Huawei promove Mate 10 com provocação à Apple e ao Face ID

38 Comentários

O iPhone X trouxe algumas novidades e figurou-se, a par dos topos de gamas de outras marcas, como um dos principais smartphones do momento.

Prestes a lançar o seu Mate 10, que promete fazer suar a concorrência, a Huawei decidiu pegar na falha do Face ID para picar a Apple e divulgar o seu novo dispositivo.

huawei mate 9 mate 10

Se marcas como a Samsung e a Apple já têm alguns anos de mercado e alguma maturidade nas suas apostas, a Huawei tem tido um grande crescimento num curto espaço de tempo, tendo passado rapidamente de uma marca desconhecida neste mercado para uma das melhores do momento.

Equipados com processadores próprios, os Kirin, os dispositivos da Huawei têm-se aproximado cada vez mais dos restantes topos de gama, sendo já uma solução bastante viável, especialmente para quem procura uma grande aposta na fotografia.

Com o P10 no mercado desde fevereiro, falta agora a Huawei lançar o seu phablet, o Mate 10, que irá estrear o novo processador, o Kirin 970. Desenhado para ser mais rápido e mais inteligente, o Kirin 970 promete surpreender no seu desempenho. Como novidade, temos uma aposta total na inteligência artificial, tendo para isso sido desenvolvido um co-processador NPU responsável por todo o tipo de processamento relacionado com este tipo de inteligência.

De forma a divulgar o seu próximo lançamento, a Huawei tem picado a concorrência com algumas imagens nas redes sociais. Depois de ter provocado a Samsung com a chegada tardia da câmara dupla aos dispositivos da marca sul-coreana, chega agora a vez da marca chinesa fazer uma brincadeira do género com a Apple.

Para isso, lançou nas redes sociais um vídeo que aproveita a mítica falha (ou feitio) do Face ID para provocar a Apple em relação à inteligência artificial. No seu vídeo, utilizam a cara de um palhaço que falha a autenticação facial, deixando no final a mensagem que no dia 16 de outubro se irá conhecer o verdadeiro smartphone com inteligência artificial.

https://www.facebook.com/HuaweiMobileSG/videos/1714686458541560/

 

Mate 10 atinge velocidade de 1.2 Gbps em 4G

Tal como é apanágio da Huawei, a qualidade dos modems LTE são sempre asseguradas. No Mate 10 poderemos contar com um modem Cat 18 para download e Cat 13 para Upload, o que permite uma utilização super rápida dos dados 4G.

Num teste conduzido pela Huawei em parceria com a Rohde & Schawrz, usando tecnologia 4 x 4 MIMO e 256 QAM, foi possível registar uma velocidade de 1.2 Gbps. Com este resultado ultrapassa assim o S8 que possuí um Modem Cat 16 e que promete velocidades até 1.2 Gbps.

Embora estas velocidades sejam possíveis, em utilização real o dispositivo estará sempre limitada à qualidade da rede disponibilizada pela operadora.

Huawei Mate 10

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Yordanov
    Yordanov

    Prefiro Face ID do que velocidade de 1.2 Gbps em 4G

    1. Avatar de ..wtf..
      ..wtf..

      ..wtf.. Really…..

      1. Avatar de Rui
        Rui

        tens uma rede 4G que ronda dos 100Mbps, e mesmo com 50Mbps já vez vídeo 4K em stream, raramente sincronizas clounds ou fazes grandes downloads com LTE logo 1.2Gbps é algo na pratica inutil…

    2. Avatar de Flávio Ferreira
      Flávio Ferreira

      Tantos anos no android, e estou ansioso para mudar para o Iphone 😀

      1. Avatar de José Rodrigues
        José Rodrigues

        Por causa do Face ID?
        Para isso mudas para Windows Phone com leitor de Iris, bem melhor e bem mais seguro.

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          Como é que sabes que é bem melhor e mais seguro?

  2. Avatar de Elypse
    Elypse

    Primeiro a usar cpu com i.a. e a gozar com a aplle. é isto que nós queremos, concorrência entre marcas.

    1. Avatar de Tiago M
      Tiago M

      Não é o primeiro a usar “CPU” com AI até porque o iPhone sai primeiro e vem com núcleos dedicados a AI.

