Internet no Android a partir do PC, por USB? Sim é possível

134 Comentários

Recentemente enquanto fazia umas pesquisas pela Internet, descobri um projecto bastante interessante que dá pelo nome de Android Usb Port Forwarding. A arquitectura do Android permitia que um PC se ligasse à Internet através de um dispositivo com Android, quando ligados através de um cabo USB. No entanto, o oposto é agora também possível, o Android pode ter acesso à Internet através do PC, com recurso ao Android Debug Bridge (mais conhecido por ADB).

 

adb_00

 

O Android Usb Port Forwarding funciona como um túnel entre uma aplicação cliente do Android e um PC/servidor. Do lado do PC definimos quais as portas que pretendemos abertas e, através do túnel criado, todo o tráfego é reencaminhado para o Android.

Port Forwarding… o que é?

De uma forma muito simples, o mecanismo de port forwarding permite que o tráfego para uma determinada porta seja reencaminhado para outra porta.

HTTP proxy

Como já referimos em alguns artigos, o Android permite que um PC se ligue a Internet através de um dispositivo com Android (ver aqui). E o contrário é possível? A resposta é sim !!!! Vamos ver como funciona.

Do lado do Android

Passo 1 – Activar a opção “USB debugging” no Android

Passo 2 – Instalar o “Usb Tunnel” a partir do código QR ou através do market aqui ( a partir do dispositivo).

qr_proxy

Passo 3 – Correr a aplicação instalada (Usb Tunnel) no Android

Passo 4 – Ter instalado um browser que suporte a configuração de um proxy. Para este exemplo usei o opera Mobile. Depois basta escrever na barra de endereço about:config e aceder a opção Proxy tal como apresentado nas imagens seguintes.

proxy_00

Do lado do PC

Passo 1 – Instalar a aplicação AndroidTool (download aqui)

Passo 2 – Indicamos o caminho onde temos o SDK e podemos proceder à configuração do mecanismo de port forwarding. Para este exemplo usei o proxy público: 88.190.16.207 a funcionar na porta 3128 (ver mais informação aqui)

adb_01

Nota importante: No campo Host Address devem indicar o endereço de um proxy interno ou externo a vossa rede. Para quem pretender um proxy externo pode usar um dos disponíveis no site http://www.freeproxylists.com/. No Host Port indiquem qual a porta que o proxy usa (esse informação está também no site).

Depois de tudo estar correctamente configurado, já podem aceder à Internet através do dispositivo com Android, que se encontra ligado ao PC através de um simples cabo USB.

adb_02

Para os utilizadores que nos questionaram se era possível ter Internet no smartphone através do PC, aqui está a solução. O Android Usb Port Forwarding funciona bastante bem, apesar de no inicio ter despendido algum tempo a perceber como tudo funcionava uma vez que a documentação do projecto não é a melhor. Se alguém tiver algum problema, basta deixar comentário que eu terei todo o gosto em ajudar. Desde já os nossos parabéns ao Thierry Parent pelo excelente trabalho.

Android… é aqui no Pplware!

Artigos relacionados

Homepage: UsbPortForwarding

Partilhar:
Tags:

Comentários

134

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ds1np
    ds1np

    tnho um xperia x10mini e n consigo aceder a net proxy do meu local de trblh. esta aplicacao ira dar-me mt jeito. alguem poderá disponibilizar o ficheiro .apk?? cumps

  2. Avatar de Rogério
    Rogério

    Isto sem dúvida irá ser bastante útil…
    Para além de que, irá consumir menos bateria do que se ter o Wifi ligado.

  3. Avatar de Jorge Désirat
    Jorge Désirat

    O easytether faz isso de maneira transparente ao utilizador…

    mas e senao houver cabo usb?

    façam ai um artigo por wireless 🙂

    1. Avatar de Carlos Silva

      O EasyTether faz exactamente o oposto do que é aqui explicado.

