HMS da Huawei vai chegar em breve e será uma alternativa aos serviços da Google

25 Comentários

O plano dos EUA de privar a Huawei dos serviços da Google foi uma jogada arriscada. Queria trazer problemas à marca chinesa para que depois esta tivesse problemas em prosperar no mercado.

A verdade é que este cenário nunca funcionou e a Huawei não parou de crescer. Para além de venderem cada vez mais smartphones, a marca chinesa tratou de criar as suas alternativas. Estas chegam agora e querem substituir tudo o que a Google oferece.

HMS Huawei Google smartphones serviços

HMS: O substituto da oferta da Google chegou

Um dos maiores problemas que a Huawei enfrentou nos primeiros tempos em que a proibição dos EUA aconteceu foi o acesso aos serviços da Google. Estes são essenciais no Android, uma vez que são parte essencial da experiência de utilização deste sistema.

Sabendo-se privada deste acesso, a Huawei tratou inegavelmente de reagir da forma como melhor sabe. Tratou de começar a trabalhar na sua alternativa, sempre com a ideia de poder a qualquer momento voltar para próximo da Google.

HMS Huawei Google smartphones serviços

Esta proposta da Hawei vai trazer tudo aos utilizadores

Como isso não aconteceu, é hora do HMS (Huawei Mobile Services) tomar o seu lugar e ser uma alternativa viável que todos esperavam. Estes serviços querem substituir o que a Google oferece, trazendo de volta o que os seus smartphones perderam. A sua utilização será feita nos futuros smartphones da marca.

Composto por vários componentes, o HMS quer substituir tudo o que Google oferece. Vai passar por todo um ecossistema de apps, mas também com uma loja onde os programadores vão poder colocar as suas criações. Será por aqui que os utilizadores dos smartphones Huawei vão aceder às suas apps favoritas.

HMS Huawei Google smartphones serviços

Qualquer smartphone poderá usar esta oferta

Agora que iniciou os seus testes, deverá ser muito rápido até que o HMS entre em serviço e esteja disponível a todos. Sabe-se que deverá ser compatível com o que a Google atualmente oferece, permitindo que as duas ofertas possam conviver ao mesmo tempo.

Interessante é também saber que o HMS não será um exclusivo dos futuros smartphones Huawei. Vai poder ser instalado em qualquer equipamento da marca que esteja já em utilização.

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis Martins
    Luis Martins

    O mundo dá muitas voltas , se a Hawei fizer um bom trabalho pode ter sucesso com o HMS, pois a Microsoft falhou miserávelmente a promover e dar apoio às aplicações do Windows Mobile/Phone o que ditou o fim de smartphones com Windows foi talvez a maior falha de sempre na Microsoft, espero que a Huawei tenha sucesso e estude os erros que fez a Microsoft.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      E muito mais fácil a Huawei prosperar pois os programadores não tem de desenvolver duas versões das appscomo acontecia na Microsoft onde tinham de desenvolver uma app para windows.
      A huawei fica com uma tarefa bem mais fácil pois basta convencer os programadores a disponibilizarem a mesma aplicação tanto para a loja da Google como para a loja da Huawei.
      Basta que cobre menos aos programadores para que eles comecem a preferir usar a loja da Huawei, o mesmo podendo acontecer com o utilizador final.

      Prevê-se uma guerra no preço das apps que será bom para todos menos para a Google.

  2. Avatar de IKAROS
    IKAROS

    Desconfio que esta loja só vai vingar no (gigantesco) mercado da China.

    1. Avatar de IKAROS
      IKAROS

      … até porque os Chineses são muito patriotas.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Sem dúvida que tens razão mas pensa no fácil que é convencer um programador a disponibilizar a mesma aplicação já disponível na loja Google nesta nova loja já com 75 milhões de clientes 🙂

        Agora imagina que está nova loja pede aos programadores menos dinheiro pelas vendas do que a loja da Google….

