Más notícias para os clientes Xiaomi! Novos smartphones da marca vão ficar mais caros

19 Comentários

Há muito que a Xiaomi é conhecida por ter o mercado smartphones com uma relação preços/qualidade muito equilibrada. Garante sempre que as suas novas propostas ficam abaixo da concorrência. Esse cenário parece estar prestes a mudar e os novos smartphones Xiaomi vão mesmo ficar mais caros.

Xiaomi smartphones preços caros

Xiaomi poderá mudar em breve os seus preços

A chegada do Xiaomi 13T ao mercado nacional mostrou a forma agressiva como a marca se posiciona no campo dos smartphones. Estas propostas de topo da marca ficaram com preços muito abaixo do que a concorrência oferece e isso é, sem qualquer dúvida, um fator diferenciador, pelo menos para a marca.

Ainda que este pudesse ser o caminho desejado, a verdade é que a marca estará a preparar-se para mudar a sua estratégia. Quem avançou esta informação importante e decisiva para muitos foi o CEO da Xiaomi, na rede social Weibo.

O que Lei Jun, CEO da Xiaomi, revelou foi que o próximo smartphone de topo da marca será mais caro. Este irá ter um valor superior ao que a marca pratica agora para os Xiaomi 14 e que na China acabou por não ter nenhum aumento de preço face ao modelo anterior. Este cenário deverá repetir-se nos restantes mercados.

Xiaomi smartphones preços caros

Preços dos smartphones vão ficar mais caros

Curiosamente, esta informação agora avançada não resulta diretamente de uma ideia da marca. Foi um pedido de muitos utilizadores, que ao responderem à questão sobre o que a marca deveria fazer para melhorar as suas propostas, responderam simplesmente “tornar os smartphones Xiaomi mais caros”.

De notar que este aumento de preço não chegará sozinho. A acompanhar virá um incremento das especificações dos equipamentos, para os tornar ainda melhores e conseguir competir de forma frontal com toda a concorrência direta, procurando assim conquistar ainda mais mercado.

A ideia transmitida dá como certa este aumento de preços no futuro para os equipamentos premium da Xiaomi. Fica por esclarecer se será aplicado às restantes famílias de smartphones que a marca tem disponíveis para os seus clientes.

Xiaomi 13T Series: Os smartphones que vão fazer tremer o mercado

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    “Curiosamente, esta informação agora avançada não resulta diretamente de uma ideia da marca. Foi um pedido de muitos utilizadores, que ao responderem à questão sobre o que a marca deveria fazer para melhorar as suas propostas, responderam simplesmente “tornar os smartphones Xiaomi mais caros”.” Li todo este excelente artigo mas esta parte deita-me ao chão. Mas como é possível ?? Foi para responder ao pedido de muitos utilizadores ?? Como ?? 😐

    1. Avatar de Mario
      Mario

      Ninguem compra xiaomi hoje em dia a pensar em qualidade, e como ir ao lidl

      1. Avatar de Marisa Pinto

        A meu ver nenhuma das duas premissas tem lógica.

        1. Avatar de Rodrigo
          Rodrigo

          Está tudo mais caro, é lógico que a Xiaomi seja mais caro também.
          Nada escapa a inflação.

          E o que pessoal respondeu é que não se importava de pagar mais um pouco por melhor especificações, são coisas diferentes.

          1. Avatar de Marisa Pinto

            Sim mas eu refiro-me à afirmação de que quem procura qualidade não aposta em Xiaomi (e a consequente comparação com o Lidl)

      2. Avatar de Oh
        Oh

        Que comentário sem nexo.

    2. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Se o tornar mais caro fosse sinónimo de mais investimento no software até seria útil. Mais tornam mais caros e continua com aquelas chinesices cheias de bugs.

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        Este comentário denota uma profundíssima inexistência de dados para documentar semelhante afirmação.

    3. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Porque muitos utilizadores procuram produtos com mais qualidade e não se importam de pagar mais por isto. Há quem lute por uma vida e trabalho melhor

  2. Avatar de ARGUMENTOS
    ARGUMENTOS

    Este fabricante há muito tempo que está riscado da lista de opções, por isso mesmo que desaparecesse do mercado nem dava por falta dele.

  3. Avatar de Sbras
    Sbras

    O xiaomi 14 pro vai custar 1600€
    Xiaomi 14 1200€
    O 14 ultra deve ir pó 1700€ a brincar a xiaomi era das marcas mais baratas mas agora estão o mesmo preço da Samsung e da Apple…

  4. Avatar de berlaitada
    berlaitada

    A xiaomi tem os smartphones xiaomi, redmi e poco. Logo isso já existe, se querem uns ainda mais caros criem uma nova “brand” e deixem as outras em paz mantendo a mesma ideia, barata, bom e nada atrás do luxuosos de quem tem a mania.

    1. Avatar de Sbras
      Sbras

      A xiaomi em smartphones de media gama sao os piores… mas os smartphones mais vendidos aqui em Portugal e a Samsung e a Apple

  5. Avatar de Luiz
    Luiz

    Telemóvel Nokia 105 Preto : 29,90€

    1. Avatar de Mike
      Mike

      Luiz, esse é o telemóvel que a minha avó usa…

  6. Avatar de jota
    jota

    A Xiaomi chegou onde chegou por ser o fabricante de smartphones com a melhor relação preço qualidade! Se o deixar de ser…

    1. Avatar de falcaobranco
      falcaobranco

      Exactamente, digo o mesmo…se ficar ao nivel dos outros nos preços…em alguma coisa tem que ser diferente…actualizações, melhores performances…

  7. Avatar de Pedro António
    Pedro António

    Claro, andaram a equipá-los com melhor e novo software e hardware, como por exemplo, lentes Leica e não só, depois sabem como funcionam os ocidentais, europeus e americanos e não só, preço mais alto, pode não significar melhor (ex. da Apple) mas é estatuto e logo vende mais (daí as diferenças entre os preços no ocidente e na Ásia.Por acaso adorava comprar o XIAOMI 14 pro, mas português trabalhador (e sério) não tem poder de compra!

  8. Avatar de André
    André

    Segundo a loja Xiaomi o 14 versão global só vai ser comercializado em Fevereiro, eu estou na perspectiva do oppo find x7 acho que será um telefone caro, porque estão a preparar uma bomba de smartphone.