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Foi você que pediu por wireless?

      http://virtualrouter.codeplex.com/

      🙂

      1. Avatar de João Ramiro
        João Ramiro

        http://www.connectify.me/ ou no próprio Windows 7 criar uma rede virtual e partilhar a ligação (que é o que estes programas fazem) 😛

        pena o projecto do Virtual Router ter sido abandonado 🙁

        1. Avatar de João Costa
          João Costa

          Instalei essa app no meu windows 7 64bits… história encurtada… dáva-me blue screens muito frequentemente, até que desliguei o serviço e desinstalei o programa… E o pc tá novamente “normal”… 🙁

      2. Avatar de Thyglys
        Thyglys

        Valew brother, Virtual Router é o melhor

    3. Avatar de Pedro Pinto

      @Jorge
      Atenção que aqui é ao contrário, O Android liga-se via PC. Para ser o PC via Android podes usar o proxoid
      https://pplware.sitedev.pt/portabilidade/proxoid-internet-no-pc-atravs-do-android/

    4. Avatar de João Costa
      João Costa

      Desculpa mas queria esclarecimentos… Dizes que o easytether partilha a ligação à net do teu pc para o teu android? Pelo que percebi ele faz exactamente o contrário.. que é partilhar a ligação do teu android à net com o teu pc…

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Nao sei se é a mim que me estás a questionar mas respondo:

        EasyTether – Internet do Android no PC
        Android Usb Port Forwarding (este método) – Internet do PC no Android

        1. Avatar de João Costa
          João Costa

          ya ja percebi isso :). Mas no meu pc… não detecta o android na dita aplicação… instalei o usb tunneling no meu android boston com o CyanogenMod, liguei o usb debuging… percorri os passos aqui descritos… mas nem sequer reconheceu o telemóvel…

  4. Avatar de Miguel Batista
    Miguel Batista

    Se calhar também vou ter que utilizar isto.
    No trabalho tenho o mesmo problema. Consigo fazer a ligação à rede, mas não tenho Internet.

    Já experimentei colocar um IP fixo no telemóvel do tipo (192.168.0.45), bem como o Gateway e a máscara de rede, mas o telemóvel assume sempre um IP automático (DHCP).

    Alguma sugestão??

  5. Avatar de Luís Salvador

    E ao contrário? Internet no PC a partir da net móvel? Arranjam um artigo com isso?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Tenta aqui Luís

      https://pplware.sitedev.pt/portabilidade/proxoid-internet-no-pc-atravs-do-android
      ——————-
      Pplware No Comments
      O Melhor de Android em Portugal | Pplware http://bit.ly/iXTFMm

      1. Avatar de Luís Salvador

        Esqueci-me de dizer que precisava disso mas era para Mac :b

        hehehe

        Obrigado na mesma!

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Luis, é igual. Só tens é de usar o SDK Android para Mac:

          http://developer.android.com/sdk/index.html

    2. Avatar de alex
      alex

      É SO FAZER A ANCORAGEM DO CELULAR NO MICRO

  6. Avatar de João Oliveira
    João Oliveira

    isto é serviço publico ! obrigado por este exelente artigo

    1. Avatar de RCS
      RCS

      Concordo contigo. Este blog tem muito de serviço público.
      Disponibilizar informação útil às massas é um dos melhores serviços que se pode prestar.

  7. Avatar de Marco
    Marco

    Finalmente, há muito tempo que procurava esta funcionalidade. Obrigado!

  8. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    Muito obrigado! Ao tempo que eu procurava isto! Parabéns ao autor e ao Pplware!

  9. Avatar de Amadorjp
    Amadorjp

    É nestas alturas que rogo pragas ao meu Nokia 5800! Quero fazer isto à imenso tempo! Lá no trabalho o pc está sempre a dar buraco por ter pouca memória. Assim podia ver o Google reader e o FB pelo tlm. Alguém sabe se existe algo assim para Symbian?

