iLauncher – Launcher do iPhone/iPad no Android

56 Comentários

Por norma, os utilizadores gostam de ter o seu smartphone de acordo com os seus gostos. Mudam os temas, mudam os tons, adicionam/removem atalhos, adicionam widgets, etc. O Android, para além de ser um grande sistema operativo, permite aos utilizadores um nível de personalização bastante elevado através das mais variadas aplicações.

Depois de já termos apresentado os launchers LauncherPro, MetroUI e MXHome T, hoje vamos conhecer o iLauncher, que permite ter o nosso smartphone Android ao estilo do iPhone.

ilauncher_02


O iLauncher é um launcher para Android que permite ter um ambiente bastante parecido com o disponibilizado pelo iOS. O iLauncher é leve, flui bem é estável e permite aos utilizadores realizarem um conjunto de personalizações a nível de ícones (reparem na imagem inicial que o iLauncher tem suporte para o serviço de notificação Push da Apple. Além disso, reparem também que o cliente de e-mail K9 está a vermelho, indicando que existem mensagens de e-mail por ler).

ilauncher_03

O iLauncher surpreendeu-me pela rapidez e pela organização e acesso simples à aplicações/serviços. Actualmente tenho instalado o LauncherPro e o iLauncher no mesmo equipamento e segundo testes realizados, parece-me que o iLauncher é bem mais fluido (também é mais simplista). No market existe também disponível uma versão paga desta aplicação que inclui um conjunto de fucnionalidades bastante interessantes (ver aqui)

E para voces, qual é o melhor launcher para Android?

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Android 2.1 +
Download: iLauncher Lite [1 MB]

qr_ilauncher

Partilhar:
Tags:

Comentários

56

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Serva
    Serva

    Boa noite ,

    Ai que isto vai dar discussão da grossa

    Cumprimentos

    Serva

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Eiiii , OMG
    Já chega de cópias !!!

  3. Avatar de Miguel Almeida
    Miguel Almeida

    Quem quer design / estilo iPhone que compre um iPhone, Android é Android! 😀
    Bom post.

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      sempre a velha história. Porque tem de ser tão fundamentalista!!?!! As pessoas não podem gostar do Android, mas ao mesmo tempo gostarem do laucher do iphone? Essas pessoas não poderão tirar partido do “melhor” dos dois mundos? Coloco aspas porque o melhor dos dois mundos é muito relativo. Depende do que realmente achamos importante.

      1. Avatar de João
        João

        a verdade é as pessoas não tem dinheiro para comprar um iphone então eles compram um android que é mais barato

        1. Avatar de Rafael
          Rafael

          so bobagem ,, tenho um galaxy s4 que eh mais caro ,,

  4. Avatar de maurycio
    maurycio

    Tenho o Espier Launcher » https://market.android.com/details?id=mobi.espier.launcher&feature=search_result Acabei de experimentar este (iLauncher) e apesar de não ser tão completo como o Espier, pareceu-me mais estável.

    1. Avatar de Miguel Ribeiro

      Também uso o espier na MIUI no desire.
      É mais completo. Com pastas, task manager, pesquisa também… mas também o acho menos estável do que o iLauncher.

  5. Avatar de me neither
    me neither

    Nunca falam do melhor launcher na minha opinião, GO Launcher EX

    1. Avatar de Culto Oculto
      Culto Oculto

      Concordo! Gosto muito do Go! Acho que merece uma vista, para quem não conhece.

    2. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      Eu gostei do Go Laucher mas acheio pesado. O meu predilecto é o Launcher Pro

      1. Avatar de Culto Oculto
        Culto Oculto

        Verdade, mas com as actualizações (constantes)tenho a sensação que tem vindo a melhorar muito..

      2. Avatar de Zé

        Dos que experimentei (LuncherPro, ADW e Go) o Go Luncher pareceu-me o mais leve e fluido.

      3. Avatar de Tom
        Tom

        Também já experimentei o go launcher, mas não gostei do “app drawer” nem do preview dos ecrans.
        Já experimentei durante meses os stock (até ao 2.3), o adw (+ex), o espier, o zeam, o metro UI, o ics, home++, slidescreen, Simple Home, metro UI/launcher 7, lg launcher e até o touchwiz. Todos eles têm pontos onde se destacam, gostei em especial de alguns deles como o go launcher, espier, simple home, mas por um ou outro motivo regressei sempre ao launcher pro. Para mim, no meu telemóvel, a fluidez do launcher pro não tem comparação.

