Até a Microsoft vai ter uma versão especial do Samsung Galaxy S8

74 Comentários

O Samsung Galaxy S8 é o smartphone do momento. Lançado há apenas 2 dias, tem sido alvo de todo o tipo de avaliações e de comentários.

Se é inovador em muitos aspetos, traçando novos caminhos para o mercado, é também único em alguns pormenores. O mais recente é porque terá uma versão Microsoft.

Galaxy S8

A boa relação da Microsoft com o Android e com a Samsung tem já algum tempo. Cada vez mais a Microsoft está a focar-se em abrir as suas aplicações para este sistema e a fazer com que estejam pré-instaladas no máximo de dispositivos.

Já desde o Galaxy S6 que as aplicações Microsoft estão pré-instaladas, garantindo aos utilizadores algumas aplicações básicas, como o Office, OneDrive e Skype, por exemplo. Isto resulta de um acordo entre as duas empresas, depois de vários processos sobre patentes.

Os novos Galaxy S8 e S8+ Microsoft Edition

No caso dos novos Galaxy S8 e S8+, a parceria vai ainda mais longe e vai ser comercializada uma versão Microsoft destes equipamentos.

Galaxy S8

Esta versão terá ainda mais software Microsoft instalado, indo agora  neste pacote a Cortana, Excel, Outlook, OneDrive, One Note, Bing, Groove, Skype, MSN News, LinkedIn, Wunderlist e outras aplicações. Esta customização vai ser recebida na primeira ligação wifi que for feita, sendo de imediato instaladas.

Declaração da Microsoft

Today Microsoft and Samsung continue their partnership to help businesses harness the power of mobility by featuring the best business productivity apps and software. Samsung Galaxy S8 and Galaxy S8+ Microsoft Edition are available to pre-order now and for purchase beginning April 21 at U.S. Microsoft Store locations.

A Microsoft customization is applied to the Samsung Galaxy S8 and Galaxy S8+ Microsoft Edition when the devices are unboxed and connected to Wi-Fi. This customization ensures customers a best-in-class productivity experience with Microsoft applications such as Office, OneDrive, Cortana, Outlook and more.

Microsoft Store is committed to empowering its customers to achieve more through Office and Microsoft applications. The new device customization is an example of bringing together Microsoft applications on more devices so customers can work, play and connect from their pockets.

Os restantes modelos, dentro da linha Galaxy S8, vão receber na mesma as aplicações base da Microsoft, podendo as restantes ser instaladas de forma manual a partir da loja de aplicações do Android.

É curioso ver que a Microsoft está cada vez mais a entrar no Android, como fornecedora de aplicações e de serviços, algo que foi definido por Satya Nadella para a empresa. Esta edição especial Microsoft do Galaxy S8 está já em pré-venda nos Estados Unidos, chegando no dia 21 de Abril.

Comentários

74

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Elypse
    Elypse

    Muito boa politica seguida pelo Nadela, fundir 2 microsistemas para melhorar a oferta de software ao publico.
    Se eu pudesse comprava certamente esta edicao do s8

    1. Avatar de Echo
      Echo

      “Os restantes modelos, dentro da linha Galaxy S8, vão receber na mesma as aplicações base da Microsoft, podendo as restantes ser instaladas de forma manual a partir da loja de aplicações do Android.”

    2. Avatar de Antero
      Antero

      nerds a discutirem nerdices

  2. Avatar de NuvemBranca
    NuvemBranca

    microsoft preocupada com o windows mobile?? LOOOL

    1. Avatar de Miguel Nóbrega
      Miguel Nóbrega

      É estas cenas… é preciso ser bravo e esperançoso para continuar com WM10…
      Tens de engolir muitos sapos e aguentar suores de vez em quando, infelizmente :/

  3. Avatar de RuiZ
    RuiZ

    O rei do bloatware!

    Bloatware da Samsung & Co, Google, operadora, e porque não? Microsoft também!

    1. Avatar de toni da adega
      toni da adega

      Nao estavas a brincar com o iPhone Red?

