Metro UI – Home Screen do Windows Phone 7 no Android

31 Comentários

Em tempos quando fiz uma análise ao Smartphone LG-E900 (ver aqui) com Windows Phone 7 (WP7), uma das características do sistema operativo que me chamou à atenção foi a Home Screen. A Home Screen do WP7 é bem organizada, robusta e permite ao utilizador aceder rapidamente às aplicações aplicações/funcionalidades.

Como actualmente tenho um smartphone com Android, fiz algumas pesquisas no sentido de encontrar essa Home Screen para o sistema operativo da Google, e encontrei o Metro UI.

metroui_00

O Metro UI é um novo Lancher para a plataforma Android. Desenvolvido e disponibilizado recentemente por Joe Chrisman, o Metro UI permite dar um look semelhante do WP7 aos smartphones/tablets com plataforma Android.

Este novo launcher tem uma excelente performance/fluidez (ao contrário de muitos outros launchers) e é totalmente personalizável. Carregando num determinado ícone, o utilizador pode facilmente adicionar um atalho à Home Screen, podendo definir qual o ícone a usar e Titulo para o atalho.

metroui_01

O Metro UI disponibiliza ainda um conjunto de funções que permitem mudar as cores, definir temas, entre outras opções.

Como instalar o Metro UI no Android?

Caso queiram experimentar esta aplicação, basta que apontem o vosso leitor de códigos QR para a imagem abaixo, e serão encaminhados para a aplicação no Android Market.

qr_metro

Em Resumo

Pessoalmente gostei bastante deste Lancher no Android, pois é extremamente fluído, e simplifica o acesso às aplicações. O Metro UI ocupa 80 Kb e, actualmente existe uma versão gratuita (na qual foi baseada a análise), e uma versão paga (com mais algumas funcionalidades). Para quem ainda não conhece, experimente e deixe o seu feedback.

Outros Lanchers para Android

Partilhar:
Tags:

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de RicardoResende
    RicardoResende

    Vou experimentar.
    Ontem instalei o Go Launcher e achei super rápido, deviam escrever um artigo sobre ele.

      1. Avatar de RCS
        RCS

        Podias tentar comprar a rapidez e fluidez do Go Launcher com o Launcher Pro. Para telefones de gama média, acho isto essencial.
        Testei o SPB, está muito bom, mas ainda está um bocado pesado.

        1. Avatar de RicardoResende
          RicardoResende

          O Go launcher é mais leve que o Launcher Pro e ADW.

        2. Avatar de jorge
          jorge

          No meu LG620 o que melhor funciona em ais leve, tal como no softstone tmn, é o Go Launcher..

          bem mais leve que o launcher pro

          abraço

      2. Avatar de ding
        ding

        uso o zeam launcher! supostamente é dos mais leves do momento!

    1. Avatar de ricardosms
      ricardosms

      Também utilizo o Go Launcher e está muito bom, bastante leve e com mais funcionalidades que o Launcher Pro.

      Por exemplo, gosto muito da possibilidade de agrupar apps em “pastas”, tenho por exemplo uma pasta “Admin” onde coloco todas as ferramentas de administração e assim ficam separadas das apps/jogos.

  2. Avatar de Miguel Ribeiro
    Miguel Ribeiro

    Acho que ja testei e nao havia feedback quando recebia mensagens.
    Isso ja esta corrigido?

    1. Avatar de Rogério
      Rogério

      Não está corrigido.
      Esse problema ainda continua.

      É uma pena, porque achei este launcher bastante interessante.

      O Launcher 7 também é igual a este (mas muito lento), para além de ser lento tem o problema de não dar para personalizar muito a imagem de fundo.

      1. Avatar de Rafael matos
        Rafael matos

        launcher 7 é 10000000000x melhor que isto! onde é que o teu launcher7 é lento?

  3. Avatar de Pedro Pinho
    Pedro Pinho

    Comprei este programa logo que deixou de haver a versão beta. É muito bom e fluido, e nesta ultima versão dá para colocar “live wallpapers”; contudo creio que o “Launcher 7” que apareceu depois e é de graça dê uma experiência mais fluida e mais bonita, com a possibilidade de se alterar a posição dos “tiles” com uma simples pressão no mesmo…
    No conjunto são ambos muito bons e têm os dois “pernas para andar”… vamos ver que novidades ainda nos trarão 😀

  4. Avatar de Carlos
    Carlos

    Não funciona bem no meu Boston com o android 2.3.2. Alguém tem o mesmo problema?

    1. Avatar de João Dias
      João Dias

      Vou experimentar agora no Boston com a 2.2.2. Já digo alguma coisa.

    2. Avatar de Mr.Obvious
      Mr.Obvious

      Funciona lindamente!

  5. Avatar de Artur Calhau
    Artur Calhau

    Coisa feia;)

  6. Avatar de André Lima
    André Lima

    Não está a abrir a Home no Galaxy S. Alguém está a ter o mesmo problema?

  7. Avatar de TheSmartOne
    TheSmartOne

    Isto faz-me lembrar os temas do MacOX para Windows… Tudo nesta vida tem o seu lugar… A Android o que é Android e a 7 o que é de 7…

    1. Avatar de duarte
    2. Avatar de racpxt
      racpxt

      Mas temas do OSX no windows é um upgrade estético. Enquanto tema do wp7 noutro sistema é downgrade estético total.

      Mas há (maus) gostos para tudo…

      1. Avatar de iL_caPo
        iL_caPo

        Lolololol, concordo ctg!!!

    3. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, não deixo de discordar…Mas o que há de bom num SO não é “mau” se for portado para outro.

  8. Avatar de Marco

    vou experimentar 🙂

  9. Avatar de Lipe
    Lipe

    Muito boa aplicação.
    A “bombar” no meu TMN A1.
    Cumps.

  10. Avatar de RR
    RR

    Gostei está bom…

    È bom para variar 😀

  11. Avatar de Sarev0k

    Não gosto para ser sincero.. antes o default do android

  12. Avatar de phixie
    phixie

    zeam ftw
    se gostasse do aspecto do 7 usaria antes o launcher 7.

  13. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Bom dia ja testando vários programas similares a esse o que a mim mais me satisfez foi e continua a ser o Launcherpro Plus última verão. Bastante rápido e sem bugs correndo num htc hd2. Agora na minha opinião estes interfaces vão um pouco par ao que o usuário quer, uns com mais animações o que deixa o tlm mais lente ou não, outros mais simples mas que não deixam de ser bons e e bastante atractivos.
    Pessoalmente não gosto do interface do wm7, não o acho atractivo…

  14. Avatar de Valter Sousa
    Valter Sousa

    O Launcher 7 é bem melhor do que o Metro UI e ainda por cima sem limitações. Aplicações Lite (pagas), Não… Obrigado !

  15. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Gostei mas não consigo por os ícones do wp7. Alguém me pode dar uma ajudinha?

  16. Avatar de KapoTe
    KapoTe

    Reparei no c:geo 😉

  17. Avatar de Marco Nunes
    Marco Nunes

    Boas,

    Não sei se já testaram um também muito bom que é o launcher7… gostava de saber da vossa opinião!

    Cumprimentos,

    Marco Nunes