    1. Avatar de Onesolo
      Onesolo

      Bom, n sei como é q é com estes mais recentes nokias, mas lembro-me daqueles mais antigos, dos primeiros smartphones com symbian da nokia, de bastar ter PC Suite instalado e poder navegar ligando ao bluetooth do pc…

  10. Avatar de wolf
    wolf

    Olá, já perdi algum tempo à procura desta solução e não encontrei. Agora que não preciso aqui está ela, fica guardada para mais tarde. Só é pena o browser nativo não suportar proxy mesmo assim muito obrigado pela divulgação de mais uma pequena e simples mas maravilhosa aplicação.

  11. Avatar de Hawk
    Hawk

    Não estou conseguindo fazer o download do AndroidTool. Tem algum outro link?
    Obrigado.

      1. Avatar de Hawk
        Hawk

        Achei que tivesse algum link em outro site, não sabia que era obrigado a me cadastrar no site.

        Obrigado.

  12. Avatar de Onesolo
    Onesolo

    Xii patrao…ao menos podiam ter dito q os HTC ja fazem isso de raiz, ligarem-se a um pc e navegar com a net do pc, há seculos

  13. Avatar de Pedro Castro
    Pedro Castro

    GRANDE artigo! Muito obrigado!

    Excelente trabalho!

  14. Avatar de jcarreira
    jcarreira

    Boas, e se o meu proxy tiver autenticação? Como faço?

  15. Avatar de Joao
    Joao

    Tenho uma dúvida, porque é que no Android Usb tunnel quando clico em connect aquilo fica sempre waiting e nunca mais dá??

    Penso que configurei tudo correctamente.

    1. Avatar de Jennifer

      Estou com o mesmo problema que você… você conseguiu resolver?

      Obrigada!

  16. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    Boa noite,
    Vai ser difícil que alguém me responde porque isto é um post já com alguns dias mas:

    Não estou a conseguir que a aplicação detecte o meu device!
    Tenho a aplicação a correr no android com o serviço activo.
    Já experimentei com e sem debugging activo.

    Alguma sugestão?

    1. Avatar de Hawk
      Hawk

      Instalou o Android-SDK?

      1. Avatar de Eduardo
        Eduardo

        Sim, já o tinha instalado antes de testar esta aplicação

  17. Avatar de JV
    JV

    OWOW so falto um video-aula, um tutorial…

    1. Avatar de HomemdoLeme
      HomemdoLeme

      Isso é q era… há sp nabos como eu…

  18. Avatar de Rafael Miranda
    Rafael Miranda

    Boas malta!
    No browser (Opera mini) com o endereço “about:config” a página que me aparece não coincide com a da imagem e tem nada sobre proxys.

    1. Avatar de Erik
      Erik

      Não é Opera mini é Opera Mobile!

    2. Avatar de Gleison
      Gleison

      cara nao é o opera mini…
      é o opera Mobile..

      mas eu nao conseguir se conseguir fala como foi…

  19. Avatar de Rafael Miranda
    Rafael Miranda

    Boas novamente!
    Problema resolvido.
    Eu instalei o Opera Mini a pensar que era igual ao Opera Mobile mas não são. Tem de ser mesmo o Opera Mobile para dar certo.
    Obrigado á mesma!

  20. Avatar de HomemdoLeme
    HomemdoLeme

    Tou c o mm problema :S

  21. Avatar de kincaid
    kincaid

    onde arranjo o “usb tunnel”? quem poder ajudar agradeço

  22. Avatar de gamer06
    gamer06

    a pasta “android-sdk” tem de se criar? e onde esta o fichiro “adb.exe”? nao tou a perceber:s

  23. Avatar de joshua
    joshua

    É possivel fazer via Bluetooth ?

  24. Avatar de Rui Ferreira
    Rui Ferreira

    Como se arranja suporte para redes adhoc no android 2.2?

