KEYone, é este o novo BlackBerry com teclado físico

20 Comentários

Não… a BlackBerry não morreu. No entanto, como sabemos, a empresa abandonou o fabrico de smartphones, mas no seu lugar ficou a TCL a quem passou os direitos da marca.

Demonstrado na CES com o BlackBerry Mercury, o novo KEYone foi apresentado ontem no Mobile Word Congress, destacando-se pelo facto de ressuscitar o teclado físico QWERTY.




Tal como vinham a adiantar alguns rumores, o novo BlackBerry “Mercury”, que terá o nome de KEYone, será apresentado brevemente no Mobile World Congress, que acontece em Barcelona por estes dias. Este equipamento destaca-se por voltar a integrar um teclado físico e por ter um ecrã tátil. Destaque ainda para o facto do teclado poder ser utilizado como touchpad. No teclado, mais concretamente na tecla de espaço, podemos ainda encontrar um leitor de impressões digitais.

Principais caraterísticas

  • Ecrã:  4,5″full-HD  com resolução máxima de 1.620 x 1.080 píxeis, com proteção Gorilla Glass 4
  • Soc Snapdragon 625 com CPU octa-core Cortex-A53 a 2 Ghz
  • GPU Adreno 605
  • RAM: 3 GB 
  • Memória de armazenamento: 32 GB (expansível via cartão microSD)
  • Câmaras:
    • Traseira: 12 MP com Sony IMX378
    • Frontal: 8 MPX (com flash)
  • Bateria: 3.505 mAh com suporte para a tecnologia QuickCharge 3.0 (carregamento de 50% em apenas 36 minutos)
  • Sistema Operativo: Android 7.1
  • 4G LTE, Wi-Fi, Bluetooth e uma interface USB tipo-C.

Sabe-se ainda que, este equipamento, tem um corpo em alumínio. O equipamento chegará ao mercado em abril e custará 599€.

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nope
    Nope

    Por falar em teclados, no iOS experimentem o Gboard (da Google) – teclado normal, swift e “speech do text”. Impecável.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      yup, ja o tenho em testes. TOP

  2. Avatar de The Onee
    The Onee

    Gosto imenso do teclado poder ser utilizado como touchpad 🙂 Tiveram uma excelente ideia.

    1. Avatar de Raquel
      Raquel

      Não tiveram ideia nenhuma, já o blackberry passport faz isso. Apenas melhoraram, porque a tecla espaço faz reconhecimento a impressão digital. O teclado usar como touchpad, já faço isso há muito no meu passport

      1. Avatar de alguem
        alguem

        Não deixam de ser eles os responsáveis pela ideia…

        1. Avatar de Pedro Santos
          Pedro Santos

          O teclado tb serve como atalho. Por exemplo definirmos tecla i para abrir instagram e pressioando mais tempo pode abrir ainda outra aplicação. Isto permite termos 52 atalhos diferentes.
          Gosto bastante deste telemóvel. Não fosse seu preço e tinha comprado um Passport. Este também não está propriamente barato mas acho que vou adquiri-lo.

          1. Avatar de lmx
            lmx

            Pois,
            mas atalhos já o meu BB Q10 faz 🙂

            Eu quero um update dpo Q10,
            com melhor processador, ecran amoled, é obrigatorio, depois de se ter, não se volta atrás, quero teclado que faça scroll e impressão digital, update de camara, e bateria(a minha duram-me no maximo 3 dias…é muito pouco para um telemovel tão caro, chamado de Smartphone..), quero radio FM, a trabalhar via dsp separadamente como no q10, para praticamente não consumir bateria e libertar o puder de processamento para o que é mesmo importante, nfc, etc.

            Coisas a manter, a caixa de ressonancia de som na parte trazeira…não prescindo!
            Ha claro…tem que vir com bb10 🙂 , caso contrario terá que ser um outro linux, mas d egeito não quero mais androids ja tive..

            O Passport, tem muitas destas features, mas falta-lhe ecran amoled, etc.
            Apesard e ser uma evolução dos touchs é bom, mas eu vejo mal, e o amoled…é um do«isplay a tarde…quer estejas em embientes extremanete claros ou escuros, uma maravilha!