        O Trump deu um grande tiro no pé nas empresas americanas.
        Da mesma forma que fez crescer a economia americana no imediato fazendo inimigos por todo o mundo, quando a reaccao dos outros países já se fizer sentir na América já ele não é presidente e vai ser um grande problema para quem for a seguir.

        Será o princípio do fim do império americano, infelizmente para todos nós não prevejo que o início dinumerou Chinês seja melhor para nós.

        1. Avatar de Jorge Gomes
          Jorge Gomes

          Quem esta dando tiros nos pés sao os burros dos europeus e dos africanos, quando forem obrigados a fazer tudo que os chineses disserem aí é que os europeus e os outros vao abrir os olhos, mas ja vai ser tarde, porque daqui a 50 anos a lingua internacional que é hoje o inglês vai ser o chinês, a moeda que hoje é o dollar us, e que os europeus tanto queriam que fosse o euro vai ser o yan, depois vocês tugas até vao abrir a boca, eu ja ca nao estarei para ver.

          1. Avatar de Rui
            Rui

            És memso iluminado, o erro dos americanos e europeus foi passarem as industrias poluentes para a China e pensar que podiam controlar a economia sem produzir nada.
            Os chineses foram espertos, produziram para os europeus e Americanos e aprenderam com isso, tornaram-se tecnologicamente independentes em pouco tempo e agora dominam a economia.
            Os europeus tentam construir industrias limpas e se forem espertos nao deixam fugir essa tecnologia.
            Jáo o Trump inverteu isso e quer á força concorrer com a China. Todos sabemos que os trabalhadores na America têm poucos direitos e que os seus habitantes tem dificuldades enormes em aceder a saude e ensino, mas os Chineses são infinitamente piores e ninguem consegue competir com quem escraviza o povo.
            Trump está a dar um tiro nos pés que só resulta para já, no futuro a medio prazo vão estar enterrados em tecnologia obsoleta poluente e ultrapassada. Esperemos que na europa sejam mais inteligentes e pelo menos não fiquemos arrumados.

            Agora o caminho que Trump quer seguir de esmagar quem já é mais forte do que ele dificilmente resulta até porque o execito dele está tambem já ultrapassado pelos chineses.
            Ou seja Trump não consegue fazer o que fez a Cuba, Panamá, Iraque etc etc etc (pelo menos com a China e como até já se provou nos casos da coreia do Norte e do aviao abatido onde todos culpama Russia mas ninguem ousa penalizar)…..

    2. Avatar de José
      José

      Vou esperar para ver … mas ninguém diz como se irá utilizar o Gmail, e outras apps da Google. Realmente a Huawei tem muito dinheiro até para propaganda, mas a hora da Verdade está a chegar.

      1. Avatar de IKAROS
        IKAROS

        O Gmail integra-se com qualquer aplicação de e-mail. Conheço muita gente no iPhone que usa a aplicação nativa de e-mail com o Gmail, e nunca se deu ao trabalho de instalar a app Gmail.

      2. Avatar de Rui
        Rui

        Mas alguém precisa de usar o GMAIL? Eu tenho contas Gmail e nunca usei o GMAIL porque uso outros softwares que considero melhores para aceder ao e-mail….

  3. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    As maravilhas que 75 mil milhões enfiados pelo governo chines fazem …

    Abc

    1. Avatar de zeminhoca
      zeminhoca

      o pa as rabanadas e o bacalhau com batatas anda a por os teus intestinos com enorme stress!

      1. Avatar de Jorge Carvalho
        Jorge Carvalho

        Nope , acho apenas piada toda as pessoas a querem confirmar a opção que fizeram sem questionar nada. Mostra o típico.

        Abc

      2. Avatar de Johnny
        Johnny

        O mesmo faz o governo norte-americano com as ditas indústrias estratégicas….. Armamento…. Banca…. Aviação civil….. Espionagem….

