Lenovo A1900 – Um smartphone com CPU quad-core por 56€

29 Comentários

O segmento dos dispositivos tem vindo a ganhar dispositivos para todos os gostos e carteiras. Por norma o destaque vai para os equipamentos de gama média/alta, mas actualmente começam a aparecer no mercado alguns smartphones com características interessantes e com um preço muito baixo.

Exemplo disso é o novo Lenovo A1900, um smartphone quad-core que custa apenas $60 (cerca de 56€).

Lenovo-A1900


O Lenovo A1900 é capaz de ser um dos equipamentos mais baratos deste ano. A Lenovo, que agora detém a Motorola mobile, já se apercebeu que a concorrência na China está muito forte (especialmente do lado da Xiaomi) e nesse sentido talvez a estratégia passe também por apostar em equipamentos low cost mas com especificações razoáveis.

Lenovo-A1900 (1)

Especificações do Lenovo A1900
  • SoC SC7730 quad core Cortex-A7 a 1,2 GHz.
  • GPU Mali 400
  • 512 MB de RAM.
  • 4 GB de memória interna
  • Ecrã de 4”, com resolução de 800 x 480 píxeis
  • Conectividade 3G.
  • Bateria de 1.500 mAh.
  • Dual SIM
  • Peso: 117 g
  • Dimensões: 121 x 62 x 9.5mm

Original-Lenovo-A1900-Mobile-Phone-4-02

Não há ainda informações sobre a disponibilidade deste equipamento na Europa.  Para quem procura um smartphone barato, com especificações interessantes, aconselhamos também que vejam o Moto E ou até mesmo recente Oppo A31.

Que outros smartphones “low cost” aconselhariam?

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Blackbit
    Blackbit

    512MB de RAM? Só dá mesmo para telefonar…

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Olha que o iPhone só tem 1GB 😀

      1. Avatar de Ricardo Raimundo
        Ricardo Raimundo

        Alhos e bugalhos..

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Não é alhos e bugalhos…é optimização!

          1. Avatar de Ricardo Raimundo
            Ricardo Raimundo

            Exato.. São sistemas diferentes. Não podemos fazer uma comparação direta.

      2. Avatar de Ricardo Raimundo
        Ricardo Raimundo

        Além disso 1024 é “só” o dobro de 512..

    2. Avatar de Mota
      Mota

      realmente..

      Isto é como por pneus michelin num fiatuno. Com cada uma..

  2. Avatar de cerkiller
    cerkiller

    errado não winphone. agora deixa lá vir os ifans..

  3. Avatar de Daniel
    Daniel

    De que serve ter um processador quad core com 512Mb de RAM? Mais valia pouparem no processador e conseguiam vender o telemovel ainda mais barato.

    1. Avatar de knom
      knom

      sabes o que é um cpu quad-core? e o que que esses 512mb vão fazer?
      aprende mais sobre arquitetura arm(cortex a7 e afins) e os 512 ram e a gente fala

  4. Avatar de luis rocha
    luis rocha

    Já existem Microsoft’s Lumias, baixa gama, bem melhor à venda, a partir dos 49.90 Euros

  5. Avatar de Mário Jorge
    Mário Jorge

    o Android necessita sempre de 1GB de Ram
    não interessa quanta ram tem um iphone, pois o processador é muito melhor e o SO diferente.
    normalmente um iphone é mais rápido pq o SO esta programado para ser de mais fácil leitura, ao contrario do Android que pesa muito à Ram e ao processador

    1. Avatar de Norman Bates
      Norman Bates

      Este quad core, não tem nada a ver, por exemplo, com um quad core de um Nexus 6.

      A capacidade de um processador não tem nada a ver com os cores e os GHz.

      1. Avatar de knom
        knom

        +1
        afinal existe aqui alguem que percebe disto..

  6. Avatar de transcendez
    transcendez

    Como é que se admite 512MB? Concerteza que funciona mas deve “empancar” por todo o lado. As marcas não podem continuar a pensar no imediato, mais um telemóvel descartável para dar mau nome ao Android…a omnipresente Google deveria ter uma política de requisitos mínimos de 1Gb.

