Huawei pica a Samsung com o seu Mate 10

54 Comentários

Com a chegada já em outubro do Mate 10, a Huawei tem tentado captar a atenção do mercado e criar um hype em volta deste novo lançamento.

Após a apresentação do Samsung Note 8, a marca chinesa resolveu promover o seu phablet com um toque de provocação à sua concorrente.


A Huawei está a crescer de forma destacada, tentando cumprir a promessa de chegar aos primeiros lugares do topo de fabricantes de smartphones. Após um excelente começo de ano com o lançamento do Huawei P10 e P10 Plus, chega agora a vez de apresentar um novo modelo para impulsionar mais o crescimento.

O Mate 10 é a grande aposta da Huawei para este ano, tendo já sido prometido que seria melhor que o iPhone 8, segundo o próprio CEO, além de ser um dos melhores Huawei de todos os tempos. Após visar a concorrente da maça, chega agora a vez de picar também a Samsung e o seu novo Note 8.

https://twitter.com/HuaweiMobileAU/status/900534720001220608

Numa imagem partilhada no Twitter pela Huawei Austrália, a marca chinesa dá as boas vindas à família das câmaras duplas a um novo modelo com data de lançamento marcada a 16 de outubro. No entanto, olhando em pormenor para a imagem, além de analisar o timing de publicação, percebemos que esta é uma mensagem de boas vindas para o Galaxy Note 8. A comprovar isso está a hashtag escolhida para a partilha deste post, #beyondthegalaxy, que gera uma associação direta ao novo lançamento da Samsung.

huawei mate 10 pplware

Assumindo a mesma hashtag na partilha, surgiu também no weibo uma suposta imagem da Huawei com a mensagem “Bigger is Good” (Maior é melhor), mantendo a mesma associação ao Galaxy Note 8. Com esta imagem, a Huawei poderá querer transmitir que o ecrã do novo Mate 10 será ainda maior que o do Note 8 (6,3 polegadas).

Segundo os últimos rumores, o novo Mate 10 deverá trazer um ecrã com margens reduzidas, SoC Kirin 970, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Para fotografia trará uma câmara dupla, com um sensor monocromático e outro RGB e desenvolvida em conjunto com a Leica. Tal como o P10, a câmara frontal poderá também ser desenvolvida pela empresa alemã.

A bateria terá uma capacidade generosa e trará carregamento rápido e o sistema deverá ser o Android 7.1 com interface EMUI 5.1.

A Huawei está a apostar forte neste novo lançamento, prometendo que este novo phablet será melhor que o iPhone 8 (e possivelmente melhor que o Note 8) e que o novo SoC Kirin 970 entregará um desempenho fantástico. Resta agora esperar pouco mais de um mês para conhecer o novo Mate 10 e perceber se as promessas foram cumpridas.

Comentários

54

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David Piçarra
    David Piçarra

    O Huawei é superior ao menos tenho garantias que não explode kkk

    1. Avatar de Pedro Pinto
      Pedro Pinto

      Piada tão gasta meu Deus !!!

      1. Avatar de Helder
        Helder

        O patrão da Samsung era para responder, mas está preso.

        1. Avatar de Vlad
          Vlad

          Primeiro, a Samsung é uma empresa quotada na bolsa, logo os patrões são os accionistas. Segundo quem foi preso foi o filho do presidente da Samsung, e contrariamente do que foi dito, não é o herdeiro da Samsung.

        2. Avatar de Catarina Leal
          Catarina Leal

          Assim como o patrão da Apple está morto e levou com ele a inovação?

    2. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Todos estao sujeitos a isso, mas sim, Huawei tem demonstrado uma qualidade superior a maioria dos seus concorrentes, e com precos mais justos.
      Ja tive um Huawei ha uns anos atras, e foi ate hoje o telemovel mais robusto que tive, tanto ou mais resistente ate que os Nokia 3310.