      1. Avatar de RuiZ
        RuiZ

        Não, o meu é preto matte

  4. Avatar de MACnista
    MACnista

    Desculpem a ignorância do macaco, mas não percebo a insistência da Samsung com o ecrã curvado para fora, ainda se fosse para dentro, seguindo a tendência das novas Tv’s ainda compreendia, agora para fora acho totalmente desapropriado e não tão bem aproveitado, acho eu, claro!! Alguém me esclarece, ou…???

    1. Avatar de bikes
      bikes

      ainda para mais, colocando uma capa de proteção, porque 900 euros é muito papel para cair ao chão, lá se vai estética toda do ecrã curvo…Sim mas é bonito e elegante o problema é realmente a sua funcionalidade.

    2. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      Parece-me a mim ser mais uma questão de design que de utilidade. Tenho um amigo que tem o S6 Edge e realmente depois de se ter nas mãos uma versão edge as outras todas parecem feias. Ele diz que a utilidade que dá à curva é 0.

      1. Avatar de juq
        juq

        tem utilidade, mas como em tudo é uma questão de habito

    3. Avatar de moonnn
      moonnn

      imagine que esta sentado num bar a ler o jornal e tem um tipo a duas mesas ao lado que lhe aponta uma lanterna para si a sua primeira reacção seria olhar para a luz (e depois pessoa com ela)
      agora sabendo disso e conhecendo este ecra curvo que emite luz para os lados a pessoa que o possui vai estar sempre a chamar a atensao, e quem estiver a seu redor vai olhar varias vezes para este telemóvel, resumindo publicidade gratuita o tlm chama muito a atençao

      1. Avatar de bikes
        bikes

        se é para chamar a atenção compra-se um iphone que carrega ainda notoriedade….. 😉

      2. Avatar de André
        André

        Achas mesmo que a luz que é emitida dos lados é comparada a um flash?

    4. Avatar de moonnn
      moonnn

      nao esquecendo que nos somos atraídos pela luz por isso quando se vem os vossos filhos pequenos colados no tlm o dia todo façam o teste de baixar a luminosidade ao mínimo e veram o interesse deles a desaparecer (a luz emitida por estes aparelhos produz grande quantidade de serotonina e melatoninadai vem o vicio deles para mais info Google pode ajudar)

  5. Avatar de Arnaldo
    Arnaldo

    E que tal fazer uma versão com Stock Android…..isto sim.

    1. Avatar de JR
      JR

      Google Play edition… Já lá vai o tempo 🙂

    2. Avatar de RuiZ
      RuiZ

      Isso não, a maioria das pessoas prefere versões tipo a da Samsung, então o típico comprador de samsungs até devlovia se não viesse cheio de tretas…

      “Porque é que não tem Excel?”

      1. Avatar de ananas
        ananas

        sim até pq os nexus sp foram um falhanço e o pixel um grande fracasso! Acorda pra vida e tira essas palas!

  6. Avatar de nohater
    nohater

    “Se é inovador em muitos aspetos …”
    tais como?

    1. Avatar de juq
      juq

      tens varios sites a falar disso , incluido este…
      procura

  7. Avatar de André
    André

    A Microsoft preocupa-se mais com o Android do que com o Windows Mobile… É pena.

    1. Avatar de Antero
      Antero

      o windows mobile morreu e so ignorantes burros fdps nerds nojentos o usam

      1. Avatar de André
        André

        Não achas que estás a ser demasiado agressivo?
        Pode estar praticamente morto, mas não precisas de chamar esses nomes a quem o usa ainda. É uma opção. Tal como tu és parvo por opção, também.

      2. Avatar de Luís
        Luís

        É preciso é calma e crescer um pouco rapaz.

