A Microsoft vai passar a vender mais um smartphone Android

33 Comentários

A Microsoft, com a extinção da gama Lumia e o rompimento no desenvolvimento do Windows 10 Mobile, levou a que seja difícil encontrar e adquirir smartphones Windows. Contudo, a sua aposta no Android com a disponibilização de diverso software neste sistema operativo levou a que a Microsoft estabelecesse parcerias com fabricantes e os seus smartphones fossem vendidos nas lojas físicas da empresa.

Inicialmente apenas o Samsung Galaxy S8 estava inserido neste plano mas, segundo as últimas informações apuradas, o Razer Phone também será vendido nas lojas da Microsoft nos Estados Unidos da América.

Microsoft Android

O Razer Phone foi apresentado há uma semana e demonstra ser um dos smartphones mais poderosos de 2017, tendo especificações de topo destinadas a garantir vários momentos de diversão a gamers e outros utilizadores que o adquiram.

O seu ecrã de 5,72” com resolução Quad HD, taxa de atualização de 120Hz e os seus 8GB RAM em conjunto com o Qualcomm Snapdragon 835 serão capazes de proporcionar uma experiência de jogabilidade superior à que normalmente está presente neste tipo de aparelhos.

O seu lançamento está marcado para 17 de novembro e será a partir dessa data que estará disponível nas lojas Microsoft localizadas nos EUA.

Este será o segundo smartphone Android que será vendido pela Microsoft nas suas lojas, tendo sido o primeiro o Samsung Galaxy S8 Microsoft Edition, que tinha instalado de origem vários serviços e software da gigante do software. A Microsoft tem fechado parcerias com várias empresas e fabricantes, havendo rumores de que, num futuro próximo, a Xiaomi também contará com a ajuda da Microsoft, aquando da penetração da marca chinesa no mercado norte-americano.

Atualmente as lojas Microsoft já vendem vários produtos da Razer, estando disponíveis nas lojas físicas e nas lojas online, incluindo a Microsoft Store portuguesa.

A Microsoft com estas parcerias e estas ações mostra que, apesar de ter desistido do Windows Mobile, continua a marcar presença no segmento dos smartphones, criando parcerias de negócio e colocando o seu software em vários dispositivos Android.

Fonte

Partilhar:
Tags:

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Claro propaganda, se traz o software da Microsoft como o Office e one drive quem é que devia de pagar para o ter la no smartphone. Mas como a micro ainda ajuda a vender o produto na sua loja hora quanto ganha a Microsoft de margem de lucro sobre as x vendas. Como se diz uma mao lava a outra, e nos negocios nao é diferente. Mas sim uma bos estratégia para vendas assim em vez de comprar numa loja qualquer for a uma de renome internacional para muitos em certos países é a única solução as das marcas não existem

  2. Avatar de Raquel
    Raquel

    O w10m ainda vai aparecer em força, os crentes acreditam! Os outros já mudaram para iPhone

    1. Avatar de V.T.
      V.T.

      Eu diria antes, “já mudaram para Android” Bill Gates que o diga…

    2. Avatar de André
      André

      “os crentes acreditam” – estão a perder tempo.

    3. Avatar de PeFerreira98
      PeFerreira98

      Já mudei para um iPhone SE mas confesso que tenho muitas saudades do W10M. Pena mesmo a falta de apps. Era um SO perfeito…

  3. Avatar de GM
    GM

    Eu, enquanto utilizador, ainda que básico, de W10m, só tenho a dizer, da política da MS com a plataforma móvel, o seguinte: Se não podes com o inimigo, junta-te a ele. Agora, por que raio, eu, enquanto utilizador de W10m, mudo para ANDROID, e continuo com os serviços MS??? Devo dizer que a minha conta de email é Gmail, mas só. Tudo o resto que utilizo, é MS (pacote office, skype, one drive mas muito pouco, MS Edge). Se mudo para ANDROID, na plataforma móvel, mudo tudo. Não, não mudo, mantenho-me com o LUMIA 950XL, que me presta um bom serviço, apesar da utilização básica.

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Mas porque raio se moda-se para Android, tinha de mudar tudo?
      No Android, consegue usar praticamente todos os serviços Microsoft como utiliza no W10M.