    1. Avatar de anderson
      anderson

      usa isso http://www.4shared.com/file/TGfwUq9a/FullWifi.html no android necessita da versao 2.2 em diante

  25. Avatar de rafael
    rafael

    Os links com as informações sobre os proxis são muito vastos…pra kem n percebe nada de proxis como maioria…não consegui…deteta o meu zte blade, pus toda a info igual a k tava nas imagens mas ainda n consegui ligarm…ajuda

  26. Avatar de Leo
    Leo

    Eu fiz exatamente como está escrito, mas não funcionou.

    No Usb Tunnel, diz service status: host conectado

    Mas em baixo na conexão diz:

    Proxy_PPlware – 8080 – waiting – 88.190.16.207:3128 – Not Connected.

    e No celular:

    Proxy_PPlware(8080)
    Waiting for client – Active:0 – Inactive:0

    1. Avatar de Raul Brito
      Raul Brito

      No meu da a mesma coisa

    2. Avatar de Felipe
      Felipe

      Exatamente a mesma coisa aqui.

    3. Avatar de Felipe
      Felipe

      Gente, eu consegui arrumar o meu que tava com esse problema ai. Nesse tutorial traduzido, quem fez engoliu uma parte que fala que no Proxy do Opera Mobile, além de por aqueles dois endereços 127.0.0.1, tem que marcar os checks “Use HTTP” e “Use HTTPS”.

      1. Avatar de Gleison
        Gleison

        cara eu fiz isso ai e continua a mesma

  27. Avatar de lumitoro
    lumitoro

    Boas ppl. Depois de ler este tópico pesquisei mais um bocado e optei por transformar o meu portátil num hotspot wireless. Existem muitos tutoriais na net que explicam como o fazer em linux.
    Abraço

  28. Avatar de Felipe
    Felipe

    Pow alguem saberia me dizer onde consigo baixar o Usb Tunnel…
    não acho em lugar nenhum…

    Vlws.

  29. Avatar de andre
    andre

    e no androi 1.5 q programa eu baixo ao invés do usb tunnel ??

  30. Avatar de Leepe
    Leepe

    Aii Galera ja tentei de tudo o meu Celular não aparece no Android Tool…

    Alguem pode ajudar???

    Obrigado!

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      MSm problema de Leepe, o ANdroid Tool ñ conecta

  31. Avatar de Leepe
    Leepe

    Powww Galera da ADM ou sei la alguem da um help aii meu cel é um Galaxy ACE!!

    ajuda a galera aiii pow!

  32. Avatar de Romario Alves

    Olá, Qual versão do Opera você usou nesse tutorial, eu estou usando a versão 6.0 e não consegui encontra essa configuração do proxy.

  33. Avatar de Gonçalo Pereira
    Gonçalo Pereira

    Boas…

    Estive a tentar fazer a ligação, mas não tive sucesso….:S
    Não percebi como é feito a configuração da proxy, onde é k se vai buscar o endereço ip e a porta de uma proxy interna? e externa? como sabemos se temos ou não uma proxy interna??

    Gostei do artigo, e já andava à procura de como o fazer à algum tempo….

    Cumprimentos
    Gonçalo Pereira

  34. Avatar de ronaldo guedes
    ronaldo guedes

    ola, amigo, nao deu certo comigo.
    eu ativo a opção la, abro o programa do tunel.
    crio a conecção, mas nao indentifica meu android.
    oq pode ser?
    abrass

    1. Avatar de Erik
      Erik

      Aqui acontece o mesmo problema crio tudo mais não decta meu Android!!

  35. Avatar de ronaldo guedes
    ronaldo guedes

    o ip do meu computador é 192.168.1.1
    sera q tem alguma coisa a ver?
    alguem ai pode ajudar a gente?
    abrass

  36. Avatar de Ronaldo guedes
    Ronaldo guedes

    Ola. EUU CONSEGUIII……
    DE OUTRA FORMA MAS CONSEGUI…

    QUEM QUISER É SO ENTRAR NA COMU:
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=118459993&tid=5658473135002581116

    COMO AGRADECIMENTO, PARTICIPEM AI.
    ABRASS

    1. Avatar de Rui Portilho
      Rui Portilho

      Olá,

      Eu tentei a forma indicada pelo Sr. Ronaldo Guedes, e não consegui.