  8. Avatar de diogo
    diogo

    Pplware, fiquem também a saber que a Microsoft irá vender estes Samsung nas suas lojas 🙂 . E pelo que li estas duas empresas estão a estudar lançamento de um smartphone w10m com tela dobrável sendo a Samsung a fornecedora 🙂

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Vai ser uma parceria interessante sem dúvida, o fim do windows phone e inicio do windows mobile vai dar muito que falar, penso que a MS ficou de lançar um smartphone este ano (não surface phone), por isso será interessante ver em que eles estão a pensar. Na minha opinião acho que a estratégia da MS em ter os seus serviços noutras plataformas (IOS & ANDROID) lhes vai facilitar a vida num curto/médio prazo, vai mostrar que os seus serviços são, sem dúvidas dos melhores no mercado o que, num smartphone que venham a lançar lhes pode “ajudar” a roubar alguns users a estas mesma plataformas, não esquecendo também que ao ter os seus serviços noutras plataformas aumenta o número de utilizadores, consequentemente numero de receita. Dizer que a MS está a “colocar” o diabo na casa não faz muito sentido.. Penso que seja mais ao contrário, a MS está a aproveitar-se de tudo isto para ganhar users.

  9. Avatar de MJSantos
    MJSantos

    Deoxa ver se percebi: Vai sair um Samsung Galaxy S8 com sistema operativo Windows Mobile???

    1. Avatar de Miguel Nóbrega
      Miguel Nóbrega

      Não, se leres com atenção dizem que vai ter mais aplicações da Microsoft. Que serão instaladas após a primeira ligação Wi-Fi

    2. Avatar de Álvaro Campos
      Álvaro Campos

      LOL
      Não, lê o artigo

    3. Avatar de Eu.Mesmo
      Eu.Mesmo

      Npoe. Apensa aplicacoes que podes ir a store e fazer o download.

      “Esta versão terá ainda mais software Microsoft instalado, indo agora neste pacote a Cortana, Excel, Outlook, OneDrive, One Note, Bing, Groove, Skype, MSN News, LinkedIn, Wunderlist e outras aplicações. Esta customização vai ser recebida na primeira ligação wifi que for feita, sendo de imediato instaladas.”

    4. Avatar de MJSantos
      MJSantos

      E que tal a deia de alguem que não precisa de 500 aplicações de peidos e 3200 lanternas diferenes, mas quer um telemovel de baixo custo, fluido, rápido e sem grandes problemas?
      Aprenda a respeitar as opiniões e gostos das restantes pessoas que vivem à sua volta!

    5. Avatar de celso
      celso

      Pois devo ser ignorante e burro além de pobre. No meu lumia 550 só consigo ler noticias, jogar, enviar e receber emails, ir ao banco, ver o tempo, os horários dos transportes, quantos kms faço a pé, e nao esqueçer telefonar e sms 😉

    6. Avatar de André
      André

      Deixa ver se percebi: Leste a porra do título e vieste logo para os comentários fazer perguntas sem ler o resto do texto?

  10. Avatar de Álvaro Campos
    Álvaro Campos

    hummm…. a Microsoft nunca dá ponto sem nó….. Se calhar ainda vamos ver de novo a Samsung a produzir equipamentos com o Windows Mobile….. Teoria de conspiração?? Talvez mas já aconteceu no passado…

  11. Avatar de Goncalo
    Goncalo

    Se viesse com Windows 10 Mobile ponderaria esta opcao, como isso nao vai acontecer vou agaurdar pelos Surface Phones.

    1. Avatar de Helder Bandeira
      Helder Bandeira

      +1

    2. Avatar de Antero
      Antero

      -2 que ganda burro esperar por um lumia sem apps

      1. Avatar de MudeiDeNome
        MudeiDeNome

        Vê se entendes que nem toda a gente quer o telemovel para enviar snapchats ou qqer app da moda que nao esteja disponível.. Pk a maior parte esta. No dia a dia apps como banco,facebook, instagram ,skype existem. É mais do que suficiente para mt gente. Alias ja tive os 3 sistemas operativos( ainda tneho o iphone em casa ) e acabava por instalar N aplicações que passado semanas ainda nem tinha aberto, tal era a necessidade.por isso em vez de te pores a ofender as pessoas armado em puto mimado so pk tem a merda de um iphone, devias era tentar abrir essa mente.. Btw mudas de nome mas toda a gente percebe que é o msm gajo lol

  12. Avatar de Ruben
    Ruben

    Ruben, deixe-me explicar-lhe uma coisa. O único que aqui parece pobre e ignorante é o sr, que para além de malcriado é intelectualmente desonesto. Se nunca teve um Lumia decente não pode falar pois não sabe do que se trata. É o mesmo que pegar num Galaxy Star e dizer que o Android não presta e é lento.
    Deixe de ser parvo e remeta-se ao que sabe, que aparenta ser muito pouco.

