IFA 19 – Huawei acaba de anunciar novo P30 Pro… o Android 10 chegou!

33 Comentários

Depois de muitos rumores e especulações sobre o futuro da relação da Huawei com o Android, eis que Richard Yu chega com uma resposta concreta.

O CEO da empresa chinesa acaba de anunciar um novo modelo do Huawei P30 Pro, com novos acabamentos e sim, o novo Android 10!

Chegou o novo Huawei P30 Pro... com Android 10


Aquando do lançamento do Android 10, depois de todas as notícias que envolvem a Huawei, a Google e os Estados Unidos da América, muitas foram as especulações em relação ao futuro do Android nos smartphones da marca chinesa.

No entanto, as dúvidas parecem estar agora dissipadas. Richard Yu, CEO da empresa, acabou de anunciar um Huawei P30 Pro redesenhado já com Android 10.

Android 10 chega ao Huawei P30 Pro

O novo P30 Pro, acabado de ser apresentado, terá as mesmas especificações que o modelo já existente, aqui analisado. Contudo, a marca deu-lhe uma nova imagem. Tem um acabamento que finalmente é à prova de dedadas!

Mas a grande novidade prende-se mesmo com a inclusão do novo Android. O novo sistema operativo da Google estará mesmo presente neste smartphone fotográfico, com a interface de utilizador da marca, a EMUI 10.

Android 10 e EMUI 10 já em setembro

As principais funcionalidades, como o Dark Mode ou novos gestos de navegação estarão presentes, evidentemente. Além disso, a EMUI 10 terá novos ícones para oferecer.

A versão Beta do novo SO e respetiva EMUI chegará ainda este mês e para outros dispositivos, em novembro. Assim será quase certo que o futuro Mate 30 venha também equipado com este sistema operativo. Segundo Richard Yu, tudo começará a ficar pronto a 20 de setembro.

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Filipe F.
    Filipe F.

    Wow, aquela traseira e disposição das cameras incluindo a TOF é claramente uma cópia do Note 10. Este e o Note 10 com capas ficam na traseira indistinguiveis.

    Vamos ver se as cameras acompanham a evolução e melhoram, principalmente na terrivel pallete de cores da Huawei que torna os videos e fotos noturnas super artificiais

    1. Avatar de Filipe F.
      Filipe F.

      Queria dizer o contrário, o Note é uma cópia igual na disposição das cameras da traseira o que os torna os 2 completamente iguais com capa.

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Já não existia um P30 pro?

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      O texto explica bem essa questão 🙂

    2. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      Aparentemente a Huawei neste momento com o bloqueio dos EUA não pode lançar novos smartphones com Android, no entanto por questões de segurança é permitido à Google trabalhar com a Huawei para dar suporte aos equipamentos que já estão no mercado, daí haver equipamentos da Huawei que vão receber o upgrade para a versão 10.
      Uma vez que não podem lançar um equipamento novo, voltaram a relançar o equipamento antigo de forma a se manterem relevantes enquanto a situação não é resolvida.

      1. Avatar de MMendez
        MMendez

        Por Exemplo Huawei Mate 20 II Edition ou Black Edition ou o que quiserem.

      2. Avatar de Fulano
        Fulano

        O bloqueio é apenas para routers, antenas e outro tipo de equipamento. Os telemóveis ficam fora desse teu falso argumento. Informa-te ante de dares a tua “hópiniau”…

        1. Avatar de Jose
          Jose

          Não, não é. O Paulo Martins tem razão na sua plenitude; toda e qualquer peça de hardware para novos modelos, está abrangida pelo bloqueio, daí a remodelação de um modelo já existente; “Informa-te antes de dares a tua hópiniau”, dispensavas a verborreia..

  3. Avatar de José
    José

    Mas alguem ainda compra huaweis em Setembro de 2019 ?

    1. Avatar de PBatista
      PBatista

      Sim, aqueles que foram brindados com inteligência… 😀

      1. Avatar de Barta
        Barta

        Melhor resposta de sempre, brilhante. ,

      2. Avatar de O novo do restelo
        O novo do restelo

        A pergunta dele faz todo o sentido e realmente o José tem neurônios que funcionam: a Huawei com todo o embargo dos EUA apenas oferece incertezas quanto ao Android que tem e futuros updates. Se os “meninos espertos” que compram agora ficam satisfeitos com as capacidades do aparelho mesmo se em 6 ou 12 meses não receber mais updates (Ou até um SO da Huawei que desative a loja do google e introduza a sua com pouco mais dum punhado de apps oficiais), então aí não há problema; agora se dão 700-900€ à espera que tudo melhore e depois… não melhora senão piora, então pode ser um tiro no pé. Mas acredito que a maioria dos que vão comprar são anti- EUA e pro-China, por isso aconteça o que acontecer vão gostar da decisão da marca chinesa

        1. Avatar de Fulano
          Fulano

          Li metade… O teu argumento não tem qualquer tipo de validade!

