Já pode entregar o IRS através de uma app móvel

41 Comentários

Apesar do prazo de entrega de IRS terminar no final do mês,  a Autoridade Tributária acaba de anunciar a disponibilização de uma app que permite aos contribuintes a entrega da declaração no formato digital.

A app está disponível para Android e iOS.



Com esta aplicação pode facilmente submeter a sua declaração de IRS de 2016 desde que esteja abrangido no IRS Automático.
Após a sua declaração estar entregue, também pode usar esta aplicação para obter a prova de entrega ou o comprovativo.

irs

De acordo com um comunicado da própria Autoridade Tributária, “este  é mais um passo no sentido da modernização das formas de interação com os contribuintes, através do desenvolvimento de aplicações móveis que tornem mais fácil, cómodo e intuitivo o cumprimento das obrigações fiscais”.

Além da possibilidade de envio do IRS dos contribuintes que estão abrangidos pelo regime do IRS automático, esta app permite ainda a consulta do estado da sua declaração de 2016.

 

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jokam
    Jokam

    Pois…

    (W10M L950)

    1. Avatar de cK
      cK

      Esse vai ser o eterno problema… infelizmente…

    2. Avatar de Mário
      Mário

      Isso e IRS Automático, no qual não estou abrangido. Tenho de usar o decadente Internet Explorer…

      (W10M Microsoft 650)

      1. Avatar de FNP.PT
        FNP.PT

        Não sei porquê! Enviei o meu com o Chrome.

        1. Avatar de MLopes
          MLopes

          há versões do chrome que ainda suportam plugins npapi, mas não as mais recentes. para teres conseguido isso só com uma mais antiga.
          penso que só até à 44 inclusivé no chrome, até à 51 inclusivé no firefox (a 52 esr também deveria dar mas não a 52 normal) e no opera não sei mas as mais recentes já não dão. em internet explorer a partir da 9 e em safari penso que dá qualquer versão

          1. Avatar de MadwolfPT
            MadwolfPT

            Ou então utilizar o Chrome com o IE Tab 😉

        2. Avatar de Woot!
          Woot!

          Estás claramente numa versão antiga. Já o ano passado não funcionava (se bem que o ano passado ainda conseguias activar o plugin).
          O firefox funciona bem, mas em ultimo caso o site das finanças tem o executável.

    3. Avatar de Nuno
      Nuno

      +1 (Lumia 640 – W10M)

    4. Avatar de André
      André

      Jokam, eu percebo a tua parte. Mas tens que ver que as empresas não querem estar a gastar tanto dinheiro em programadores de Windows Mobile quando esse sistema tem uma quota de mercado tão baixa… Não é rentável.

    5. Avatar de The Onee
      The Onee

      Usa o computador então 🙂

    6. Avatar de Paulo Silva
      Paulo Silva

      Cada vez penso mais em mudar para a concorrência… (WP8.1 L920)

      1. Avatar de Block
        Block

        Não mudem.. WP ainda vai ser o SO mais vendido 🙂

        1. Avatar de PMS
          PMS

          you’re funny 🙂

        2. Avatar de Paulo Silva
          Paulo Silva

          Lol, essa já é velha! Hahaha

      2. Avatar de Miguel Nóbrega
        Miguel Nóbrega

        É complicado, eu tive de mudar e tenho o L930…

    7. Avatar de Rui
      Rui

      +1 640 XL W10M
      Mas mando fazer é está entregue.

    8. Avatar de Sergio
      Sergio

      É sempre incomodo, mas pelo browser do nosso lumia 950 tambem dá para enviar

  2. Avatar de Rui
    Rui

    Qual o nome da aplicação para Android? na PlayStore não encontro

    1. Avatar de FNP.PT
      FNP.PT

      Está lá. IRS da AT (autoridade Tributária)

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Sim é verdade, IRS 2016 (autoridade Tributária e Aduaneira) é o nome correcto. obrg.

