Kirin 1020: O próximo SoC da Huawei para bater toda a concorrência

4 Comentários

Desde que a Huawei apostou no mercado dos smartphones que a marca tem apostado em criar os seus SoC. Desta forma fica independente do mercado e das ofertas que existem. Desenvolve as suas propostas e cria o que precisa.

Nos últimos anos tem conseguido apresentar as suas propostas, sempre tentando combater a concorrência e as suas propostas. Agora, e com alguns meses de diferença, começa-se a falar do que virá. O Kirin 1020 parece estar a tomar forma.

Kirin 1020 Huawei SoC concorrência

Kirin 1020: O SoC que irá bater a concorrência

É sempre em setembro que a Huawei mostra ao mercado o que criou na linha Kirin. Este SoC consegue ser a única proposta que a marca usa nos seus smartphones, apontando sempre para os seus smartphones de topo.

Se atualmente vemos o Kirin 990 a equipar o Mate 30 e alguns smartphones da Honor, em breve isso pode mudar. A próxima proposta da marca chinesa começa agora a ser falada e trará muitas novidades importantes para o mercado.

Esperado para setembro do próximo ano, fala-se agora numa melhoria de velocidade de 50% face ao Kirin 990. É também esperado que use já uma técnica de construção de 5nm e conte com o CPU ARM A77. Naturalmente que terá um modem 5G incorporado.

A Huawei terá ainda uma proposta para a gama média

Do que se sabe, as surpresas não se vão ficar pelo Kirin 1020. A Huawi deverá apresentar igualmente uma proposta de gama média, para substituir o atual Kirin 810. O Kirin 820 deverá ser de futuro o SoC a usar nos equipamentos de gama média.

Ainda não existe muita informação sobre este novo SoC, mas sabe-se que trará ligações 5G a todos os smartphones onde for usado. Assim, a Huawei abre a porta à evolução natural da tecnologia a todos os seus futuros smartphones.

É ainda muito cedo para confirmar qualquer uma destas informações. Espera-se que seja seguida a linha temporal normalmente usada e que o 1020 surja em setembro. Nessa mesma altura será decerto possível ver a sua aplicação num smartphone de topo, tal como aconteceu com o Mate 30.

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Raul Ferreira
    Raul Ferreira

    Sou amante da marca Houwei ! Os meus dois últimos foram roubados em Angola/Africa

    1. Avatar de José
      José

      Coitados dos africanos.

  2. Avatar de Caganotas
    Caganotas

    Também sou da da Houwei.

  3. Avatar de Allfred
    Allfred

    Sou fanático da Huawei, este que uso agora é o quinto smartphone da mesma marca….