Kies 2.0 – Sincronize o seu smartphone Samsung com o PC

41 Comentários

Na semana passada uma colega pediu-me para lhe fazer um backup da informação que tinha no seu smartphone. Apesar de haver muitas aplicações para o efeito, uma vez que o smatphone tinha como SO o Android, acabei por pesquisar no site oficial da Samsung por uma aplicação que permitisse de forma simples a transferência de conteúdos entre o PC e o smartphone.

Para esse efeito, a Samsung disponibiliza uma aplicação fantástica… vamos conhecer o Kies.

kies_00

O kies é uma excelente aplicação que permite “emparelhar” o nosso smatphone Samsung com o PC via cabo USB ou Wifi. O Kies disponibiliza todas as funcionalidades essenciais para ter o seu smartphone sempre actualizado. Com um interface bastante amigável, o kies é um must have para qualquer utilizador que tenha um smarthone da Samsung-

kies_01

Mantenha o seu telemóvel actualizado

Quando conectado, o Kies automaticamente notifica-o de novas versões de firmware. Desta forma pode ter o seu smartphone sempre actualizado com o último firmware.

kies_02

Sincronize contactos com o Outlook, Google ou Yahoo

Adicione e edite contactos de telemóvel convenientemente no Kies. De igual modo, sincronize os contactos com os existentes no Outlook, Google ou Yahoo.

kies_03

Enriqueça a sua vida musical com o telemóvel.

Faça a sua própria lista de reprodução preferida e sincronize com o telemóvel.
Toda a música que desejar ouvir para o entreter onde quer que esteja,

Continue a tirar fotos e a fazer vídeos de telemóvel para PC

kies_0

Resumo das principais funcionalidades do Kies 2.0
  • Permite sincronizar contactos e agenda
  • Permite sincronizar música, fotografias e videos
  • Actualização de firmware
  • Adicionar novos contactos
  • Criar cópias de segurança e restaurar dados do smartphone
  • Comprar aplicações
  • Criar listas de reprodução de música
  • Subscrever Podcast
  • Guardar fotografias e vídeos capturados

Nota: Veja aqui uma demonstração do Kies 2.0

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows e MacOS
Download: (Windows) kies2.0 [82,6MB]
Download: (MacOS) kies2.0 [13,6MB]
Homepage: Samsung

Partilhar:
Tags:

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jose
    Jose

    Nem é preciso instalar software no pc, uma vez que o KIES permite gerir o telemóvel via browser! Pelo menos quando está ligado por Wi-Fi.

    1. Avatar de BrunoM
      BrunoM

      se quiseres usar cabo de dados sim… uma vez que o win7 nao instala os drivers automaticamente

    2. Avatar de Nuno L
      Nuno L

      Isso é pelo Kies Air. Conseguimos aceder ao conteudo do telefone pelo browser, etc… No entanto, pelo Kies Air não é possivel fazer actualização de software

    3. Avatar de jedi
      jedi

      isso de ke escrevete é o kies air, ke é diferente e nao é tao completo como kies 2.0 que faz a transferencia por cabo e tem a vantagens, na minha opiniao sao as unicas de fazer backup dos dados do telemovel e fazer a actualização. Coisa ke atraves do kies air nao pode fazer, so podes fazer upload de ficheiros, adicionar novos contctos, ver historico do browser movel.
      Digo isto porque tenho o SGS2.

  2. Avatar de Xavier
    Xavier

    Já por várias vezes tentei utilizar este programa para sincronizar com o meu telemovel Samsung Galaxy S. No windows XP não consegue detectar… por isso não posso sequer opinar se o software é bom. Cheguei a telefonar para a assistência da TMN, que responderam desconhecer qualquer situação semelhante. Gostava de saber se mais alguém teve um problema parecido, e como conseguiram resolver.
    Obrigado

    1. Avatar de golias17
      golias17

      Isso não sei como te acontece mas a mim sempre me reconheceu, basta ter as drives instaladas que o kies trás. Também nas definições de usb tens de ter o modo samsung kies e não podes ter o modo de depuração de usb activo, que se encontra no menu aplicações, em desenvollvimento.

      1. Avatar de daniel sousa
        daniel sousa

        Boa noite qual o link para fazer o download do samsung kies para o pc.

        Obrigado

    2. Avatar de J Costa
      J Costa

      Acontece-me exactamente o mesmo. Nas versões antigas funcionava, mas nas versões recentes deixou de sincronizar, apesar dos drivers estarem instalados. Ao fim de alguns segundos diz que o telemóvel não está conectado.
      Contudo, com a depuração de USB ligada, o PC reconhece o telemóvel e permite a transferência de dados através do explorer.
      Tenho o SGS e o XP SP3.

