Huawei anunciou um inesperado P8 Lite (2017)

63 Comentários

Nos últimos anos, a Huawei tem lançado para o mercado smartphones que tem gerado sucesso, especialmente pela sua relação entre a qualidade o preço.

Num anúncio inesperado, a Huawei apresentou ontem a renovação de um dos seus maiores sucessos, ao dar a conhecer o P8 Lite (2017).

p8 lite 2017

De entre os vários lançamentos da Huawei nos últimos tempos, o P8 Lite terá sido aquele que mais sucesso fez junto do mercado, muito devido às suas várias qualidades aliadas a um bom preço.

Com o lançamento do P9 Lite, este modelo já tinha sido renovado mas, embora as atenções estivessem viradas para um possível P10 Lite, a Huawei surpreende todos e apresenta o P8 Lite (2017), uma renovação completa do seu antigo modelo, com linhas que fazem lembrar os Honor.

Curiosamente, na América Latina este modelo terá a designação de P9 Lite (2017), levando a crer que a marca chinesa tentou aproveitar o sucesso do P8 Lite no mercado europeu.

Huawei P8 lite 2017_2

Este novo modelo traz um corpo em vidro e vem equipado com um ecrã de 5,2″ FullHD, um processador Kirin 655 e uma GPU Mali-T830MP2. Incluí também 3 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno.

Possuí também uma câmara principal de 12 MP com abertura f/2.0, uma câmara frontal de 8 MP, uma bateria de 3000 mAh e Android 7.0 com interface EMUI 5.0.

p8 lite 2017 Huawei P8 lite 2017

O P8 Lite (2017) deverá ser colocado à venda no final de Janeiro e terá um preço de 239€.

Com este lançamento a Huawei deixa uma grande dúvida no ar. Este novo modelo, embora com preço similar, apresenta-se com melhores características que o P9 Lite, podendo levar a alguma concorrência interna dentro da marca chinesa. Este lançamento surge também quando todos aguardavam o lançamento do P10 Lite, levantando a questão se este modelo irá realmente existir ou, caso seja lançado, se vai manter o mesmo preço que nos tem habituado ou se vai elevar a fasquia e, consequentemente, o seu preço de lançamento.

Comentários

63

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de HelloMoto
    HelloMoto

    Design muito parecido com o Google Pixel (que não é mau na minha opinião).

    1. Avatar de Daniel Jesus

      Sim também tem muitas semelhanças é verdade

    2. Avatar de RATM
      RATM

      LINDÍSSIMO, carregado de boas opções e com um preço razoável… GOOD JOB!

  2. Avatar de RF
    RF

    Para quem prefere 5.5″ tem o Huawei Honor 6X.. para quem prefere o tradicional 5.2″ então este P8 Lite 2017.. Não percebo é o porquê de haver os Huawei e os Honor.. já que são todos da mesma marca… alguém sabe explicar o motivo?

    1. Avatar de Daniel Jesus

      Para mim os públicos são diferentes. A honor é vendida apenas online e, pelo exemplo do honor 8, investem num design mais trabalhado e em preços mais baixos (o honor 8 como topo de gama deles custa 400€).

      1. Avatar de FM
        FM

        ” A honor é vendida apenas online” já não é bem assim Caro Daniel, existe loja fisica a vender este tipo de equipamentos:
        https://www.pcdiga.com/smartphone-android/marca/honor

        1. Avatar de Daniel Jesus

          Caro FM,

          A Honor oficialmente apenas vende online. Se a PC Diga adquire este equipamento para venda e o coloca na sua loja física, está no seu direito. Mas oficialmente continua a vender-se apenas online.

          1. Avatar de Carlos Freire
            Carlos Freire

            Boas! A MEO já vende o Honour nas lojas físicas.

          2. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            Na suiça também é vendido em lojas físicas

          3. Avatar de Luis
            Luis

            Se fosse assim como é que granahva dinheiro? E a Fnac também vende.

        2. Avatar de Hassan
          Hassan

          A PCdiga e uma loja online e nao uma loja Fisica.
          Podemos levanter o equipamento nas Lojas Fisicas.
          Mas a compra e sempre feita somente online.
          Cump

          1. Avatar de Tiago Batista
            Tiago Batista

            Lamento mas não é bem assim. Eu já comprei online e já comprei em lojas físicas.
            Até porque se formos ver numa questão de lógica, uma loja física só para entrega de encomendas não será à partida muito viável.

