Microsoft também garante 3 anos de atualizações para o Android do Surface Duo

25 Comentários

A Microsoft está de volta ao mercado dos smartphones. Desta vez escolheu um equipamento completamente diferente do que existe no mercado, criando a sua visão única do que este deverá ser. Falamos do Surface Duo, que em breve está disponível.

Curiosamente acabou por não fazer uso do Windows 10 e focou-se no Android como sendo a base deste novo smartphone. Este será uma união interessante, principalmente por usar o sistema da Google. Uma novidade importante foi também revelada, no que toca às atualizações do sistema, que se sabe ser de 3 anos.

Microsoft Android atualizações Surface Duo smartphones

Surface Duo será uma mudança completa da Microsoft

Para muitos a escolha do Android para ser a base do Surface Duo foi certamente estratégica. Desta forma não tem de manter uma proposta, tal como acontecia há alguns anos com o Windows Phone e o Windows Mobile. Ainda assim, tem de ser a empresa a garantir as atualizações.

Isto levanta o normal problema da fragmentação que afeta os smartphones Android e que tantas marcas procuram evitar. No caso do Surface Duo falamos de um smartphone de 1400 dólares e que deveria ter garantidas atualizações por vários anos.

Microsoft Android atualizações Surface Duo smartphones

Garantidos 3 anos de atualizações do Android

A Microsoft já esclareceu este ponto no que toca ao seu smartphone dobrável. A marca garantiu que irá manter igualmente o seu smartphone atualizado por 3 anos, onde estão garantidas as novas versões e as correções de segurança da Google para o seu sistema.

Com esta posição, a Microsoft volta a destacar-se no universo Android e no que é oferecido. Ultrapassa o que a Google estipula como sendo obrigatório para as atualizações do sistema operativo e dá-lhe ainda mais 1 ano.

Uma realidade a chegar a mais smartphones recentes

Este cenário parece estar a começar a ganhar força com outras marcas. Similarmente também a Samsung anunciou que a partir do novo Note 20 a marca passou a garantir 3 anos de atualizações, estendendo-o a alguns modelos do ano passado.

Estas são excelentes notícias para o universo Android e para os seus utilizadores. Ficam garantidos mais anos de atualizações e uma maior longevidade dos smartphones, sempre com as mais recentes versões do Android, mesmo as de segurança, que são essenciais.

Assista à apresentação do novo Surface Duo da Microsoft

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Monte Gordo
    Monte Gordo

    Not enough. Este aparelho está pensado para trabalho, como tal necessita um SoC potente (855 já acusa a idade), bateria grande (3500?! vai ser esgotada em horas) e updates longos. Ora bem, este aparelho falha em 2-3 pontos de 3. O conceito é excelente, a execução é que é fraca (tal como o Samsung Fold por exemplo).

  2. Avatar de Abreu
    Abreu

    Mais um tiro no pé… Tb só compra quem quer!

    Não dava mais de 600 EUR por isso e não sei se comprava essa coisa da Microsoft com sistema google e bateria minúscula

    1. Avatar de Toder
      Toder

      Não davas mais de 600 para um aparelho inovador, mas das mais de 1000 para um iship looool. Ahh espera nem aquele consegues comprar…

      1. Avatar de Tadeu
        Tadeu

        inovador? o que é que tem de inovador numa altura em que aparelhos dobráveis já existem e com ecrã contínuo. O conceito usado já está atrasado.

        1. Avatar de Jorge
          Jorge

          Tadeu, deu-se ao trabalho de ver o video de apresentação ou apenas leu as gordas?

          1. Avatar de Tadeu
            Tadeu

            e tu leste os comentários para perceber que nem sequer tem a ver com o título?

        2. Avatar de Jorge
          Jorge

          “e tu leste os comentários para perceber que nem sequer tem a ver com o título?” mas quem é que se referiu ao título? É normal que não entendas o target do equipamento. Não consegues nem entender um comentário do mais simples que existe! A publicação tem um vídeo dw apresentação do equipamento. Está confirmado que não o viste e que apenas leste as letras mais simples da publicação

        3. Avatar de Tadeu
          Tadeu

          Jorge, mas quem é que será que não entende um comentário quando nem sequer percebes uma resposta a algo que não está relacionado directamente com o texto do artigo???
          O hardware não tem nada de inovador…

          1. Avatar de Jorge
            Jorge

            Ok. Eu também acho que algo não tem nada de inovador quando não o consigo pagar! 😀

          2. Avatar de Tadeu
            Tadeu

            uau! e assim se demonstra a incapacidade para argumentar.