      1. Avatar de afabegg
        afabegg

        Eu tinha esse problema, e pesquisando me disseram que devia ter instalado o WMP10, instalei e passou a funcionar.

  3. Avatar de miguelmpn
    miguelmpn

    Quero é o Android 2.3 para o Galaxy S disponibilizado pela TMN!!
    Metem-se nestas coisas e não estão preparados para acompanhar a evolução deixem como está e deixem as porcarias do sapo

    1. Avatar de Sérgio Ferreira
      Sérgio Ferreira

      +1

      Não nego, quando comprei o Galaxy S foi já com o intuito de fazer root e meter uma custom rom.
      Por acaso depois de utilizar não tenho visto grande necessidade, para o meu uso pessoal ele serve perfeitamente.

      Agora não se iludam, os Galaxy S da TMN (e possivelmente de outra qq operadora) teem dois problemas:
      1º – A Samsung mexe na rom do Android;
      2º – A TMN mexe nela também.

      Lembro-me de ter um Nokia 5530 e a operadora demorar um tempo enorme até lançar o firmware para os seus terminais quando o fabricante já o tinha disponibilizado há muito…

      Em resumo… Se as operadoras querem encher os equipamentos de “lixo” tudo bem, mas deixem a opção para desinstalar e deixem que os equipamentos recebam o update directamente do fabricante.

      1. Avatar de Jota Ribas
        Jota Ribas

        È mesmo isso…eu não diria melhor.
        Tenho também um Galaxy S e estou à espera do upgrade do SO…
        Em todo o mundo a marca lançou o upgrade menos em PT…
        Acho que é a própria marca que deve pressionar as operadoras a deixarem os clientes personalizarem os seus telemóveis, pelo menos dentro das especificações do fabricante.
        Vamos ver se alguém da TMN lê os diversos posts.

        1. Avatar de Diogo Bilé
          Diogo Bilé

          Eu tou farto de deixar e nao me dao uma resposta como deve ser, so sabem dizer que nao têm previsão…
          A vodafone já lançou…

    2. Avatar de MS
      MS

      Miguel, ao que me indicaram está para muito breve. (inclusive a do Galaxy Tab 7 da Samsung)
      As ROM’s de cada carrier requerem testes de operadora e respectiva certificação. Esta situação com o Android ocorre um pouco por todo o mundo.

      Claro que se não quiseres esperar podes sempre recorrer as custom rom’s.

      Cumprimentos a todos

      1. Avatar de miguelmpn
        miguelmpn

        Boas notícias então, espero que estejas certo…
        Até usava uma custom rom, mas como o Sérgio Ferreira diz esta serve-me perfeitamente..
        Mas já agora tenho uma pergunta a fazer, alguém sabe como fazer backup da aplicação mini-diário?

    3. Avatar de joraris
      joraris

      DarkyROM é a solução,
      estável, rápida (2000+ no teste quadrant) e semelhante à stock ROM da Samsung

  4. Avatar de João Ribeiro
    João Ribeiro

    Uso isto desde que comprei o meu galaxy…
    Deste kies só lhe falta dar para exportar mensages do telefone para o pc…
    Isso sim seria perfeito.

  5. Avatar de Sérgio Ferreira
    Sérgio Ferreira

    Uma pequena nota…

    Até agora o melhor software que usei para telemoveis foi o PC Suite da Nokia.
    Notei uma diferença enorme quando troquei passados anos de fabricante.

    Este Kies para mim é uma nódoa, para copiar musicas nem sequer o uso, copio directamente por cabo USB.

    Mas duas coisas que por acaso usava muito no PC Suite eram as seguintes:
    – Editar contactos: No Kies imaginem que não lê os meus contactos todos do telemovel, safei-me pois edito com o a conta Google;
    – Exportar eventos directamente para o Outlook: Não me perguntem porquê mas não exporta tudo como deve ser como no PC Suite.

    Em resumo, de Hardware percebe e muito a Samsung.
    Software já são outros quinhentos….

    Cpts

    1. Avatar de José Moreira
      José Moreira

      Já experimentaste o New PC Suite da Samsung?

    2. Avatar de Luís Almeida
      Luís Almeida

      Sérgio, 100% de acordo com o teu comentário. O Kies é muito fraco, lento, e a questão de não editar os contactos que estão no Gmail é incompreensível…

  6. Avatar de brunoramalho
    brunoramalho

    e para quem nao tem um samsung?
    existe algo parecido para os restantes androids?