      1. Avatar de Rui Portilho
        Rui Portilho

        Olá..
        Peço imensa desculpa pelo comentário anterior, porque defacto funciona.
        Eu é que devo ter efectuado alguma coisa errada. Tentei novamente e já funciona.

        Obrigado.

        1. Avatar de Lucas
          Lucas

          Olá,
          se possível, me passe a solução, pois esse link ainda é do orkut.
          eu estava procurando formas pra fazer o tether reverso sem root, mas não tive sucesso.

  37. Avatar de Ronaldo guedes
    Ronaldo guedes

    Que bom que conseguiu….
    se eu te falar q eu nao to conseguindo mais vc acredita? sahuhusahuashuashuha

    participa da minha comunidade la, dai eu te add e a gente se fala. abrass

  38. Avatar de fernando
    fernando

    tem uma maneira mas simples?
    não entendir nada

  39. Avatar de Joanderson
    Joanderson

    Bom basica mente fiz tudo o que foi pedido, mas a aplicação Android usb tunnel, não reconhece meu dispositivo móvel, e me dá a seguinte mensaguem “No device selected”, Agardo a ajuda de vossa senhoria.

  40. Avatar de fernando
    fernando

    Passo 1 – Activar a opção “USB debugging” no Android
    como fazer isso?

    1. Avatar de Fernando
      Fernando

      Vá em Menu-> Configurações-> Aplicações-> Desenvolvimento-> Depuração de USB.

      Essa seria na versão 2.3. Abraços.

      1. Avatar de tiago

        Configurações/Aplicativos/Desenvolvimento/Depuração USB

  41. Avatar de Italo Pereira da Silva
    Italo Pereira da Silva

    então recentemente eu estava pensando em um meio de fazer este negocio ai de usar net do pc no cel mas ativar no cel umroteador wifi para usar no meu net book e isso tbm da pra fazer?

    1. Avatar de Arlan
      Arlan

      Minha mesma dúvida do amigo acima: “então recentemente eu estava pensando em um meio de fazer este negocio ai de usar net do pc no cel mas ativar no cel umroteador wifi para usar no meu net book e isso tbm da pra fazer?”

  42. Avatar de andre
    andre

    alguem me ajuda a conectar o meu zte blade ao programa e que esta tudo em ordem e ele nao acha!
    cumprimentos

  43. Avatar de m
    m

    [b]POR FAVOR FAÇA UMA VIDEO AULA SOBRE COMO FAZER ISSO AI E COLOQUE NO YOUTUBE!!! não tô conseguindo no meu zte x850

  44. Avatar de ARIEL
    ARIEL

    POR FAVOR ME AJUDE NAO CONSIGO CONECTAR. FAÇA UM VIDEO NO YOUTUBE PORFAVOR ESTOU DESESPERADO PRECISO MUITO DE INTERNET NO CELULAR

  45. Avatar de Kevvin
    Kevvin

    Onde encontro o download do Usb Tunnel pra pc?

  46. Avatar de Jennifer

    Comigo não está funcionando 🙁 … Creio que fiz tudo certo, porém o USBTunnel fica constantemente verificando status da conexão (check connection status) 🙁 Alguém poderia me ajudar? Obrigada 🙂

  47. Avatar de mario

    Inicialmente, parabenizo a iniciativa de postar as dicas.
    Porem, faltou alguma informação para eu colocar a rodar.

    Meu galaxy fit samsung não está sendo reconhecido e não pega a rede.
    Infelizmente, sou bastante leigo nestes assuntos de rede…
    pode me auxiliar melhor?
    -instalei o opera mobile e configurei proxy
    -instalei o usb tunnel apk no cel (Tracetool service.apk)
    -extrai os arquivos do AndroidTool na pasta C:\android-sdk\platform-tools
    -configurei conforme imagem.

