MEO Táxi: A App que o vai ajudar a chamar Táxis…

17 Comentários

…na cidade do Porto

A cidade do Porto conta a partir de hoje com uma solução inovadora, o MEO Táxi, que permite tornar a experiência de pedir um táxi mais simples, eficiente e tecnológica. Através de uma aplicação disponível gratuitamente nas app stores Android e iOS, é possível chamar o táxi mais próximo do utilizador e à sua medida, de forma fácil e cómoda, em linha com as alterações dos hábitos de consumo verificadas nos últimos anos.

taxi_00

Na fase de arranque, o MEO Táxi está já disponível nas cidades do Porto e Lisboa. Estará também disponível muito brevemente em Vila Nova de Gaia, Sintra, Braga e Póvoa do Varzim, prevendo-se a sua extensão progressiva a todo o país.

Com a aplicação MEO Táxi já descarregada no seu smartphone, o utilizador começa por pedir o táxi sem ter de efectuar a tradicional chamada telefónica. O utilizador é de imediato localizado pela aplicação, sendo o seu pedido encaminhado automaticamente para o taxista que está mais próximo. O taxista, se pertencente a uma cooperativa parceira MEO Táxi, receberá o pedido de forma integrada no seu sistema actual.

Para situações de adesões individuais, está disponível a aplicação MEO Táxi para taxista, que permite a recepção dos pedidos MEO Táxi através de um smartphone ou tablet, também de forma simples e prática.

meotaxi_01

Feita a sincronia entre passageiro e taxista, o passageiro será notificado, podendo acompanhar num mapa, em tempo real, o percurso do táxi até si. Paralelamente, o cliente pode selecionar um conjunto de condições no táxi onde irá efetuar a sua viagem e personalizar o seu perfil com nome, fotografia e até estação de rádio que prefere ouvir.

Um utilizador MEO Táxi pode ser recebido, se assim o desejar, num táxi carrinha, com o ar condicionado ligado e o rádio sintonizado na sua estação preferida.

Estão assim criadas as condições para ser prestado um serviço de qualidade e adequado às necessidades de cada cliente.

meotaxi_02

O MEO Táxi resulta de uma parceria com a tecnológica portuguesa Geolink, que desenvolve e comercializa sistemas electrónicos de despacho de táxis e que conta já com experiência de vários anos no desenvolvimento deste tipo de soluções.

Veja como tudo funciona

Com esta iniciativa, a PT pretende contribuir para impulsionar e apoiar um sector importante para a economia nacional, o sector do táxi, mantendo ainda a sua aposta nas parcerias tecnológicas com empresas nacionais.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Android / iOS
Download: AndroidAndroid / iOS
Homepage: Meo Taxi

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mark
    Mark

    Ja experimentei no meu iPhone 6 recomendo

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    E o pagamento é debitado na factura MEO ou continua da forma comum?

  3. Avatar de poisé
    poisé

    Falta para Windows Phone. Quem quiser que mande um mail ou um tweet à meo para ver se os lançamentos começam a incluir WP

    1. Avatar de Alexandre Badalo
      Alexandre Badalo

      Quem usa WP?!?!?!?

      (Desculpe se levou a mal)

  4. Avatar de Lalala
    Lalala

    Aqui na Roménia já existe isso ao tempo. Seria inovador se fosse algo novo, é apenas uma cópia de algo que já foi desenvolvido noutros países. Seria óptimo era ter a possibilidade de escrever uma crítica ao taxista e ler várias críticas e poder avaliar o serviço.

    1. Avatar de Marcos C.
      Marcos C.

      E seria vantajoso deixar de criticar apenas porque é um ovo de colombo que já existe noutros países. Já existe, é verdade, mas é salutar transpor para cá o que há de bom lá fora. Além disso, ao contrário da aplicação que tem dado muito de falar, inclusivamente foi banida por ordem judicial na Alemanha, esta aplicação não se sobrepõe às actuais cooperativas de taxis mas sim é feita em cooperação com uma delas.

  5. Avatar de sakura
    sakura

    Pelos vistos a não conhecem http://xamarin.com/ e a filosofia kiss.
    C# vai ser o novo java…..imho.

    Ass: in defense of net neutrality http://en.wikipedia.org/wiki/Net_neutrality
    Apple wants to bypass net neutrality ## you apple.