      1. Avatar de David Piçarra
        David Piçarra

        Eu tenho um Huawei agora e tem sido sólido já tive S5 S6 A7 J3 etc e nunca nenhum teve a qualidade dos huawei e a um preço muito mais amigável

        1. Avatar de JonyB
          JonyB

          Qualidade exterior, quanto ao que está dentro, depende dos fornecedores. O meu é cheio de qualidade mas ficou em forma de V porque como é em metal cheio de qualidade tem chassis em plástico, tem processador Kirin feito pela Samsung ou TSMC com arquitetura antiquada (barata)e telas LCD da LG tecnologia velhinha e baratinha… mas isso nao se vê. Já agora comprar 1 P10 é como comprar 1 Konder…é uma surpresa… anuncia DDR4 mas pode trazer DDR3, anuncia rom UFS 2.1 mas pode trazer MMC 5.1 e segundo o presidente da Huawei isso não é crime porque o utilizador comum não nota a diferença mas é muito diferente principalmente no preço e no AnTuTu. Quanto à câmera Leica da vontade de rir, o sensor é Sony, as lentes são Sunny e o software e Leica… resultado câmera Leica.

          1. Avatar de GM
            GM

            Pois, não sabia da câmara”Leica”, com essas particularidades e toda essa tecnologia e artimanhas de ponta. Agora, penso não ter sido enganado no meu LUMIA 950XL com lentes CARL ZEISS.

          2. Avatar de K0izo
            K0izo

            Esqueceste te de referir a instalação de software espião trojan implantado pelo governo chinês. Sem ironias.

      2. Avatar de Hugo Gomes
        Hugo Gomes

        Mais resistente que o nokia 5110 nao é

        1. Avatar de David Piçarra
          David Piçarra

          Óbvio mas não dá para comparar um Dumbphone com um smartphone

        2. Avatar de NG
          NG

          nop, 5210, mas podia chamar-se Caterpilar”

        3. Avatar de NG
          NG

          nop, 5210, mas podia chamar-se Caterpilar”

          1. Avatar de David Piçarra
            David Piçarra

            O 3310 teem mais é fama porque não é assim nada de especial

    3. Avatar de Filipe F.
      Filipe F.

      Historias do ano passado. Mas por acaso ha huaweis que explodem 🙂

      Agora, garantias na huawei é que é mais complicado… Principalmente USAR a garantia… ahah

      1. Avatar de David Piçarra
        David Piçarra

        Sim já vi huaweis com a bateria inchada na loja da Vodafone mas já foi a um tempo e eles ficam ligados 24/7

  2. Avatar de nuno
    nuno

    A Samsung já respondeu: “Our photos are not taken by a external Canon camera and we can write it with th S Pen”

  3. Avatar de Helder
    Helder

    Pois é…

    Basicamente estão a utilizar as tácticas que a Samsung utilizava contra a Apple nos tempos áureos.

    Agora que 5.5″ já é “normal”, fazem um ainda maior, e as pessoas nem estranham!

    1. Avatar de Lagaffe
      Lagaffe

      @ Hélder: Esqueces um pormenor. Hoje em dia, com os telemóveis sem margens, os aparelhos não aumentam de tamanho em proporção do tamanho do ecrã. Caso não tenhas percebido, um “tradicional” telemóvel de 5,5 pode receber um ecrã de 6″ ou mais e manter o mesmo tamanho, sem virar uma prancha de surf.

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Depende, se calhar, há pessoa que preferem ter as 5.5”, mas num corpo menor.

        Ainda há muita gente a preferir telemóveis de 5” ou menos pelo tamanho exterior.

        1. Avatar de Lagaffe
          Lagaffe

          É evidente que sim. Mas as marcas seguem as tendências. Se há um número elevado de clientes que prefere ecrãs grandes, é evidente que se vão produzir telemóveis nesse sentido. Tens o exemplo flagrante da Apple com os seus ecrãs iniciais de 4″, que eram os ideais para o tamanho da mão, diziam eles. Tiveram que morder a língua e começar a produzir telemóveis maiores, se não perdiam a corrida.