  6. Avatar de Cláudio Esperança
    Cláudio Esperança

    Um outro lanuncher cujo modo de funcionamento é extremamente parecido com o do iOS é o Espier Launcher (https://market.android.com/details?id=mobi.espier.launcher). Antes de fazer o upgrade para o ICS foi o launcher que experimentei durante algum tempo e que funciona bastante bem.

  7. Avatar de Marco
    Marco

    LOOOOL vai haver sangue aqui xD

  8. Avatar de joao
    joao

    Para mim o melhor launcher para android é o ZEAM, leve e estável, bastante bom.

    1. Avatar de maurycio
      maurycio

      +1
      Simples, e faz aquilo que eu pretendo! Apesar desta ultima actualização ter um Bug que espero ser corrigido logo. Dá-me Force Close quando tento abrir qualquer pasta que tenho criada na Home :s

      1. Avatar de Xfera
        Xfera

        +1 cliente Zeam satisfeito no x10 Mini Pro.

  9. Avatar de Telmo Neves

    Até agora ninguém se matou nos comentários lol mas vai haver guerra xD eu cá gosto do meu android tal como está, não preciso destas modificações.

  10. Avatar de Marcelo Barros
    Marcelo Barros

    Esta tudo muito pacifico, até alguém lançar uma “flame” daquelas, hehe

  11. Avatar de Hugo Cura

    Tenho a versão completa e este Launcher está muito bem conseguido e tem uma óptima qualidade (embora sem opções).
    Contudo perde completamente a essência do conceito dos launchers no Android: os widgets! Não vivo sem eles! 🙂

    1. Avatar de Hugo Cura

      Ah, o meu preferido é o LauncherPro mas está a perder bastante para o ADW Launcher EX (que estou a adorar) pela falta de actualizações.

  12. Avatar de Uglamugla
    Uglamugla

    não dá para usar widgets?

  13. Avatar de Zé Pedro
    Zé Pedro

    Tenho o LauncherPro instalado no meu Sapo A5, com a versão do rafael souto 2.3.5. Já instalei este, mas não consigo aceder de maneira nenhuma à aplicação… Alguem me pode ajudar?

    1. Avatar de Hélio Martins
      Hélio Martins

      Instala o Home Switcher.

    2. Avatar de KillRedZone
      KillRedZone

      Compra um iPhone 🙂

  14. Avatar de Salomao
    Salomao

    De LONGE o melhor launcher existente é o GO Launcher EX. Já experimentei quase todos e esse não tem rival! E está sempre em actualização!

    1. Avatar de me neither
      me neither

      Já agora uma dica, A GO DEV lançou a pouco o GO Locker e está muito bem concebido e já conta com uns temas brutais. E o melhor de tudo é que não é preciso fazer nada para desactivar o locker default do android.

  15. Avatar de TORRES
    TORRES

    boas já uso launcher e ao fim de algum tempo o galaxy s I9000 acaba por ficar lento

  16. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Conhecem as roms Miui? Instalem e vejam… 🙂

    Um launcher vai dar que falar: http://www.tsfui.com/

    1. Avatar de Salomao
      Salomao

      Boas

      Este TSF Shell parece interessante. Por acaso sabes onde o posso experimentar?

      1. Avatar de Carlos Lopes
        Carlos Lopes

        Ainda está em teste. Há uma aplicação para o telemóvel que te permite registar como beta tester, mas até agora não tive nenhum feedback da parte deles.

        1. Avatar de R!cardo
          R!cardo

          Eu nem consigo registar-me, que venha a Miui em ICS 🙂

  17. Avatar de Carlos
    Carlos

    Tchh…

    Então e um artigozinho a avisar que a Microsoft lançou, para o iOS, uma atualização para o WLM, o My XBox Live, o Photosynth, o Tag, o Kinectimals, uma atualização para o OneNote, o SkyDrive e já mandou para aprovação o Lync 2010 e está a dar os últimos toques no Office?

    E já agora, o Lync 2010 também vai ter versões para o Symbian e, surpresa das surpresas, já tem para o Android.

