Lock Screen do Ubuntu Touch OS para Android

23 Comentários

Uma das coisas que admiro na plataforma Android é o nível de personalização que oferece aos utilizadores. Os utilizadores que possuem dispositivos móveis, equipados com esta plataforma, dispõem de um conjunto de aplicações que permitem alterar radicalmente a interface do sistema.

Depois de 8 meses do anuncio da Canonical relativamente ao Ubuntu Touch, um entusiasta pelo Android decidiu fazer um clone do Lock Screen do Ubuntu Touch para o Android.

touch_00

Ubuntu Lockscreen é o primeiro “clone” de uma funcionalidade que estará presente no Ubuntu Touch OS.  Com um aspecto minimalista, o Ubuntu Lockscreen apresenta um conjunto de informações interessantes ao utilizador, podendo este saber de imediato (antes de desbloquear o sistema) os ultimos e-mails, nível de bateria..assim como controlar algumas aplicações em background, como é o caso do player.

lock_screen_03

Principais características
  • Apresentação de informação sobre as últimas SMSs e chamadas perdidas
  • Password para acesso ao sistema
  • Animações
  • Controlo do player de áudio
  • Temporizador

lock_screen_04

O Ubuntu Lockscreen está disponível gratuitamente para Android 2.1+ e está inclusive traduzido para português. Curiosos em testar? Experimentem lá e dêem-nos o vosso feedback.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Android 2.1
Download: Ubuntu LockScreen

qr_lockscreen

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de MigM.
    MigM.

    O facto de clonarem designs de outros SO demonstra que não estão satisfeitos com o original.

    1. Avatar de Pedro Silva
      Pedro Silva

      FanBoy alert, eu nem costumo fazer comentários mas o facto de ser personalizável não quer dizer que não esteja satisfeito com o original, quer dizer que tenho muito por onde escolher, eu não ando todos os dias com a mesma roupa, da mesma maneira todos os meses mudo o lock screen.

      1. Avatar de MigM
        MigM

        Caro Pedro, tenho 4 Androids em casa. Já testei alguns “clones” e por muito boa crítica que tenham, para mim são uma treta.
        Testei por curiosidade, porque nunca iria ter um skin de outro SO instalado como permanente nos meus Android, para mim não faz sentido – é como pintar um Fiat Uno de vermelho Ferrari… é piroso.
        Android é bom para os xunings, tipo Fiat Uno, tem tanta liberdade para fazer que o resultado final normalmente é piroso, e não o torna mais eficiente.
        Volto a relembrar, tenho 3 tablets e um telemóvel Android.
        Certos graus de personalização fazem sentido, porque respeitam o design original, a partir do momento que se muda o conceito original deixa de fazer sentido usar essa marca/object/etc., mais vale usar o original.

        1. Avatar de CarlosC
          CarlosC

          “deixa de fazer sentido usar essa marca/objecto/” lol? queres dizer portanto que pôr as coisas ao teu gosto é “só” porque não gostas do original, eu chamo-lhe “melhorar”, cada um é como é e tem os seus próprios gostos, querias que um SO agradasse a milhões, não? e se mudares as jantes ao tal ferrari? é porque não gostas do original?
          já agora “outro SO”? até é, mas não sei se sabes android é baseado em linux, mas porque tens um android até nem pões um wallpaper da marca que quiseres. enfim, chamasse personalizar, e nem que seja por umas semanas sabe sempre bem mudar as coisas, também não comes todos os dias o mesmo, pois não?

