Já está disponível o Android 5.0.1 Lollipop

68 Comentários

Apesar de alguns equipamentos ainda nem sequer terem recebido o Android 5.0 Lollipop, a Google não perdeu tempo e já disponibilizou uma actualização para correr vários bugs encontrados.

Neste momento esta actualização apenas está disponível, na página do Google Developers, para alguns equipamentos da gama NEXUS.

nexus_09


Tal como reportamos hoje, a fragmentação no Android continua a ser um problema grave. O Android Lollipop, ainda não conseguiu sequer reunir um número de utilizadores que lhe permita estar no top divulgado na página do Google Developers.O Jelly Bean continua a ser a versão mais usada nos dispositivos Android.

lollipop_nexus_5

Mesmo assim, a Google disponibilizou o Android 5.0.1 Lollipop para o Nexus 7 2013(Wi-Fi), Nexus 9 e Nexus 10 e, apesar de ainda não existir uma informação oficial, há vários rumores que referem que esta actualização vem resolver um bug no factory reset e também um problema relacionado com a reprodução de vídeos no Nexus 7. Mais uma vez, quem tiver um Nexus…parte em primeiro!

Via: Google Developers

Partilhar:
Tags:

Comentários

68

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zargas
    Zargas

    Finalmente! Já estava farto de limpar o cache para puder ver vídeos no Nexus 7

    1. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      Vais continuat a limpar cache no blowlipop tambem! O sistema eh o mesmo so mais aperfeicoado! No ios e wp as pessoas bem sabem o que eh isso limpar cache, coisa mesmo do android! Estou farto tambem de limpar no s3

      1. Avatar de ruben
        ruben

        Como se o iOS 8 também não tivesse vindo carregado de bugs…

        1. Avatar de Goncas
          Goncas

          Ninguém disse que o iOS 8 é perfeito, pois tal coisa não existe. Mas que no iOS o utilizador não se preocupa em limpar cache, é mais pura das verdades.

          1. Avatar de Rodrigues
            Rodrigues

            Em que iphone? 😉

            Muito provavelmente no 4s ou no 5 mais vale é deitá-los ao lixo porque já nem se devem mexer!

      2. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        Oi? Limpar a Cache? Só se tiverem telemoveis reles completamente apinhados até ao tutano…

        Eu com um antigo S3 e depois Note 3 e Note 4, depois de vários meses a visitar páginas, alguns jogos, e vários programas, tinha aí uns 500 Mb em “Cache”… eu vou limpando de X em X tempo mesmo por mania, mas nunca chegou a nenhum Numero exagerado.

        Claro que quem tem 8GB de espaco ou menos tem que pensar que tem uma maquina muito limitada com um SO demasiado novo. Nao é culpa do SO, o aparelho é que já näo acompanha o ritmo. Os meus Android Agora näo tem nenhum menos de 32GB internos (mais microSD que näo tem nenhum metido)

        1. Avatar de ARCDOS
          ARCDOS

          Desculpem a ignorância.

          O que é isso de limpar a cache?
          E como se limpa?

          SmartPhone – Samsung/Android.

          1. Avatar de Socrates
            Socrates

            com um pano

          2. Avatar de Roberto K.M.
            Roberto K.M.

            Clean Master ou CCleaner

      3. Avatar de Carlos
        Carlos

        A questão é que ao menos podemos limpar a cache, eu tenho amigos com iphones de 8gb em que o facebook ocupava 3gb, tive que pesquisar como se resolvia isso, (depois de não encontrar uma app para isso), vi que tinha que desinstalar as apps que ocupavam mais e voltar a instalar.

        Conclusão: o problema existe em todos os sistemas, só que no Android é mais fácil de resolve-lo.

        1. Avatar de José Alves
          José Alves

          Usa o battery doctor, é free e além de outras coisas, também faz isso

    2. Avatar de Lol
      Lol

      Desculpa n tou a perceber. Limpar a cache como? Usa o youtube normalmente já à semanas.. Tipo só tambem só vejo videos nunca fiz nenhum upload nem nada.

    3. Avatar de kutzek
      kutzek

      Limpar cache para ver videos? ainda por cima num nexus?
      Já usei um nexus 5/7(2013)/7(2012) e não estou a ver o problema da cache.

      Sim Android e até o IOS tem cache mas sinceramente não estou a ver alguma razão para apagar a cache a não ser para ganhar uns megazitos livres.

  2. Avatar de minie
    minie

    e quem tem problemas com o android L no nexus 5 aibda têm que aguentar que chegue uma actualização? boa google

    1. Avatar de Miguel Almeida
      Miguel Almeida

      É perfeitamente normal só sair depois dos equipamentos indicados, uma vez que equipamentos com radio têm configurações “extra”. Se repares foi libertado apenas para Nexus com wifi.