  18. Avatar de Carlos Lopes
    Carlos Lopes

    Muito fluído no Galaxy S II, mas mesmo assim não há nada que bata o ADW Launcher ou o TW 🙂

  19. Avatar de Alex
    Alex

    Ola pessoal se querem saber o melhor launcher é o

    NEMUS LAUNCHER

    simples e funcional 🙂

    1. Avatar de Kombo
      Kombo

      Engraçado mas muito limitado quase que nem da para personalizar…desktop fullscreen por exemplo e as apps em vertical em vez de horizontal

      1. Avatar de Alex
        Alex

        Se reparares nas configurações podes por na vertical! 🙂 podes tambem proteger com password as apps, sim simples mas da para ordenar as apps como eu quero e criar pastas de acesso rapido bastando arrastar a app para cima de outra app

        para mim 5 estrelas 🙂

  20. Avatar de Miguel
    Miguel

    Ohhhh não há sangue derramado?

    Os fanboys andam muito peace and love, deve ser por causa da época natalícia.

    Mas em relação ao launcher, para mim o Go Launcher EX é do melhor que anda por cá.

  21. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Este tipo de mods só vêm dar razão a quem diz que alguns “Android users” gostavam de ter um iPhone. Não vejo nenhuma utilidade nisto, nem sequer mérito porque não puxaram pela cabeça, limitaram-se a copiar.

    E já agora, vi um tablet da Samsung e realmente é cópia descarada do iPad. Acho muito bem que sejam processados.

    Só ainda não percebi porque é copiam uma coisa ou outra, já que esteticamente são fraquitos.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Concordo plenamente contigo , a 100% !

    2. Avatar de zé

      e porque será …. se as pessoas não tem dinheiro para compra é óbvio que vão tentar, ter “algo que gostavam” por exeplo
      o Ihacktosh(mac os) para pc …

    3. Avatar de DW
      DW

      hmmm tu por acaso ja viste as patentes da apple? eles basicamente patentearam algo “rectangular com os cantos arredondados” e depois disseram a samsung isto: http://www.youmobile.org/blogs/entry/Apple-wants-Samsung-To-Make-This-Crappy-Design-Tablet-with-Photos

      por isso para mim a apple pode ir levar onde eles sabem, so fazem eh pegar nas cenas dos outros, patentearem como se fossem deles e depois vender ao dobro do preco aos iphags que nao veem mais nada no mundo que nao seja apple.

  22. Avatar de bleeding_me
    bleeding_me

    Só uma coisa, como é que eu acedo à configuração do Laucher ?

    1. Avatar de Antonio Rocha
      Antonio Rocha

      As opções da versão gratuita do ilauncher são praticamente nulas…

    2. Avatar de Hugo Cura

      Procura o ícone iLauncher no “monte” de aplicações 😛
      Mas não tens nada para configurar que te vá agradar, é muito pobre em opções.

  23. Avatar de Ricardo Ramos
    Ricardo Ramos

    GO LAUNCHER EX…

    Abraços

  24. Avatar de Antonio Rocha
    Antonio Rocha

    Uma das coisas que gostei muito foi que se andarmos para a esquerda no ecrã principal, temos uma barra de pesquisa, que mostra o resultado do que digitamos em tempo real. pesquisando o conteúdo do telemóvel (contactos, apps, musicas)

    Já voltei ao meu LancherPro :-b mas gostaria de ter aquela funcionalidade, conhecem algum widget que tenha um comportamento semelhante ?

    Já tentei o search da google, mas qd me posiciono na caixa de texto, ela imediatamente ocupa todo o ecra, e fica com o fundo todo branco.

  25. Avatar de DW
    DW

    TouchWiz

    ja exprimentei praticamente todos os launchers que existem no market e nada bate o TouchWiz de origem.

  26. Avatar de André Lima
    André Lima

    Pessoal, já repararam que passamos tanto tempo a criticar sistemas operativos e não vamos a lado nenhum?
    Penso que deveríamos ficar felizes por termos a possibilidade de tanta escolha hoje em dia. Eu acho fantástico pudermos mudar o ambiente gráfico dos nossos dispositivos independentemente de qual seja o seu aspecto ” igual a IOS ou Android”!
    Isto também acontece nos automóveis, há tanta gente k altera volantes de Seat’s ou Audi’s para o volante do Volkswagen scirocco.
    Se temos a possibilidade de mudar, porque não o fazer?

    1. Avatar de André Lima
      André Lima

      Nós podemos ter um Dispositivo com Android e gostarmos do ambiente do IOS… E vice-versa…