      2. Avatar de A.M
        A.M

        Não está nada

        1. Avatar de Nick
          Nick

          como não está? nem com o link no fim da noticia

        2. Avatar de FNP.PT
          FNP.PT

          Procura bem! IRS 2016 Autoridade Tributária e Aduaneira – PEGI 3

  3. Avatar de irlm
    irlm

    pelo menos não precisa de Java no browser.

  4. Avatar de Nick
    Nick

    isso e ao carregar no botão de publica comentário, pagar uma taxa de 200€.

  5. Avatar de Rui
    Rui

    O Departamento informático das Finanças já teve tempo mais que suficiente para acabar de vez com o java que só funciona com o Internet Explorer!!!!!!!!! Quem actualizar o firefox ou google chrome fica impossibilitado de preencher on-line, resta-lhe o programa offline que exige…… o querido java!!!!!!!!
    Esta app só é funcional para quem pode enviar a declaração automática (ainda relativamente pouca gente)!

    1. Avatar de Rui
      Rui

      E já agora falarem também com os colegas dos departamentos informáticos Segurança Social, CGA e ADSE, assim evitávamos todos os meses quadruplicar a informação que é sempre a mesma, o António ganha X, desconta y para as Finanças, z para a Segurança Social, P para a ADSE e Q para a CGA…….. escusávamos de introduzir a mesma coisa 4 vezes em 4 plataformas que não comunicam entre si!!!!!!!

  6. Avatar de Fábio Jorge Paiva
    Fábio Jorge Paiva

    Erro de login basicamente “acertar data e hora” a app não foi pensada para todos os fusos horários portugueses (Açores nesses caso) falha grave…

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Experimenta mudar a hora para Lisboa, será? Eles devem estar a par disso, deverão lançar uma actualização brevemente

  7. Avatar de Fábio Jorge Paiva
    Fábio Jorge Paiva

    Erro de login basicamente “acertar data e hora” a app não foi pensada para todos os fusos horários portugueses (Açores nesses caso) falha grave…

  8. Avatar de André
    André

    Agora é que é caso para dizer que a estupidez também devia pagar imposto…
    “lumia 550 que faz tudo e mais rapido que qq iphone ou galaxy s8” – É para rir, só pode. O telemóvel é rápido, mas não exageres…

  9. Avatar de Não Interessa
    Não Interessa

    Já vem um bocadinho tarde, o tostãozinho já cá canta, por isso, PAGO UMA RODADA DE COPOS DE ÁGUA A TODA A GENTE!!!

  10. Avatar de Woot!
    Woot!

    Deve fazer tudo mais rápido que o galaxy s8. Claro que sim. E que o iPhone e que todos os supercomputadores juntos.

    Essa rapidez é mesmo necessária para processar a enorme quantidade de aplicações e variedade de aplicações que tens não é? Ah…espera…

  11. Avatar de Helder
    Helder

    O meu Amiga 1200 é muito melhor que qualquer PC ou Mac ou Android ou iOS!

    O problema são as Apps…

    Enfim…

    1. Avatar de GugaMaster
      GugaMaster

      Concordo. 🙂

  12. Avatar de sideshow
    sideshow

    Ja ficava satisfeito que desse para entregar por Chrome ou Firefox

  13. Avatar de Álvaro Campos
    Álvaro Campos

    É impressão minha ou a aplicação faz exatamente o que o página internet faz?
    Eu usei o executavel para tratar do assunto mas será que poderia entregar o meu IRS não automático pela aplicação?
    Se sim, fantástico! Se não dá qual a utilidade?

    1. Avatar de Greenshines
      Greenshines

      Ora aqui esta o melhor comentário sobre o assunto.
      Para quê tanto alarido se a app disponibilizada faz exatamente o mesmo??
      @Álvaro Campos, sim dá inserir em “não automático” como foi no meu caso. 😉

  14. Avatar de André Gomes
    André Gomes

    Não há para W10M Lumia 950, não há problema. Eu consegui aceder pelo browser em modo desktop e entreguei sem problemas. Para quê a app?