    Status:
    NO DEVICE SELECTED
    DISCONNECTED ou ERROR: DEVICE NOT FOUND

    Ajuda?
    AndroidTool

  48. Avatar de Josué Morais
    Josué Morais

    Bom, comigo eu consigo conectar o celular, mas o status do Android fica “waiting” e no Host Adress and Port fica “Not Connected” … Usei os dados daqui… elem disso queria saber se esse metodo funciona pra fazer downloads pelo Android Market, porque é esse meu interesse.

    Desde já, Obrigado!

  49. Avatar de fabricio

    como comfigurar roteador WI-FI

    Dificuldades com a conexão, va em: configurações/conexões sem fio rede/configurações de rede móvel/pontode acesso (APN)/oque esta marcado <ultima opção,tipo de apn o correto é "Internet + DUN"

  50. Avatar de Rick
    Rick

    Não consegui assesar o about:config pelo opera mini no galaxy Y da falha na conexao me ajudem ae!

  51. Avatar de Fernando
    Fernando

    Olá, não consegui, tentei várias formas, procurei em vários sites e esse me pareceu mais confiável, porém, muito mais complexo, minha versão é a 2.3.4, e alguém sabe uma forma mais simples? Ou algum vídeo explicativo? E alguém sabe me responder se eu usar essa conexão, e utilizar meu aparelho como roteador, irá funcionar normalmente? Obrigado.

  52. Avatar de Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

    Po galera… eu consegui da primeira vez (inclusive no navegador padrao do Galaxy 5500 (Android 2.2)), nem do opera precisei. Agora nao consigo mais. Da uma forca quem puder.
    Valew

  53. Avatar de Raphael
    Raphael

    fiz tudo isso ai , mas consegui conectar nada , me ajudem D;

  54. Avatar de leandro
    leandro

    ola minha pergunta eu quero usar a internet do meu celular android no meu tablet que tambem e android,mas tem que ser por usb,alguem pode me ajudar?

  55. Avatar de Tiago
    Tiago

    olá gente alguém sabe me informar se fuciona no samsung Galaxy S sem chip sim?
    Agradeço

  56. Avatar de Luís Silva
    Luís Silva

    Olá pessoal muito interessante tudo isso mas meio complicado pra mim q sou meio leigo… eu queria mesmo só baixar alguns joguinho para meu cel Sanssung galaxy5 android mod gt-15500b se fosse possivél alguém me dá uma dica de como baixar nu PC normal e por meio do cabo usb colocar no cel eu agradeceria muito rsrs.. Valew ai

  57. Avatar de Messias
    Messias

    “Gente, eu consegui arrumar o meu que tava com esse problema ai. Nesse tutorial traduzido, quem fez engoliu uma parte que fala que no Proxy do Opera Mobile, além de por aqueles dois endereços 127.0.0.1, tem que marcar os checks “Use HTTP” e “Use HTTPS”.”

    eu tava com o mesmo problema de vcs
    mas é só fazer o que o felipe falow ae que nao tem erro funciona de boa.
    vlwss=)

  58. Avatar de Elton Jhon
    Elton Jhon

    Não consegui conectar com a internet!! Meu SO do PC é o W7 e do Xperia X8 é o 2.1!! eu não tenho o opera instalado sera por isso?

  59. Avatar de RonaldoFerreira
    RonaldoFerreira

    Tem mu motorola XT860 com android 2.3, fiz todo o processo mais nao deu certo, Quando eu ativei o “USB debugging” o pc me pediu para informar o local dos drivers, coloquei em automatico e nao deu, entao informei o endereço dos drivers que veio junto com o download do AndroidTool, e tambem nao deu.