  4. Avatar de Mendez
    Mendez

    O Meu Honor já tem instalado todas essas aplicações da Huawei de raiz

  5. Avatar de IKAROS
    IKAROS

    Vocês esquecem-se de outra coisa: na loja da Google, procuram por uma aplicação e dá 1000 resultados, na nova loja vão ser muito poucos, portanto sucesso garantido nas apps que lá estiverem.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Você é que se esquece que quando a loja da Google começou tinha pouquíssimas apps e que a do iPhone tinha muitas mais, diziam na época o mesmo que você diz agora.
      Em poucos anos a loja da Apple passou a ter uma fracção das apps disponíveis em relação a da Google que teve um crescimento exponencial.

      Ressalvo que por acaso até uso iPhone e não digo que quantidade seja qualidade, sendo que me agrada a restrição que existe na loja da Apple que restringe o lixo.

      Quantidade não quer dizer qualidade.
      Por isso o seu comentário e completamente desajustado

      1. Avatar de Cláudio
        Cláudio

        A Apple tem aplicações de qualidade ? nos joguinhos de miudos e aplicaçoes bonitas ao olho, de resto nao noto diferença em mais nada….ja fui usuário de IOS e sinceramente por muitos defeitos apontados ao Android prefiro Android, a as apps teem uma classificação dada por usuários só instala apps de fraca qualidade quem quer. IOS nao é perfeito, e cada vez é menos, dá tantos problemas ou mais que Android é uma questao de pesquisar sobre o assunto.

        1. Avatar de Rui Machado
          Rui Machado

          O Claudio nao digas asneiras, para que saibas fui dos primeiros a usar android por nao concordar com a politica fechada da apple, na altura com um Nexus que tive de importar, imfelizmente e mesmo agora muitos anos depois o Android ainda nao ultrapassou o IOS seja em qualidade das aplicacoes seja em segurança, como tal continuo a usar principalmente IOS.
          Tens apçicacoe muito boas em Android e por vezes essas mesmas aplicacoes nao existem em IOS mas tambem tens muito lixo e muito mais spyware no android.
          Na verdade desde que a google decidiu facturar vendendo dados pessoais e deixando que outros acedam e lucrem com os nossos dados sejam eles de navegação ou outros prefiro lidar com IOS pois ali a apple até faz um pouco do mesmo mas nao deixa outros fazerem, motivo pelo qual sou apenas vigiado por uma ou duas empresas 😉

          O Android ao contrario do que tu dizes é ainda hoje menos estavel do que IOS, nunca precisei reiniciar o meu iphone já não posso dizer o mesmo dos androids.
          Android tem evoluido muito mas fruto de ser mais aberto e de ter de lidar com muitos mais tipos de hardware é mais perigoso e mais instavel.
          Mas cada um usa o que entende, agora nao podia deixar passar em branco a tua afirmacao porque esta muito longe da verdade….

  6. Avatar de IKAROS
    IKAROS

    Não, lê de novo. Eu disse que a loja vai ter apps com muito sucesso porque vão ser inicialmente poucas.
    Portanto, óptimo para os developers fazerem dinheiro fácil.
    (Sim, sou developer)

    1. Avatar de Telmo
      Telmo

      Que aplicações fazes?

  7. Avatar de Sovina
    Sovina

    Claramente uma tentativa americana de boicotar tecnologias nao Usa, estão a ficar para trás e isto é a maneira maia facil de protwger as empresas americanas. Eles que impuseram o comercio global e agora esta a virar se contra eles.

  8. Avatar de Renato Nismo
    Renato Nismo

    serviços da google.. a única coisa que eu necessito para andar sincronizado são os contactos telefónicos e isso é uma coisa tão básica
    as apps restantes, eu próprio instalo o chrome, drive, maps, youtube

    isto sou eu e milhões de pessoas que compraram huaweis após a bronca com o trump, e que não precisam depender de serviços da google, aí está a prova do sucesso da huawei e parabenizo por isso.

  9. Avatar de A. Martins
    A. Martins

    Curioso!!! Essa aplicação apareceu no meu P8 sem ter dado conta que estava instalada sequer. Vi que na Play Store tinha uma actualização para essa aplicação, e até hoje nunca atualizei, porque sempre achei estranho!!