      1. Avatar de Daniel Jesus

        O núcleo do iPhone é mais dedicado ao AI do reconhecimento facial. Mas na verdade, a Huawei vai introduzir uma NPU,como em tempos se introduziu a GPU, destinada a todo o processamento de AI como por exemplo o machine learning

        1. Avatar de Helder
          Helder

          Blá blá blá, o GPU do iPhone é desenhado pela Apple e foi feito se raiz para ser optimizado para o Metal que tem funções GPU mas também de ML e AR.

          A Huawei não tem uma framework de ML, gráficos e AR próprias.

          1. Avatar de toni da adega
            toni da adega

            Que metal? Iron Maiden e afins?

          2. Avatar de xor3
            xor3

            Tens é de pedir ao gajo que te vende o “producto” para meter mais corte.

        2. Avatar de Tiago M
          Tiago M

          O núcleo do iPhone não é apenas dedicado ao reconhecimento facial, é também usado para o reconhecimento de objectos e locais com aprendizagem, estando aberto aos programadores através de APIs disponibilizadas pela Apple.

  3. Avatar de Carlos Nobre
    Carlos Nobre

    Deixem se de macacadas que o matte 9 foi um flop dos grandes e eu quero um matte 10 bom! Vamos la ver se a huawei resolve imitar é o preco do iphone..isso sim tanta conversa e dps n saem das prateleiras

    1. Avatar de Daniel Jesus

      Qual a razão para considerar o mate 9 um flop?

      1. Avatar de Carlos Nobre
        Carlos Nobre

        As vendas foram muito abaixo do que o previsto e os varios problemas com o aparelho. A huawei brilha é nos p8 2017 e p10 lite…nos topos de gama ficam muito aquem e compararem se com a apple acho que simplesmente ainda não chegaram la

        1. Avatar de Flávio Ferreira
          Flávio Ferreira

          Por acaso isso é verdade, a Huawei vende bastante pelo menos em Portugal os p8 lite e p10 lite, o resto a nível de tops, não chega a Samsung, nem Apple sequer

          1. Avatar de TP
            TP

            Vendem o que é barato pois ninguém vai gastar 800€ num topo de gama de uma marca como a Huawei. Iria desvalorizar rapidamente e não chega sequer aos calcanhares da Samsung ou da Apple, por exemplo.

        2. Avatar de Joaquim Pedro
          Joaquim Pedro

          Tenho um P10 e estou satisfeitíssimo com ele… Nada a apontar em desabono, então em termos de imagem é um must. Mas quando pretendo fotografar a “sério”, tenho duas DSLR Canon… 🙂

    2. Avatar de Filipe F.
      Filipe F.

      Calma.. é tudo tao flop que a Huawei ja passou a Apple 😉
      Nem tudo é como desejas

      1. Avatar de Brasão SS
        Brasão SS

        No segmento premium já passou a Apple?
        Não sabia.
        Pensei que tinha passado a Apple com todo o seu portfólio, com muitos modelos e preços para todas as carteiras e gostos.
        É realmente nem tudo é como se deseja.
        🙂

        1. Avatar de galo
          galo

          Mas a Apple tem algum segmento que não premium? acho que estou a perceber o que queres dizer, mas na verdade comparou-se todo o portfólio da Huawei com todo o portfólio da Apple e Huawei está na frente. vale o que vale.

          1. Avatar de Brasão SS
            Brasão SS

            Eu disse que a Apple tem segmento não premium? É verdade o que dizes, comparou-se o portfólio todo. Vale o que vale. Para mim nada. É a mesma coisa que dizer que a Mercedes já ultrapassou a Rolls Royce na venda de automóveis. Parece te correta ou lógica essa comparação?

          2. Avatar de galo
            galo

            Oh depende de qual o objetivo. Se o objectivo for volume total de veiculos vendidos é perfeitamente lógica essa comparação…Também não me parece correto óu lógico dizer que Rolls Royce vende mais automoveis premium do que a Mercedes…Quem quer mesmo veiculo da Rolls Royce só pode ir para o segmento premium…agora quem for fã da Mercedes tem um leque mais alargado de escolha consoante a sua carteira..
            Ambos concordamos que quer uma comparação quer outra “valem o que valem”.