          1. Avatar de O novo do restelo
            O novo do restelo

            Fulano, então tu és dos que avalia um filme vendo a apresentação… boa LOLOL

            Rui, fizeste uma comparação sem valor nenhum. Se quisesses algo inteligente poderias ter feito algo assim:
            se todos os fornecedores de pneus bloqueassem uma marca de carros, os carros dessa marca podem circular até os pneus acabarem e até recauchutar mas aí perde a segurança e qualidade e nunca irá ter novos pneus mais robustos, silenciosos e de alta qualidade. Os carros continuam a andar mas não é a mesma coisa. Se para ti é… então não sei o que fazes com um iPhone.

        2. Avatar de Rui
          Rui

          O teu argumento e péssimo.
          Ainda que a huawei fosse bloqueada pela Google como imaginas o telefone não deixaria de funcionar ou de ter updates pois QUALQUER um pode instalar a rom que quiser .

          Pelo teu argumento se a BP boicotasse a venda de gasolina a Portugal todos os carros deixariam de funcionar pois não podiam usar gasolina BP.

          Olha podiam usar she’ll móbil ou outras e em último caso iam a Espanha e metiam BP.

          Percebes o paralelismo?

          E sonoras que não tenhas dúvidas eu até uso Apple por isso não sou pro China nem pro Rússia, sou apenas pro inteligente e respeito quem compra bons equipamentos sejam eles de que marca forem.

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            Yeppppp!
            Eu por exemplo ponderaria em comprar um destes equipamentos se não trouxesse o cuscoid da google. Não preciso de glooglices para nada.
            Assim, deixo isso para os parasitados.

          2. Avatar de Jota
            Jota

            O meu argumento é melhor do que o teu 🙂 🙂 🙂

    2. Avatar de MMendez
      MMendez

      E se estiverem baratos então chamamos-lhes um figo.

    3. Avatar de Everaldo
      Everaldo

      Eu! em setembro não! mas em Outubro terei meu mate 30 sem dúvidas!

    4. Avatar de Trump
      Trump

      Granda aziado este fulano!

    5. Avatar de Jose
      Jose

      É literalmente uma caixa de comentários!
      é suposto dar opinião, seja contrária ou a favor da sua.

      o que é não é suposto é partir imediatamente para a ofensa pessoal…

      mas a somos todos iguais (FELIZMENTE!)

      um bem haja
      José
      adepto da boa educação e elevação

  4. Avatar de Beatriz Gosta
    Beatriz Gosta

    lol comprar huawei é suicidio

    1. Avatar de Fulano
      Fulano

      Boa… Outro “jéniu”.

  5. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Bem, podiam chamar P30s Pro ou algo assim para distinguir do anterior

  6. Avatar de Renato Nismo
    Renato Nismo

    era mesmo preciso relançar novo tlm igual com aspecto diferente, e talvez ao mesmo preço do outro no lançamento ?
    depois das notícias envolvidas, ainda goza na cara dos compradores e meter confusão nisto, 1 ou 2 meses está cá mate 30 com novo kirin……

  7. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    O Android 10 e a EMUI 10 para a Huawei,e o Android 10 e a MIUI 11 para a Xiaomi no mesmo mês e na mesma altura,bem fixe. 🙂

  8. Avatar de Simon
    Simon

    Um p30pro redesenhado.
    Será que o preço é o mesmo?
    Se sim a malta vai para o novo e os outros ficam na prateleira.
    Pode ser que baixem a primeira versão.

  9. Avatar de Fixo
    Fixo

    Tenho acompanhado este caso pela comunicação social.
    Agora há uma notícia “EUA investigam caso Huawei VS inventor português”
    Quem sabe, a roda dos ventos, ao girar por outras razões, não sopra o vento na direção certa …
    https://insider.dn.pt/noticias/autoridades-dos-eua-investigam-caso-huawei-vs-inventor-portugues-empresa-lamenta-falsidades/

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Falta investigar esse senhor, é sabido que a América tem uma lista de assalariados pelo mundo fora para serem activos quando a CIA assim o desejar…

      1. Avatar de Fixo
        Fixo

        Eh pá, a acusação do inventor à Huawei já vem de 2014, cinco anos atrás, nada tem que ver com as questões atuais entre os EUA e a China/Huawei.

        Nem me tinha apercebido do efeito que podia ter usar um smartphone da Huawei junto ao coração 😉

  10. Avatar de Cesário Baptista Leal Gomes
    Cesário Baptista Leal Gomes

    Em resumo, perante tantas sumidades em debate, eu que não entendo nada disto (tenho vai para 2 anos, um Huawei Mate 20), pergunto; devo ou posso trocar o meu Huawei por outro? Obrigado!

  11. Avatar de Bart
    Bart

    Tantos “samsunguistas”… Huawei uma marca que merece respeito por estar a fazer o trajeto que em nada é fácil e mesmo tendo meio mundo (EUA) a tentar afundar uma marca que tem mostrado que está de pedra e cal e veio para ficar. Compreendo a azia de muitos, mas sem a poderosa HUAWEI a samsung não evoluía. Haviam de estar gratos por ter uma marca que puxa por outra e vice versa. Desculpando o termo, neste momento as pessoas gostam mais de medir pilas do que desfrutarem do realmente estas máquinas nos proporcionam.