demasiado coisas sobre nós.

    A Xiaomi se está a tornar demasiado poderosa.(não esquecer que o CEO da empresa e um antigo militar)
    Não obrigado.

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Entre dar as minhas informações ao governo americano ou dar as minhas informações ao governo chinês, que venha o diabo e escolha.

      1. Avatar de João
        João

        Para privacidade, actualmente, só vejo uma escolha: Firefox (ou baseados nele…)

        1. Avatar de rjSampaio
          rjSampaio

          a não ser que sejas tu a compilar, podes acreditar no que quiseres, pois da no mesmo.
          E mesmo assim depois também tens de acreditar que o OS não o faz…

          1. Avatar de João
            João

            Mesmo compilando, nao acredito que va rever o codigo. Ainda por cima a cada nova versao

    2. Avatar de Catalisador
      Catalisador

      Como se não soubessem já tudo… E diz lá quem são os acionistas das outras empresas??

    3. Avatar de ze
      ze

      Antigo militar?? Não estás a fazer confusão com a Huawei??

      1. Avatar de Flavius
        Flavius

        @ze Tens razão sobre o CEO (fiz confusão) :)))
        O meu router e ADB da Vodafone e Draytek 2820 😉

    4. Avatar de ze
      ze

      #Flavius vai ver a marca do teu router 😉 Huawei?

  2. Avatar de Paulo L
    Paulo L

    “privacidade e segurança“ num browser chinês!!!
    Se o Pplware acredita nisso, então são uns patinhos. A Xiaomi tem como líder um ex-militar com ligações muitos vantagosas ao governo e acham que o browser consegue dar privacidade?
    Esperemos mais um tempo até alguém descobrir que envia todos os históricos para a China

    1. Avatar de Pedro Pinto

      O Pplware não acredita nem deixa de acreditar :), as informações são da própria empresa.

      1. Avatar de Paulo L
        Paulo L

        Pedro, o Pplware enquanto canal de notícias não pode simplesmente refugiar-se na desculpa que a informação vem da própria empresa, a forma como o browser é apresentado com a expressão “Rapidez, privacidade e segurança são algumas das características que fazem parte desta nova oferta“ leva o leitor a acreditar na informação, eu pelo menos, tenho em consideração o vosso trabalho e experiência e assumo uma certa credibilidade no que leio aqui.
        Em nenhum ponto do texto está escrito que a empresa afirma a privacidade e segurança como características, o texto é exposto como sendo do autor.
        A única informação que é dada como sendo da empresa é que o browser tem apenas 10 MB

        1. Avatar de jajao
          jajao

          “Breakneck speed, privacy, and security all come in a single tiny package. ”
          https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mi.globalbrowser.mini

          Está lá escrito.
          Apesar disso, só confia quem quer. Da minha parte, não ponho a mão no fogo. Mas gostos não se discutem, lamentam-se.
          Com o que vejo hoje em dia, preciso preocupar-me mais com o que faço e as decisões que tomo em vez de preocupar-me com as decisões dos outros. Parece que anda tudo cego.

          Um exemplo é o facto de a china usar e abusar das exportações e de toda a liberdade dos outros países mas na china, tens que andar pianinho e entregar os acessos do teu software e hardware e não só. Comigo, isso não acontecia. Daí, quanto menos acessos eu permitir a empresas chinesas ao que é meu, melhor.

    2. Avatar de Nuno V
      Nuno V

      E os outros browsers enviam o histórico para onde?

      1. Avatar de Flavius
        Flavius

        Tenho as minhas dúvidas, mas acho que pelo menos não enviam para China.

        1. Avatar de Nuno V
          Nuno V

          Não enviam para a China enviam para outras nações.

          1. Avatar de Flavius
            Flavius

            Desde que não enviam para China e Rússia.

          2. Avatar de Nuno V
            Nuno V

            Sim, porque os outros países são exímios em respeitar a tua privacidade.