    2. Avatar de Tx2
      Tx2

      Mas nao e para isso que os updates servem?
      Caso contrario tinhamos um SO perfeito
      Desculpem la os erros e os acentos

    3. Avatar de zitune
      zitune

      Problemas? No nexus 5? Com lollipop?
      Nem com kitkat tive quanto mais agora

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    “Mais uma vez, quem tiver um Nexus…parte em primeiro!”

    Parte quem sabe flashar, quem não sabe e tem receio de estragar (o meu caso), fica pelo 4.4.4 até disponibilizarem OTA

  4. Avatar de João Silva
    João Silva

    E o Nexus 7 de 2012 não apanha nada pelo caminho??? É por estas e por outras que deixei de comprar este tipo equipamentos de marca. Made in China, baratos e quando for à vida, lixo e modelo novo…

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      ?, o nexus 7 2012 recebeu o lollipop.

  5. Avatar de Ricardo Nunes
    Ricardo Nunes

    O Nexus 7 2012 não recebe Android 5 via OTA??

    1. Avatar de ruben
      ruben

      Já chegou à bastante tempo. Com alguns bugs e ainda pior ao utilizar o fb, que crasha por todo o lado.

      1. Avatar de Jack
        Jack

        Chegou? Não dei por nada…

      2. Avatar de Manuel
        Manuel

        Tenho um Nexus WiFi 2012 e nada ainda de Android 5.0 via OTA.

      3. Avatar de Miguel
        Miguel

        Aqui também ainda não chegou o Android 5 via OTA, E tenho o Nexus 7 2012 Wi-fi 32Gb, apesar de a Google ter dito que só a versão Wi-fi, teria a actualização, ainda nada.

    2. Avatar de Manuel
      Manuel

      Tenho um e nada ainda

    3. Avatar de Fernando Pombal
      Fernando Pombal

      Eu não esperei via OTA e instalei “a la pata” -> https://developers.google.com/android/nexus/images

  6. Avatar de Luís Barros
    Luís Barros

    Lamentavelmente, ainda não recebi o Lollipop no meu Nexus 7 (2013). Para quando, pergunto-me. Alguém me ajuda onde posso reclamar?

    1. Avatar de mig
      mig

      Já está disponível…
      Já tenho via OTA +/- 15 dias!

      1. Avatar de mig
        mig

        nexus 2013 – WIFI

      2. Avatar de Luís Barros
        Luís Barros

        Eu ainda não recebi e está sempre ligado.

        1. Avatar de mig
          mig

          É estranho. tenta ir às opções, sistema e software/ qualquer coisa similar!

          1. Avatar de Marco
            Marco

            Tal como o Luís Barros o meu Nexus 7 ainda n teve actualização. o 4 teve à uma semana…

    2. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Näo vejo o stress, tirando estética e uns “pormenores”, todas as apps, jogos e experiencia global säo exactamente as mesmas. Ou seja, näo que näo haja vantagens e hás-de receber, mas näo precisas entrar em stress por uma coisa dessas.

      Eu desconfio que o pessoal nos ultimos anos preocupa-se mais com que versäo de SO tem (independentemente de näo precisarem das diferencas), em vez de disfrutar da máquina e das apps/jogos. Se querem um “Tamagoschi” há mais baratos.

      1. Avatar de Cris
        Cris

        Melhor gestão de bateria. Project Volta.

      2. Avatar de Carlos
        Carlos

        Este é o update mais importante da história do sistema, é normal que até quem não tem tanto interesse, queira o update.

    3. Avatar de p

      Aparentemente este problema ocorre a muita gente. Já li que mudando de rede de wi.fi (ISP) pode resolver, mas acho que é boato. Para já nada comigo tb.

    4. Avatar de João miranda
      João miranda

      Nexus 7 2013 e ainda contínuo a espera do Android 5.

      1. Avatar de Pedro Simões

        Se tem 3G então tens mesmo de esperar. Para já apenas para Nexus 7 com Wifi.

        1. Avatar de João miranda
          João miranda

          Não , o meu é o nexus 7 2013 WiFi e mesmo assim ainda não recebi nada, muito estranho esta demora.

  7. Avatar de Marcelo Barros
    Marcelo Barros

    Coisa mesmo de Android, no iOs não há nada disso.
    É que não há mesmo nada no iOs é abrir e fechar, lolol

  8. Avatar de Leo Silva
    Leo Silva

    Mais uma vez, quem tem o nexus 4 vai ter de esperar mais um pouco… Parece um filho mais velho que a Google não gosta

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      É normal que a google mantenha as atenções nos dispositivos mais recentes.

    2. Avatar de Tiago Pereira
      Tiago Pereira

      Ainda não perceberam que é só para os dispositivos sem rádio por agora? Nem o Nexus 6 que é novo ainda não tem disponível a 5.0.1

  9. Avatar de Ninja
    Ninja

    Pessoal alguém sabe alguma coisa sobre a actualização OTA para o LG G3? Devia ter acontecido dia 1 de Dezembro e até agora nada. A LG não publica nem responde a nenhuma informação.