          3. Avatar de Jorge
            Jorge

            Tadeu, quantos telefones foram lançados este ano com o hardware mais avançado que há disponível? Este é um equipamento programado para uma utilização empresarial em que o processador não é tudo. A MS preparou uma versão de Android mais adaptada ao seu produto e isso, faz toda a diferença. Não vejo muitas pessoas adquirirem este equipamento para jogar o último jogo.

          4. Avatar de Tadeu
            Tadeu

            não falei no processador, falei no ecrã.
            Essa dita versão do Android não passa de remendos para colmatar os problemas que esta solução de dois ecrãs separados levanta, para além das debilidades do Android no ambiente tablet.
            Numa altura em que já há ecrãs únicos dobráveis, esta solução não é inovadora; ter ecrãs pequenos separados não permite tirar todo o proveito que é agora desejado.

        4. Avatar de Toder
          Toder

          Tu és um típico de hater e pronto, só vens com desculpas tu, agora vai la tu vazer algo de inovador e mostrar-nos. Se este aparelho não é inovador então és mesmo um Toni. O Android é modificado até ao ponto em que nem parece um Android, isto não é inovação? Fazer um aparelho slim com dois ecrãs, não é inovador? Sim já há aparelhos com 2 ecrãs, mas até ao momento todos co seguiram ser diferentes, enquanto os aparelhos que temos até agora são todos iguais, enfim com pessoas como tu nem vale a pena…

          1. Avatar de Tadeu
            Tadeu

            Nem parece um Android? Aquilo parece-se e muito com um Android, aliás até tem muitos pormenores do Android dalguns anos atrás.
            Nos dias de hoje considerar o uso de dois ecrãs separados como inovação é ridículo.

    2. Avatar de Jorge
      Jorge

      Abreu, consegue explicar como chegou a esse valor?

      1. Avatar de Abreu
        Abreu

        Para esse aparelho “vintage’ era o máximo que dava, e não sei se comprava por causa da bateria, 3500 para dois ecrans ..tenho as minhas dúvidas

        Mas deve de ser um produto com muita boa construção.

        Abc

        1. Avatar de Jorge
          Jorge

          É vintage sim… Lançado da década de 20! Quanto ao resto, respeito a sua opinião

  3. Avatar de art
    art

    a Nintnendo Ds estava muito à frente…..

  4. Avatar de Isabel
    Isabel

    Iphone da 5 anos e custa menos de metade agora pensem.

  5. Avatar de Maria
    Maria

    Um equipamento para segmento empresarial viria com Windows 10, Não um drodiano.
    W10, office, teams, notas com caneta. Google maps etc…
    Para quem um droidiano? Para ter acesso à “Play Store” como o nome indica Loja de jogos? Para?
    Deve ficar por uns 1800 euros
    1800/3anos dá 600€ por ano, 50€ por mês, fora o pacote de telefone. Por um Droid, só um empresário maluco.
    E a chica espertice de colocar o símbolo do Windows configura publicidade enganosa. O símbolo devia ser o da Microsoft. Vão estragar a marca Windows.
    Nem para a empresa pensar em comprar um brinquedo destes.

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Olá Maria,

      Consegue comentar sem parecer que se perdeu a meio e andou às voltas? Porque razão teria que ter Windows 10 para ser empresarial? Em mobilidade, o ambiente android tem aplicações empresarias bastante desenvolvidas, logo não vejo porque não utilizar android,

      1. Avatar de Maria
        Maria

        Não preciso de relógio ou pulseira com GPS.
        Mas se quiser faço-lhe um croqui.

    2. Avatar de Donadel
      Donadel

      Sabes qual é o símbolo da Microsoft??

  6. Avatar de iSad
    iSad

    So por isso ja vale 399 Euros.