          1. Avatar de MigM
            MigM

            Sabes que não podes colocar umas jantes quaisquer ao Ferrari porque marca não deixa? Podes na “candonga”, mas deixas de ter a assistência da marca.
            Mudar um wallpaper é uma coisa, mudar o seu aspecto tentando torná-lo numa coisa que não é, já não chamo personalizar.
            O Android tem um design próprio, que alguns designers demoraram muitas horas a trabalhar. O Android tem a sua personalidade. A base é Linux, também o Ubuntu é e tem a sua personalidade, o seu design que alguém criou. As suas funções foram programadas de acordo com o design, e vice-versa.
            MAs como é óbvio, os “androidianos” tão depressa defendem o design Android como no minuto seguinte mudam o skin para um SO concorrente – postura inconsistente, tal como o Android em si, tão depressa funciona, como não!

        2. Avatar de Vitor
          Vitor

          O que dizes, não faz sentido. Existem tantas personalizações ao nível da interface do android, que é possível chegar a um ponto em que a nova interface, não tem nada a ver com a interface original do android, e no entanto essa nova interface não é igual a mais nenhuma interface de SO’s concorrentes.

    2. Avatar de Jose
      Jose

      Eu acho que não…tem mais a ver com o facto de gostarmos de umas coisas num SO e de outras noutro SO. Neste caso, o melhor de entre dois SO.

      1. Avatar de MigM
        MigM

        Isso faria sentido se a experiência de utilização fosse igual ou eficaz, mas não é!

    3. Avatar de Invision
      Invision

      Que comentário tão triste…

      1. Avatar de ze
        ze

        Ainda bem que a tua opiniao vale 0 para mim 🙂 Boa Noite

        1. Avatar de ze
          ze

          A resposta era para o MigM nao para ti eu é que me enganei no botao de responder 🙂

    4. Avatar de Kashmir
      Kashmir

      Because we ca!!! xD

    5. Avatar de João
      João

      Então o Sense da HTC, o TouchWiz da Samsung entre outros são coisas com as quais não concordas pois alteram o Android Vanila?? Por favor. Cada um personaliza o que quiser, ponto.

  2. Avatar de Jarda do Demónio
    Jarda do Demónio

    É um ponto de vista… 😀 😀
    Prefiro adoptar o ponto de vista da liberdade de não te manteres com o k vem de origem…
    Keres? Fazes, moldas, crias….
    The Sky is the limit….

    1. Avatar de Vitor Afonso
      Vitor Afonso

      Concordo.

      Quem nunca viu o http://mycolorscreen.com/ onde existem “customizaçoes” muito loucas?

  3. Avatar de CarlosC
    CarlosC

    MigM, se não gostas não fazes, aparentemente todos os outros gostam, e garanto-te que não é por não estar satisfeito com o android, até gosto bastante, e um dos motivos é precisamente a personalização.

  4. Avatar de fornost
    fornost

    testando a app… achei fantástico o design… mas não conhecia bem as funcionalidades… vou testar mais afundo!

  5. Avatar de arkan
    arkan

    no meu s4, travou ele geral. tive q remover ele.

  6. Avatar de Bruno
    Bruno

    Tudo isto o HTC sense já faz.

  7. Avatar de Nuno Vilaça
    Nuno Vilaça

    Não consigo…
    Tenho de desbloquear primeiro o telemovel e só depois me aparece. Como faço?

    1. Avatar de fornost
      fornost

      bota o timer em 1 ou 4 segundos (em 0 aparentemente não funciona)…bloqueie a tela do celular e ele aparece… tentei colocar esse bloqueio como “main/principal” Só isso que não deu certo… mas deve ter sido pelo link2sd (instalou direto no cartão).

      depois vou mover para o telefone e testar novamente

  8. Avatar de carlos suarez
    carlos suarez

    Semana passada eu testei este locker (lock screen Ubuntu), e pessoalmente não gostei, ele estava gastando mais memoria e processamento que o meu launcher que uso. Eu atualmente tenho usado o 91 launcher, e o 91 Locker consome em media 2,6mb enquanto o Lock Screen Ubuntu estava gastando 48mb.

  9. Avatar de António Esteves
    António Esteves

    Testei já há uma semana atrás mas desinstalei porque bastava carregar no botão home para desbloquear.