          1. Avatar de Helder
            Helder

            As marcas seguem, mas também criam.

            Antes disso tudo a Samsung queria provar a todos que o iPhone de 3.5” era muito grande e os seus telemóveis de 3.0” e 3.2” eram mais “jeitosos”.

            http://appleinsider.com/articles/14/05/06/before-apples-iphone-was-too-small-it-was-too-monstrously-big

    2. Avatar de Catarina Leal
      Catarina Leal

      Nos tempos áureos da Apple, né?

  4. Avatar de Ricardo Santos
    Ricardo Santos

    Graças ao pplware comprei o meu primeiro Huawei em 2015, ano passado passou o meu mate 8 para a minha esposa e comprei o P10, mas estou é com olhos neste.

    Nada a reclamar dos equipamentos e já vão muitas horas de uso compulsivo, sem que a máquina arreie.

  5. Avatar de Toder
    Toder

    A huawei faz bons equipamentos com bons preços enquanto Samsung…..

  6. Avatar de António
    António

    A Samsung é a marca que produz os melhores smartphone Android… Disso não tenho dúvidas.

    1. Avatar de Pedro Simões

      Aconselho-te a olhares para o mercado e veres outras propostas. Sim, a Samsung faz equipamentos excelentes, as a Huawei está a crescer e a apresentar máquinas cada vez melhores, ao mesmo nível.

    2. Avatar de David Piçarra
      David Piçarra

      A Samsung é de longe a melhor
      É só problemas etc etc

      1. Avatar de Helder
        1. Avatar de David Piçarra
          David Piçarra

          Sabes o que é falar de maneira sarcástica?

      2. Avatar de JonyB
        JonyB

        Todas a s máquinas com Android até ao 5.0 eram 1 desgraça mas a culpa era da marca e dai muitas marcas de renome, hoje estarem com o nome queimado. Á Samsung, Sony, LG, HTC são desse tempo e todas alas passam dificuldades a limpar o nome desses tempos. Os Sam etc só dão problemas…

  7. Avatar de Nuno
    Nuno

    Bons preços? Em que gama? Eu tenho um Mate 9 e não foi assim tão barato quanto isso. Sim são bons, mas dai a serem baratos…

    1. Avatar de David Piçarra
      David Piçarra

      Barato sai caro

  8. Avatar de badsector
    badsector

    Como se a Huawei fosse a primeira a ter um telemóvel com duas camaras. Hipocrisia qb.

    1. Avatar de Pedro Simões

      Não é a única, mas agora está banalizado e qualquer marca tem. A questão é que foi das primeiras e isso, ninguém lhe tira.

      Repara na imagem e vês a quantidade de equipamentos em que já usa as duas câmaras, e com resultados muito bons.

      1. Avatar de JonyB
        JonyB

        Á primeira foi a LG não a Huawei

        1. Avatar de Pedro Simões

          Ninguém disse isso. Lê lá bem.
          “A questão é que foi das primeiras e isso, ninguém lhe tira.”
          De qualquer modo isso não invalida a banalização desta suposta novidade

  9. Avatar de Jpereira
    Jpereira

    Comprem um xiaomi e bom e barato comparado a samsung iphone ou hawei

    1. Avatar de Matias
      Matias

      Vai comprá-lo à loja, para ser justo e ficar em concorrência leal com os outros…

  10. Avatar de Alex
    Alex

    A Samsung faz provavelmente os melhores telefones do mundo. O problema para a maioria dos mortais é o preço.
    Manter um telefone por 3 ou mais anos é muito “romântico”, mas o melhor telefone passado um ano ou menos é facilmente ultrapassado por telefones de metade do preço, passado 2 basta uma quarto e passado 3 qualquer telefone chinês barato já é melhor. Ou seja para ter um telefone bom durante a maioria do tempo por menos dinheiro é provavelmente melhor trocar de telefone todos os anos de gama média por oposição a comprar um de topo é mantê-lo por 2 ou mais anos.

