Câmara do Huawei Mate 10 Pro ultrapassa iPhone 8 Plus e Note8

17 Comentários

Nos últimos anos, a qualidade de fotografia em smartphones deu um verdadeiro salto em qualidade.

Depois de conhecermos a excelente aposta do Samsung Note8, do iPhone 8 Plus e do Google Pixel, chega-nos agora outro modelo com câmara de excelência, o Huawei Mate 10 Pro.

Huawei Mate 10 Pro - 2

Não sendo propriamente máquinas profissionais, as câmaras dos smartphones começam a atingir um nível de qualidade bastante alto, servindo para a maior parte das necessidades fotográficas dos utilizadores.

Ao longo dos anos, várias foram as marcas que se focaram nesta componente dos smartphones, tentando oferecer ao utilizador a facilidade de andar constantemente com uma boa câmara fotográfica no bolso. Várias parcerias foram também estabelecidas com este fim, onde se destaca a Nokia com a Carl Zeiss e a Huawei com a Leica.

huawei mate 10 pro 4

 

Atualmente, a fotografia é uma das principais preocupações das marcas quando desenvolvem os seus topos de gama. Como temos acompanhado, no topo da lista da DxOMark, um website que se dedica, entre outras coisas, a analises das câmaras dos principais smartphones, o Pixel 2 continua a ser, no geral e no vídeo, a melhor câmara. Já na fotografia, o Note8 foi agora igualado pelo novo Huawei. Acompanhando de perto estes dois, temos o iPhone 8 Plus.

Huawei Mate 10 Pro – Uma das melhores câmaras do mercado

Com o lançamento do Mate 10 Pro, a Huawei, como já é hábito, fez também uma forte aposta na câmara, aliando a parceria com a Leica a um reforço da inteligência artificial. Os resultados estão à vista e, segundo a DxOMark, o Mate 10 Pro posiciona-se, na classificação geral, no segundo posto logo atrás do Pixel 2, ultrapassando o iPhone 8 Plus e o Samsung Note8.

O novo phablet da Huawei totaliza assim 97 pontos no geral, divididos em 100 para fotografia e 91 para vídeo. Comparando com a concorrência, o Pixel 2 tem, no geral, 98 pontos, dos quais 99 para fotografia e 96 para vídeo. Já o iPhone 8 Plus totaliza, no geral 94 pontos, com 96 para fotografia e 89 para vídeo. Por fim, o Samsung Note8 capta para si 94 pontos, no geral, com 100 em fotografia e 84 em vídeo.

A Huawei conseguiu assim lançar um dos smartphones com melhor câmara do mercado, fazendo uso da inteligência artificial e do apoio da Leica.

Mate 10 Pro: O “telefone inteligente” para arrasar a concorrência

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Simão
    Simão

    Há muito tempo que considero que a DxOMark perdeu toda a credibilidade. Agora quem pagar mais tem o melhor score…

    1. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Acredito nisso, assim como todos os outros websites e até mesmo revistas, testes de todo o tipo são sempre acompanhados de patrocínios.

  2. Avatar de Filipe F.
    Filipe F.

    Caso muito estranho.. Principalmente porque a DxOMark lançou o score sem as ditas ”amostras” para o leitor ver o que levou a tais resultados.. ou seja meia duzia de samples e está feito. Mais uma vez e curiosamente, análises de outros sites em termos de video e foto side by side com o Note 8 ou iPhone 8 Plus colocam estes ultimos com bem melhor imagem e video do que este Mate 10…
    Vale o que vale, mas infelizmente neste caso até à data deste comentário, não sairam as ditas fotos do teste que permitiram chegar a tal resultado, pela DxOMark. Depois do caso do OnePlus5 que foi um resultado muito duvidoso, agora este.

    1. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      É como tudo. Essas classificações são feitas por pessoas e as pessoas precisam de dinheiro para comer, sendo natural que quem paga mais fica no topo…. esses sites são meras plataformas de publicidade!

      Os benchmarks também me parece que já foram mais honestos, não me admirava nada que este ou aquele dessem uns pontos extra à marca A ou B

      1. Avatar de Belmiro
        Belmiro

        “as pessoas precisam de dinheiro para comer, sendo natural que quem paga mais fica no topo” isso não é pagar por trabalho, isso é corrupção lolol

        O site pode sustentar-se com patrocínios, publicidade, que é diferente de serem indirectos e corruptos. O Pplware por exemplo, pode aceitar publicidade, aparelhos gratuitos para testar, etc mas como é óbvio se recebesse (que não o parece fazer) duma marca para falar bem dela e não doutra, isso seria corrupção e crime.

        1. Avatar de Vítor M.

          Nunca aqui viste nem verás patrocínio de uma marca para falar bem ou mais ou menos ou mal ou como querem. Aqui é a realidade a verdade nua e crua, porque quem está em primeiro lugar é o nosso visitante e eles, os visitantes sabem disso, são mais de 10 milhões que olham para o que fazemos todos os meses.

