Huawei prepara-se para vender 260 milhões de smartphones em 2019

19 Comentários

Apesar dos conflitos comerciais com os EUA, particularmente notórios a partir de maio último, a tecnológica chinesa prepara-se para nos surpreender. Ao que tudo indica, o volume de vendas para os seus smartphones Android voltará a ficar acima das expectativas dos analistas.

As previsões foram revistas, com novas metas a retratar uma realidade benevolente para a Huawei.

smartphones Android Huawei

Recordando a revogação da licença para utilização do sistema Android em maio último, a empresa conseguiu mesmo assim superar as suas previsões de vendas para o primeiro semestre de 2019. No entanto, o prognóstico para os meses seguintes era negro, tanto nas vendas como nas receitas.

A Huawei contrariou as expectativas

Com efeito, numa das últimas previsões, refletindo já a manutenção do bloqueio comercial imposto pelos EUA, as vendas podiam ficar-se pelos 180 milhões de smartphones Android. Este sendo o valor mínimo face à meta original, 250 milhões de smartphones, estabelecida no início de 2019.

No entanto, desde o dia 29 de junho, data em que Donald Trump anunciou o fim das hostilidades que o clima tem melhorado. Sobretudo após a pronúncia do Departamento de Comércio dos EUA no sentido de retomar as relações comerciais. Posto isto, também as previsões de venda viriam a melhorar.

Agora, de acordo com o analista Guo Minghao, a Huawei está no melhor caminho possível. Aliás, segundo as suas estimativas a empresa poderá vender mais de 260 milhões de smartphones Android em 2019. Desse modo, acabaria por superar as suas melhores expectativas traçadas no início de 2019.

A retoma para a fabricante de smartphones Android

As previsões são francamente positivas. Com a Huawei a caminho de voltar a ter total acesso aos serviços da Google, a empresa retomará a normal atividade. A partir daí, poderá continuar a lançar novos smartphones Android no mercado. Além disso, poderá também atualizar os existentes.

Espera-se também que, fruto desta reviravolta, o sentimento de mercado seja ainda mais favorável para a empresa. Isto é, estando os consumidores cientes dos últimos desenvolvimentos, a marca acabou por receber imensas atenções. Agora, canalizará tudo isso para chegar perto do consumidor.

Ainda de acordo com o mesmo analista, no panorama anterior, as previsões de venda ficavam entre os 200 a 210 milhões de terminais. Agora, perante o novo enquadramento, o valor coloca-se nos 260 milhões de smartphones Android.

A China sustentou o crescimento da Huawei

Foi graças ao mercado chinês, o maior mercado mundial de smartphones que a empresa conseguiu crescer com tamanho ímpeto. Aliás, na nação chinesa despertou-se um sentimento de nacionalismo, já associado por vários analistas à contração das quotas de mercado de fabricantes estrangeiras.

Ainda de acordo com a mesma fonte, os entraves enfrentados pela Huawei estarão finalmente ultrapassados até ao final de julho. A partir daí, tudo estará pronto para novos lançamentos e para o redobrar dos esforços, dentro e fora da China.

Desse modo, a Huawei continuará a usufruir de uma sólida base no seu mercado natal. Contudo, a sua visão de expansão passará cada vez mais pela Europa e, quiçá, também pelos EUA. Já, por fim, relembramos a ambição da marca em ultrapassar a sua rival, a sul-coreana Samsung.

Poderá a Huawei ultrapassar a Samsung em 2020?

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Badanas
    Badanas

    Ainda existe quem confie na Huawei….

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      É incrível mas verdade.
      Só um tolinho comprará Huawei de gama alta.
      Obviamente que vai desvalorizar muito mais do que qualquer outro mas cada um faz o que quer com o seu dinheiro.

  2. Avatar de Jorge Gomes
    Jorge Gomes

    260 milhoes de telemoveis para uma so marca, me parece muita coisas, nao me digam que conseguem vender mais que todas as marcas juntas, telemoveis de marcas chinesas nao entram nos meus planos, ou compro iphone ou nokia, mesmo sendo eles fabricados na china e em taiwan, os gostos nao se discutem.

    1. Avatar de RPG
      RPG

      iPhone ou Nokia… eu quando compro carro tb ou vai preto ou branco, cores manhosas não.

  3. Avatar de Vasco Antonio
    Vasco Antonio

    Não vejo razão para não confiar na Huawai
    O que a marca tem a ver,da Google e outras apps ter tentado boicotar os smartphones deles.

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Estás a ver ao contrário. Que razões tens afinal para confiar na Huawei?
      Que razões tens para confiar em pessoas que não conheces e que por defeito são trafulhas?

  4. Avatar de Marko
    Marko

    Carrega Huawei, user muito satisfeito enorme qualidade a todos os nivéis o resto muitas vezes é ignorância e desconhecimento puro das pessoas.
    E nem mesmo com tudo o que se passou este ano até à data a Huawei tremeu, e isso prova e mostra muita coisa quer o Trump e as pessoas gostem ou não!

    1. Avatar de Mateus Pinto
      Mateus Pinto

      lol ignorância e desconhecimento é tua e do Vasco, basta insistes e aquilo que vocês dizem é verdade. E para verem que não basta verem as notícias neste site.

