Mesmo com sanções, a Huawei manteve-se firme na segunda posição do mercado

13 Comentários

A história recente da Huawei tem mostrado a forma como esta marca consegue resistir a todos os ataques. Depois de ser banida dos EUA e de todas as empresas aí sediadas, esperava-se que esta tivesse uma quebra de vendas.

Se os primeiros tempos até foram de incerteza, a verdade é que a marca reagiu e hoje está novamente no topo. Segundo a apresentação de resultados feita agora, com dados de 2019, a Huawei conseguiu manter a sua posição no mercado, mesmo depois de todos os problemas que teve.

Huawei smartphones mercado marca euros

Novos valores impressionantes da Huawei

2019 foi um ano complicado para a Huawei. A decisão dos EUA de banir a empresa e de colocar um embargo nos seus produtos ameaçou a sua posição e colocou sérias dúvidas sobre como esta iria manter-se no mercado. A verdade é que isso hoje está ultrapassado e a marca mantêm-se no topo.

Durante a apresentação do P40 no seu país de origem, a marca apresentou os seus resultados do ano de 2019. Mais uma vez estes valores são impressionantes e revelam a verdadeira dimensão da empresa.

Huawei smartphones mercado marca euros

Resultados financeiros únicos em 2019

Falamos, por exemplo, de 59,48 mil milhões de euros de receita (467.304 mil milhões de yuans), e apenas na sua área de produtos de consumo.

Este valor representa um crescimento anual de 34%, o que mostra como a empresa está de boa saúde e os consumidores ainda a têm como referência.

Huawei smartphones mercado marca euros

Muitos euros e uma posição firme no mercado

A colocação de smartphones no mercado, tanto na sua marca como na sua marca satélite, a Honor, voltaram a crescer. Temos assim, em 2019, 240 milhões de equipamentos, um crescimento de 16% face a 2018. No campo do 5G, a marca colocou no mercado 6,9 milhões de equipamentos.

Curiosamente, o CEO da Huawei revelou ainda uma informação importante. Se com todas estas limitações a marca conseguiu manter a segunda posição do mercado, é do seu entendimento que teria conseguido ultrapassar a sua rival Samsung e conquistar o topo do mercado.

Huawei smartphones mercado marca euros

Os melhores smartphones disponíveis?

Nessa mesma conferência foi revelado que o módulo de fotografia do P40 tem um custo de 100 dólares, um valor elevado face ao preço do equipamento. Outras marcas preferem vender caro algo que conseguem ter a baixo custo.

Revelado foi também o valor de investimento de I&D, que agora atinge os 17 mil milhões de euros. Por fim, surgiu o tema das patentes, onde a Huawei domina o mercado, com mais de 85 mil registos. Em 2019 voltou a dominar com 3524 novos registos.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    E mesmo assim os telemóveis sairam com tecnologia americana … 🙂 Mas isso ninguém diz

    Abc

    1. Avatar de RPG
      RPG

      LOLOL Smartphones de marca americana também saíram com tecnologia americana, e tecnologia chinesa (e isso também ninguém diz), e no entanto nem chegam aos calcanhares da Huawei. És engraçado tu.

      1. Avatar de Joselito
        Joselito

        Não existe tecnologia chinesa, só existe cópia dos americanos! China não cria nada, só duplica a tecnologia!

        1. Avatar de RPG
          RPG

          Claro claro.. isso torna-se uma realidade só porque dizes que sim, mesmo que empresas como a Huawei tenham mais patentes registadas em 2019 por exemplo, do que a maioria das empresas americanas no mesmo ramo lol.

  2. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Tenho uma amiga minha que tem, adorei o smartphone, mas é complicado não ter a loja para apps, faltam algumas apps

    1. Avatar de fak
      fak

      a Huawei tem a sua loja de apps, chama-se app gallery, o problema, por agora, é que não tem todas as apps, mas está em crescimento.

      1. Avatar de Joselito
        Joselito

        Copiada dos americanos, eles não criam nada!

  3. Avatar de Joselito
    Joselito

    Vai lá, apoiem genocidas, comprem seus produtos!