      1. Avatar de GM
        GM

        Por um princípio básico. Como referi no comentário anterior, para a MS é “se não podes com o inimigo junta-te a ele”. Para mim, não. Se utilizo a plataforma MS, não vai ser noutra que irei utilizar os softwares MS. Uma vez que tem plataforma mobile, faça por vingar a mesma. Caso contrário, saia da pista e deixe os outros SO dançar. Que é o que está a acontecer, ou já aconteceu. Essa de “No Android, consegue usar praticamente todos os serviços Microsoft como utiliza no W10M”, faz lembrar os chicos espertos, que mudam de faixa á medida do interesse, sem olhar para o lado e sem fazer pisca. E avançam no trânsito, sem dúvida. Passam por cima de tudo e todos, mas avançam. Não são os meus princípios. Uma coisa é um produtor/desenvolvedor de aplicações, que apenas as desenvolve, para todas as plataformas. Outra, no meu entender, é uma MS, que tem por base um SO e de seguida aplicações/softwares. E por uma questão meramente de interesses que não têm por base os clientes, abandona um determinado sector, e faz “olhinhos” a esses mesmos clientes, mas noutra plataforma. Como se não acreditasse nela própria. Como se sempre tivesse sido os melhores amigos, WP/W10m e ANDROID. Se assim fosse, não tinha promovido o sistema.

        1. Avatar de JJ
          JJ

          Concordo… E normalmente alinho na mesma ideia…

          O problema actualmente é que a oferta de equipamentos com W10M é muito limitada e os que existem tem com valores, que para mim são altos de mais para um smartphone.

          Por isso, alguém que tenha mesmo de mudar de equipamento, vai ter de procurar uma alternativa nota plataforma.

          Quem tem, concorde que mantenha o que tem, pelo menos até 2019…

        2. Avatar de Xis
          Xis

          Essa cabeça está toda comida amigo, essas comparações mais parecem de criança?
          Se assim fosse, quem usa windows só pode usar software microsoft, quem usa Android só podia utilizar apps da google, quem tem iPhone só podia utilizar apps da Apple… Parece que é assim? Claro que não.
          É importante entenderes que o S.O. e as apps que lá correm são coisas distintas.

          1. Avatar de GM
            GM

            É, deve ser birra, mesmo!
            Oh amigo, não está comida, não. É uma questão de princípio. Tal como disse num comentário anterior, a minha conta de email, é Gmail (GOOGLE, portanto), não hotmail. Parece-me, amigo, que és dos tais chicos espertos. Agora dá-me mais interesse por aqui, agora, por ali. E serpenteia pelo “trânsito”. Que é o que a MS está a fazer, com as atitudes de desrespeito que tem pelos clientes / utilizadores, neste caso da plataforma mobile. Acresce ainda o silêncio, entrecortado apenas por alguns anúncios feitos por alguns funcionários, no respeita ao rumo da plataforma. Percebo que o segredo seja a alma do negócio. Mas o que sustenta o negócio são os clientes / utilizadores. Se se está a borrifar para os clientes / utilizadores, com este ziguezaguear, na esperança que estes não se importem com as atitudes tomadas em relação a situações anteriores, está incorrecto, e enganados. Pelo menos no que toca à minha pessoa. Um comentador acima, oriundo do Brasil, suponho, porque referiu que trocou de equipamento /SO por causa da app do seu banco, inexistente no universo W10m, referiu que só o fez, exactamente por esse facto. Claro, não está nas mãos da MS o desenvolvimento das app’s. Mas está o resto a montante.

          2. Avatar de Xis
            Xis

            Essa comparação do chico esperto no transito é completamente descabida.
            Quando fazes esse serpenteado (que a mim irrita-me profundamente) estás a desrespeitar os restantes utilizadores da via publica.
            Neste caso, uso aquilo que mais me convém sem criar transtorno a outras pessoas.
            Afinal o que é que tem a ver com princípio eu usar o gmail e o word? Só por um ser da Microsoft e outro da Google?
            Desculpa que te diga mas essa conversa não tem lógica nenhuma..nenhuma mesmo.
            Não vou começar a usar aplicações da Microsoft que sejam fracas em vez de outras com melhor qualidade só porque o Windows é da Microsoft.
            Agora, dizeres que o ziguezaguear da Microsoft está errado, ainda é naquela, agora achar que um utilizador é “chico esperto” só porque usa aplicações de uma marca num S.O. de outra marca, é só parvo, e mais nada…

          3. Avatar de Xis
            Xis

            Ou seja, eu até precisava de editar umas imagens e tal, vou fazê-lo no paint porque uso windows que é da microsoft e o photoshop é da adobe e se eu o usar vou ficar falado por não ter princípios.

        3. Avatar de CC
          CC

          Amigo isto não é o tempo das Nintendo vs. Sega em que os jogos de uma não davam na outra…….todo software que enuncias existe disponível para Android, tanto que eu sou utilizador deles em Android e Windows10.

