MESUIT: A capa que transforma o seu iPhone num Android

18 Comentários

Todos reconhecem que a Apple coloca no iPhone hardware de topo. Estas máquinas deveriam ser abertas e poder dar ao utilizador a possibilidade de correr qualquer sistema operativo, algo que a Apple impede desde o primeiro momento.

Mas a procura de uma forma de correr o Android no iPhone tem decorrido há já muitos anos. Várias formas foram encontradas e uma nova surgiu agora, recorrendo a uma simples capa com uma bateria adicional.

MESUIT

A maioria das soluções encontradas para ter o Android a correr num iPhone recorre a hardware adicional e a aplicações específicas. São também soluções muitas vezes que são protótipos e que nunca foram disponibilizadas aos utilizadores.

Mas o MESUIT é a novidade e está disponível a todos os que querem ter no iPhone 6 6S, 6 Plus e 6S Plus o Android a correr. Para isso apresenta-se como uma capa que traz para o iPhone uma capa extra, de 1700mAh e 2500mAh respectivamente.

Depois de ligada ao iPhone, e com recurso a uma aplicação, o MESUIT consegue dar ao utilizador a experiência total de ter o Android a correr neste smartphone.




anterior próxima

Para além destas capacidades, o MESUIT tem ainda presente um processador MediaTek MT6753, com 2GB de RAM presente, 802.11b/g/n WiFi e suporte para Bluetooth 4.0, Há ainda memória adicional, de 32, 64 ou 128GB, que pode ser acedida também pelo iOS.

Mas o MESUIT permite que o Android controle um cartão SIM adicional, que é também colocado na capa e que torna assim o iPhone num dispositivo dual-SIM.

O MESUIT requer apenas uma ligação ao iPhone pela sua porta Lightning e que a sua aplicação esteja a correr. A versão mais pequena do MESUIT custa cerca de 135 euros e a versão maior tem um preço de cerca de 150 euros.

A Haimawan, a criadora da capa MESUIT tem também em preparação uma nova capa, mas esta deverá permitir que o iOS corra em qualquer Android.

MESUIT

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge
    Jorge

    Pelo que percebi esta capa é um segundo smartphone em forma de capa que faz uso do ecra do iPhone.

    Na minha opinião isso não é correr o android num iPhone mas sim correr o android num ecra de um iPhone. É quase como usar o iPhone com o team viewer para controlar o pc lá de casa e vir dizer que o iPhone corre o Windows 10.

  2. Avatar de monteiro
    monteiro

    Interessante. Podem começar a vender ecrãs ao gosto de cada um (ou conforme der mais jeito em determinado momento) e depois acopolar o “smartphone” plug and play like.
    Existe alguma coisa assim por aí? terei que fazer patente disto é?!

    1. Avatar de Alguem
      Alguem

      Patente já deve existir, mas estará para uma empresa grande (provavelmente Alphabet) e que ganha mais dinheiro em a guardar num canto, e no máximo, processar alguém que crie um dispositivo assim.

  3. Avatar de Joao
    Joao

    uma capa que estraga um smartphone e ainda tenho de pagar por ela? Ja vi tudo nesta vida

    1. Avatar de Ricardo M.
      Ricardo M.

      Estraga? Deixa te usar um sistema diferente, e da te a bateria que sempre quisestes. Mesmo assim, nunca estão bem.

  4. Avatar de L. Kanbaru
    L. Kanbaru

    É interessante poder usar o melhor dos dois mundos num smartphone.
    iOS serve para as coisas do dia a dia onde o mesmo é melhor, o Android serve como dispositivo multimédia pois nesse ponto é muito melhor que iOS.
    Para quem tiver a par dos dois sistemas operativos, sabe perfeitamente que eu tenho razão, e isto é na realidade uma ideia espetacular mesmo que só seja um smartphone capa a utilizar o ecrã do iPhone.

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Se tens um Samsung S7 ou Note 4 no dia a dia é tudo brutalmente rápido, fácil e muito mais eficaz que num iPhone. A comecar pela camara, Widgets, bateria, espaco-base livre, sistema aberto de ficheiros, janela dupla, caneta (no Note), impermeabilidade (S7), carregamento (ultra) rápido, poder ligar por HDMI a um monitor/TV, usar um teclado / rato bluetooth e fazer de PC (ou multimédia com KODI), etc. Além de OTG directo.

      Ora explica-me lá em que parte da falta de OTG, rato, bateria medíocre, 16 GB de base (até hoje pelo menos), sem caneta e paineis de baixa resolucao é mais vantajoso?

      1. Avatar de Golden
        Golden

        Tendo eu os dois sistemas e falando por mim que tenho um S6 Plus é um 6s Plus, de tudo que foi mencionado 80% das pessoas se não for até mais não usa na pratica isso de teclados ao smartphone, ratos por Bluetooth, e usar canetas no smarphone, usar duplo era entre outras coisas mencionadas, mas sim o android permite, e usar isso na pratica 0 , e o que conta no fundo é o que realmente é insencial pratico e funcional, que por outras palavras o que se usa é a base do equipamento, ou seja é o smartphone é mais nada, quando a pen OTG por acaso uso isso nos dois sistemas quando necessito, provavelmente muitos desconhecem isso para o iOS, a base dos 16GB isso também depende muito do que se faz com o equipamento, algo para guardar fotos e vídeos já existe programas que fazem upload logo direto das fotos e ficam guardadas na nuvem até 1000GB, aplicações depende de cada um mas 16GB chega bem para a maior parte das pessoas desde que sejam no mínimo organizados assim como eu sou, eu com 32GB ando sempre para cima de 20GB livres, é uma questão de organização e não de desleixo, quando não chega bota para a OTG que sempre ajuda em mais alguma coisa, caso seja necessário.

        http://www.fnac.pt/Emtec-Pen-USB-3-0-DUO-Lightning-T500-32GB-Backup-Pen-USB/a952096

      2. Avatar de L. Kanbaru
        L. Kanbaru

        Espetacular… Esqueci-me de mencionar que tenho o Sony Xperia Z5 Premium, tudo o que me disseste é irrelevante, apenas mostra que provavelmente nunca utilizaste um iPhone. Eu já tive o 4 e o 5 e sei perfeitamente como funcionam, e também sei perfeitamente como funciona o Android pois já tive o Xperia Z2 o Z3 dual e o Z5. Eu neste caso esqueceria absolutamente de escolher equipas, se tivesse o 6 ou 6s, não tenhas sombras de dúvidas que eu compraria isso.

    2. Avatar de Papa Joe
      Papa Joe

      +1.Até que enfim um comentario inteligente

  5. Avatar de rand
    rand

    Após ler o artigo fiquei apenas com uma questão. Alguém sabe se existem capas semelhantes para Androids ou iPhone mas só com bateria e armazenamento?

    1. Avatar de Papa Joe
      Papa Joe

      sim imensas.Nao te sei é dizer onde e como se chamam.Sao tipo pokemons andam por aí ..imensas imensas

  6. Avatar de idroidwin
    idroidwin

    muito fixe existem várias pessoas com ios (empresa) e Android( pessoal ) isto vai dar muito jeito

  7. Avatar de Hugo
    Hugo

    Só porque tu achas. Esta certo

  8. Avatar de TOM
    TOM

    Comprem um Android decente, colem-no ao iPhone, ficam com uma experiência melhor e raramente vão usar o iPhone.

  9. Avatar de José Mendes
    José Mendes

    iphone e hardware de topo são coisas que não combinam!