Kore, o comando oficial Android para o Kodi

21 Comentários

Os media center trouxeram para as nossas salas e para as nossas zonas de lazer a possibilidade de termos acesso a conteúdos que estão disponíveis na Internet. Deixámos de ter a necessidade de ter equipamentos específicos e dedicados a essa função.

O XBMC, e agora o Kodi, são a expressão máxima do que a comunidade consegue criar de forma livre e gratuita. Pois, o Kodi recebeu agora um companheiro à altura.

O Kore é o comando oficial para este media center e está disponível para Android. Agora podemos remotamente controlar tudo o que queremos no media center.

Kore_0

A forma de controlar um media center é, por norma, através da ligação directa de um teclado ou de um rato, mas existem já há algum tempo propostas que permitem que remotamente, através de um smartphone, se faça esse controlo.

Esses “controlos remotos” estão disponíveis para a quase totalidade dos sistemas operativos móveis e permitem que de forma fácil se realizem as principais funções que os media center dão ao utilizador.

Havendo uma tão grande gama de oferta deste tipo de aplicações, a equipa que desenvolve o Kodi resolveu criar e disponibilizar o seu próprio comando, o Kore, que está directamente ligado a este media center.

Com uma interface muito moderna e já com os elementos do Material Design do Android Lollipop, o Kore dá ao utilizador o controlo completo do Kodi.

Permite que o utilizador tenha acesso directo às informações relevantes sobre os conteúdos que está a reproduzir (filmes, programas de TV, música, fotos e add-ons). Dá ainda a possibilidade de controlar e gerir a lista de reprodução actual e também de alterar e sincronizar legendas e streams de áudio.

Uma função importante que o Kore tem é o acesso à biblioteca de conteúdos que o utilizador tem no seu media center, com detalhes sobre seus filmes, programas de TV, música e add-ons.

anterior próxima

Apesar de ter sido criado para ser usado no Kodi, o Kore está também preparado para gerir o XBMC (Frodo e Gotham). Esta sua retro-compatibilidade garante-lhe uma utilização muito mais alargada.

Este é o comando que todos devem usar no Kodi e que está ligado de forma total com este software de media center. É ainda uma primeira versão, com funcionalidades adicionais ainda em falta, mas que os seus criadores esperam ter disponíveis muito em breve.

Se já têm o Kodi disponível e em utilização então o ideal é terem o Kore no vosso Android e controlarem tudo a partido do vosso sofá!

Download: Kore

Preço: Gratuito

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de irlm
    irlm

    podem explicar como acesso ao kodi através do controlo remoto?

    1. Avatar de Bruno Andrade
      Bruno Andrade

      No kodi terás de habilitar o acesso remote.

      1. Avatar de irlm
        irlm

        ligo através do ip local? ou precisa de mais alguma coisa.

        1. Avatar de fox
          fox

          Tens de inserir o ip que aparece no Kodi, depois username e password, estes podes definir no menu de acesso remoto

  2. Avatar de Xis
    Xis

    Até agora usei o Yatse, vamos a ver se este é melhor…

    1. Avatar de Ricardo S
      Ricardo S

      Eu uso o Yatse e estou satisfeito. Principalmente porque gere muito bem a Live TV. Não vejo motivo para trocar.

    2. Avatar de carlos
      carlos

      tal como eu. para mim ele é bem melhor que o oficial

    3. Avatar de Miguel Ribeiro

      Este näo tem Live TV.
      Vou continuar com o Yatse também.

  3. Avatar de guezt
    guezt

    Ainda não testei mas pelo que vi acho difícil ser melhor que o Yatse.

  4. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Já agora qual o melhor EDD ON para ver filmes, eu estou a usar o Mashup, e no Mashuo o repositório, Mbox e Icefilm, há mais algum tipo o Mushup, que mostra a capas dos filmes e da para ver os treleirs dos filmes?

    1. Avatar de Luis Silvério
      Luis Silvério

      Genesis.
      Para mim o melhor para ver filmes/series.

      1. Avatar de Zafa
        Zafa

        +1. O Mashup e o Icefilmes aqui à uns meses atrás estavam sempre com problemas. Desde que mudei para Genesis não quero outra coisa.

  5. Avatar de Pedro A.
    Pedro A.

    Não consigo perceber o porquê de acharem que um smartphone é melhor para controlar um media center do que um comando dedicado e pronto a usar.

    1. Avatar de jafOSteS
      jafOSteS

      no smartphone dá para ter acesso a tudo, sem andar a correr os menus do kodi, exemplo, vais diretamente a uma pasta que contem um filme e metes reproduzir. em vez de andar o pi a carregar entre os menus etc (é apenas um exemplo)

  6. Avatar de rui
    rui

    qual a melhor alternativa para IOS?
    procuro um que tenha a função WOL, como o yatse 2 no android mas para IOS

    obrigado desde já

  7. Avatar de K0izo
    K0izo

    Só continuo a dizer o mesmo: o XBMC nunca deveria ter mudado era de nome.

  8. Avatar de ggvfisio
    ggvfisio

    no meu android não aparece a imagem dos canais e filmes, apenas o áudio. o que pode ser? tenho que instalar mais alguma coisa para aparecer a imagem?

    1. Avatar de torres
      torres

      a mim acontece o mesmo.alguem ajuda?

  9. Avatar de Danilo
    Danilo

    Esta ocorrendo o mesmo problema no meu Android: Não aparece a imagem apenas o som.
    O video que o “FSilva ” sugeriu não resolveu o problema pois creio q é para computador, pois no meu Android não apareceu as opções descritas não.
    Se alguem puder me ajudar eu agradeceria muito