Microsoft entra no mundo do Android Wear com teclado

23 Comentários

Devido ao tamanho pequeno dos smartwatches, estes normalmente não incluem teclados on-screen, isto porque há outras formas mais simples de interagir com o equipamento, como por exemplo através da voz.

Não satisfeita com tal solução, a Microsoft decidiu criar um teclado inteligente, ao estilo do Swype para equipamentos com Android Wear.

android_02


Chama-se Analog Keyboard for Android Wear e está disponível gratuitamente na página da Microsoft Research. Esta versão inicial apenas tem suporte para equipamentos com 320 x 320 pixeis e também para o popular Motorola Moto 360. A instalação deste teclado em qualquer smartwatch é ainda um processo complicado, uma vez que requer o Android SDK e uma interface USB/Bluetooth para estabelecer a comunicação entre o PC e relógio.

Veja como o teclado é fantástico

De referir que há outras empresas a trabalhar em teclados virtuais para Android Wear, como é o caso do Fleksy e da Minuum. O Analog Keyboard from Microsoft é um teclado intuitivo, inteligente e que simplifica todo o processo de escrita.

Actualmente o teclado da Microsoft apenas suporta caracteresxminusculos. A Microsoft já referiu que o teclado continua em desenvolvimento e que haverá melhorias nos próximos tempos.

O que “ganha” a Microsoft a produzir soluções inteligentes para os concorrentes?

via The Verge

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nelson
    Nelson

    coisa mais ridícula… para o tempo que se perde em escrever numa coisa dessas, mais vale a pena sacar do telemóvel…

    1. Avatar de EyvindPT
      EyvindPT

      Se fosse a Apple era maravilhoso…
      Isto foi feito pela Microsoft Research. É uma divisão dedicada ao avanço da tecnologia, não com objectivo de criar algo completamente funcional. E desta forma testa no android tecnologia para implementar de uma forma melhor em dispositivos Windows

      1. Avatar de Alexmv
        Alexmv

        Ia já escrever isso.. Estava só a acabar de ver o vídeo.. xD

    2. Avatar de Xplouder
      Xplouder

      Também és ridículo, só para que conste.

    3. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      Penso que estás na area errada amigo, esquece as tecnologias de informação.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        LOL?

        Opá, cuida-te… LOL… também és daqueles que achava que os teclados físicos iam ter futuro?

        E não, não estou nas tecnologias de informação.

        1. Avatar de ddymoo
          ddymoo

          :Sarcasmo vs ::Sarcasmo

          e o vencedor é a ….

          ironia

    4. Avatar de SC
      SC

      @Nelson
      Só por curiosidade, qual a tua área de formação académica? Estás no mercado de trabalho em que área? Espero que não estejas ligado às Tecnologias de informação… porque se estás, então não é a tua vocação.

      1. Avatar de Mark
        Mark

        Isto é malta que confunde tecnologia com religião.

        Um dia descobrem que é 1 ciencia

    5. Avatar de Marc

      Daqui a uns meses aparece isso no Ap*** Watch e vai ser revolucionario… -.-

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Não, não vai aparecer.

        O Apple Watch tem soluções para isto.

        1. Avatar de Mark
          Mark

          E bastante melhor por sinal

    6. Avatar de Serginho M
      Serginho M

      Só o que é Apple é que é bom, depois os outros é que são haters, ok.

    7. Avatar de wishmaster
      wishmaster

      Concordo com o Nelson, pela primeira vez lol

      Isto é tão ridículo!!!!

  2. Avatar de Miguel Fernandes
    Miguel Fernandes

    Acho ridiculo.
    Tão ridículo quanto os smartwatches em si.
    Na minha opinião servem só para nos dar informação (dispositivo -> utilizador) que aparece sozinha no ecrã para avisar de alguma coisa.
    Já no processo contrário (utilizador -> dispositivo) as coisas são mais complicadas, visto que a interação com eles é, ou pelo minúsculo ecrã tátil, ou por voz, que é estúpida (p.e. se vou na rua e quero responder a uma SMS ou marcar alguma coisa no calendário não quero as pessoas à volta a saberem disso).
    Já este teclado … (apesar de ser experimental) parece a coisa menos prática se sempre!! (e já agora … ainda alguém usa a escrita à mão letra a letra??)

  3. Avatar de +1
    +1

    “O que “ganha” a Microsoft a produzir soluções inteligentes para os concorrentes?”

    Eu penso que o objectivo da Microsoft Research não é nós contra eles lol é só para o desenvolvimento da tecnologia. Apresentam sempre coisas novas ou coisas que já existem com uma perspectiva diferente e não é feito para exclusividade da Microsoft. É para o mundo. Claro que se descobrirem algo que se aplique à ideologia/dispositivos da Microsoft é possível que saia primeiro para Microsoft, mas é raro haver exclusividade. Exclusividade é uma das coisas que faz com que o avanço tecnologia estagne. E espero que isso não mude para a Microsoft

  4. Avatar de Marco
    Marco

    uma palavra: Patentes.

    só mais uma, para depois a samsung pagar mais bocadinho para além do 1 Bilião anual.

  5. Avatar de Zezito
    Zezito

    Microsoft Rules Baby!

  6. Avatar de António Carlos
    António Carlos

    Primeiro e preciso voltar ao inicio da história para saber o motivo disto…
    MS foi a primeira Software House do mundo… Com tempo tentou se fechar em si mesmo… Nos últimos tempo esta a voltar as origens… Ser uma software house global…. Que faz software para IOS… MAC… Android… Windows… Claro que outros motivos aqui falados são validos… Mas esta é nova MS… Contem com isso muito mais….

  7. Avatar de Telmo
    Telmo

    Este teclado não tem nada a ver com o Swype.

  8. Avatar de Márcio
    Márcio

    Bom Dia, existe alguma app deste género para telefone?

    1. Avatar de LadosDaAsia
      LadosDaAsia

      Em android existe os IME Koreano e Chines. Esses IME’s reconhece tb o alfabeto em inglês.

  9. Avatar de Mark
    Mark

    Infelizmente R&D é algo que a maioria não conhece por isso e mais fácil criticar e falar mal.