      2. Avatar de TP
        TP

        Passou a Apple em vendas mas vê em receitas e depois diz qualquer coisa. É óbvio que com smartphones de 200€ venda mais. Não comparem a Huawei que tem smartphones de todos os valores com a Apple que só tem smartphones para quem pode. A Samsung é como a Huawei nesse aspeto, no entanto, os smartphones topo de gama da samsung são bons, já os da Huawei ….

        1. Avatar de Alexandre
          Alexandre

          Será que a Apple conseguia fazer um smarphone de 200€ que funcionasse e desse lucro?

        2. Avatar de galo
          galo

          TP, tal como ja deixei entender num outro comentário, percebo a tua ideia, mas de fato também não seria justo comparar todo o portfólio da Apple com apenas o segmento “premium” da Huawei…
          Também se pode dizer que o smartphone iphone “modelo x, y ou z” é o mais vendido porque a Apple tem pouca oferta…se tivesse smartphones a todos os preços provavelmente o modelo que conhecemos hoje por iphone não seria o smarphone mais vendido. Os “fãs” da Apple centram as suas compras em 2-3 modelos de smartphone, ao contrário dos “fãs” da Samsung, da Huawei, etc…

      3. Avatar de Francisco Pinto
        Francisco Pinto

        Calma…a Huawei passou a Apple não por ter smarphones da qualidade da Apple mas sim por ter smartphones aceitáveis a 100€ 🙂

        1. Avatar de galo
          galo

          Pois eu pensava que o que fez a Huawei “dar o salto” foi deixar de fabricar “smartphones aceitáveis a 100€” ou menos, e dar mais atenção à gama média, média-alta. De fato, basta ver a oferta actual e não têm smartphones a 100€.

      4. Avatar de Luis
        Luis

        Não interessam as vendas, interessa é o que se ganha com as vendas, os lucros! Podes faturar 100 milhoes por ano e ter um lucro de 0 e eu posso faturar 50 milhões e ter um lucro de 25 milhões

    3. Avatar de Hugo
      Hugo

      Mate 9 um flop? Deve ter sido simplesmente o melhor telemóvel que a Huawei lançou, pode não ser o melhor em todas as áreas mas em termos gerais é o que reúne as melhores condições, corrigiu montes de erros das gerações “Mate” anteriores, especialmente a nível de optimização da bateria e do processador gráfico. Mas pode haver alguma razão que eu ainda não tenha descortinado, de momento encontro-me perfeitamente satisfeito com ele.

      1. Avatar de AFontes
        AFontes

        Então mas foi preciso lançar um Mate novo para corrigir questões de software? Isto porque tem a mesma capacidade de bateria e o SoC consume mais, mesmo tendo cortex A73 que introduziu melhorias nos consumos, habilidades da Huawei (contributos especiais com o display também).
        Quando tu resumes aquilo que o mate 9 trouxe a isso, dizes tudo…
        Mas não estou a dizer que é mau, estou a dizer que para um flagship aquele preço tinha de oferecer muito mais.

  4. Avatar de JP
    JP

    Mas na prática o que será que o processador Kirin vai melhorar?

  5. Avatar de João Meneses
    João Meneses

    Se a AI da Huawei, tal como os cretinos de marketing, não perceber que o que aconteceu em palco foi a função de excesso de tentativas de reconhecimento biometrico ter cumprido o seu dever e ter pedido o código tal como funciona o Touch ID por efeito de excesso das mesmas tentativas falhadas.

    Aliviando um bocado a ignorância dos senhores da Huawei, digam o que disserem, se compararem as vendas do iPhone 8, 8 Plus e X individualmente, vai duplicar no mínimo as vendas da Huawei

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    Alguém sabe concretamente qual o preço de custo de um IPhone X ???
    Provavelmente o totó não é a Apple mas o betinho que vai dar muitos €€€€€ pelo dito e isto tem um nome IA da Apple.

  7. Avatar de Pedro Pinho
    Pedro Pinho

    Colavam um Selo da Apple num BQ e passavam logo a ser uma grande bomba para muitos fanáticos.

  8. Avatar de niko ferra
    niko ferra

    Há pessoal que consegue dizer que o mate 9 é mau. Lol. 2 dias de bateria em uso intensivo num ecrã de 5.9 polegadas que não deve nada aos amoled. Fotografia ao nível do iPhone mas não do Samsung.