          3. Avatar de Daniel
            Daniel

            Melhor ter o dados enviados entre os parceiros capitalistas que os inimigos comunistas

          4. Avatar de Joao
            Joao

            Sim Daniel, qual deles o melhor kkkkkkkkk

        2. Avatar de Joao
          Joao

          Sem comentarios Flavius, todos os browsers enviam infirmações no entanto não tens um chines, um europeu ou um americano a competir pelo teu historico porque isso também nao interessa a ninguem. De qualquer forma o fluxo passa pela operadora e esta faz o que quizer com a infirmação.

    3. Avatar de Pedro M.
      Pedro M.

      Ele não é ex-militar

      Isso é a Huawei

  3. Avatar de Flavius
    Flavius

    Por acaso li num blogue, já não me recordo qual, mas tem a ver com os interruptores (caseiros) inteligentes de iluminação(que por acaso era da Xiaomi)
    Um técnico teve a testar e a consultar o firmware do dispositivo, e descobriu, que para além da rede wifi disponível para se ligar a rede de casa, ainda tinha uma rede interna, que enviava pacotes para um IP na China, ele conseguiu alterar o firmware para desativar aquele envio de pacotes estranhos.
    Se eu encontrar o poste do blogue, coloco aqui.

    Até lá, deixo uma sugestão, verificam bem e tenham a noção de que os dispositivos inteligentes, podem ter outros objetivos para além do óbvio.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Eu vi um post nao me lembro onde que a iphone tinham escutas.

  4. Avatar de João
    João

    Isto é baseado nalguma coisa?
    Firefox? Chromium?

    1. Avatar de Falcão Azul
      Falcão Azul

      No Chromium.Só o logótipo já diz tudo. 😉

      1. Avatar de João
        João

        Pois, era so para ter a certeza.

        Chrome por chrome prefiro o original! (a menos que ja venha alguma coisa com o SO que nao de para remover – como vai acontecer com o Edge. Ja tendo o Edge acho que vai ser completamente redundante instalar o chrome!)

  5. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Não é o mais leve, o mais leve é o Dolphin Zero, que ocupa 400 kb, acho

    1. Avatar de filB
      filB

      O mais leve é o via browser

  6. Avatar de Pjs
    Pjs

    Lixo de browser com espionagem chinesa incorporada, ninguém merece.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Aposto que é mais um retardado racista a comentar sem testar. Os chineses têm todo o direito como todas as outras nações, utiliza quem quer. Lixo ou não quem decide é quem testa.

      1. Avatar de Alexandre
        Alexandre

        Não tem nada a ver com racismo mas sim com racionalidade. Obviamente que de privacidade não vais ter nada com este tipo de empresas chinesas. Fazes uma pesquide de 5 minutos e já vễs para onde é que vai a tua privacidade.

        1. Avatar de Joao
          Joao

          No google chrome acontece o mesmo, tudo o que pesquises levas com publicidade sobre essa materia.

  7. Avatar de leo
    leo

    Depois do aparecimento de publicidade no meu Redmi Note 4, não quero mais nada dessa empresa. Blablabla “dá para desligar”, não, não dá. A opção nas definições apenas desliga a publicidade personalizada. É uma palhaçada até anúncios aparecerem no leitor de música do telemóvel..

    Mas pronto, uma custom ROM resolveu o problema

    1. Avatar de Falcão Azul
      Falcão Azul

      Infelizmente,não dá mesmo.Nem me diga nada !! Quantas e quantas vezes estou no smartphone a ler artigos ou a fazer isto ou aquilo e de repente congela tudo durante uns valentes segundos para aparecer a página da publicidade.Depois lá temos nós que fechar a janela,isto acontece-me dezenas de vezes por dia !! Dezenas !! E notei que acontece mais na versão Beta que na versão Estável.Já agora,o meu smartphone é o Xiaomi Redmi Note 5.

      1. Avatar de Manuel
        Manuel

        Olá, no meu, que também é note 5 dá para desativar e tenho a versão global estável.
        Desativei nas definições de privacidade e em algumas apps e agora não aparece nada.

      2. Avatar de Manuel
        Manuel

        Olá, no meu, que também é note 5 dá para desativar e tenho a versão global estável.
        Desativei nas definições de privacidade e em algumas apps e agora não aparece nada.

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      já vou no segundo Xiaomi e nunca me apareceu um anuncio nem publicidade alguma !!!

