Já se conhecem os smartphones Android mais poderosos de fevereiro de 2023! Saiba quais são

11 Comentários

Todos os meses o universo Android tem novos smartphones e novas propostas. Estas procuram ocupar o seu espaço no mercado e garantir um número elevado de vendas. Algo que os utilizadores procuram é desempenho e os melhores de fevereiro de 2023 foram conhecidos. Descubra quais são!

smartphones Android Antutu Snapdragon MediaTek

Tal como acontece todos os meses, a Antutu revela os seus números para o mercado global dos smartphones. Estes resultam dos testes realizados com as suas apps e que criam uma lista dos mais poderosos e os que mais desempenho oferecem aos utilizadores.

O melhor do Android atualmente pela Antutu

No mês de fevereiro de 2023 temos novidades na lista, com novas entradas e novos resultados. No topo temos agora o Red Magic 8 Pro+, um smartphone focado no design e numa imagem limpa para o utilizador. Este vem equipado com um SoC Snapdragon 8 Gen 2, 16GB de RAM e 512 GB de armazenamento.

smartphones Android Antutu Snapdragon MediaTek

A lista continua com mais 7 equipamentos com o SoC Snapdragon 8 Gen 2, onde se destacam os Vivo X90 Pro+, iQOO 11, Galaxy S23 Ultra, Galaxy S23+ e Galaxy S23. A Smasung chega agora com os seus smartphone e deverá assumir um lugar de destaque em breve.

MediaTek continua a dominar a gama média

No que toca à gama média, o cenário é muito diferente. Aqui o topo está entregue ao iQOO Neo7, equipado com o SoC Dimensity 8200 da MediaTek. este está a uma distância considerável da concorrência, o que mostra a qualidade do hardware presente.

smartphones Android Antutu Snapdragon MediaTek

A lista continua com vários modelos com SoC da MediaTek, também com várias propostas. Aqui temos o Xiaomi Mi 12T, o realme GT Neo3, o POCO X4 GT e o Redmi K50i. O Snapdragon 870 está nos últimos 3 lugares da lista.

Snapdragon dá cartas na gama de entrada

Por fim, na gama de entrada, temos um cenário novamente dominado quase na totalidade pelos Snapdragon 778G e 778G+. No topo temos o bem conhecido Nothing Phone 1, que com os seus 8GB de RAM e 128GB de armazenamento conseguiram 567.387 pontos.

smartphones Android Antutu Snapdragon MediaTek

De seguida temos o realme GT Master e o Poco X5 Pro. De notar que esta lista não está a ser alterada ao longo do tempo, fruto de uma oferta de SoC equiparada e muito próxima entre os principais fabricantes.

Estes são os smartphones que mais se destacaram no último mês de fevereiro. Há chegadas importantes a registar, com os novos Galaxy, bem como a promessa de novos smartphones, como a linha 13 da Xiaomi, que provaram bem a sua qualidade.

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Este ZTE Nubia Red Magic 8 Pro+ para ter esta pontuação e dar uma malha na concorrência deve ser um maquinão.E segundo estive a ver anda por volta dos 900 e tal euros,abaixo de smartphones topo de gama alta quer da Samsung quer da Xiaomi,por exemplo.Dá para pensar.

    1. Avatar de V.T.
      V.T.

      Não dá não. Vais comprar essa chinesada e passado 15 dias deixas de ter actualizações e passas a ter uma coisa cheio de furúnculos (bugs). Além do mais as camaras são sofríveis e a bateria nem te digo nada. É como comparar um Dácia (ZTE) com um Ferrari (Samsung).

      1. Avatar de Sabe-se lá
        Sabe-se lá

        Passado 15 dias?!? ridículo 😉
        As câmaras são “sofríveis” na maior parte dos smartphones gaming, porque não é essa a principal função. Tanto ROG , blackshark, etc…não primam nas camaras.
        Pareces um fanboy a falar. Apontas erros que todos têm nessa “gama”…

      2. Avatar de blablaefactos
        blablaefactos

        Sim, pq tu ate tens um, que ja usas e experimentaste durante algumas semanas, para editares essa opiniao fundamentada. Ou entao és um descendente dos famosos, Olmecas. Amanha, venho aqui fazer uma analise muito fundamentada, sobre uma famosa equipa de futebol americano, pq tenho visto todas as super bowl ao longo dos anos e mais umas noticias sobre a liga.

    2. Avatar de Sabe-se lá
      Sabe-se lá

      já viste o Nubia z50? 🙂

    3. Avatar de Ri
      Ri

      Red Magic 8 Pro+ só por aquele ecrã espetacular.
      Alguem sabe de algum smartphone com um ecrã deste genero?

  2. Avatar de António
    António

    Eu não sei o que consideram para definir as gamas dos telefones mas não é o preço de certeza.
    Além disso, não percebo como é que podem considerar telefones que custam 400€ como sendo gama de entrada.

    1. Avatar de Sabe-se lá
      Sabe-se lá

      Se for samsung, é… Se for xiaomi é gama média/alta.

  3. Avatar de Profeta
    Profeta

    Sony vai ser sempre o meu telefone de eleicao.

  4. Avatar de Rui Costa
    Rui Costa

    Ali está o meu. Nada 1 da ripada nos outros. Rsrsrsr

    1. Avatar de Sabe-se lá
      Sabe-se lá

      Espero que o “nada 2” tenha pelo menos 8 gen 1, para puder estar na minha lista de escolhas…