Intercom – Comunique no Android sem pagar dinheiro…

28 Comentários

….e sem a necessidade de ter acesso à Internet ou fazer uso do plano de dados

Imagine que vai andar de bicicleta e quer ir em constante comunicação (por voz) com o seu colega…porque não usar o Bluetooth ou Wifi (criando um hotspot) para comunicar? Tal ideia aplica-se também aos motociclistas, praticantes de ski, funcionários da construção, em concertos,  campismo, comunicação entre pessoas de carros , etc etc.

Para fazer tudo isto sem pagar dinheiro e mesmo sem acesso à Internet, vamos conhecer o Intercom.

intercom_03

Há uns largos anos atrás, quando frequentava os escuteiros, os Walkie-Talkies eram gadgets de extrema utilidade para estabelecer comunicação, entre colegas, nos acampamentos e nas actividades de exterior. Depois veio o hype dos ‘bips’ que permitiam trocar mensagens entre equipamentos, até que se deu o “boom” dos telemóveis .

intercom_02

Mas os Walkie-Talkies continuam a ser uma solução de comunicação barata. Depois de apresentarmos o Loudtalks e o HeyTell hoje vamos conhecer o Intercom.

intercom_00

Esta aplicação faz uso das tecnologias Bluetooth ou Wifi e permite o estabelecimento de chamadas entre equipamentos…sem a necessidade de uma ligação ao operador/ISP.

Principais características do Intercom
  • Não necessita de acesso à Internet
  • Fácil de configurar
  • Não há registos, contas
  • Publicidade
  • etc, etc

intercom_01

Veja como tudo funciona

Esta aplicação é muito simples de usar e o som é bastante razoável. Que tal vos pareceu este “novo” conceito, interessante? A grande vantagem do Intercom é a poupança que podemos ter ao nível de custos de chamadas. P Experimentem e digam-nos o que acharam.

Download: Intercom

Homepage:Intercom

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de José
    José

    redes ha doc? quando usa a opção wi-fi

    1. Avatar de Pedro Pinto
  2. Avatar de José
  3. Avatar de irlm
    irlm

    interessante, quando sai para WP8?

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Tens a Voxer, que dá para WP, Android e iOS.

      1. Avatar de dbrenha
        dbrenha

        a Voxer parece ser das poucas aplicações multi-plataforma que tem o design certo para cada uma delas. Estou impressionado.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Eu nunca usei, mas te, 5 estrelas na loja da Apple e da MS, tem 4 na do android, mas também com cada idiota que se vê por lá a comentar… Lol…

          1. Avatar de LoRDByRon
            LoRDByRon

            Tens um Nexus não é??? Então confirma-se claramente o teu comentário…

  4. Avatar de Manuel
    Manuel

    Grande ideia!

    Qual das duas modalidades será mais poupada em termos de bateria?

  5. Avatar de João
    João

    São ideias como estas que dificilmente vingam no mercado porque tendem a diminuir a margem de lucro das grandes empresas.

  6. Avatar de André
    André

    A utilização disto é ridicula.Quer dizer o Bluetooth dá para distancias maximas de 10 metros, para que quero eu falar com uma pessoa por telemovel se estou a menos de 10 metros dela?
    Wifi dá um pouco mais de 10 metros por hotspot, apanhando outras frequencias a volta que danifiquem a qualidade de sinal pouca diferenca vai haver do Bluetooth. Não vejo a utilidade desta aplicação numa situação real.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Achei genial a ideia para pedir uma cerveja à mulher que está na cozinha enquanto vejo a bola na sala 😀

      1. Avatar de Fábio

        Oi Rui e se ela trouxer a cerveja ai vale a pena voltar na Google Play e dar nota máxima!

    2. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      Já alguma vez tentaste, em cima de uma mota, falar para o pendura (ou condutor) quando estás em movimento?

    3. Avatar de Carlos Costa
      Carlos Costa

      Permita-me discordar!
      Há unidades de Bluetooth que alcançam os 100Mt

    4. Avatar de Antonio Rodrigues
      Antonio Rodrigues

      E se fores de moto com pendura??? Estás a 80cm mas precisas de usar qualquer coisa para poder intercomunicar

  7. Avatar de Krasy
    Krasy

    mas qual o alcance do bluetooth temos de estar relativamente perto para que funcione.
    isso pode dar geito para motociclistas em grupo ou escolas de condução.

    pois os walkie-talkies davam para algumas centenas de metros

  8. Avatar de Az8eiro
    Az8eiro

    Sem dúvida algo interessante. Mas será assim tão funcional? Não será na verdade mais um hype do que outra coisa? É que sinceramente até pode ter alguma utilidade em actividades ao ar livre. Mas dentro de 4 paredes, o alcance do wifi quer do bluetooth são pouco melhores que a voz humana.

    Ao contrário do que referiram no artigo os walkie talkies permitem comunicar a distâncias até 50km, enquanto no wifi com smartphones tanto quanto sei, atingir os 90metros é algo raro..

    Portanto posto isto não creio que se possa catalogar como uma chamada ligar para o vizinho que está no prédio á frente, quando se os 2 forem á janela conseguem comunicar perfeitamente. Eu próprio já usei este método á muitos anos atrás, quando os telemóveis ainda começavam a surgir.

    É uma aplicação gira para um grupo de desportistas de exteriores que andem razoavelmente juntos utilizarem.. e pouco mais.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      O do Bluetooth, para isto, não, mas no wifi podes ter uma rede emalhada, e ter o alcance que quiseres…

    2. Avatar de Azeiteiro
      Azeiteiro

      50km? Onde é que viste esse walkie-talkies? Quero ir já a correr, os meus o máximo que dão são 2 a 10 km em espaço livre e em linha de vista… se for em espaços fechados às vezes não dá de um lado para o outro da parede (depende das paredes).
      Mas o que eu queria era uns walkie-talkies encriptados com encriptação a sério e chaves realmente seguras… e só se vê pseudo códigos analógicos e digitais… que todos conseguem descodificar diretamente nos equipamentos… que falta de privacidade!

  9. Avatar de Az8eiro
    Az8eiro

    Ah, também serve para as aulas de instrução para motas das escolas de condução..

  10. Avatar de Pedro

    Esqueceram de referir o detalhe importante que as comunicações em Bluetooth tem um alcance muito reduzido (100m máximo). Numa ligação WiFi (protocolo n) estando no raio (cerca de 820m) do mesmo hotspot, já permite comunicar a uma distância máxima de 1600m, o que já parece interessante 😉

    1. Avatar de Pedro

      Oops! 820 pés e não metros… 250m de raio ou 500m de distância máxima entre utilizadores… Menos interessante 🙂

      1. Avatar de David
        David

        Onde foste buscar esses valores? Olha que no site e na descrição da play store, os autores falam em “up to 100m”… até 100m… ainda menos interessante do que os valores que apresentas :p

        1. Avatar de Pedro

          100m por Bluetooth. Se estiveres no mesmo hotspot wifi, o alcance é o raio de alcance do wifi (que é de 250m no protocolo n) o que permite dois utilizadores estarem no máximo a 500m, o que parece interessante num parque de campismo ou num concerto 😉

  11. Avatar de Helder Ferreira
    Helder Ferreira

    A ideia parece realmente muito boa. No entanto o problema maior é a autonomia dos ditos “smartphones”.

  12. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Sou utilizador assíduo do ZELLO. Permite contactos um a um, e criar grupos, publicos ou privados, de conversação.
    Funciona em 3G e wi-fi.