      2. Avatar de RF
        RF

        Daniel Jesus, se a Honor apenas vende online, sabes dizer-me se depois há problemas com o equipamento ficar barrado na alfandega, ou se não iremos ter problemas nenhuns com isso? Já alguém comprou algum Honor pela loja oficial online? Pagou Alfandega, pagou portes? Obrigado

        1. Avatar de João C.
          João C.

          Eu comprei um Honor 5X em junho passado e só paguei o valor apresentado. Não parou na alfândega porque a compra é comunitária e recebi três dias depois por envio normal sem pagar portes. Actualmente não sei se haverá alteração porque o site é gerido por uma empresa no Reino Unido, mas sei que o meu foi enviado de um armazém em França. Espero ter sido útil.

        2. Avatar de Daniel Jesus

          RF a honor é comprada na loja Vmall portuguesa. Não existe alfandega nem nada do género. Garantia europeia tudo direitinho como manda a lei 🙂

          https://www.vmall.eu/pt/

        3. Avatar de Honor 6 Plus
          Honor 6 Plus

          Confirmo o que aqui foi da vmall e acrescento um bom apoio ao cliente…. eu comprei em Junho um honor 6 plus e tudo chegou conforme anunciado

    2. Avatar de SSilva
      SSilva

      São parcerias de empresas. A Honor é uma empresa que faz alguns modelos em parceria com a Huawei. Mas no final o telemóvel é reconhecido como se fosse Huawei, até porque a assistência técnica é prestada pela Huawei.

      1. Avatar de Daniel Jesus

        A Honor é mesmo uma sub-marca da Huawei. Não é bem uma parceria 🙂

    3. Avatar de Filipe Viola
      Filipe Viola

      suportamente isto deveria ser lançado com o Honor 6c

  3. Avatar de Hugo
    Hugo

    Chama-se a isto dar um tiro nos pés.
    Mas que confusão.
    Portanto o P9 Lite é superior ao P8 Lite (9 > 8, lol), no entanto não é bem assim, pois posso ter o P8 Lite 2017 ou P8 Lite antes do P9 Lite.
    Por que raio não chamaram logo como P19 Lite seguindo a ordem natural.
    Acho que estão a tentar viver à sombra de um sucesso no passado.
    “Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.”

    1. Avatar de Daniel Jesus

      Hugo ele fora da Europa chama-se P9 lite 2017. Por isso sem dúvida que na Europa foi a tentar captar algum do sucesso do p8 lite

      1. Avatar de Flávio Ferreira
        Flávio Ferreira

        Eu também acho algo confuso, mas já a linha lumia era confusa, acho que se devia adotar um padrão e seguir uma linha. como por exemplo, como a samsung faz hoje em dia separou as linhas J, A, S e Note, consoante o mercado que se inserem, gama baixa, media, alta.

  4. Avatar de Ricardo Santos
    Ricardo Santos

    Em 2017 ainda se lançam smartphones com 16gb de memoria interna? ainda por cima com preços de 240€?
    Isto é roubar mesmo sem vergonha. Na terra onde o sol nasce por 180€ +/- temos um Lenovo Zuk Z2 com 4gb de ram e 64gb de memoria interna.

    Só é roubado quem quer.

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Temos? Mostre-me onde. Em lojas nacionais. Lá porque consegues comprar a gabarito na china e importar, não signifique que este seja um roubo… Principalmente quando estes gabaritos pouco ou nada lucram, como a Xiaomi recentemente admitiu. Eu tenho um redmi note 3 e não ando por ai a dizer que a huawei é uma roubalheira. Os outros modelos de outras empresas é que o são…

      1. Avatar de Ricardo Santos
        Ricardo Santos

        Pouco ou nada lucram? Acreditas mesmo nisso?

        É um roubo sim, principalmente nas características, 16gb de pouco ou nada servem nos dias de hoje, principalmente porque não são 16gb que o utilizador tem disponível, a estes 16gb tira-lhes 4gb+/- para sistema e só ficas com 12gb.

        Será que lhes fazia assim tanta transtorno colocar 32gb no mínimo?
        Eu estou a falar da huawei porque este post é sobre eles, os outros fazem ainda pior.

        1. Avatar de Nitro
          Nitro

          Mas podes adquiri um cartão de memória para aumentar a capacidade total, o que não é nada mau!
          E por 239 €uros com um coração acta a 2.00Ghz, não parece nada mau!

