Holo – Um launcher para Android ao estilo do ICS

37 Comentários

Por norma, os utilizadores gostam de ter o seu smartphone de acordo com os seus gostos. Mudam os temas, mudam os tons, adicionam/removem atalhos, adicionam widgets, etc. O Android, para além de ser um grande sistema operativo, permite aos utilizadores um nível de personalização bastante elevado através das mais variadas aplicações.

Depois de termos apresentado aqui um TOP 6 de launchers para Android, hoje vamos conhecer mais um…o Holo Launcher.

holo_00

Recentemente experimentei o Android ICS num dispositivo e gostei bastante do estilo e funcionalidades. Em busca de funcionalidades e uma interface idêntica, pesquisei no Google Play aplicações para o efeito. São muitas as aplicações disponíveis  e  uma das primeiras que testei foi o ICS Laucher….interessante, simples mas com muitos bugs. Após mais algumas pesquisas, encontrei o Holo launcher que oferece um estilo “ICS like” no Android.

O Holo launcher é um laucher minimalista, com uma óptima performance, baseado no launcher do Android 4.0.4. Ao contrário do laucher Apex ou o Nova Laucher, o Holo launcher tem suporte para correr no Froyo, Gingerbread, ICS e Jelly Bean.

holo_01

Principais funcionalidades
  • Estilo baseado no ICS: icons, pastas, Outlines, separadores, etc
  • Desktop personalizável
  • Suporte para gestos: deslizar para cima/baixo para executar rapidamente aplicações
  • Personalização de ícones, pastes
  • Desktop Preview
  • Backup e Restauro das configurações
  • Scrollable Dock, 7 ícones por página no máximo de 3 desktops virtuais

holo_02

O Holo está disponível numa versão gratuita e numa versão paga (ver aqui). Para quem procura um launcher simples, bonito, estável e muito funcional, o Holo cumpre todos esses requisitos. Experimentem e dêm-nos o vosso feeback.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Android 2.2 +
Download: Holo Launcher [993 KB]

qr_holo

Partilhar:
Tags:

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Serva
    Serva

    Bom dia ,

    O Android é simplesmente fantástico e a comunidade que tem crescido com este SO é fenomenal , recheado de aplicações extremamente úteis e que normalmente têm sempre versões gratuitas aonde está incluída publicidade e um facto mas que não é demasiado intrusiva normalmente esta é apresentada em rodapé .

    Não conhecia este Launcher e vou experimentar num Galaxy W que pertence a minha família e que se ficou pelo Gingerbread .

    Cumprimentos

    Serva

  2. Avatar de Marco Magalhães
    Marco Magalhães

    Eu antes usava o Go Launcher EX e em termos de opções e afins, acho que é dos melhores. É muito personalizável, mas quer-me parecer que ultimamente tem recebido muita coisa desnecessária, o que fez que deixasse de ser o launcher mais leve que havia até então.

    Ouvi falar neste Holo e decidi experimentar. Embora não tenha tantas opções (sinto falta de uma pequena coisa ou outra, coisas mínimas mesmo) tem tudo o que é necessário e de facto é mesmo muito leve!

    Tenho um Galaxy S e estive para voltar ao ICS após experimentar a 2.3.6, claro que ao fim de uns mesitos e com muitas aplicações, notei uns arrastos ao trocar de aplicações e afins. Desde que meti este launcher, devido ao facto que apenas usa uns 10Mb de ram (o que é muito bom), tenho o telemóvel sempre rápido e é difícil de haver algum tipo de lag em qualquer menu, mesmo após sair de aplicações e afins. Como não podia estar mais contente, assim me mantenho com a 2.3.6 que faz tudo e mais alguma coisa que eu quero (embora seja uma custom rom com muitas parecenças à ICS).

    1. Avatar de Emanuel Lopes
      Emanuel Lopes

      eu já usei o golaucher e o awn e acho quer são mais pesados que este.

      eu tenho este na minha custom rom no meu samsung galaxy gio

  3. Avatar de José Fonseca
    José Fonseca

    Já uso este launcher à umas semanas no meu galaxy ace e estou satisfeito com o seu desempenho. Bastante rápido e com poucos bugs. para quem tem android 2.3 aconselho.

  4. Avatar de Rui Silva

    Boa Pedro! Adorei.

    Muito bom launcher. Levezinho. Estou a experimentá-lo e só posso dizer que estou bem satisfeito. 😉

  5. Avatar de Rui Venâncio
    Rui Venâncio

    Bom dia.
    Estava a usar o Launcher Pro e quando vi o vosso post sobre este Holo Launcher decidi experimentar. De facto está muito bom. Perdi aqui uns minutos a personalizar ao meu gosto, mas até 5*.

  6. Avatar de Mário Gonçalves
    Mário Gonçalves

    Boas.
    Uso este Launcher num Galaxy Ace, e é bastante leve.
    O Go Launcher é o monstro que é em termos de costumização, mas acabo sempre por parar no Holo. O Ace não é nenhuma máquina e com o Holo tudo corre na perfeição.

  7. Avatar de Filipe Caetano

    Muito bom.
    Também já tinha usado outros lancher’s ICS mas todos eles com problemas.
    Este está muito bom mesmo. 🙂

  8. Avatar de João Vieira
    João Vieira

    Para mim, o melhor.
    Crio pastas no ambiente de trabalho com as minhas APK’s e deixo o menu apenas com as APK’s de sistema, ocultando todas as outras.
    Também desisti do GO Launcher depois de exprimentar este.
    Uso no meu Galaxy ACE.

  9. Avatar de Noémio Dória
    Noémio Dória

    Muito bom.