          O Velho do Restelo ainda é uma personagem muito válida…….

          1. Avatar de GM
            GM

            E bem presente.
            A questão que se põe, é que a MS é produtora de SO, desktop/laptop e mobile. E o tema que deu origem a este e outros tópicos anteriores, é o abandono, diria quase sorrateiro, do ambiente mobile. O próprio autor deste tópico mencionou “Um sistema que se limita a ter atualizações de segurança e que não apresenta novidades ao longo do tempo só pode ter esse nome (SO moribundo). Não falamos de uma plataforma isolada mas sim de uma que tem um irmão gémeo a ser melhorado e renovado periodicamente e em que todas essas novidades deviam ser espelhadas.” A MS sai de “fininho”, a ver se ninguém a vê, e aparece, melhor, já tinha aparecido, no mundo ANDROID. Não me choca a existência das apps noutros ambientes, de forma até cruzada (eu estou no teu SO, tu estás no meu SO). O que choca aqui, é, sendo uma produtora de SO, inclusivé no segmento mobile, o abandone, quando este deveria ser o suporte das suas apps mobile, e daí, “exportar” para os outros SO’s, se os utilizadores assim pretenderem e aderirem.
            Ainda ao comentário do Xis das 15:04, que me conste, a ADOBE não produz SO. Ou então ando distraído. Portanto, para editar uma foto, se a edição for básica, posso, ou não, utilizar o MS Paint. Se for mais exigente, terei de utilizar outro software, entre os quais o PHOTOSHOP.

  4. Avatar de V.T.
    V.T.

    Mais um reforço para o lado bom da força, ou seja para o Android. E um reforço de peso diria eu!

    1. Avatar de Rui
      Rui

      LOL, o Android é um buraco sem fundo a nível de segurança, o melhor que podes ter a este nível é o Win 10 Mobile, faz uma busca.
      Open your eyes and see…

  5. Avatar de Alvaro Campos
    Alvaro Campos

    Neste vosso artigo https://pplware.sitedev.pt/microsoft/insiders-no-windows-10-mobile-continuar/, pelo Pedro Simões, eu utilizador de Windows Mobile bem veterano (sou utilizador da plataforma windows desde o Pocket PC) apelidei a plataforma de “morto-vivo” (procurem nos comentários desse artigo para confirmar) e, no final deste artigo, assinado pelo mesmo Pedro Simões, tem a seguinte frase “A Microsoft com estas parcerias e estas ações mostra que, apesar de ter desistido do Windows Mobile (…)”
    Digam-me lá quem é que faz deste sistema operativo móvel um morto-vivo quando a própria M$ disse que ia manter as atualizações (sem adições de funcionalidades, é certo, mas não deixa de haver desenvolvimento) até ao final de vida, há muito indicado nos road maps da M$, que será meados de 2019.
    A M$ nunca apostou muito na plataforma (então com o Nutella à frente…) mas vocês, fazedores de opiniões que o são quer queiram quer não queiram pois escrevem para uma plateia bem vasta, também não facilitam muito a vida…
    Não será este um típico caso de “uma no cravo e outra na ferradura”?

    1. Avatar de Pedro Simões

      Um sistema que se limita a ter atualizações de segurança e que não apresenta novidades ao longo do tempo só pode ter esse nome. Não falamos de uma plataforma isolada mas sim de uma que tem um irmão gémeo a ser melhorado e renovado periodicamente e em que todas essas novidades deviam ser espelhadas.

      A própria Microsoft já veio a público revelar que desistiram dele e que estão focados noutras prioridades, como pode ver no artigo abaixo:
      https://pplware.sitedev.pt/microsoft/microsoft-final-windows-10-mobile/

      Assim sendo, não me parece que este sistema tenha muito futuro. Isto não significa que a Microsoft vá abandonar o mobile de vez. Tem estado a investir em soluções Android, com todas as suas apps a estarem presentes.

      Há ainda o rumor (eterno) de que está para chegar algo completamente disruptivo e que mudará o mercado, mas não será com Windows Mobile, certamente.