  13. Avatar de V.T.
    V.T.

    Samsung em todas as frentes… Mostra que a marca está mais forte do que nunca!

  14. Avatar de Zéi
    Zéi

    Segundo o nosso especialista em coisas RuiZ ninguém que saber deste novo smartphone, anda tudo entretido com o novo iPhone Red

    1. Avatar de sinam
      sinam

      estão a mudar a parte branca para a parte preta no iphone red

    2. Avatar de RuiZ
      RuiZ

      Quem dera a Microsoft meter o bedelho nos iPhones, pagava uns bons milhares de milhões, se a Apple deixasse…

      A Google já paga 1000 milhões por ano só para o Google ser o motor de busca por defeito…

      1. Avatar de toni da adega
        toni da adega

        Nem precisa meter, a Apple faz publicidade aos produtos da M$ á borla

        1. Avatar de RuiZ
          RuiZ

          Os produtos Microsoft é que são uma publicidade aos produtos Apple…

          Quando usas um PC, só te dá vontade é de comprar um Mac!

          1. Avatar de Toni da adega
            Toni da adega

            Há vários anúncios da Apple aos produtos da M$ incluindo o office.
            Nas keynotes da Apple publicitam a M$, convidam representantes da M$ para falar.

            Se isso não é publicidade….

      2. Avatar de RM
        RM

        Tipo. A MS é dona de 30% ou la k e da Apple. J fanatismo…

    3. Avatar de Su
      Su

      Entao pk o iphone baixou vendas comparado cm samsung s7edge

      1. Avatar de Zéi
        Zéi

        Isso é perguntar ao senhor especialista nao a mim

  15. Avatar de _semNome_
    _semNome_

    reconheço que é lindíssimo… dos mais bonitos se não o mais bonito.
    Mas não consigo reconhecer inovações nenhumas que não existissem já noutros modelos, OS ou marcas..

  16. Avatar de Sossego
    Sossego

    OFFTOPIC: Desculpem utilizar este espaço, mas estou a deseperar.
    Encomendei um telemovel pela IGOGO (Oukitel U13), que até é um bom equipamento fora a bateria, mas entretanto o display parace que ganho vida propria e deixou de ser possivel utiliza-lo no dia-a-dia.
    Como faço para reclamar a troca ou devolução do dinheiro?
    Já enviei mails para lá, mas até a data sem resposta.
    Já aconteceu com alguem?
    Agradeço ajuda da comunidade.

    Obrigado

    1. Avatar de Antero
      Antero

      e bem feita seu nerd nojento..n comprasses chinoca seu fdp..so apple e samsung valem a pena

      1. Avatar de Napoléon Bonaparte
        Napoléon Bonaparte

        Óh Antoro! É necessário sofrer de um nível de intolerância desses, e ainda por cima, chamar nomes às pessoas, só porque compraram um telemóvel chinês da treta e se deram mal?! Isso não é só adiantanço mental a começar pelo fim, é também um problema mental e quiçá de formação! Já tomaste os teus medicamentos hoje?! Não te esqueças, pois faz-te bem. E aos outros também faz bem.
        Onde paira a equipa dos moderadores?!
        E dos outros comentários ofensivos supra?!

      2. Avatar de Altamente
        Altamente

        Quem é este merdssssss?

  17. Avatar de MS
    MS

    No Galaxy S5 Neo as aplicações Microsoft já vinham instaladas.

  18. Avatar de Pedro Barbosa
    Pedro Barbosa

    Essa April Fools saiu um bocado cedo…
    Vejam sempre os fuso horário.
    ( Eu posso estar errado )