  7. Avatar de k
    k

    O kies e um programa… suficiente. Mas desnecessário na sua maioria.
    Contactos e calendário/agenda, podem ser completamente geridos e sincronizados automaticamente com a conta do gmail e trabalhados no webmail. Muito mais prático e funcional. depois de editado ou acrescentado, o contrato aparece actualizado como magia no telemovel.

    Fotos, vídeos, música e praticamente qualquer outro ficheiro, estão disponíveis a partir do pc como se duma pen se tratasse, ligando o modo de armazenamento de massa (e penso que o modo de depuração), ligando o cabo usb e activando a opção para montar os dispositivos de armazenamento nas notificações. Parece complicado mas são 2 ou 3 taps.

    Comprar apps pelo kies deverão ser apenas as da appstore da samsung. Ainda não vi uma única la que valesse a pena e mesmo assim pode se fazer isso pelo tele se realmente necessário.

    Actualizar o firmware pelo kies é manhoso. Ele verifica qual a região do telemóvel e só disponibiliza o último firmware para a mesma. Por ex se noutro país tivesse sido lançado nova versão mas ainda não em portugal, o kies não a mostra. Mais, pode até perigoso flashar com o kies. Houve um monte de telemóveis mortos por problemas ao flashar. Muito mais seguro usar o odin com os ficheiros de flash necessários (desde que se saiba o que se esta a fazer, como em tudo).

    Para um verdadeiro backup de tudo, nada como root e fazer um backup a sério com o cwm ou o titanium backup.

    Não posso falar do outlook, não o uso.

    Resumindo, o kies e perfeitamente dispensável. No entanto, se o telemóvel esta de origem e não e detectado, o problema sao os drivers. no win7 no meu, foram instalados automaticamente. Mas o kies também os instala quando e instalado.
    Fica ao critério de cada um.

    A propósito, a samsung tem um bug verdadeiramente chato com o sgs, no android 2.3. Depois de carregado, o tele começa a gastar energia da bateria mesmo com o carregador ligado, mas evitando que o sistema entre em sleep. faz com que quando se tira o carregador a bateria caia muito podendo mesmo esvaziar totalmente em casos mais extremos. de todas as versões que experimentei, a mais sólida, foi a última versão do 2.2 oficial com algumas modificações (kernel).

    1. Avatar de Zé

      Quanto ao kies concordo plenamente. Usei no inicio com o meu Galaxy S e entretanto desinstalei e transfiro os ficheiros pelo explorador.
      Quem esta habituado a itunes e coisas assim é semelhante. Mas nunca gostei deste tipo de sincronização daí preferir não utilizar o kies.

      Quanto ao suposto bug… Já tive várias versões da 2.3 e nunca tive problemas desses. É um facto que o carregador desliga quando a bateria esta cheia, mas isto é uma feature para poupar a bateria a demasiado esforço. Chegado a certo nível volta a ligar e quando se retira esta sempre carregado ao máximo.
      Tendo também passado pela 2.2 acho a 2.3 claramente superior.

      1. Avatar de k
        k

        No xda ha uma grande thread sobre isto do carregamento no 2.3.
        É um bug, não feature de espécie nenhuma e da última vez que vi ainda não havia solução nem no último firmware lancado muito recentemente pela samsung, o jvs.

        Para quem quiser ler:
        forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1134741

    2. Avatar de Mig@s
      Mig@s

      Subscrevo na totalidade… o kies só serve para instalar os drivers do SGS para o odin o reconhecer lol.

  8. Avatar de Nuno Mesquita
    Nuno Mesquita

    faço da pergunta do brunoramalho a minha, então e os outros tlms com andoid existe algo parecido? por exemplo ZTE Blade AKA Optimus San Francisco?

    Zte Blade Ginger Stir Fry 2.3.4 b26 710MHZ

    1. Avatar de K
      K

      Embora não seja realmente necessário porque praticamente tudo da para gerir/copiar sem um software dedicado num android, há o Android Sync Manager.

      É gratuito, genérico (não específico de nenhuma marca), faz tudo que um programa de sincronismo deve fazer, e por wireless (contactos, sms, etc)

      Tive a testar e funciona bem. Instala-se no pc:
      http://global.mobileaction.com/download/android.jsp
      e no android (está no market)

      O único contra que encontrei é que parece um bocadinho lento a descarregar coisas do telemovel para o pc, considerando que o está a fazer por wireless.

