Huawei Mate 30 não poderá ser vendido com apps e serviços da Google?

21 Comentários

Depois de tudo o que já aconteceu entre a Huawei e os Estados Unidos, o futuro é um pouco incerto! De acordo com informações recentes da agência Reuters, o Huawei Mate 30 não poderá ser vendido com apps e serviços da Google. As revelações pertencem a um porta-voz da Google.

A culpa é de Donald Trump! Saiba porquê!

Huawei Mate 30 não poderá ser vendido com apps e serviços da Google?


Depois de toda a guerra comercial entre a China e os Estados Unidos, que apanhou a Huawei, as consequências começam a ser conhecidas e algumas ainda vão acontecer.

Como é do conhecimento público, Donald Trump anunciou que o bloqueio da Huawei foi adiado por mais 90 dias, o que significa que até 19 de novembro a Huawei poderá continuar a fazer negócios com empresas americanas. Além disso, os smartphones Android continuam a receber atualizações do Android.

Huawei Mate 30 não poderá ser vendido com apps e serviços da Google?

Huawei Mate 30 será o primeiro sem Android?

Segundo um porta-voz da Google, o Mate 30 não poderá ser vendido com apps e serviços do Google Play. Tal acontece devido à proibição de vendas nos EUA e por este serum “produto novo”.

Segundo a Reuters, a Huawei irá apresentar a sua nova família de smartphones Mate 30 já a 19 de setembro em Munique. No entanto, não há nenhuma informação por parte da Huawei se este virá com Android ou já com o HarmonyOS.

Joe Kelly, porta-voz da Huawei, referiu à Reuters que…

A Huawei continuará a usar o sistema operativo e o ecossistema Android, se o governo dos Estados Unidos permitir. Caso contrário, continuaremos a desenvolver nosso próprio sistema operativo e ecossistema.

Relativamente ao HarmonyOS, a empresa chinesa referiu que não existem planos imediatos para o incluir em smartphones, mas não havendo alternativa…

O que acha que vai acontecer?

Leia também…

É oficial! Chegou o HarmonyOS, o novo sistema operativo da Huawei

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de AlphaB
    AlphaB

    A ser verdade acho que os primeiros a perder são os USA porque ?
    1º A Google é uma empresa privada logo se o governo proíbe esta a proceder como afirmam que a China faz neste caso não é o Partido Comunista a mandar mas o presidente dos USA muda o nome o principio é o mesmo.
    2º Qualquer empresa privada pode ser proibida de dar suporte ou vender o Software ou equipamentos e qualquer empresa fora dos USA de qualquer parte do globo pode sofrer consequenciais se colocar em causa a hegemonia americana por exemplo uma Microsoft ou outra.
    3º Os Países vão começar a desconfiar dos USA e começar a usar alternativas, antes prevenir que remediar.
    4º Será mais um tiro nos pés e mais um balde de cal na ultrapassada potencia que são os USA.

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      Isto já acontece há tantos anos… A playstation ( creio que a 2 ) foi proibida de usar um pocessador.

      “Though assembled in Japan, the PS2’s powerful processor chip was manufactured in the United States, making it controlled technology prohibited from ending up in the hands of nationals from export-restricted countries like China.”

      Abc

    2. Avatar de Fixo
      Fixo

      Análise demasiado simplista – as coisas não são a preto e branco, com os EUA os maus e a China os bons.

      Para se perceber a China atual e o que está verdadeiramente em causa é indispensável ver o comentário “O Mundo Segundo Xi Jinping”.

      Passou na CNN no programa de Fareed Zakaria e na RTP.
      Narração e legendas em português:
      https://www.youtube.com/watch?v=m9Uz-9wQsBE

      1. Avatar de LuisF
        LuisF

        É verdade e qual é a Visão do mundo segundo os USA ?
        Aquilo que penso é que os USA a muito que deixaram de ser um exemplo e o que temos atualmente é e começa logo pela moralidade difundida é lixo .
        A prosperidade tem corrompido os USA e passou a ser uma sociedade que vive,pensa e os seus valores passaram a ser apenas 1 o deus Dinheiro, vendem-se pelo dinheiro e vale tudo e não tem escrúpulos são manipuladores e já o fazem as claras.
        É um País em declínio e não tem a perceção disso.

  2. Avatar de ydk
    ydk

    Com isto tudo quem vai sair a ganhar é a Samsung

    1. Avatar de eu
      eu

      Tinha um Huawei que o ecrã partiu-se e voltei-me para a Samsung.
      Se pensavam que por causa disto, os utilizadores de Android iam mudar para iPhone, estão enganados.

  3. Avatar de Fernando
    Fernando

    Poderei estar errado mas o que artigo diz é: “o Huawei Mate 30 não poderá ser vendido com apps e serviços da Google” mas não diz que não pode vir com o sistema Android. Se vier com o Android cabe depois ao utilizador, se assim desejar, instalar então as APPS e SERVIÇOS da google.

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Faz sentido essa análise.

    2. Avatar de Paulo Moniz
      Paulo Moniz

      Falso. O equipamento fica impedido de instalar as Gapps (google apps) por ordem da própria Google que faz esse bloqueio. O que não impossibilita o utilizador de utilizar outras vias para instalar que não as “normais”.
      Se fosse assim tão simples naõ haveria qualquer problema… Até seria bom já que cada um livrava-se de bloatware e instalava mesmo aquilo que queria.

  4. Avatar de Pedro Sousa
    Pedro Sousa

    Pode saber-se quem é o porta-voz sem nome da Google?

    1. Avatar de Louro
      Louro

      Está no texto…

      Joe Kelly

  5. Avatar de V@mpyro
    V@mpyro

    …vai-se vender que nem ginjas 😉

  6. Avatar de Marcos Rodrigues
    Marcos Rodrigues

    A Huawei é refém do Trump. É extorsão pura e simples, uma moeda de troca.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Quem mandou à huawei ter funcionarios deles presos por Espionagem?

      1. Avatar de Diogo Rocha
        Diogo Rocha

        Alegação de espionagem, sem fundamentos alguns.

  7. Avatar de eu
    eu

    Tinha um Huawei que o ecrã partiu-se e voltei-me para a Samsung.
    Se pensavam que por causa disto, os utilizadores de Android iam mudar para iPhone, estão enganados.

    1. Avatar de Fixo
      Fixo

      O mundo gira em torno dos telemóveis 😉

  8. Avatar de oleg677
    oleg677

    E muito bem! Bravo! Dizemos não há totalitarismo, opressão chinesa…..

  9. Avatar de Rui Jorge
    Rui Jorge

    Tenho andado na dúvida se trocaria o meu (excelente, diga-se de passagem) P20pro quando saísse o Mate 30. Agora tenho a certeza que o vou fazer.

  10. Avatar de João Fernandes
    João Fernandes

    O problema é que a generalidade dos utilizadores querem a papinha toda feita, se não era aptoide para cima, e tava resolvida a macacada

  11. Avatar de Eugénio
    Eugénio

    menos lixo, pré instalado no telemovel !