  4. Avatar de Avlis
    Avlis

    Isto é daquelas coisas que não entendo, são todos a favor da liberdade de opinião e dos seus direitos cívicos, contudo existem alguns indivíduos que se fartam de defender o regime Chinês (atenção não confundir com o povo Chinês) e tudo o que este faz para reprimir o seu povo e países vizinhos.
    Só para citar algumas situações:
    Falo no caso do Tibete que foi ocupada e militarmente e impossibilitada da sua independência;
    Falo do caso de Taiwan, que apesar de ser uma democracia, não é reconhecida por muitos países, (devido à treta de organizações como a ONU, UE, OMS …) e que mesmo a viver segundo a vontade do seu povo é ameaçada constantemente pelo regime Chinês de que a vai ocupar militarmente;
    Falo do povo Uigure e restante minorias étnicas e religiosas que são presos em “centros de reeducação”;
    Falo das pretensões do Regime Chinês sobre o Mar do Sul da China, que diz que é todo dele, incluindo zonas que estão dentro da ZEE de muitos outros países e a centenas de quilómetros da China, tendo para isso construído ilhas artificiais e militarizado as mesmas para ameaçar os outros países com o poder militar e fazer com que nenhum destes lhes faça frente, quando prometeram que não as ia militarizar;
    Falo dos médicos desaparecidos;
    Falo dos jornalistas desaparecidos;
    Falo dos empresários desaparecidos;
    Gostavam de viver num país desse, não ter liberdade de opinião e de pensamento e ser assim tratados por esse regime?
    ETC…
    Mas não, vamos comprar produtos deste país e apoiar o seu regime.
    Espero é que os empresários e governos tenham acordado com o que se está a passar e as empresas voltem aos seus países, criando assim emprego e desenvolvendo as suas economias e democracias e não a economia Chinesas e a sua Ditadura.

    1. Avatar de Joselito
      Joselito

      Perfeito!

  5. Avatar de A.
    A.

    Não posso deixar de referir e salientar e sei do que estou a falar, a china tentou por todos os meios esconder do mundo que pela terceira ou quarta vez, tinha criado um novo vírus por más e sucessivas practicas com efeito usaram todos os meios para silenciar o problema, mal deram conta…
    A seguir reagiram como se sabe mas no primeiro momento esconderam o covid-19 por todos os meios por censura, preseguição, permitindo a sua exportação ou seja mortes europeias; e nós devemos continuar a comprar made in china ?? !
    Eu neste momento por exemplo tenho a dificuldade de planear a compra de um novo smartphone e não sei como fugir de marcas chinesas, que gostaria muito e estou indeciso entre 2 marcas a Asus de tawian (provavelmente made in china ) ou a BQ espanhola mas que é tudo chinês, não têm produção propria. (a Asus tinha )

    Sugestão ? não tenho muitas opções pois queria instalar o lineage oficial…

  6. Avatar de A.
    A.

    Peço que fique no ar como partilhar conhecimento sobre as reais possibilidades; já chega de huawei e similares e sim, eu vou fugir da altice/ meo movel porque é sabido que o 5G vêm da Huawei (ou este comentário vai ser apagado por não se poder criticar a Altice/ meo móvel ??)

  7. Avatar de jorge
    jorge

    Taiwan ainda nao foi invadida pela china porque ainda existem os estados unidos, eu nao compro marcas chinesas, tenho soluçoes, nokia, sansumg, e ainda outras marcas, so nao posso evitar que essas marcas sejam fabricadas fora da china, reconheço a hauwei, xiaomi comos boas marcas, mas o facto de serem marcas chinesas nao as compro, todos deveriamos deixar de comprar marcas chinesas, os governos ainda nao é desta vez que abriram os olhos, apenas o trump os tem abertos, pena que a europa nao faça o mesmo, até deveriam por a china fora das instituiçoes internacionais, como, onu, oms, ompi, oit, fora com esses bandidos, fizeram este virus para tirar probeito no material que ja e vao vendendo que na sua maioria sem qualidade.