Liquid Jade S – O primeiros smartphone a 64 bits da ACER

31 Comentários

Depois da Apple ter introduzido no mercado o iPhone 5S a 64 bits, a “concorrência” tem trabalhado bastante para igualar a empresa de Cupertino. É verdade que a pouca oferta de processadores, com esta arquitectura, para os mais diversos segmentos, tem limitado este mercado e, no caso do Android, só agora com a versão 5.0 é possível tiver partido dos 64 bits.

Sem perder termpo, a Acer anunciou agora o seu primeiro smartphone a 64 bits. Vamos conhecer o Liquid Jade S.

Acer_00


A Acer anunciou recentemente o seu primeiro smartphone a 64 bits, o  Liquid Jade S que é o sucessor do Liquid Jade. Este é um equipamento de gama media/baixa, onde se destaca o CPU MediaTek MT6752M a 1.5 GHz octa-core a 64 bits.

Este equipamento tem um ecrã de 5” 720p IPS, vem com 2 GB de RAM e tem 16GB de memória de armazenamento interna. A câmara principal é de 13MPX e a bateria é de 2,300mAh.

acer_01

Como sistema operativo, o Liquid Jade S ainda vem apenas com o Android 4.4.4 KitKat mas a empresa já informou que brevemente irá disponibilizar a actualização para o Lollipop. Este smartphone será lançado dia 18 de Dezembro em Taiwan e custará $224 (cerca de 180€).

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    Gama média/baixa com 2gb Ram, octa core. À velocidade que isto avança, para o ano o galaxy s5 já vai ser gama baixa xD

    1. Avatar de Pedro Miguel R. dos Santos

      …eu diria que já o é com a quantidade de smartphones que a samsung lançou entretanto… lol

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Por 180€! As specs é que são muito interessanes

      2. Avatar de Rute
        Rute

        para ser baixa gama so e preciso ter android.

        1. Avatar de Jijij
          Jijij

          +1 a gastar 400euros para cima ninguem compra um lagdroid

        2. Avatar de Diogo
          Diogo

          Para ti gama alta é iPhone?
          Compara um Flagship Android com um iPhone e tu vês o que é gama baixa.

        3. Avatar de Fernando
          Fernando

          IOS e Iphones são bons, admito. Tenho um 4S e gosto da qualidade de construção e da fluidez do IOS. Uso IPhone 4S porque não gosto de smartphones grande e porque apenas o uso para fazer/receber chamadas e mensagens e uso também uma aplicação para correr (Runtastic). Mas pelo preço que custam, (inflacionado que chegue), tinham mesmo de ser bons. Nem podia ser de outra maneira.

          Mas temos de sinceros, pelo preço do Iphone mais barato compra-se um Android que dá 5-0 a qualquer Iphone!

    2. Avatar de g0tH1c.X
      g0tH1c.X

      Penso que era relativo ao preço e não às specs do equipamento…

    3. Avatar de Fabio Pisco
      Fabio Pisco

      Ambos sabemos que o S5 é muito superior xD
      Tanto a nível de ecrã, fotografia, bateria, etc. etc.

      Mas sim, por um CPU x64 e android L está muito bom mesmo 🙂

  2. Avatar de kaiten
    kaiten

    2300mAh para um ecrã de 5″, deve ficar curto. Por outro lado, com um preço de venda tão baixo certamente irá ter sucesso.

    1. Avatar de Fernando Rodrigues
      Fernando Rodrigues

      É de 5″, mas a 720P. Não é mal, mas também é bom…
      Se fosse FullHD aí sim seria curto.

  3. Avatar de EU
    EU

    180€???? Nada disso conversão directa como sempre… 224€!

    1. Avatar de Mark
      1. Avatar de Ricardo Gaio
  4. Avatar de Bianca
    Bianca

    “versão 5.0 é possível (tiver) partido”

  5. Avatar de Alexsandro
    Alexsandro

    Me agradou muito, o facto de poder usar 2 sim’s é uma vantagem, resta aguardar para saber o preço por cá… só fiquei com uma duvida, a bateria e removível ou não? Porque já vi num site que dizem que sim e noutro que dizem que não.

  6. Avatar de Nando
    Nando

    http://www.mediatek.com/en/news-events/mediatek-news/mediatek-launches-64-bit-true-octa-core-lte-smartphone-soc-with-worlds-first-2k-display-support/

    A MediaTek tem mais trunfos na manga e os smartphones low cost vão começar a fazer concorrência aos de alta gama…

    É bom para os nossos bolsos €€€€ 🙂

  7. Avatar de rxl
    rxl

    a questão que coloco, qual e realmente a vantagem dos uso de 64 bits? e assim tanta para justificar um corrida ao armamento dos principais fabricantes? é que no que vi a nível de PCs,nada alem do aumento da RAM disponível, foi assim tão vantajoso.

    1. Avatar de Rui Faria
      Rui Faria

      Não, para além da RAM não há nenhuma vantagem. Foi tudo marketing da Apple e que diga-se de passagem deu para enganar mta gente.

      O que fará diferença é sim estes novos processadores serem ARMv8 que tem novas instruções que podem ser vantajosas em várias areas. Mas isto tb se comparares processadores ARMv7 vs ARMv8 da mesma gama claro, porque se fores comparar este SoC com um Snapdragon 800 p.e. claro que este perde.

      1. Avatar de Jijij
        Jijij

        O meu iPad Air 2 e fluido, será marketing? E que nenhum android lhe chega aos calcanhares..

        1. Avatar de Hugo Cardoso
          Hugo Cardoso

          Não chega aos calcanhares… Pessoas engraçadas.

  8. Avatar de Rute
    Rute

    Acer, android, mediatek = 3 dealbreakers. Iphone 6 plus e o topo.

    1. Avatar de Ed
      Ed

      Acer e mediatek concordo, agora iphone 6 plus é o topo dos monos com aquelas bordas enormes em comparação com a concorrência

  9. Avatar de Paulo
    Paulo

    Android Users, welcome to 2013. A apple ja tem 64bits ha 2anos, o android sempre atras mas com a desfragmentacao que tem nunca tera uma experiencia como o IOS. Note 4 user

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      E achas mesmo que os 64 bits fizeram diferença em algum desses anos nos famosos iPhone?

    2. Avatar de Edroid
      Edroid

      Eu quando pego num iphone noto logo que aquilo é 64-bit, é que nota-se mesmo a diferença

    3. Avatar de Xis
      Xis

      LOL, desfragmentação?
      Pensava que isso era algo bom, pelo que sei o windows até tem uma ferramenta para desfragmentar…

    4. Avatar de João Silva
      João Silva

      Eu ainda gostaria de poder traduzir a arrogância de utilizadores de máquinas iCasaDaFruta (seja que modelo for) em ordem aos Androidis…

      Chinoca Doogee user

  10. Avatar de Joao
    Joao

    Se querem falar de fluidez por favor experimentem um Sony Z3 e depois comentem.
    De um “heavy” utilizador exigente.