        2. Avatar de Joel Reis
          Joel Reis

          Hum?! O pplware não tem qualquer dever (legal) de isenção.

          1. Avatar de Belmiro
            Belmiro

            Eu não estou a falar do Pplware mas no geral de sites com a mesma função. Qualquer site público de informação (não interessa a área) está proibido de fazer política e ser tendencioso, contar mentiras ou distorcer a realidade por ter sido”encomendado”. Uma notícia suportada por uma empresa tem que dizer no artigo que foi encomendada. Dizer que saiu o iPhone ou Note e aludir às características está ok. Receber (por ex) da Samsung para dizer que o Note é muito melhor que o iPhone sem evidências porque a notícia foi “encomendada” é crime, a não ser que diga no artigo lolol

            Portanto, qualquer meio de informação físico ou online tem o dever de informar de modo verdadeiro e isento (e volto a referir que daí no geral, nada a ver com o Pplware), fora isso tem que informar o público que foi financiado. Tal como se um dos escritores tiver preferência pela marca X e fizer um teste ou notícia a dizer que o aparelho X é brutal, tem que dizer que está a fazer o comentário de coração sendo que ele é fã da marca e não de modo isento.

            Já vi vários casos nacionais e internacionais e em todos o público ganhou vs site (e na maioria a marca que encomendou o artigo também levou por tabela)

  3. Avatar de Paulo Santos
    Paulo Santos

    Mas será que para fotografia não são todos excelentes? As diferenças são mínimas para a utilização de fotografia via smartphone. Faz-me lembrar as comparações de placas gráficas de topo: a diferença de score é tão ridícula que não faz sentido dizer que uma é melhor que outra.

    1. Avatar de tiago
      tiago

      Ora, hoje em dia a diferença é mínima, vai mais do gosto pessoal de cada um.

    2. Avatar de Renato Nismo
      Renato Nismo

      lembro-me do Geforce Titan de 1200€ e depois saiu uma AMD que fazia quase o mesmo score que Titan, e por 400 ou 500€..
      se os scores não existissem e ninguém quisesse gastar dinheiro à toa.. teriam escolhido titan a pensar que seria de longe o melhor.

  4. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Sou daqueles que quando via smartphones da Huawei dizia que eram só chineses, mas dei uma oportunidade a marca e comprei o Huawei p10. Por vezes diz se que um equipamento não presta sem se ter conhecimento e sem o experimentar. Excelente em todos os aspectos e sem qualquer tipo de problemas desde que o mesmo saiu. Comparativamente a outros tantos topos de gama que já tive posso dizer que foi o que mais me surpreendeu e em câmera então nem se fala. Este Huawei Mate 10 Pro então parece que faz inveja a muitas câmeras mas como Huawei é só chinesises os resultados já são duvidosos.

  5. Avatar de Tico
    Tico

    Tenho um Huawei P8 lite a reparar desde Dezembro de 2015, a lei diz que os bens móveis devem ser reparados em trinta dias… Já fiz mais de 1600 reclamações, inclusive no livro de reclamações do regulador (https://goo.gl/9j4rt9).

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      já vi este post em algum lado…..

  6. Avatar de Tico
    Tico

    Tenho um Huawei P8 lite a reparar desde Dezembro de 2015, a lei diz que os bens móveis devem ser reparados em trinta dias… Já fiz mais de 1600 reclamações no livro vermelho (https://goo.gl/9j4rt9), inclusive no livro de reclamações do regulador (entenda-se nas instalações da ANACOM).

  7. Avatar de Lara
    Lara

    Por acaso é um telemovel muito bonito gostei , em termos de camera pode ultrapassar e em outras funções mas o samasung s8 e o iphone 8 vamos lá admitir que estam muito bem , se continuarem assim pra frente nao sei mais o que virá daqui pra frente por isso eu acho que as marcas mais compradas ai e mesmo a huawei , a Samsung e os iphones , vá pra falar que a wiko tambem tem sido muito bem sucedida mas de longe nem se compara nada a estas marcas em termos de lentidão , camera , etc estas marcas estao acima da wiko, alcatel r mais

  8. Avatar de Lara_cruz
    Lara_cruz

    Por acaso é um telemovel muito bonito gostei , em termos de camera pode ultrapassar e em outras funções mas o samasung s8 e o iphone 8 vamos lá admitir que estam muito bem , se continuarem assim pra frente nao sei mais o que virá daqui pra frente por isso eu acho que as marcas mais compradas ai e mesmo a huawei , a Samsung e os iphones , vá pra falar que a wiko tambem tem sido muito bem sucedida mas de longe nem se compara nada a estas marcas em termos de lentidão , camera , etc estas marcas estao acima da wiko, alcatel r mais