Novos P10 e P10 Plus da Huawei vão chegar na próxima primavera

32 Comentários

A Huawei está já entre os maiores construtores de smartphones do mundo, conseguindo-se bater de forma igual com a Samsung ou a Apple. A razão deste crescimento tem sido os excelentes smartphones que tem apresentado, sempre com inovações e com uma imagem que agrada aos consumidores.

Espera-se para breve a chegada dos novos elementos da família P da Huawei, os P10 e P10 Plus, e o CEO da marca veio agora revelar mais informações importantes sobre estes equipamentos.

Huawei

Era quase certo que a Huawei não aproveitasse o MWC para apresentar novos smartphones, devendo optar por fazê-lo mais tarde. Esta suspeita foi agora confirmada pelas palavras de Richard Yu, o CEO da Huawei, que revelou que estes novos smartphones chegam na primavera, algures entre Março e Abril.

Mas Richard Yu foi mais longe e revelou pormenores sobre estes novos equipamentos, confirmando informações que foram surgindo nos últimos tempos. A mais importante delas é mesmo a chegada do ecrã curvo ao P10 Plus, levando a marca para terrenos onde a concorrência já está presente. O P10 irá manter o ecrã plano.

Huawei P10

Apesar de não o indicar, sabe-se que a Huawei deverá manter a sua parceria com a Leica, esperando-se, por isso, a presença de uma lente dupla no P10 e P10 Plus, dando continuidade à novidade que apresentaram no P9.

Para além destas características, os novos Huawei P10 vão ter muitos mais argumentos. Especula-se que tenham um ecrã de 5,5 polegadas com resolução Quad HD (2560 x 1440p), processador Kirin 960, GPU Mali G-71, 6GB de RAM, armazenamento de 256 GB, duas câmaras traseiras de 12 megapixéis da Leica, câmara frontal de 8 megapixéis, leitor de impressões digitais e o novo Android 7.0 Nougat.

Huawei P10

Não tendo sido dada qualquer informação sobre a existência de um modelo com características mais baixas, o P10 Lite, o mais provável é que este modelo exista. Olhando ao passado, a Huawei tem sabido aproveitar estes modelos e feito deles verdadeiros casos de sucesso.

Será difícil ao P10 conseguir atingir os valores de vendas que o modelo anterior conseguiu. O P9 foi o primeiro smartphone da Huawei a ultrapassar a fasquia das 10 milhões de unidades vendidas. A marca está confiante e espera que o P10 e o P10 Plus possam dar continuidade ao sucesso, quebrando novamente os valores de venda.

Via The Android Soul

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos V
    Carlos V

    Pena o SO…
    Nem tudo pode ser bom.

    1. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      Pronto… Já cá faltava. Não gostas, não venhas comentar. Simples.

    2. Avatar de V.T.
      V.T.

      Olha, mais um que paga e bem para estar encerrado numa jaula! Experimenta um Android dos bons e nem precisas de pagar tanto como no iPhone e depois já não queres outra coisa. É que ter de instalar o iTunes (entre outras coisas) em todos os PCs para transferir ficheiros deve ser lixado.

      1. Avatar de qwerty
        qwerty

        Uma palavra: Mac.

        1. Avatar de V.T.
          V.T.

          Quatro palavras: Gostas de ser enganado!

      2. Avatar de Faial Fonseca
        Faial Fonseca

        Compartilho a mesma opinião em relação ao iphone e android. É um saco mesmo instalar o itunes em tudo o k é pc para transferir ficheiros.

    3. Avatar de Ricardo Santos
      Ricardo Santos

      Em relação ao sistema sem falhas e fluído já teve melhores dias, têm vindo a piorar de IOS para IOS, em relação ao youtube no meu iphone só com Jailbreak ou Safari, Existe outra maneira? No Android podes usar o Firefox para o fazer.

      1. Avatar de Celso
        Celso

        Realmente, se der youtube em background também quero saber como.

    4. Avatar de Celso
      Celso

      “SO sem falhas e fluido”

      Deve ser só o meu 7+ que de vez em quando perde uns frames…

      Deixem-se disso, iOS é excelente, mas todos os SO têm falhas, nenhum é perfeito.

    5. Avatar de Bruno
      Bruno

      iPhone só tem um bom pós venda, fora isso não tem a qualidade de outros smartphones. Um Huawei básico é melhor que um iPhone top. Abandonei o iPhone por ter muita coisa melhor.

    6. Avatar de MarioM
      MarioM

      Eu Tenho um Huawei e gostava que me explicassem o que é isso de falhas e pouco fluido.
      Esses comentários só pode ser de alguém que parou no tempo.

  2. Avatar de rui
    rui

    Tem toda a gente gosta de 5.5. Eu prefiro tlm de 5,1-5,2 polegadas.

    1. Avatar de V.T.
      V.T.

      Também prefiro um ecrã de 5″ a 5.2″ no máximo, acho que 5.5″ já se torna demasiado grande para meter num bolso ou manejar com uma só mão.

  3. Avatar de José Carlos da Silva
    José Carlos da Silva

    Kirin 🙁

    Pelo preço do P9 esperava um processador melhor que o melhor mid-range. Neste a coisa repete-se.