    🙁

    1. Avatar de RonaldoFerreira
      RonaldoFerreira

      Ai galera agora deu certinhu, baixei os seguintes drivers “http://www.motorola.com/consumers/v/index.jsp?vgnextoid=bda09ec8009a0210VgnVCM1000008806b00aRCRD”.
      e tambem as dicas do MESSIAS LOGO ACIMA. veleuuuu.

  60. Avatar de thiaghu

    eu fiz tdu as conf e pa.
    mas na hs clickar connect nao conecta!
    no devide selected
    mas ja conectei ativei debbug e fiz as configurações :s

  61. Avatar de thiaghu

    quem puder me responder agradeço.
    Detalhes: android 2.2.1
    S.O. linux ubuntu 8

  62. Avatar de Walmik Paiva
    Walmik Paiva

    Olá Pedro Pinto, excelente post, venho estudado nele a alguns dias mas não cheguei efetivamente a conseguir acessar net no meu tablet android xing ling, apesar de ter seguido passo a passo o tutorial, gostaria de saber se vc tem outro exemplo de: ANDROID SERVER PORT;HOST ADRESS;HOST PORT. Gostaria de informa-lo que creio que eu esteja perto de conseguir pois chego a conseguir conectar o Android Tools com o USB Tunnel, mas no programa do PC aparece status: waiting. O navegador que uso no android é a versão mais nova do Opera Mobile. Agradeço de prontidão !!

  63. Avatar de Rafael
    Rafael

    olá

    tenho os app o do celular e o do pc, mas não consigo colocar o código na barra de endereço no android.

    gostaria de saber como usar a net do meu pc no meu andoid via cabo.

    obrigado

  64. Avatar de Adam
    Adam

    cara nao tem como fazer um video aula nao pq nao consigo conectar nem entendo direito

  65. Avatar de Davi Salles
    Davi Salles

    Tenho um Tablet Coby Kyros 7015, só que o Android Tool n~]ao reconhece ele ai não tem como fazer essa conexão… me ajuda por favor.

  66. Avatar de Marcelony
    Marcelony

    Alguém me pode dar um link para tirar o USB Tunnel e passar por usb (através do pc) é que o meu android não liga lá muito bem ao reuter de casa :/

  67. Avatar de igor sacht
    igor sacht

    isso ai e uma grande farsa não funciona de jeito nenhum.

    1. Avatar de Alan Lisboa
      Alan Lisboa

      CONCORDO PLENAMENTE! FAÇO TUDO DIREITINHO COMO DIZ NO SITE, MAS NÃO FUNCIONA DE JEITO NENHUM! (Samgung Galaxy Y Android 2.3)

  68. Avatar de Bernardex
    Bernardex

    To com meu IBAK-784 (tablet) com android 2.2, fiz quase tudo correto mas na tal de “Android Server Port” eu não sei o que coloco
    o que eu faço?????????????????????

  69. Avatar de Isaque
    Isaque

    Ele reconhece, mas so fica no Waiting, podem me ajudar

  70. Avatar de Marcfus Levy
    Marcfus Levy

    Ao tentar conectar ao meu motorola xt300 spice aparece a seguinte menssagem error:device not found.
    e se tento procurar pelo tracetool aparece.
    Access violation at address 0058BC in module ‘AndroidToll.exe’.
    Read of address 00000000.

  71. Avatar de Maikon

    Será que tem algum jeito de fazer ele funcionar no play/outros apps que não sejam o Opera Mobile e o Twitter?

  72. Avatar de eliton
    eliton

    fiz toda configuração mas sem sucesso, mostra que o host esta conectado, mas no status mostra NOT connected

    ai nao consigo acessar internet pelo celular

    preciso de uma solução!

    meu celular é o samsung galaxy 551

    aguar resposta

  73. Avatar de Gutto
    Gutto

    o meu não sai do “check connection status”, alguem ja conseguiu alguma coisa?

