Huawei prepara lançamento do P20 bem à frente da concorrência

20 Comentários

É já na próxima 3ª feira que a Huawei vai mostrar ao mundo a sua próxima arma no aguerrido mercado dos smartphones. O P20, um smartphone que pretende reinventar a fotografia, será nos próximos tempos a grande estrela.

A preparar o seu lançamento, a marca chinesa resolveu subir a fasquia e lançou uma campanha no Reino Unido que chamou à atenção, por ter decorrido em frente às lojas da concorrência.



É normal as campanhas de publicidade das grandes marcas serem criativas quando estão em jogo os seus grandes produtos. Não é também estranho que se comparem com a concorrência e que procurem, ao máximo, cativar os utilizadores dessa mesma concorrência.

Foi precisamente isso que a Huawei fez no Reino Unido, ao preparar o lançamento do P20. Várias carrinhas com publicidade ao novo smartphone foram estacionadas em locais chaves da cidade de Londres. O alvo desta vez foram as lojas da Apple e da Samsung.

Em cada um destes diferentes locais foi ainda colocado um cartão especial a relembrar a data de lançamento do P20. Estes “graffitis” foram feitos lavando o chão com jatos de água.

Desta forma inteligente a Huawei conseguiu deixar uma marca em cada uma das lojas dos seus concorrentes diretos, chamando à atenção dos (potenciais) clientes para a chegada de mais um excelente smartphone.

Do que se sabe do P20, será um telefone que se focará na fotografia, procurando reinventar o que esta pode oferecer num smartphone. A marca tem procurado elevar esta oferta, fruto da sua parceria com a Leica, com resultados excelentes. Lembramos que o processador Kirin 970 deverá ser uma presença, o que dará à fotografia acesso à inteligência artificial.

Espera-se que a Huawei apresente no dia 27 de março uma máquina diferente do que o mercado tem disponível, elevando ainda mais a fasquia no que toca à fotografia e a outros elementos.

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Helder
    Helder

    Tristeza…

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Notícia Android, não pode falhar o 1o comentário do Hélder! Ahahah O android para ti é aquele amor proibido.

      1. Avatar de Helder
        Helder

        É uma notícia Apple… a loja é da Apple…

      2. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Se não comentar leva nas orelhas

    2. Avatar de Joel Reis
      Joel Reis

      Na verdade foi uma jogada bem inteligente, aproveitaram-se da Apple (e do dinheiro que tu lhes dás para marketing) para se promoverem.

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Para se promoverem?

        Como?

        Só se for para chamar à atenção que eles não têm lojas oficiais como as da Apple..l

        1. Avatar de J R
          J R

          Tens visão curta. Basta olhar para esta notícia para ver como conseguiram publicidade gratuita.

  2. Avatar de carlos p
    carlos p

    devia fazer mais vezes. passar la todos os dias

  3. Avatar de okapi
    okapi

    Não faz, mal a Apple agradeceu. Nos dias seguintes as vendas do iPhone aumentaram. ahaha!!!

    1. Avatar de Filipe F.
      Filipe F.

      Como sabes? Deves ter uns bons acessos a informações sobre vendas diárias

  4. Avatar de Rui Guedes
    Rui Guedes

    Offtopic: foi só a mim, ou alguém com um P10 na mudança da hora avançou duas horas? Deveriam ser agora 03.43 e o meu marca 04.43.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Não é o único!
      No meu S7 passa-se o mesmo…

      1. Avatar de Rui Guedes
        Rui Guedes

        Entretanto já foi corrigido, sem fazer nada a hora já voltou ao normal…

    2. Avatar de Carina
      Carina

      Ele muda a hora sozinho

  5. Avatar de Nuno Santos
    Nuno Santos

    O meu p9 lite alterou bem a hora. Vej se nao tem a ver com o fuso horario

  6. Avatar de Joao
    Joao

    Quando se precisa de ir para a porta da concorrência fazer publicidade, só se está a valorizar a própria concorrência e a desvalorizar o próprio produto…

    1. Avatar de Filipe F.
      Filipe F.

      Não… é marketing apenas e só. Quando sabem que nao estao a perder clientes desde há varios anos e sabem.que os que ja têm dificilmente mudam, ha que captar novos.
      E isso faz-se fazendo repetir vezes e vezes sem conta a marca, diante os que antes provavelmente mal sabiam o que era a huawei. Depois a curiosidade de cada um faz o resto. Eles nao estao nos seus anúncios a comparar se com Apple ou Samsung ou a dizer que sao melhores. Apenas estao a falar de si, dando o nome e uma data de um evento.
      Sim foram para a frente de lojas rivais mas e entao? Iam fazer publicidade a um evento de telemovel em frente a uma farmacia? Eles querem audiência das pessoas que procuram tecnologia.

    2. Avatar de Joel Reis
      Joel Reis

      Estão-se a aproveitar da imagem de marca que a concorrência tem, são espertos.

  7. Avatar de Rafael Rebelo
    Rafael Rebelo

    Ninguém aqui percebe que tem a ver com qualidade/preço. Hoje com o dinheiro de um smartphone dá para comprar um carro em segunda mão.

  8. Avatar de Jorge Santos
    Jorge Santos

    Que Huawei faça bons telemóveis e mais baratos do que a Apple e a Samsung…
    Só assim é que ganham clientes.