      1. Avatar de Alvaro Campos
        Alvaro Campos

        A ver vamos o que o futuro reserva mas não lhe fechem a porta nem façam já o funeral pois o link do artigo “Microsoft anuncia fim do desenvolvimento do Windows 10 Mobile” é mais antigo (9 de outubro de 2017) que o “Insiders no Windows 10 Mobile vai ser para continuar” (1 de novembro de 2017).
        Em relação ao rumor, é do meu tempo dizer-se “não há fumo sem fogo”. A ver vamos o que aí vem (porque certamente que virá alguma coisa).
        Já agora, gostei da resposta muito diplomática e correta (que nem sempre acontece com alguns elementos da vossa equipa) tendo em conta que no meu comentário ia uma farpa 🙂

        1. Avatar de Pedro Simões

          Nos não fechamos a porta a nada nem a ninguém, mas o problema é que não podemos fechar os olhos ao que está a ser mostrado pela própria Microsoft.

          Repare que esses dois artigos que apresenta são prova do que fazemos. Nós bem que tentamos que ele cresça e tenha mais visibilidade, mas não fazemos milagres. Esses são artigos com dados concretos da própria Microsoft e que explicam bem o que está a ser feito. Eles desistiram de novas funcionalidades, como descrito no artigo, mas mantêm o Insiders, com apenas correções de problemas.

    2. Avatar de JJ
      JJ

      A questão é que a Microsoft chegou a um ponto, que tem de fazer “esquecer” o a “marca” Lumia!
      O W10M esta muito ligado ao Lumia. E por isso, enquanto uma coisa estiver associado a outra, vai ser difícil a Microsoft fazer vingar um SO mobile.

      Por isso o ideal será, terminar este ciclo Lumia, e lançar algo novo. Será quase um começar do zero.
      Só assim, poderá ganhar mais espaço no segmente mobile.

      A estratégia agora é habituar os utilizadores de outras plataformas aos serviços da MS, para depois, quando surgir novos produtos MS, seja mais fácil motivar a mudança de plataforma por parte dos utilizadores.

      1. Avatar de GM
        GM

        E os actuais utilizadores da plataforma MS vão atrás, que nem cão por trela. Quando a MS se lembrar de criar nova plataforma mobile, os ex-clientes, que foram de trela até outras plataformas, voltavam de novo, de trela.

        1. Avatar de JJ
          JJ

          O problema é a falta de equipamentos. Sem equipamentos é difícil manter-se nesse SO, ainda mais agora que tudo indica não saírem mais modelos com W10M.

  6. Avatar de ze ninguem
    ze ninguem

    A Microsoft vai passar a vender mais um smartphone Android o declínio e mais grave do eu pensava

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      Tu não percebeste bem a ideia, pois não?
      A MS tb vende nas lojas hardware de outras marcas que competem directamente com os Surface.

    2. Avatar de JJ
      JJ

      A Microsoft ao longo da sua historia sempre vendeu produtos da concorrência e produtos para a concorrência.
      Portanto esta noticia, não é novidade nenhuma, nem superintende ninguém que conhece a historia da empresa.

    3. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Eu a ver as “gafes” dos updates e pancas do W10 (assim como na Xbox X a base W10 tem montes de pancas) chego á conclusão que apesar de milhares de trabalhadores, já não dão contra do recado. Assim sendo melhor reduzirem-se às apps e serviços do que em dispositivos móveis / W10M em que não tem hipótese, é uma batalha perdida.

      E com a evolução e optimização do Android, não falta muito para sair o híbrido Chrome OS-Android onde competirá directamente com o Windows no mercado doméstico.

      Basta ver que muitos telemóveis são mais rápidos e optimizados que muitos portáteis.

  7. Avatar de ACMSeBr
    ACMSeBr

    Eu já comprei meu Xiaomi Mi6.
    Aqui a minha mudança se deu devido ao app do banco Itaú que simplesmente desapareceu do Microsoft Store.
    Mais o Lumia 640XL é muito bom celular apesar da degradação da Loja de apps.

  8. Avatar de J R
    J R

    Esperteza foi a da Nokia que despachou por muitos milhões os Lumia para a Microsoft, fez a travessia do deserto e voltou a aparecer com equipamento baseado no Android. E agora os Lumia desaparecem. Bonito. E eu com um 920 que não aceita o w10 e com um 735 reciclado.

  9. Avatar de censo
    censo

    Eu troquei o velhinho Lumia por android, e continuei com os serviços da MS, e com tudo sincronizado com o PC. Sem dramas nem extremismos.

    1. Avatar de POBox
      POBox

      +1
      Estive com um Lumia W8. 1 e actualizei para W10. Como tive problemas que a MS não quis ou conseguiu resolver, voltei ao Android. Continuo com o Office e OneDrive que funciona muito bem. Sincronizado com os meus PC ‘s com que trabalho, por que razão iria mudar tudo?
      Viva a compatibilidade que muitos pretendiam. Só falta o pleno no Linux.