Já está! Vai continuar a ser possível fazer root no Android N

9 Comentários

Quem tem dispositivos móveis com Android certamente já ouviu falar do “acesso root/ ou fazer root” ao equipamento. Como já informamos em alguns artigos, o sistema operativo Android tem como base o kernel Linux logo a  estrutura é bastante semelhante. Assim, tal como em Linux, há determinadas operações/acções que necessitam de privilégios de super utilizador para que possam ser executadas.

Uma das ferramentas mais populares neste área é o SuperSU e soube-se recentemente que já tem suporte para o Android N.

android-n-update-hero-1200-80


Chainfire, o responsável pelo SuperSU , informou via Twitter que a sua ferramenta já está totalmente funcional para o Android N e que em breve será disponibilizada uma versão.

supersu_02

Como se sabe, está já disponível uma versão experimental do Android N, que foi disponibilizada no passado dia 9 de Março e que se destaca por trazer um conjunto de novas funcionalidades das quais se destacam o suporte para Multi-Janela, Resposta directa a notificações, notificações Agrupadas, entre outras novidades – ver aqui.

Esta versão está disponível para o Nexus 6P,Nexus 5X, Nexus Player, Nexus 6, Pixels C e Nexus 9.

A versão final deverá chegar no final do verão e ainda não há informações sobre a que corresponderá o “N”.

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui Brito da Silva
    Rui Brito da Silva

    Afinal, é ilegal ou nao fazer root ao telemóvel?

    1. Avatar de Mota
      Mota

      ilegal? Claro que não.

      Podes é eventualmente perder a garantia, mas nunca seria ilegal. O mesmo processo poderá ser revertido a qualquer altura.

    2. Avatar de luis lelis
      luis lelis

      Ilegal só seria se fosse proibido por lei (parlamento).
      Nunca foi ilegal mas algumas garantias não cobrem se o aparelho estiver com root. (SIMPLES DE CONTORNAR)

    3. Avatar de jone
      jone

      Não é ilegal. Pode-se perder a garantia.
      Por vezes, para não assumir a garantia, algumas lojas (mesmo das grandes) dizem que o cliente fez root a assim descartam responsabilidades, mesmo que não tenha feito. Isso já aconteceu com um amigo meu com o seu Galaxy S3 numa loja que não digo o nome.

      1. Avatar de Invision
        Invision

        Isso não é bem assim, só podem fazer isso se consguirem provar que foi feito root. Nos motorola és obrigado a aceitar um aviso que diz que se procederes perdes a garantia, nos samsung tens o knox que te mostra logo se já alguma vez foi rootado, e etc. Há dispositivos em que é impossível saber se foi rootado, logo tb é impossível de o provar

        1. Avatar de DiogoRibeiro
          DiogoRibeiro

          Alguns meses o meu telemóvel avariou (Samsung note 3) tenho root e tinha root na altura, enviei para arranjar e veio como novo… Não implicaram com nada…

  2. Avatar de Berrio
    Berrio

    Penso que não, todos os teleles cá de casa são roteados de origem ☺☺☺☺