  11. Avatar de Pedro
    Pedro

    1000 euros um smartphone? Uma sugestão sincera experimentem o Xiaomi mi6 experiência excelente e um preço nem perto desses valores na gearbest por menos de 400 euros. Acreditem dos melhores a um preço justo

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Xiaomi?
      Melhor em quê?
      Uma das características que hoje em dia valoriza bastante um smartphone e daí a diferença de valores é a camara.
      Ainda não vi um Xiaomi que tirasse fotos, já nem digo Boa mas razoáveis, em ambientes noturnos.

      1. Avatar de renato
        renato

        telemóveis,há um,Samsung e mais nenhum.

    2. Avatar de JonyB
      JonyB

      Na Iphone e na Samsung tens de pagar a inovação tecnológica, nas outras marcas não. As outras montam componentes já existentes. Nesse aspecto a Xiaomi utiliza componentes de topo com preços realmente bons, mas isso vai acabar. Em breve teremos lojas e centro de assistência técnica e aí os preços vão ter de subir

  12. Avatar de GM
    GM

    “Após visar a concorrente da maça, chega agora….”. Maça, ou maçã?. Corrijam por favor.
    Já agora, em comentário aos outros comentadores, trocar de tm todos os anos, ou de 18 em 18 meses, ou mesmo de 2 em 2 anos só porque sim, ou porque o tm já não está actual por causa das specs, não me parece racional, nem ecológio, nem…económicamente razoável. Um telefone mesmo que custe “só” menos de 400€, como o Xiaomi, libertar todos os anos esses 400€ só para ter o “último” flagship, é obra. Haja dinheiro. Os fabricantes e todo o mundo que gira em torno deles, aplaude e incentiva, agora, reflectindo, faz algum sentido?

  13. Avatar de Joel Agostinho
    Joel Agostinho

    Confiram esta marca HONOR, em especial este telemovel HONOR 9 ! 450€ por um mobile que filma e tira fotos em 4k.

    1. Avatar de David Piçarra
      David Piçarra

      Honor e da huawei

  14. Avatar de Miguel
    Miguel

    É issoe muitos Xiaomi não terem suporte de Lte banda 20. Ui, coisa tão boa. A Huawei está a dar cartas, cá em casa são 2 telemóveis e um tablet. Muito boa qualidade. Só espero que não fiquem como a Samsung. Arrogantes e careiros… O Samsung J5 2017 tem sensivelmente o mesmo preço do Huawei P8 Lite 2017 e a diferença é notória…

  15. Avatar de T0pL0ser
    T0pL0ser

    Tenho uma pergunta para os geekers e demais entendidos na matéria, o hardware dos smartphones evoluirá até onde?

  16. Avatar de 20daruma
    20daruma

    Boas, a Huawei esta a dar cartas sim mas para mim o problema é o EMUI. Sinceramente se tivesse uma store como a da google sem dúvida iria para um windows phone e a minha explicação é bastante fácil. Estraguei o meu Iphone há 2 anos e como andava “apertado” comprei um lumia 530 que nem 100€ custou. O software nunca, mesmo nunca me falhou, nunca “empancou”, agora imaginem do que era capaz se fosse bem equipado.

    1. Avatar de GM
      GM

      Tenho o mesmo sentimento. Aliás, já é o 3º WP que tenho. O 1º era um Samsung com WM 6.0 pro, de seguida um Lumia 625 WP 8.0/8.1, e agora o Lumia 950XL W10m. Satisfeito, muito. Só é pena algumas aplicações que fariam jeito não estarem disponíveis no SO, mas contorna-se, ou abdica-se da necessidade de as utilizar. Agora, como SO, e eu que sou utilizador básico, não quero mesmo outro.