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Também tenho equipamentos Xiaomi e nunca vi 1 segundo de publicidade. O primeiro smartphone foi importado e o segundo comprei na worten e nenhum tinha publicidade. A publicidade que muitos falam se calhar é a que toda a gente ve nos sites e nem sabem.

        1. Avatar de leo
          leo

          Ai não é não. Aparecia no leitor de música stock, quando instalava/desinstalava uma aplicação.. Outras já não me lembro que rapidamente deixei de usar tudo o que era app Xiaomi

          1. Avatar de Joao
            Joao

            leitor de musica stock? o que é isso?

          2. Avatar de leo
            leo

            O leitor de música que vem instalado de fábrica

          3. Avatar de Joao
            Joao

            leo e onde obtens essas musicas? Porque eu uso xiaomi à 4 anos e nunca vi 1 segundo de publicidade em nada. se utilizar musica de forma legar também não vais ter.

        2. Avatar de leo
          leo

          Lol?

          Muitas músicas são rips diretos de albuns que comprei fisicamente

          1. Avatar de Joao
            Joao

            Como te disse, não tenho publicidade nenhuma e uso tudo original, alias no novo nem preciso desse programa, como o portatil ja nem leitor de cd tem ja nao faço rip, uso o spotify e a unica publicidade que aparece é quando deixo de pagar e paarece a publicidade do
            spotify.

    3. Avatar de Olly
      Olly

      Sem querer estar aqui a defender quem quer que seja (apenas a tentar ajudar), verifique se a sua ROM é oficial, se é Global e se tem como localização Portugal (ou qualquer outro país da UE), a publicidade da Xiaomi está direccionada para os países asiáticos (pelo menos estava);
      As ROMs oficiais da Xiaomi (pelo menos aparentemente) estão em conformidade com as directivas da União Europeia tanto na protecção de dados (dizem eles) como na publicidade não solicitada, daí não recebermos (ainda) publicidade nos nossos telemóveis se definirmos Portugal como localização.
      O seu telemóvel pode trazer uma chamada “vendors ROM” que é baseada em ROMs de testes (por trazerem mais línguas, apesar de não estarem traduzidas a 100%) e em que é adicionado bloatware e activada publicidade de terceiros;
      Ou pode ser baseada numa ROM chinesa (também esta modificada) que não permite alterar a localização (e, por conseguinte, não permite que desactive a publicidade).

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Não poderia explicar melhor do que o Olly.

  8. Avatar de Junior
    Junior

    Eu acho incrível é como muita gente ainda aconselha Xiaomi.
    O barato sai caro.

    1. Avatar de ze
      ze

      Aconselho Xiaomi! Não tenho dúvidas 😉

    2. Avatar de barra
      barra

      Eu aconselho XIAOMI. Quanto à privacidade, se ainda acreditas que ela existe, então andas a dormir neste mundo.

    3. Avatar de Pedro
      Pedro

      também aconselho Xiaomi !!!

    4. Avatar de Joao
      Joao

      Também aconselho e se falas assim é porque nunca experimentaste.

  9. Avatar de Bruno
    Bruno

    Como alguém aconselha xiaomi?! Lol
    Simplesmente porque um xiaomi de 200€ bate topos de gama de marcas como samsung…

    1. Avatar de bola
      bola

      AHAHAHAHAHHA claro que sim bate em menos custo de resto perde em tudo 😀

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        É o teu ponto de vista. O meu redmi note 4, que já nem é um modelo recente, custou 147€. Tem snapdragon, 4gb ram, 64gb rom e bate muitos tlms de mais de 300€. Ah e ainda com uma bateria de 4100 que me dura 2 dias com dados ou wifi sempre ligados e uso muito frequentemente… Não preciso de mais

        1. Avatar de Olly
          Olly

          Sem falar no facto de receber suporte e constantes actualizações até que o hardware do aparelho o permita… Os primeiros telemóveis Xiaomi só agora é que deixaram de receber actualizações (8 anos depois do seu lançamento).

          1. Avatar de Joao
            Joao

            Isso já não é bem assim, eu tinha um redmi note 2 Prime e ficou com a versão MIUI 7.4 (6.5.5 beta) (android50.2) à mais de 1 ano atrás e se for as atualizações nunca tem nada.