  6. Avatar de Mauricio
    Mauricio

    Quem tem Windows Phone, vai a pé?! A MEO até que andava a lançar apps para WP mas depressa se esqueçeu dele…

    1. Avatar de Alexandre Badalo
      Alexandre Badalo

      So para 2.16% das pessoas nao vale a pena estar a perder tempo e dinheiro em programadores!

      fonte : http://gs.statcounter.com/#mobile_os-ww-monthly-201308-201408-bar

      1. Avatar de Eduardo Ribeiro
        Eduardo Ribeiro

        Caro Alexandre,

        A mania de achar que o eu tenho é que é bom e o que os outros têm é bosta limita-te.
        Primeiro o Windows Phone é o terceiro OS mais usado ultrapassando o Blackberry (foi notícia há meses) e não sei que fontes são essas que divulgas, mas sinceramente um site com um design de 1998 não me inspira a mínima confiança.
        Segundo, o portefólio de equipamentos que o MEO comercializa tem em média 4 a 5 equipamentos Windows Phone sendo que houve alturas que disponibilizava de diversas marcas (HTC, Samsung, Nokia, Huawei e ZTE), logo parece-me algo lógico, se vendo algo aos meus clientes dou suporte àquilo que vendo.
        Terceiro, os seus comentários são lastimáveis, dado que apenas servem para minimizar os que de direito reclamam algo óbvio, gostaria de o ver se os serviços baseados em aplicações da sua operadora fossem constantemente lançado não tendo em conta o seu OS mesmo sendo um dos 3 mais utilizados e comercializados…

        1. Avatar de Alexandre Badalo
          Alexandre Badalo

          Desculpe se o incomodei a si e ao seu WP

  7. Avatar de Roberto T.
    Roberto T.

    Na cidade onde vivo em UK todos os taxis funcionam por telefonema ou aplicação móvel! Em 2 minutos,as vezes menos, tenho um taxi a porta com 2 ou 3 clicks na aplicação. É bom saber que Portugal também está a desenvolver um boa sistema, mas para o sistema funcionar bem todos os taxistas tem de se “contratar” com o serviço meo, o que provavelmente como aqui tem de pagar uma mensalidade pelo serviço. Na verdade o serviço funciona bem e quando se aperceberem das vantagens todos vão querer aderir.

  8. Avatar de businessman
    businessman

    Se já existe a funcionalidade de ver no mapa o percurso do táxi até nós, não deve ser difícil de acrescentar a funcionalidade de ver o percurso após apanhar o táxi e avisar-nos se o taxista está a dar voltas inúteis só para nos cobrar mais. Quem fala nisto, fala também na possibilidade de se saber o preço aproximado da viagem na aplicação de forma a evitar que o taxista nos burle.

  9. Avatar de Quim Santos

    Boa noite
    Também disponível brevemente na Póvoa DE Varzim e não na Póvoa do Varzim.
    Saudações Poveiras
    Quim Santos

  10. Avatar de Melo
    Melo

    Bom dia,
    poderiam informar-me se esta App é acessível com o VoiceOver?

    Seria bastante útil, sempre que o Pplware apresentasse uma nova App, tivesse em conta as questões de acessibilidade das mesmas e informasse/classificasse em : Totalmente Acessível, Pouco Acessível (interface com alguns problemas de acessibilidade) e Inacessível.
    Para além de informar os usuários do VoiceOver, contribuiria para sensibilizar os desenvolvedores para a necessidade de criarem Apps acessíveis a Todos e poderem solucionar os problemas existentes.

    Cumprimentos,
    Melo

  11. Avatar de helcap06
    helcap06

    Esse taxi é MEO. Vou experimentar bastante util para a noitada.
    Os taxistas deviam era deixar de se armar em guias turisticos.
    Andam a comer euros ao pessoal que apanham dentro das viaturas.
    Aproveitar e mostrar o caminho por GPS ao taxista e passageiro.
    A app devia mostrar o preço medio da corrida que vamos fazer
    e cada engano propositados ou tarifas mal cobradas podermos reclamar o nosso direito e não pagar mais pelo frete etc… Devia dar para reclamar inserir comentarios criando um perfil e historico.