  74. Avatar de Rafael
    Rafael

    Fiz todo o processo e funciona perfeitamente aqui. Se não fosse por uma coisa que me incomoda… a questão é, muitos programas que utilizam de uma conexão com a Web, dizem que não encontraram nenhuma conexão ativa (A Play Store não realiza os downloads). O que fazer para o Android aceitar a conexão como se fosse uma Wireless?

  75. Avatar de Rui Carvalho
    Rui Carvalho

    Não sei com faço para saber o número da porta de usb?
    Penso que poderiam fazer um filme e colocar no youtube.

  76. Avatar de Renan Martins
    Renan Martins

    Fala Galera! Não estou conseguindo fazer isso com meu Pc com windows 7 e meu Galaxy Y. Na parte em que apertamos Refresh no android tools para reconhecer o dispositivo. Aqui ele não está reconhecendo o meu Galaxy. E agora?

  77. Avatar de Tiago
    Tiago

    posta um video no youtube com o tutorial e coloca o link aqui
    ficara mais facil de realizar o procedimento de instalação.

  78. Avatar de ivo
    ivo

    Boa noite, desde ja obrigado.

    Eu fiz tudo conforme o tutorial, mas no android tool, nada acontece diz que nao encontra o meu xperia mini.

    estou com windows 7 starter..

  79. Avatar de WESLEY
    WESLEY

    É realmente necessario ter um navegador? Não tem outra maneira pra ser feito sem um navegador instalado ?

  80. Avatar de Luan

    , meu aparelho é um galaxy y 2.3 fiz tudo certo creio eu. so q no androidtoll nao aparece a device? o que tem de errado?

  81. Avatar de Caio
    Caio

    E com Internet via radio?

    qual e o procedimento ?!

  82. Avatar de Breno
    Breno

    Coloca ai o link ou a versao do opera mini pfv….

  83. Avatar de Iago Beuller
    Iago Beuller

    Nossa que belo tutorial ein, resolveu todos meus problemas sabia!!!!
    essa porra de usb debugging q nao sei o que é, e essa porra de link que n funciona, fora o fato do programa estar desatualizado aki, e a nova versao ser diferente.

  84. Avatar de Letícia
    Letícia

    Dá pra ligar o ponto de acesso e fazer do meu celular um ponto de acesso com a internet que eu pegar do pc?

  85. Avatar de Camila Costi
    Camila Costi

    Olá, tem outro link para o download do AndroidTool? Não estou conseguindo por este que esta no post..

  86. Avatar de Lucas Freitas
    Lucas Freitas

    Olá, gostaria de saber se dá para rotear a internet do pc pelo android utilizando este método. Por exemplo, tenho um galaxy mini e um moto x, queria colocar a internet do pc no galaxy mini e roteá-la para o moto x. tem como? Espero que entendam o que estou tentando falar.

  87. Avatar de Lucas do Amaral
    Lucas do Amaral

    Parabéns pelo tutorial, funciona mesmo!

  88. Avatar de Alexson Silva
    Alexson Silva

    Meu celular e galaxy fame .. e sou novo em ter um root .. vi tudo sobre o tal aplicativo falado ai em cima .. gostei .. entende aos poucos .. estou tentando …. mais noa esta dando certo …. poderia me ajudar e indicar os app que funcionam com o root…. no caso, voce usou o Opera Mobile, certo? .. mais qual é esse Opera?? .. eu uso um .. mais nao é a mesma função … me ajuda?

  89. Avatar de Gabs!
    Gabs!

    Nossa!
    Pessoal, não existe nada mais simples?!
    Não consigo de maneira nenhuma usar a internet do meu PC no tablet via USB!

  90. Avatar de nicole

    ou eu fui tenta faze a 2º parte do lado do pc e n dei conta oq faço???

  91. Avatar de joana
    joana

    olá como faço para partilhar a rede do mac no android?
    obrigada :))

  92. Avatar de miqueias
    miqueias

    ja encontrei o aplicativo USB TUNNEL para o androide mais não consigo emcontrar para o PC o que faço