          1. Avatar de Nitro
            Nitro

            E tem ecrã FHD e vem com 3Gb de memória ram! E uma câmara principal de 12 Megapixeis, hein?!
            Acho que estás é com falta de comprar um Innjoo 3, que é uma máquina bem mais adequada às tuas necessidades…
            Até no preço!

  5. Avatar de JoMa
    JoMa

    Isto é à “la Samsung”, onde temos, por exemplo, o J5 e o J5 2016, para não falar dos restantes. Agora, ao invés de mudarem o nome ao modelo, mantêm-no e colocam o ano à frente. Enfim…

    1. Avatar de Flávio Ferreira
      Flávio Ferreira

      Mas eu já não acho isso, porque a Samsung adotou uma forma de seguir uma linha, agora a Huawei lança então o p8 lite que é de 2015, em 2016 não lança a versão do p8 lite mas sim o p9 lite e agora volta atrás e lança o p8 lite 2017, mas nem sequer lança o p8 2017 só a versão lite mesmo. Só a explicar já fica meio confuso agora pensa.
      Mais vale lançar as linhas seguidas e padronizadas.

  6. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Que parvoice… Nos queremos é os P10. Este devia ser o P10 lite como é obvio.
    Eu estou à espera do P10. Vou comprar um smartphone novo agora que vao sair varios modelos e o P10 é uma das minhas possiveis escolhas.

  7. Avatar de bikes
    bikes

    A fragmentação, essa palavra tão ingrata para o universo Android pelos vistos também se aplica a certas marcas que na voracidade do lucro imediato, tipo fazer render o peixe, vulgarizam a marca com modelos em excesso e versões de modelos anteriores. Segmentação é uma coisa e até útil porque visa públicos alvo diferentes, ( huawei/honor)agora lançar para o mercado versões de modelos anteriores para coexistir com novas versões quebrando uma linha de continuidade…..

  8. Avatar de Delfim Mota
    Delfim Mota

    Como utilizador de um P8 Lite só troco mesmo por um Mate 9.

  9. Avatar de Targa
    Targa

    http://www.nos.pt/particulares/loja-equipamentos/pages/details.aspx?p=20324
    Huawei P8 Lite, VP €199,99 ,PVP Online €159,99, Inclui desconto online de €10
    Preços com Pontos NOS
    €139,99 + 150 Pontos
    €129,99 + 300 Pontos
    €119,99 + 450 Pontos
    €104,99 + 600 Pontos
    €89,99 + 900 Pontos

    Será engano meu ou estamos a falar do mesmo equipamento ?

    1. Avatar de Bernardo
      Bernardo

      O equipamento que se está a falar é o Huawei P8 lite 2017 que tem leitor de impressões digitais, melhor processador melhor câmara e ecrã full hd

  10. Avatar de Mister Django
    Mister Django

    Overpriced smartphones? Não obrigado!

  11. Avatar de jorge
    jorge

    coisas da china.

  12. Avatar de Marco Machado
    Marco Machado

    Então eu que comprei recentemente o P9 Lite é que fico a perder pois paguei mais e agora sai este telemóvel . Nunca mais compro huawei, parece os iPhones sempre a sair um novo.

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Mas o telefone que compraste serve-te bem, ou o teu problema é só aquela parolice de ter o ultimo modelo?

  13. Avatar de Jaime filipe
    Jaime filipe

    Este Huawei p8 é igual ao p9 porque tem impressão digital são os dois iguais mas com nomes diferentes

    1. Avatar de Napoléon Bonaparte
      Napoléon Bonaparte

      E têm o mesmo conteúdo no miolo? O conteúdo é que interessa…

  14. Avatar de Luciana
    Luciana

    Se bem percebi o p8 que vai sair vai vir melhor que o P9 que adqueria no natal e ainda por cima mais barato? Façam me um desenho que eu não percebi

  15. Avatar de Santos
    Santos

    Sinceramente não percebo o sucesso do p8 lite, a minha mãe comprou um à cerca de 4 ou 5 meses, usa apenas para o básico, algumas chamadas e mensagens, um pouco de net, um pouco de Facebook, qual não é o meu espanto quando ela se queixou que o telefone estava lento.. Bom, lento é favor.. Ao experimentar o mesmo, fiquei parvo, o telefone atrofia-se todo no multitasking, bloqueia, demora imenso tempo abrir as apps, não vejo outro remédio senão um reset de fábrica. Um telemóvel com 4 meses… Meu rico lg g3 de 2014..

