Meizu Pro 6: Será este o próximo Android mais poderoso?

26 Comentários

A chinesa Meizu tem-se destacado do mundo dos dispositivos móveis e tem já um portefólio de referência. No Pplware já analisámos o Meizu m2 note e o Meizu Pro 5 e, no geral, considerámos que são máquinas poderosas e com preços acessíveis.

Apesar de ainda não existir qualquer anúncio oficial, correm rumores que o novo Meizu Pro 6 deverá ser o primeiro com MediaTek Helio X25.

meizu_00


Depois de ser apresentado o Helio X20, o SoC deca-core da MediaTek que surpreendeu nos Benchmarks, há rumores que o novo Meizu Pro 6 poderá ser o primeiro com SoC MediaTek Helio X25. Na prática o Helio X25 tem uma arquitectura igual ao Helio X20 mas garantirá maiores velocidades.

Meizu-PRO-6-render-01-570

Segundo consta, o SoC MediaTek Helio X25 integra:

  • 2 núcleos ARM Cortex-A72 CPU  a 2.5 GHz,
  • 4 núcleos  ARM Cortex-A53 CPU a 2 GHz
  • 4 núcleos ARM Cortex-A53 CPU a 1.4 GHz
  • GPU ARM Mali-T800 a 850 MHz
  • LTE Cat 6/300 Mbps
  • Pump Express 3.0 fast charging

Além do SoC MediaTek Helio X25 o Meizu Pro 6 deverá ter 6GB de RAM, ecrã dual-edge e provavelmente um sensor de pressão “Force Touch”. Segundo consta também, este processador vai ser exclusivo para este smartphone.

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno Jesus
    Bruno Jesus

    Só é pena o Flyme OS ter tantos bugs, especialmente no que toca a notificações.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Depende da versão de Flyme Os que for instalada… a versao 4.5.4.1A tem sido estável e sem bugs…

  2. Avatar de OTenro
    OTenro

    De repente pensei que se tinham enganado nas imagens e colocado umas do S7… Mas depois li o titulo outra vez : “Meizu…”

  3. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Este e o Vivo x play 5 elite são verdadeiros monstro, nada concorre com eles

  4. Avatar de tiago
    tiago

    Androids com mediatek = Gps sem sinal, sobreaquecimentos, lags, bugs, falta de updates, sem garantia.

    1. Avatar de corvo
      corvo

      anteriormente eram!.. no meu meizu gps 5*, uso e abuso no gps tanto no meo drive como no geocaching!.. era um dos meus receios, até pk anteriores experiencias tinham sido uma desilusão!… nesta até agr está imperial! =)

      1. Avatar de galo
        galo

        Sim, atualmente os mediatek só pecam numa coisa em relação aos concorrentes…não ajudam comunidade open source..

    2. Avatar de JoMa
      JoMa

      Enganas-te.
      Tenho precisamente um Meizu.
      GPS: mais rápido a apanhar satélite do que tudo o que tive até agora;
      Sobreaquecimento: qual quê! Com a mesma utilização, o snapdragon, esse sim aquecia, neste não noto nada.
      Bugs: também admito, precisamente nas notificações. Não consigo que fique sem som nos mails e no whatsapp, mesmo seleccionando essa opção.
      Sem garantia: tem a garantia normal de 2 anos.

    3. Avatar de Imparcial
      Imparcial

      Falar com provas dadas, as pessoas levam-te a sério. Falar sem conhecimento de causa ficas mal na fotografia. O problema não é do Android nem do Mediatek. É dos fabricantes e as combinações de componentes que fazem.

      Existem Androids com Snapdragon que são dos piores do mercado.
      Existem Androids com Snapdragon que são dos melhores do mercado.
      Existem Androids com Mediatek que no mercado estão no TOP 1 dos piores.
      Existem Androids com Mediatek que no mercado facilmente estão no TOP 1 dos melhores.
      Existem Androids com Exynos que só apetece atirar contra a parede.
      Existem Androids com Exynos que são dignos de ser apresentados como referência para construir smartphones como deve ser.

      É uma questão de saber escolher. Informa-te antes de generalizar.

    4. Avatar de Vaibuskar
      Vaibuskar

      Ja la vai esse tempo. Tenho um mediatek e o gps funciona perfeitamente e em poucos segundos, nao aquece nada, o iPhone 5c aquece bem mais.