            Já alguém tem o ultimo update do BB10 v10.3.3.1435?

      2. Avatar de Miguel Carvalho
        Miguel Carvalho

        Já somos dois. O meu silver edition é genial. Não tem a impressão digital, mas tem aquele teclado inigualável.

  3. Avatar de Tiago Simões
    Tiago Simões

    Sou fã de Blackberrys. Tenho inclusive dois. No entanto, agora uso outra marca. Apesar de ter quase todas as apps que a Blackberry disponibiliza para Android. Até gosto deste KeyONE, sobretudo do seu design. No entanto, sendo as specs de um média gama. Não vejo nenhuma justificação para ter um preço de um smartphone de topo.

  4. Avatar de José Lopes
    José Lopes

    Interessante , design moderno, com android
    ….

  5. Avatar de Hugo
    Hugo

    600€ por um telemóvel chinoca da TCL apenas com o logo da Blackberry!?!? e ainda por cima o Soc é apenas um 625 !?!? Há tantos telemóveis no mercado superiores a esse é custam apenas um terço desse valor!!!

    1. Avatar de NITROGLYCÉRINE
      NITROGLYCÉRINE

      O preço é efetivamente um absurdo para um equipamento dessa gama. Os outros modelos Xinocas (Xioami…) vão cilindrá-los!
      Par tanto desfasamento da realidade, é bem merecido…

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        A Alcatel tem o TLC 6055 a 240€ enquanto o mesmo modelo da TLC mas com marca BlackBerry custa €450… Só muda a capa traseira.

        1. Avatar de Pedro Correia
          Pedro Correia

          Peço desculpa, mas não muda só a capa traseira. No fabrico (carregamento de software) é um processo muito diferente, muito mais seguro, aliás mais nenhuma outra marca implementa carregamento de firmware na fábrica com chaves de encriptação entre o firmware e hardware. Assim é garantido integridade do pacote de firmware que sai das mãos dos programadores da BB para ser carregado no hardware. E depois de assemblado não permite root (ou jailbreak) sem que o software bloqueie o dispositivo.
          Isto sim é segurança. Disso percebe a Blackberry a potes.

          1. Avatar de Brickage
            Brickage

            Se percebesse, não encriptaria as suas mensagens com uma chave única global.

            Também não daria as nossas informações e mensagens todas às autoridades. Eles conseguem ler tudo, segurança 0

  6. Avatar de Fido
    Fido

    Mais valia terem aperfeiçoado o BB10 e feito um update ao Priv, esse sim é grande máquina. Agora lançarem um aparelho inferior. Isto é basicamente o Passport mais estreito. Decididamente a Blackberry entrou no mercado Android, o mercado do “+1”. Desilusão total.

    1. Avatar de Nope
      Nope

      Nem este é da Blackberry nem o do post seguinte é da Nokia.Limitaram-se a vender a marca a outras empresas para usar nos seus smartphones.

      1. Avatar de Fido
        Fido

        Claro que é da Blackberry. Está lá a marca. Independentemente do construtor a marca está lá. Tudo o resto é tanga para se desculparem. Se for bom dizemos que é Blackberry se for mau dizemos que é TLC. Não inovaram e nem sequer criaram algo melhor do que já tinham criado. Simplesmente escolheram hardware que a meu ver consigam ter actualizações para Android. Ridículo. O único truque na manga é dizerem que tem o único android no mercado com teclado físico. Mas quem usou BB10 sabe perfeitamente que a qualidade nem se compara. É verdade o teclado fisico é óptimo para produtividade mas sejamos sinceros o mercado não implora por eles, éapenas um pequeno nicho.

  7. Avatar de Filipe Teixeira
    Filipe Teixeira

    Eu acho que está excelente, o design está impecável, e o hardware é mais que suficiente para toda a gente, o 625 tem se comportado muito bem noutros dispositivos, se isso permitir aumentar a bateria até é uma vantagem, de salientar ainda que tem a melhor camera do mercado.

    O problema é o preço que acho exagerado.

  8. Avatar de Frank90
    Frank90

    Alguem sabe um smartphone que tenha um teclado fisico como este mas mais baratinho?