    1. Avatar de V.T.
      V.T.

      E nem carregamento rápido têm… por 800 euros até casa de banho era para terem!

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      Eram, querias tu dizer. 10nm em breve por parte da qualcomm. Bye bye apple

  4. Avatar de Pedro Lavares
    Pedro Lavares

    Se forem tao maus como o p9 que nem 4k fazia em video e custava tanto como um iphone e sem bateria de jeito mais valia tarem quietos

    1. Avatar de Ricardo Santos
      Ricardo Santos

      Mesmo preço salvo seja, ainda existia 200/300 euros de diferença entre os equipamentos (Entre 30% a 50%) e entre o meu iphone 6 e o p9 a bateria do p9 têm melhor aqutonomia.

    2. Avatar de V.T.
      V.T.

      Mau é o iPhone que é pago a peso de ouro e apenas apresenta um ecrã de 4.7″ que para ver as coisas é preciso quase uma lupa.

      1. Avatar de Napoleon Bonaparte
        Napoleon Bonaparte

        Contra informação!
        Já ouviste falar no Iphone 6 ou 7 Plus?! Então, do que te queixas?
        Dizes isso só para dizeres algo, verdade?
        Utiliza o teu tempo para algo mais útil, olha que a vida é curta e o tempo passa a correr.

        1. Avatar de V.T.
          V.T.

          Se já acho os modelos de 4.7″ caríssimos pelo que oferecem, os modelos que tu mencionaste ainda mais caros são! Por isso estão fora de hipóteses, pois há melhor e mais barato!

  5. Avatar de V.T.
    V.T.

    Além de serem máquinas lindíssimas, são máquinas fiáveis pelo que vi até agora, tenho amigos com P8 Lite e a minha mulher tem um P8 e por enquanto só dizem bem destes terminais.

    1. Avatar de Faial Fonseca
      Faial Fonseca

      Depois de ter comprado meu primeiro huawei no ano passado, esqueci dos Xperia. Amei o software e a qualidade, principalmente as baterias resistentes e de carga rapida.

      1. Avatar de V.T.
        V.T.

        Amaste o software? Olha, eu amo a minha mulher! Não será adorei algo ou qualquer coisa?

  6. Avatar de Victor azevedo
    Victor azevedo

    Tanto o huawei p8 como o p9 sao bons smartphones a huawei veio combater o samsung e o iphone que tambem tem excelentes smartphones cada um na sua gama hoje em dia ja nao existe gama baixa apenas gama media e alta mas tanto a huawei como a samsung e a Apple sao optimas escolhas

  7. Avatar de Jack
    Jack

    Prefiro um UMI PLUS E ou UMi Z.

    1. Avatar de V.T.
      V.T.

      Mesmo com uma ROM martelada? Não me parece…

  8. Avatar de Celso
    Celso

    A foto do artigo é de um protótipo?

  9. Avatar de R.
    R.

    Ver a malta apple a dizer que iOS não tem falhas e que não se consegue meter youtube em back no android é de rir mesmo. Enquanto as palas nos olhos não cairem…não se pode ligar ao que esses dizem. Querem um telefone com boa câmara, desempenho excelente, autonomia boa (faz 1 dia com uso intensivo) vão para o S7. (ou S8 que por aí vem).

  10. Avatar de Luis
    Luis

    O único problema dos Huaweys é que para ter atualizações do Android é um pincel.

  11. Avatar de Elkido
    Elkido

    Os Iphones têm molduras muito largas e botões físicos algo já ultrapassado e sistema operativo fechado … A Apple tem de inovar agora nos novos futuros Iphone 7S… O Smartphone mais inovador de todos foi o Xiaomi Mi Mix… E a Samsung tb tem de inovar porque aquele botão físico em baixo ao centro é coisa do passado… O Samsung Galaxy S8 terá de ter um ecrán tipo Xiaomi Mi Mix senão a Samsung afunda mais… O que está a dar é cerca de 90% de ecrãn quase sem bordas nenhumas… O Iphone é dos que têm mais bordas na moldura e isso lhe tira os créditos hoje em dia… Um Xiaomi Mi Mix com um ecrãn de 6.44 polegadas consegue ser do mesmo tamanho dum Iphone 7 Plus com 5.5 polegadas e isso fica mal à Apple… A Apple e a Samsung que se cuidem… Façam os seus tops de gama com a parte frontal quase tudo em ecrán… Molduras largas e botões físicos na frente é coisa do passado

    1. Avatar de V.T.
      V.T.

      É curioso que só vejas vantagens nesse terminal, mas não falas de não ter protecção contra poeiras nem contra a água, da camara, que nem sequer é a melhor dentro da própria marca, quanto mais do mercado, ou da extrema fragilidade do terminal… cerâmica e vidro… ui, ui!
      Outro defeito, o ecrã em exteriores com sol também não é do melhor. Para mim, não escolheria um terminal sem botão físico e nunca de um tamanho tão grande. No entanto concordo que é um terminal muito bonito e bem construído e que a Apple tem de evoluir urgentemente se não quiser ficar para trás, agora a Samsung não, essa e na minha opinião está a evoluir de forma forte e consistente, pese embora o fracasso do Note7 (acredito que qualquer outra marca tenha ido à vida!).