  10. Avatar de anjodefogo
    anjodefogo

    Este launcher é fixe… e os comentários assim o dizem também! Mas agora experimentem o Nemus lancher…. vão ficar fãs…!

    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.nemustech.launcher&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS5uZW11c3RlY2gubGF1bmNoZXIiXQ..

    Uso o Nemus Launcher e não quero outro!

  11. Avatar de Serva
    Serva

    Boa tarde ,

    @anjodefogo , bom estive a ver o vídeo e pareceu-me extremamente interessante este launcher , vejo que já estou um bocado desactualizado quanto as novidades da Google play diz respeito , este é aquele pormenor muuuuiiito grande que distingue o Android do resto dos Sos moveis , obrigado pela partilha .

    Aceita os meus sinceros cumprimentos

    Serva

  12. Avatar de João Almeida
    João Almeida

    Deem-nos*

  13. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy
    Arcadiy Kulchinskiy

    É um launcher muito bom, utilizo ele já há algum tempo e nunca me deu qualquer problema.

  14. Avatar de C.Moreira
    C.Moreira

    É muito bom, ao fim de muito tempo a usar o GO Laucher e de me cansar, acho este Holo muito bom e elegante.

    Alguém me pode esclarecer nas características extras que a versão paga trás?

    1. Avatar de João Vieira
      João Vieira

      A única coisa que vi que me fazia diferença é a criação de separadores no menu.

  15. Avatar de Tiago
    Tiago

    Alguém arranja a “intro” do ICS? Quando o telemovel está em “pausa” para desbloquear e assim.

  16. Avatar de Rui
    Rui

    Mto Bom, obrigado.

  17. Avatar de Gabriel Queiroz

    O Aplicativo me surpreendeu, funcionou magnificamente bem no meu GT-I5500B com Froyo

  18. Avatar de rodri123
    rodri123

    Muito fixe, já andava a traz de um tema 4 para o meu galaxy mini, muito bom

    thank’s pplware exclusivamente ao Pedro Pinto que escreveu este tópico 😉

    vou dizer para os meu amigos que já tenho a ROM 4.1 no meu galaxy mini =)

    funciona mt bem

    1. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy
      Arcadiy Kulchinskiy

      Ou então instalas mesmo o ROM Android 4.1 a partir de XDA e assim não precisas mentir aos amigos 😀

  19. Avatar de Efex
    Efex

    Eu fui testar e realmente fiquei surpreendido pela positiva e pela leveza deste Launcher.

    Já agora so pra quem quiser eu saquei daqui ( http://tabfirmware.com/2012/08/holo-launcher-plus-1-2-2-v1-2-2-apk-download/ )

  20. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    Vou testar isso…

    1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      Vamos la então:
      Gestos, fundo semi-transparente, redimensionar as widgets, Abas etc… nada que o NOVA ou o APEX n tenham. O problema começa qd eu peço customização da disposição das app no appdraw ou a criação de pastas no mesma. Qq aplicação que n me permita escolher o local onde quero a minha app [como o TW permite] nem vale a pena perder o meu tempo.

      Estou a falar mas uso o NOVA que n tem essa função, mas se mudar de Lancher é por causa dessa função… Dos que testei o TW (Samsung) o da LG e da Sony tem, mas n tem funções como tem o NOVA ou o APEX como os gestos.

  21. Avatar de Rui
    Rui

    Alguém me consegue explicar como é que se organiza as apps?
    É que elas encontram-se por ordem alfabética, e cada vez que mantenho o dedo em cima de uma para a mover, ela passa logo para o menu inicial.
    Será que é por ser versão free???

    1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      Não dá simplesmente, indiferentemente de ser a versão free ou a versão Plus.

      1. Avatar de João Vieira
        João Vieira

        Dá pois. Na versão Plus.
        O que faço é criar pastas no ambiente de trabalho com as minhas aplicações e no menu deixar as aplicações de sistema.

        1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
          Rui “ALL” Sousa

          Organizar as app sem ser por ordem alfabetica, consegues faze-lo na AppDraw? How?

          1. Avatar de João Vieira
            João Vieira

            Só na versão Plus…

  22. Avatar de AirCrack

    Vejam também o “Atom Launcher”…

  23. Avatar de Tiago Ramalho

    Este sim parece-me um bom launcher visto ser bem leve e fluído. Já tinha experimentado o Go Launcher mas não me convenceu.
    Vamos ver como corre a experiência com o Holo no meu Galaxy Ace 😉

  24. Avatar de Rui
    Rui

    Obrigado pela resposta…Acho lamentável não ter essa opção mas enfim, para quem gosta de ter tudo organizado é chato, lolll.
    Tenho um LG maximo 2x e sempre fui utilizador do go launcher ex, se não fosse tão pesado era o launcher perfeito, apesar de o móvel ter Dual-Core breka bastante.
    Por enquanto vou ficar com o Holo Launcher, porém se alguém me der o nome de mais alguns que sejam leves…Obrigado

    1. Avatar de João Vieira
      João Vieira

      Faz como eu ou então compras o plus. Não dá para para criar pastas no menu mas dá para criar separadores o que acaba por ser a mesma coisa.

  25. Avatar de Raclima23
    Raclima23

    experimentei ontem o holo no meu nexus s I9023 com jellybean (+ apex launcher) até é leve mas ficou travando algumas vezes desinstalei e voltei ao apex tenho de procurar outros launchers leves

  26. Avatar de Rui
    Rui

    Existe alguma aplicação que esconda as apps usando o launcher que vem no móvel??
    No meu caso é um LG Maximo 2x

  27. Avatar de Adalmo
    Adalmo

    O mais estável launcher que existe, o que menos trava de todos.