    1. Avatar de PSL
      PSL

      56€.

      É tudo.

    2. Avatar de Joao
      Joao

      o meu tlm e um andriod de 512mb de ram e funciona na perfeição.

    3. Avatar de jone
      jone

      Tenho um Wiko Goa com 512MB de RAM por de 50€ e funciona bem. È fluído qb e não empanca. Claro que não posso instalar o último grito em jogos, mas não o comprei com esse objectivo. Tenho meia dúzia de aplicações e chega para aquilo que quero. Cada um sabe as necessidades que tem e, já agora, o dinheiro que tem disponível.

  7. Avatar de Filipe Viola
    Filipe Viola

    hmmm parece mesmo o Sony E1.

    Nesta gama de preços só existe um equipamento capaz de fazer o básico. Nokia Lumia 530.

  8. Avatar de Bernardo Leitão
    Bernardo Leitão

    Ou seja, um Android (que como todos os outros) nao vai ter updates e um SoC da Mediatek? O preço é um exagero comparado com os Lumias que por ai andam…

  9. Avatar de João Terra
    João Terra

    Acho que deve existir vários equipamentos com varias características diferente. Nem todos querem um telemóvel XPTO e à que respeitar isso e quanta mais variedade houver, melhor.

  10. Avatar de halnaweb
    halnaweb

    ná…. prefiro contentar-me com o mywigo city5.6 poleg. com os seus 2gb de ram e 16g interno para as musicas offline do spotify para ouvir no carro. 160 euritos muito bem gastos a meu ver. Só não faz torradas….por enquanto.

    1. Avatar de João Terra
      João Terra

      Mas nem toda a gente pode comprar topos de gama e com elevado preço que tu dizes. É preciso também olhar para a carteira de todos e fazer algo que dê para todos os bolso.
      512MB pode parecer pouco, mas muitos casos compensa com o processador. Muitos tele´s que vêm com 1GB de RAM, muitas vezes essa RAM quase nem chega a 512MB, porque metade dela é “roubada” pelo sistema para assegurar o bom desempenho do telemovel.
      Agora depende da tralha que se instala num telemóvel de 512MB RAM. Eu se instalar muitos APP´s o meu telemóvel vai andar a brecar por todos os lados, agora se instalar as App´s que me fazem falta e são as de uso do dia a dia, claro que vais ter um telemóvel fluido.

      Vamos a um exemplo concreto, Intel/AMD tu compras um computador intel XPTO i7 por 800€ ou mais, enquanto compras um AMD quase equivalente ao i7 por 400€ e 500€ e tens um Apu da AMD em condições. A AMD pensa nos seus clientes e alarga a sua oferta a todas as carteiras e assim podes ter um “quase i7” por metade do preço.
      Porque infelizmente existe gente que não tem possibilidades para comprar telemóveis de alto preço. Assim existem varias ofertas para todos

  11. Avatar de J T
    J T

    Acer z410? 130eur em loja física portuguesa e com specs qb para android.

  12. Avatar de Invision
    Invision

    Isto é inacreditável…tão a queixar se de pouca memória ram e lag num telefone de 56 euros..Esta malta que lê o Pplware tá cada vez mais triste…

  13. Avatar de jango
    jango

    Eu tenho um Vodafone smart 4 com apenas 512mb de RAM e estou muito satisfeito com ele, bastante fluido, serve perfeitamente as minhas necessidades e não preciso de andar a passear na rua com 700€ no bolso ;-)

  14. Avatar de Não Não
    Não Não

    Com Lumias tãp bons que andam por aí, com um sistema operativo optimizado e que voa ATÉ em 512MB de ram, não sei para que serve este Lenovo.
    Basta um Lumia 530 para deixar ste de canto.
    A optimização do Windows Phone é pura e simplesmente espetacular, melhor que a do meu querido iOS, porque o iPhone 4S com 512MB de ram já está bem mal amparado com o iOS 8, enquanto que os Lumias de 512MB de ram até voam com o Windows Phone 8.1.

  15. Avatar de Gil
    Gil

    e continuam a malhar com os Lumia… mas quem é que quer um smartphone com windows?