      1. Avatar de Marko
        Marko

        Eu falo se les-te o meu post por conhecimento “não absoluto óbviamente esse ninguém o têm, seja em que parte do mundo for, podem é pensar que o têm isso é diferente” e experiência própria, dando a minha opinião de acordo com a minha experiência de utilização e não só porque sim. Muitas pessoas que vêm para aqui e não só possivelmente nunca tiveram os produtos ou nada de determinada marca mas… como leram, ouviram, ou viram em algum lado pronto é o suficiente para saber e ter uma opinião concreta das coisas e se leres com atenção os posts desta mesma noticias verás que é verdade!
        Mas quem diz nesta da Huawei, diz noutras como da Xiaomi que é uma marca Chinesa e tal e nunca na vida, nunca tiveram nem vão ter mas já sabem pré-definidamente que é mau, como? Pois, boa pergunta.
        A minha opinião é apenas isso e vale o que vale, mas tenho e dou tendo o mínimo conhecimento do que falo e redigo “muitas vezes é ignorância e desconhecimento puro das pessoas”.
        Alguém acredita mesmo que existe algum OS que não tenho ligações a governos e que sejam 100% seguros, ou apps que não nos “espiem” e tenham acessos aos nossos dados?
        É exclusivo Huawei pelos vistos.

  5. Avatar de Samuel
    Samuel

    Eu confio mais na Huawei do que na Apple e muito mais do na Microsoft.

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Estavas a precisar de desabafar, parece. Pronto, já desabafaste. gostas da Huawei.

      Não confundas isso com confiança.

  6. Avatar de Miguel
    Miguel

    Nos Smartphones já sabemos quem manda em quem no entanto existe um poderoso que ainda não sei qual a marca de equipamentos moveis controla.

    USA (NSA) = Apple
    China (3PLA) = Huawei
    Russia (Spetssvyaz) = ?

    Mas ainda exista quem acredite no Pai Natal…

  7. Avatar de Simão
    Simão

    Ainda uso NOKIA Lumia 930 já velhinho, mas ainda faz o que quero e as apps que vão deixando de dar uso via browser.
    Quando tiver mesmo que ser gostaria de continuar na NOKIA, mas se não puder ser estou inclinado para a Huawei.

  8. Avatar de Buckethead, o Grande, o Incrível, o Terrível
    Buckethead, o Grande, o Incrível, o Terrível

    Isto vem confirmar o que sempre disse desde o princípio desta novela… No final a Huawei vai sair mais forte. E não é que saíu mesmo?
    Mas se alguém pensa que a Huawei se esqueceu do que aconteceu, está bem enganado.
    Eles e qualquer pessoa com cabeça no sítio sabe muito bem que esta palhaçada pode acontecer outra vez e mais outra.
    Portanto, está mais que na hora de lançar o SO próprio e mandar a Google e outras empresas americanas para as couves.
    Por mim venha de lá esse novo SO, que venha bem afinado e que tenha muito sucesso.
    Não me preocupa se o governo chinês espiar o meu telefone, no final só verão pornografia, vai ser o departamento inteiro a espiar-me…
    Para o importante, Conversations e Wickr…

  9. Avatar de V.T.
    V.T.

    Não me parece que esses números sejam verdadeiros. Em relação ao tal “SO” da Huawei, afinal parece que nem sequer o começaram a desenvolver para smartphones, esta Huawei são mentiras atrás de mentiras… Tipicamente uma marca chinesa. A mim por enquanto não me enganam!

    1. Avatar de Buckethead, o Grande, o Incrível, o Terrível.
      Buckethead, o Grande, o Incrível, o Terrível.

      Parece que o vão apresentar em breve, Agosto ou Setembro.
      A não ser que consigam fazer um sistema em 30 dias, já o devem ter começado a fazer há anos….

    2. Avatar de OneArmedBandit
      OneArmedBandit

      Eu não compro Huawei por enquanto.
      Não me merecem confiança.
      Amanhã, não sei.
      Em qualquer caso, o segredo é a alma do negócio e espalhar falsas pistas ajuda na luta comercial.
      Acredito que eles, perante o que lhes aconteceu em 2019, vão fazer o necessário para não se repetir, o que implica investir para passarem a controlar tudo do início ao fim da produção, incluindo o sistema operativo. Sairão desta novela reforçados e com uma estratégia diferente, certamente!

  10. Avatar de Buckethead, o Grande, o Incrível, o Terrível.
    Buckethead, o Grande, o Incrível, o Terrível.

    As pessoas têm que começar a entender uma coisa, os chineses não são estúpidos, burros ou algo que se pareça.
    Quando querem fazer, fazem, e bem.
    Claro que quanto melhor, mais caro fica…
    Huawei tem recursos brutais, acesso a milhares e milhares de engenheiros saídos das universidades, cheios de ideias e vontade.
    Estar a subestimar esta gente é um erro, como já devem ter percebido.

  11. Avatar de Buckethead, o Grande, o Incrível, o Terrível.
    Buckethead, o Grande, o Incrível, o Terrível.

    Só um reparo, gosto das marcas chinesas.
    Já tive Xiaomi, e agora Huawei.
    Já tive tb Samsung, blackberry… Porque fico nas chinesas? Qualidade a preço acessível.
    Posso comprar um iPhone? Posso, felizmente tenho vida para comprar um para cada membro da família.
    Iphone vale 1000 euros ou mais?
    Em meu entender, não.
    Por isso, não compro. Não sou obrigado a comprar algo que acho é um desperdício de dinheiro.
    Quando comprei carro poderia ter ido para BMW ou Mercedes.
    Fui ver preços, um roubo descarado.
    Comprei outra marca, mais barata e melhor.
    Sou ponderado nas escolhas. Escolho o melhor benefício.