          2. Avatar de Olly
            Olly

            @joao A ROM é oficial? É que na secção de downloads da MIUI o seu aparelho vai na versão 9.6.3.0 (MIUI 9, portanto) e sim, à parte das actualizações de segurança e uma ou outra optimização, o seu aparelho já não dá para muito mais (limitações de hardware).

          3. Avatar de Joao
            Joao

            Sim @Olly, Na altura importei de espanha e fez atualizações durante 1 ano e meio +- depois parou, como disse vou as defenições e nunca tem atualizações disponiveis. Fiquei no MIUI 7.4

          4. Avatar de Nuno V
            Nuno V

            Se por algum motivo ele não está a atualizar via ota, podes sempre ir ao site da miui descarregar a versão que o Olly se referiu e instala-la via a aplicação da atualização do sistema.

            https://en.miui.com/download-274.html

            O redmi note 2 não vai ter atualização para o MIUI 10

  10. Avatar de Artur
    Artur

    Requer android 4.4 🙁

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Esse android tem cerca de 5 anos, poucos equipamententos que sobreviveram ainda o têm ou então naquelas box de tv de 20 euros.

      1. Avatar de Joao
        Joao

        … e requer 4.4 ou superior.

  11. Avatar de bola
    bola

    É só malta paranóica com as nações e espionagem, eu prezo a privacidade, mas entre a china a Russia e os EUA nem sei qual o pior.

    São todos iguais, vejam se crescem um bocadinho até porque das cries todas conhecidas de usurpação de privacidade a NSA/CIA… dos EUA bate todas as nações a milhas….

    1. Avatar de bola
      bola

      *crises [can’t edit so sometimes mistakes happen]

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Não são todos iguais …. os EUA são aliados europeus …. quanto aos outros dois …. principalmente a China, tenho duvidas !!!! quem não percebe isto, não percebe nada de politica internacional nem de como funciona o mundo !!! os meus dados pessoais a serem violados que seja apenas pelos EUA e nunca pelos outros dois países …

      1. Avatar de Nuno V
        Nuno V

        E só porque são “aliados” europeus significa que são aliados do povo europeu. Santa ignorância.

      2. Avatar de bola
        bola

        Com esse comentário certamente sabes muito de política internacional looool.

        Nem preciso argumentar qq notícia de privacidade e escândalos é maioritariamente dos EUA e aliados.

        Os outros são melhores ? Não, se puder escolher, não queria nenhum mas EUA é que não.

        Olha que o Facebook e WhatsApp não são fontes fidedignas looool

      3. Avatar de Barra
        Barra

        Os EUA São aliados europeus???? Tens visto televisão? Lês jornais??? Habitas neste planeta?

  12. Avatar de TiagoDM
    TiagoDM

    Tenho vindo a usar o “brave” e até agr n dececiona.

  13. Avatar de Joao
    Joao

    Se cada ves compramos um telefone melhor porque precisamos de um browser cada vez mais leve?
    O meu antigo telefone com apenas 2gb de ram + snapdragon 410 + 32 de memoria tem mais de 3 anos e so troquei porque comcei a ouvir mal no auricular corria tudo. Agora tenho um com 6gb ram + snapdragon 845 + 64Gb para que é necessário um novo browser?

  14. Avatar de Joao
    Joao

    Tenho uma triste noticia para fãs e haters da Xiaomi e dos chineses: NAO EXISTEM DADOS PESSOAS APARTIR DO MOMENTO QUE ESTÃO NA WWW.

  15. Avatar de filB
    filB

    Para mim OH browser.
    Não requer qualquer permissão

  16. Avatar de ze
    ze

    Os servidores da Xiaomi estão nos Estados Unidos da América e Singapura. O deslocamento foi feito em parceria com a Amazon. 😉

    1. Avatar de Olly
      Olly

      Permita-me acrescentar que a Xiaomi trabalha em parceria com a Microsoft (entre outros) há já alguns anos, em diversos projectos.

  17. Avatar de sidney
    sidney

    Se não broquear propaganda para mim não serve, vamos continuar com o Brave ou o Edge que esta meio turbinado