    1. Avatar de Tripax
      Tripax

      Tenta estar atento aqui no Phonearena e vai lendo as ultimas novidades.

      http://www.phonearena.com/phones/LG-G3_id8347/news

  10. Avatar de Filipe Silva
    Filipe Silva

    Eu também ainda não recebi o Android 5.0 no meu nexus 7

  11. Avatar de Tavares
    Tavares

    Luís Barros…não estás sozinho!! Menos de 1% dos aparelhos Android recebeu a versão Lollipop…

  12. Avatar de Bruno
    Bruno

    E o lg g3? Não ia ser atualizado dia 1 de dezembro?

  13. Avatar de João
    João

    Gente, recomendo que façam a instalação através das factory images! Tendo em conta que se trata de uma versão completamente nova de android, é recomendado fazer um flash-all.sh e não recorrer à OTA!

    1. Avatar de SSaraiva
      SSaraiva

      por acaso a maior dos sites de tecnologia recomenda exactamnte o contrário: instalar OTA. é mais seguro, principalmente para quem é novato nestas coisas. eu esperei pela OTA e corre tudo bem, sem problemas nenhuns.

    2. Avatar de Jose Rodrigues
      Jose Rodrigues

      Como se faz isso?? É preciso root???

      Thks,
      JC

  14. Avatar de p

    Tenho uma nexus 7 wi-fi 2013 mas que ainda não recebeu actualização para o 5.0. Alguém sabe se isso é normal?

  15. Avatar de IGOR COUTINHO
    IGOR COUTINHO

    Boa tarde.

    Tenho um amigo com o Nexus 4 e já recebeu a actualização. Tenho outros 2 com Nexus 5 e já receberam. Isso vem desfasado. Agora podem é actualizar vocês mesmo. Indo a pagina da Google baixarem as imagens e instalar. Pronto.

    Sobre o G3 é aguardar… Esta prometido, mas como é uma versão de marca e não original, talvez não esteja ainda a 100%.

  16. Avatar de Rui Costa

    Não entendo. O LG G3 era o primeiro…acho que será o ultimo. dam it!

  17. Avatar de Pedro Carvalho
    Pedro Carvalho

    e eu ainda sem receber o lolipop no meu nexus 7 2013

      1. Avatar de Luís Geraldes
  18. Avatar de Anónimix
    Anónimix

    Boas,

    Também me questiono porque é que o OTA não me aparece novamente no Nexus 7 2013, sim, novament!
    Na altura que me surgiu, preferi fazer um factory reset antes de instalar o OTA mas, acontece que depois disso, chapéu, nunca mais o vi.

    Deve ser esse o tal bug do factory reset apresentado aqui.

  19. Avatar de Hélder Fernandes
    Hélder Fernandes

    Bom dia!!

    Para os utilizadores do LG G3 (tal como eu) li ontem que a LG esclareceu de forma oficial a “Exame Informática” que nos próximos dias chegará a esperada atualização.

    ” A LG em conjunto com a Google concluíram que a nova versão do software Android Lollipop precisa ainda da revisão de alguns aspetos ligados à sua usabilidade, para que todas as funcionalidades operem em pleno. Nos próximos dias, teremos a atualização 5.0.1 com todas as funções asseguradas no dispositivo LG G3. ”

    Cumps

  20. Avatar de Luís
    Luís

    boas

    tenho o nexus 5, mas em parte tou arrependido de ter feito a atualização (não faço a reposição do 444 pq não tenho conhecimentos para isso e não quero ficar sem tlm), graficamente está muito fx e corre bem no tlm, mas noto um consumo superior de bateria o que me desagrada…..

    abç

  21. Avatar de Jorge Cardoso
    Jorge Cardoso

    Nao esta certo os galaxy s4 deviam receber primeiro a atualizaçao
    eles tem problemas graves no desempenho e na segurança

  22. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    Estou a ver bastante malta aborrecida por ainda não ter recibo a atualização.

    Tenho um Nexus 7 de 2012 já atualizado… e se soubesse o que sei hoje tinha ficado bem feliz sem a atualização…

    Mas se a malta quer tanto um atualizado posso vender o meu na boa!!!

  23. Avatar de Flávio
    Flávio

    O meu nexus 7 2013 wifi recebeu ontem o Update via OTA diretamente do 4.4.4 para 5.0.1 finalmente 🙂

  24. Avatar de José António
    José António

    O meu também recebeu ontem o L 5.0.1.

  25. Avatar de Tiago Guimarães
    Tiago Guimarães

    Fiz a actualização para o lollipop no meu s4 e nao consigo mover app’s da um erro e bloqueia o telemóvel, se sabia nem fazia a actualização. ..