Microsoft ajuda o Android e lança o launcher Arrow

36 Comentários

Experimente já!

Os utilizadores do sistema operativo Android têm disponível via Google Play um conjunto vasto de aplicações para personalização do sistema. A Microsoft quis também colaborar e lançou ontem um launcher para o sistema operativo da concorrente Google.

Vamos conhecer o simples mas muito fluído launcher Arrow.

arrow_00


Quem tem um dispositivo com Android sabe que é possível personalizar o sistema das mais diversas formas. Recentemente a Microsoft quis também contribuir para o sistema Android e disponibilizou um novo launcher ao qual deu o nome de Arrow. O projecto Arrow, permite transformar e simplificar de forma radical a experiência do utilizador com o sistema móvel.

arrow_01

Este novo launcher é bastante fluido, permite fazer facilmente pesquisas, definir um conjunto de apps favoritas, encontrar rapidamente contactos e interagir com os mesmos, registar notas, etc.

Demonstração do Arrow

Esta app é totalmente gratuita para utilizadores do Android e vale a pena experimentar. Ocupa apenas 4.3 MB e como referido consome muitos poucos recursos. Experimentem.

Partilhar:
Tags:

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João
    João

    Só tem pontos positivos ?

  2. Avatar de Realista
    Realista

    Ficou giro… (Acho que é a primeira vez que digo isto de um android).

  3. Avatar de Artur
    Artur

    Podem fazer um roundup dos launchers que há no Android?

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Sim, já fizemos no passado mas vamos ter de actualizar. Abr

        1. Avatar de Artur
          Artur

          Ah OK. Obrigado Abraço

  4. Avatar de PFerreira98
    PFerreira98

    MS.. Parem de apostar no Android e apostem ainda mais na vossa própria plataforma!
    Sincerely: Lumia 535 (waiting for wm10) user.

  5. Avatar de Ha cada um...
    Ha cada um…

    A MS a ajudar a Google? Sera que nao havera espionagem de dados la? (ja que e norma em WP / Windows 10 e querem por no Win7/8)

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      Claro que ficam com os dados do utilizador(até avisam sobre isso), praticamente todos ficam.. Estou com Z launcher da nokia, até gosto

  6. Avatar de PJM
    1. Avatar de Tffm
      Tffm

      Concordo plenamente! Acrescento poucas funcionalidades. De seguida instalei o da Nokia (Z launcher), este a meu ver, ainda está pior, organização muito má e pouco “clean”.
      Vou voltar ao meu Hola Laucher.

  7. Avatar de Nuno Fernandes
    Nuno Fernandes

    Já uso, e sim, é realmente interessante.
    A parte inferior lembra o IOS e o gerenciamento de desktop também. Deixa lá ver quanto tempo demora até aparecer alguém a dizer que é “rip”..
    Parece leve sim, mas já tive alguns problemas, nomeadamente crashar ao aplicar pela primeira vez, e o facto de meter automaticamente TODAS as nossas apps nas favoritas, e termos de remover de lá uma por uma, é estupidez pura. Haver só uma página para widgets é interessante, fazer scroll por elas todas até encontrar a que queremos deixa de lado a facilidade de termos todas lado a lado ou 2/3/4 por página.. Ali o espaço total (por ecran/scroll) é 4×4 com as suas sub-combinações.
    Parece-me rápido, se bem que vou experimentar com 5.1.1 que tenho 6 agora e tá com alguns problelmas (mesmo do CM13)…

    1. Avatar de Nuno Fernandes
      Nuno Fernandes

      And bye bye…. Crasha a torto e a direito, já me aparecem widgets debaixo dos “recentes”, já deixou de funcionar umas 3 vezes tendo de reiniciar o telefone… Moto G com CM13 (android 6.0) = no no no!

      1. Avatar de José Rafael
        José Rafael

        Já pensaste que poderá ser da CM13? Eu também já a tive no Moto G e está muito longe de ser estável. Por alguma coisa a CM13 é versão Alpha…

  8. Avatar de Danny
    Danny

    Está muito giro de facto, mas prefiro usar a minha original do xiaomi, está mais ”limpo”.

  9. Avatar de redefoca
    redefoca

    Vou só comentar parte do artigo citando “definir um conjunto de apps favoritas” ou seja, os utilizadores android já tinham os ambientes de trab para definir os favoritos, depois com as atualizações lembram-se de criar outros favoritos que fiquem sempre no ecra e agora a microsoft acrescenta ainda mais favoritos. É pá isso é uma grande demonstração de amor é tipo eu amo você dentro do amor muito mais. É ridiculo. Organizações que não trazem nenhuma rentabilidade só fazem os utilizadores perderem mais tempo.

  10. Avatar de Carlos
    Carlos

    Se calhar não tem muito a ver com o tópico, mas como é que eu em Portugal consigo entrar na playstore (google) como se estivesse nos estados unidos?

    1. Avatar de André Alves
      André Alves

      Talvez estejas a usar uma VPN ou mudaste o dns.

    2. Avatar de Alexandre Martins
      Alexandre Martins

      usas uma VPN….tens de pesquisar!! Há gratuitas mas não sei se dá para escolher o país…mas algumas são pagas e não são assim muito caras.

      1. Avatar de Alexandre Martins
        Alexandre Martins

        …peço desculpa….má leitura da pergunta!! Para Android é melhor o exemplo do ze!!

    3. Avatar de Eduardo
      Eduardo

      Provavelmente só através de vpn… mas não sei nunca experimentei…

    4. Avatar de CS
      CS

      saca psiphon da play store
      mete USA na bandeira
      da start
      sai sem fexar a app
      limpa o cache da play store
      entra na playstore

  11. Avatar de Rodrigo Graça
    Rodrigo Graça

    Que cópia do Aviate da Yahoo!

    1. Avatar de Eu
      Eu

      para mim o melhor…

  12. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    O ecrã “People” não tem nada, por mais chamadas, sms ou emails que faça ou envie. Mais alguém com esta questão? Obrigado.

  13. Avatar de Joel
    Joel

    o que importa aqui salientar é que pela primeira vez num video do sapo com 1:30min não temos que levar com 30seg de publicidade desnecessária

    1. Avatar de jafOsteS! :D
      jafOsteS! 😀

      Tiveste sorte.. Aqui apareceu a pub de 30segundos, basta clicar no anuncio para outro separador e fecha-lo de seguida.

  14. Avatar de Michel
    Michel

    Nova Laucher FTW!!!

  15. Avatar de Carlos Rino
    Carlos Rino

    Por acaso alguém conseguiu colocar um widget no ecran principal?, ou não é possível?

  16. Avatar de Jonithu
    Jonithu

    Usei durante meses até à pouco quando começou a interferir na resolução gráfica prejudicando seriamente as cores e definições.
    Uso atualmente a launcher da CM e parece-me, para já, muito bem.
    Excelente o v/ trabalho. 🙂