  9. Avatar de serva
    serva

    Este programa , para mim é uma nodoa , primeiro só podes instalar em Microsoft (HELLO) porque que não existe para Linux e depois ainda é pior que o Itunes que já o acho uma grande ………

    Cumprimentos

    Serva

  10. Avatar de Narciso Silva
    Narciso Silva

    Tudo muito bonito na Samsung, mas o kies nao funciona com todos os smartfones android, tenho um galaxy i-7500 nao actualizavel, Produtos Samchunga nunca mais…………….

  11. Avatar de Brito
    Brito

    Para mim o Kies é uma porcaria.
    No meu Samsung Spica com Android 2.1 não reconhece, outras vezes reconhece e bloqueia, diz que tem uma actualização disponível, faz download e depois deixa de reconhecer o telefone…
    Enfim, uma porcaria que não tenciono voltar a ter no PC.

    Bem que gostava de actualizar o telefone, e até meter-lhe uma custom ROM (2.2, talvez), mas não me consigo aventurar…

    1. Avatar de Antonio Tavares
      Antonio Tavares

      Também gostava de saber como fazer isso da “custom ROM” no meu Galaxy Ace…Mas como não tenho conhecimentos suficientes de Android,o melhor é deixar estar…Já agora,se calhar,aproveitava para lançar um “réptil” á malta mais avançada nestas coisas,se não haveria hipótese de colocarem um “passo-a-passo” 🙂 Abraço amigos.

  12. Avatar de Miguel Marçal Santos
    Miguel Marçal Santos

    Atenção não está para breve o 2.3 para o Galaxy Tab 7″ já está disponível à mais de duas semanas e só neste o Kies funciona parcialmente com o Tab mas é sem dúvida o pior software para sincronização que conheço e é esta a maior falha da Samsung, tem produtos bons e software muito mau.

  13. Avatar de arkan
    arkan

    Programa excelente, nem no manual do galaxy tinha isso!!!

    usando no galaxy tab2 10.1 7500Li, e o galaxy s2.

    muito bom e disse adeus ao cabo usb de ambos!

  14. Avatar de Nunofo
    Nunofo

    Boa Tarde preciso de ajuda
    Já não tenho samsung mas tenho todos os meus contactos no samsung kies como posso passa-los para o outlook sem comprar outro samsung para o efeito.

    Obrigado

  15. Avatar de Lagunna
    Lagunna

    Boas!

    Tinha o Kies instalado e sempre funcionou perfeitamente, pelo que, deixei de fazer actualizações do programa. Equipa que ganha não se muda. Malfadada a hora, decidi hoje, mudar para o Kies 2. Esta treta mal concebida e com erros deixou de funcionar. Não reconhece o driver usb e portanto fiquei sem Kies. É lamentável que uma empresa como a Samsung ponha estas coisas a circular sem testar devidamente!

    Não sei se alguém lhe aconteceu o mesmo? PC Windows 7, 32 bites. Tudo funcionava bem com a versão anterior. Com a 2, não reconhece o Smartphone e, como tal, não funciona!

    Já contactei a Samsung e respostas nada! Parece mentira uma empresa destas não ter um apoio à altura!

    Bem hajam!

  16. Avatar de Robson
    Robson

    Amigos, cadastrei uma conta samsung (e-mail) errado. Com isso, o kies nao conecta. Como faco pra alterar a conta, uma vez que ele nao permite exclui-la sem ter que voltar as configuracoes originais do telefone? Desde ja, muito obrigado.

  17. Avatar de rui
    rui

    Preciso de ajuda
    tenho um galaxy s2, instalei a ultima versão do kies, ligo o cabo e não acontece nada. No Kies nem “a ligar” aparece, no painel de controlo aparecem 7 dispositivos sem controlador…
    Pelos vistos os drivers nao estão instalados.

    Obrigado
    Rui

  18. Avatar de filipe
    filipe

    preciso de ajuda.instralei o kies e nao estou a conseguir entrar.aparece_me sempre uma msg a dizer: impossivel iniciar o serviço no dispositivo.desligue e volte a ligar o dispositivo.

  19. Avatar de Ruy
    Ruy

    Alguém me comentou que não conseguia sincronizar a agenda dom o OUTLOOK. Eu conseguia sem problemas. Tive que formatar o disco do PC e com a nova versão instalada já não consigo sicronizar também a agenda! Para o meu Galaxy S informava-me que tinha que instalar um nova versão. Assim fiz. Instaldo continua a não sincronizar apenas a agenda. O que poderá ser? Alguém sabe? Fica a “rodar” “A preparar para sincronização GR-I9000 Agenda” e nada acontece!

  20. Avatar de Oswaldo
    Oswaldo

    Esse Kies consegue copiar as mensagens (sms) do Samsung Galaxy Grand Duos para o computador ? se não, algum programa que faça isso ?