  16. Avatar de Carlos Santos
    Carlos Santos

    Então o que me aconselham a comprar? Um P9 lite ou um P8 lite 2017? Pois estou mesmo a precisar de comprar um tlm.

  17. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    Alguém me pode dizer se a frame dele é de metal?

  18. Avatar de Luís
    Luís

    3000mAh de bateria não obrigado, para mim smartphone com menos de 4000mAh é para descartar por muito bons que sejam!

  19. Avatar de Rui
    Rui

    Ajudem -me! Tenho 1000 pontos Vodafone. O p8 lite 2017 esta a 185€ + 500 pontos e o p9 esta a 270€ + 1000 pontos. Qual a melhor compra? Justifica a diferença preço o p9?

    1. Avatar de Daniel Jesus

      P9 é claramente melhor. Estás a comparar um topo de gama com um média gama

  20. Avatar de Jorge
    Jorge

    Boa tarde, para todos os amantes de uma boa máquina fotográfica esqueçam o p8 lite 2017… Comprei e é uma total desilusão. O meu “velho” motog2 é muito mas muito superior neste aspecto. Quanto ao resto é um bom telemóvel só é pena não ter 32G de memória interna.
    A bateria é muito boa.
    Cumprimentos a todos

  21. Avatar de Luís Carlos
    Luís Carlos

    Boa noite,

    Acabei de receber o meu P8 lite 2017 e estou a encontrar dificuldades na actualização do sistema EMUI 5.0,
    A versão actual é a PRA-LX1C02B139 e recebo a notificação que está disponível a versão PRA-LX1C02B140 com 440MB, o download é feito sem problemas e a instalação chega aos 100%, mas depois recebo a mensagem que a instalação falhou… Mais alguém com este problema?

    Obrigado,
    Cumprimentos

    1. Avatar de Jonathan Daniel
      Jonathan Daniel

      Não posso ajudá-lo porque não o possuo, mas estou interessado. Como é a câmara fotográfica? é o pormenor que m falta..

  22. Avatar de Hugo Pinto
    Hugo Pinto

    Quer dizer um telemóvel de 240€ consegue ser igual ou superior ao p8 que custava 500€?

  23. Avatar de Agostinho
    Agostinho

    Boa tarde a todos,tenho um P8 2017 com um cartão de memoria de ultima geraçao pois o meu antigo não era apropriado para a maquina, ora não deixa por APP no cartão,fica tudo na memoria interna,será assim com todos os huawei?será k tem algum truque?agradecia ajuda,obrigada a todos

  24. Avatar de Agostinho
    Agostinho

    Boa tarde a todos,tenho um P8 2017 com um cartão de memoria de ultima geraçao pois o meu antigo não era apropriado para a maquina, ora não deixa por APP no cartão,fica tudo na memoria interna,será assim com todos os huawei?será k tem algum truque?agradecia ajuda,obrigada a todos

  25. Avatar de Hassan
    Hassan

    @Agostinho.

    Os equipamentos com a versao de Android 6X e 7X nao deixam instalar aplicacoes na Memoria Externa
    (SD CARD).
    Tem que usar os 6.90 gb da Memoria Interna.
    Cumprimentos

  26. Avatar de Nuno Miguel Soares
    Nuno Miguel Soares

    Essa dificuldade da atualizaçõa é igual ao sony xperia z, o melhor é ir á loja onde o mesmo foi adquirido.

  27. Avatar de André Almeida
    André Almeida

    Tenho pontos na vodafone e gostaria de saber qual era melhor: o P9 lite ou o P8 lite 2017?
    Obrigado

    1. Avatar de Huaweirules
      Huaweirules

      p8 2017

  28. Avatar de JOSE SILVA
    JOSE SILVA

    GRANDE ANUNCIO

  29. Avatar de António Branco
    António Branco

    Alguém sabe o nome interno deste modelo – Huawei P8 Lite 2017 ?…..
    Ou me possam informar alguma aplicação das que se instalam com o Play Store e nos facultam informação do equipamento que nem sempre aparece visível.

    1. Avatar de Pitbul3
      Pitbul3

      Basta marcares *#0000# e apareçe o que queres.

  30. Avatar de lfcn1994
    lfcn1994

    Estou indeciso entre adquirir um P8 Lite 2017, um P9 Lite ou um Samsung J7 2016. Alguém tem alguma ideia do que será melhor?

  31. Avatar de Nuno
    Nuno

    Este telefone é altamente. Excelente relação qualidade / preço.