Junho foi o mês de maior crescimento do Android Marshmallow

22 Comentários

O domínio do Android nos dispositivos móveis é inegável. Com uma quota de mercado superior a qualquer outro sistema, tem, no entanto, uma disparidade de versões ainda em uso.

Os dados de utilização do Android mostram regularmente um crescimento das versões mais recentes e Junho não foi excepção. Este foi o mês em que o Android Marshmallow registou o maior crescimento.

Android Marshmallow

Agora que o Android Nougat está anunciado, é hora da Google preparar a sua versão final. Mas a versão 7.0 do Android ainda não tem expressão nos números de utilização, por ser apenas uma versão de testes, limitada aos dispositivos Nexus.

Depois de em Junho se ter mostrado que o Android Marshmallow estava finalmente a ocupar a sua posição natural, este último mês mostrou um crescimento ainda maior.

O salto dado de 3,2%, dos 10,1% para os 13,3%, mostra que finalmente as marcas estão a adoptar esta versão nos seus equipamentos, quer nos novos quer nos que já estão nos consumidores. No mês passado, várias foram as marcas que finalmente disponibilizaram a actualização para o Android Marshmallow.

Android Marshmallow nùmeros

Todas as restantes versões mostram um decréscimo de utilização, revelando que os utilizadores estão a trocar de equipamentos e a optar por modelos com versões do Android mais recentes. Mesmo com esta diminuição, o Android Lollipop é quem domina, com mais de 35%.

Com várias marcas a mostrar interesse no Android 7.0, este prepara-se para provavelmente conseguir uma boa posição no universo Android quando for lançado.

O passado mostra que dificilmente o conseguirá, mas a aposta da Google neste novo sistema é grande. O Android Marshmallow, com 8 meses está ainda com pouco mais de 10%, o que está longe do que a Google esperaria.

Android Developers

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nathan
    Nathan

    Kek! 13% deve ser a percentagem do iOS 10 ainda em beta!

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Se não falasses em IOS é que eu me admirava.

    2. Avatar de limbus
      limbus

      Esses 13% são também o marketshare do iOS, não?

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Não sei o marketshare do iOS, mas a AppStore vende 90% mais que a do Android…

        Esses Androids todos devem estar num aterro, ou avariados, ou em armazéns…

        1. Avatar de limbus
          limbus

          Estás enganado! A Google Store vende 70% mais que a Apple Store, por isso não são os Androids que estão no aterro. A Apple Store lucra no entanto mais (não 90%, claro) que a Google Store, mas isso é outra história.

  2. Avatar de Mr.T
    Mr.T

    Infelizmente a grande vantagem do Android é também o seu calcanhar de aquiles. Estou a falar da fragmentação. Talvez quando a Google apertar com as marcas relativamente às regras para poderem utilizar o Android como SO, este panorama mude…! Já têm o market share e a habituação dos utilizadores, o que torna esse tipo de postura (“obrigar” as marcas a fazerem atualizações mais frequentes para os SO’s mais recentes) mais fácil de tomar.

    1. Avatar de onz
      onz

      essa frase de “fragmentação” é tão repetida. já sabemos que o android é assim não sei porque ainda se dão ao trabalho de falar nisso. parece como nas noticias sobre o cr7 em que os tugas só dizem “é só invejosos”. LOL

      1. Avatar de Mr.T
        Mr.T

        Mas é ou não é a realidade? É só olhar para as estatísticas…

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      “Talvez quando a Google apertar com as marcas

      A Google não quer o que tu pensas que quer!

      A Google quer é o capitalismo selvagem a funcionar para lhe dar a maioria do mercado!

      Porque a Google funciona é a processar e fazer render os dados que recolhe da tua utilização!

      1. Avatar de Mr.T
        Mr.T

        Outra perspectiva com que também concordo… É o mundo do lucro rápido e bruto… Triste mas verdade!

      2. Avatar de limbus
        limbus

        Avé Apple, que foge ao capitalismo, não quer saber sequer de lucros 😀

    3. Avatar de Xinuo
      Xinuo

      O que te afeta o Android ser fragmentado? Por acaso és um desenvolvedor?

      1. Avatar de Mr.T
        Mr.T

        Por acaso sou. E a palavra em PT é Programador!

        1. Avatar de Limbus
          Limbus

          Se o problema é esse, é fácil chegares a mais de 95% dos dispositivos:
          http://imgur.com/Wf44oRq

    4. Avatar de limbus
      limbus

      E porque o faria? Quando a maioria das pessoas não faz ideia da versão que tem, que sentido faz obrigar as marcas a algo que não interessa ao mercado? Quem dita as regras é o mercado, na sua maioria, e não na “meia dúzia” de updatófilos. O que tu usas maioritariamente são apps e essas são atualizadas sem problemas.

  3. Avatar de Flávio Ferreira
    Flávio Ferreira

    Off TOpic: Asus Zenfone 3 snapdragon 821 confirmado

    1. Avatar de Douglas Ferreira
      Douglas Ferreira

      Deus me livre, Asus nunca mais! Depois de seis meses com o Zenfone 2 o botão de aumentar volume está falhando. Isso sem contar em todo o lixo que vem no aparelho.

      E por falar em atualização do Android, a Asus ainda não atualizou o Zenfone 2 (ainda está no 5.0).

      1. Avatar de Flávio Ferreira
        Flávio Ferreira

        Eu tive um e era impecável, nunca deu problemas. O meu era versão laser e já tinha o 6.0

  4. Avatar de Antonino
    Antonino

    aqui no MI5, tem o 6.0

  5. Avatar de Osvander
    Osvander

    LG G3 nunca chega, até quando??

    1. Avatar de Cunha
      Cunha

      Osvander o LG G3 já tem como é obvio! 🙂

    2. Avatar de LG
      LG

      Já tenho oficial (não custom) desde de Março…

      OTA não veio, mas firmware oficial da LG já existe ha algum tempo. Com software LG e LG Flash Tool instala-se facilmente.

      http://devtester.ro/projects/lg-firmwares/ com download links diretos da LG