    5. Avatar de Renato Borges
      Renato Borges

      Anteriormente eram, e eu dizia: mediatek, nunca vou comprar.

      desde o Helio X10 que a mediatek está quase ao mesmo nível da qualcoom e surpreendeu em todos os níveis, updates com 6.0 está a engatinhar e open source finalmente foi libertado há algum tempo.

      tenho Redmi Note 2 e é o melhor telemóvel mais barato que já comprei.

      ontem já era tarde teres ido informar melhor.

  5. Avatar de gajo de alfama
    gajo de alfama

    Tanto core e tanta RAM para que? Ah esqueçam, é Android.

    1. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      Embora perceba o teu comentário, também acho um exagero tanta RAM, mas no mundo Android os 6GB ou os 10 cores também servem para ser diferenciadores em relação à enorme concorrência, se bem que depois na prática não há de varia muito.
      Eu tenho um Asus Zenfone 2 de 4GB a minha namorada tem um Zenfone 2 de 2GB, os equipamentos são em tudo iguais tirando a RAM e a velocidade de relógio do processador, o meu é um pouco mais rápido, mas sempre que vou ver a percentagem de RAM consumida por um e por outro é sempre muito similar cerca de 50% em ambos, o que é muito estranho tendo em conta que temos basicamente as mesmas apps instaladas e eu tenho o dobro da RAM, mas Android é isto quanto mais RAM tem mais RAM quer comer…
      Por isso se amanhã alguém lançar um telemóvel com 16GB de RAM o Android cá estará para comer a RAM toda…

      1. Avatar de Filipe Coelho
        Filipe Coelho

        Mas o Android não “come” só porque tem fome. Há um motivo. A razão está em que, quanto mais RAM tiveres, mais pode ficar aberto em segundo plano, sendo muito mais rápido de abrir a aplicação. Mesmo que tenhas 20 aplicações abertas no gestor de aplicações, se abrires a última ele não a tem em memória e consegues ver que demora um bocadinho até a interface responder. Provavelmente tu consegues ter o dobro das aplicações abertas em segundo plano do que a tua namorada.

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          Filipe disse tudo 🙂

        2. Avatar de Renato Borges
          Renato Borges

          quanto mais ram, não quer dizer que coma a ram toda.

          aqueles belos tempos dos galaxy mini com ram manhosa e lagwiz pesado, demorava uma eternidade a responder aos toques ou abrir e fechar aplicações, e outros telemóveis semelhantes, mas com stock android, eram muito fluídos.

          mas também sei que quanto mais ram, mais apps ficam armazenadas na ram e consequentemente mais rápido a abrir aplicações à primeira, não quer dizer que esteja a gastar bateria porque foi igual fechar ou deixar ficar todos os processos.

    2. Avatar de Vaibuskar
      Vaibuskar

      Pois é, se fosse Apple, so teria 6 vezes menos memoria, e 5 vezes menos cores, e o dobro do preco.

  6. Avatar de Alexsandro
    Alexsandro

    Este modelo já tem mais RAM que o meu portátil, daqui a dois anos não vamos precisos de memoria para armazenamento…

    1. Avatar de Filipe Coelho
      Filipe Coelho

      Então? Guardamos na RAM? :s que comentário estranho…

      1. Avatar de joao
        joao

        era piada, filipe…nem todas a percebem…

  7. Avatar de José Coelho
    José Coelho

    S7 não sei onde está a diferença….
    Isto é inovação copiar… copiar …..

  8. Avatar de tuga
    tuga

    qualquer dia sai um com 128 cores, um pra cada aplicação e 1TB de RAM pra poder abrir as apps todas da store ao mesmo tempo!

  9. Avatar de Nuno
    Nuno

    Depois de pesquisar um pouco… com o novo cpu mediatek, ecran 5,5″ plano será quase de certeza o novo mx6 (normal) enquanto que… com ecran “edge” e 6″ deverá aparecer com cpu exynos 8890 e será o mx6 pro ou meizu pro 6… já era assim com a linha mx5… não deverá ser diferente.

  10. Avatar de Nuno
    Nuno

    Depois de pesquisar um pouco… com o novo cpu mediatek, ecran 5,5″ plano será quase de certeza o novo mx6 (normal) enquanto que… com ecran “edge” e 6″ deverá aparecer com cpu exynos 8890 e será o mx6 pro ou meizu pro 6… já era assim com a linha mx5… não deverá ser diferente.

  11. Avatar de darksantacruz
    darksantacruz

    Uma rom Windows 10 mobile neste bicho é que seria espectacular!