HIGHWAY PURE: Smartphone 4G mais fino chega a Portugal

30 Comentários

…por apenas 299 euros

A Wiko apresentou em Portugal o HIGHWAY PURE, o smartphone 4G mais fino do Mundo, que combina um look arrojado e elegante a funcionalidades de topo, capazes de satisfazer mesmo os utilizadores mais exigentes.

O novo equipamento da Wiko pertence à bem sucedida gama HIGHWAY e apresenta-se com orgulho no mercado com uma incrível espessura contínua de apenas 5,1 mm, com a câmara totalmente integrada na estrutura do equipamento. Este argumento torna o HIGHWAY PURE o smartphone 4G mais fino do Mundo o que, aliado ao peso pluma de 98 gramas (já com bateria), traduzem na perfeição o conceito de portabilidade.

wiko_001


O modelo vai estar disponível em três elegantes combinações, em branco com os contornos prata, preto com perfis dourados e preto combinado com prateado, que fazem com que aparente ser ainda mais fino pois tem uma espessura visual de apenas 2,7 mm. Com uma capa traseira em cristal endurecido, o equipamento vem também munido de um fantástico ecrã táctil AMOLED de 4,8 polegadas com Corning Gorilla Glass 3 oferece uma resolução HD de 1280 x 720 com uma densidade de píxeis de 306 ppp, garantindo uma imagem detalhada, vibrante e ao nível que os utilizadores exigem, ao mesmo tempo que oferece uma excelente resistência a riscos e batidas.

É neste ecrã que o utilizador pode visualizar o seu conteúdo multimédia de eleição, como os vídeos ou séries preferidos, ou as fotografias da família ou das mais recentes férias com amigos. Os 16 GB de memória interna permitem não só armazenar esta informação, como ainda um elevado número de jogos e aplicações.

wiko_002
Destaque ainda para o processador Snapdragon 410 Quad-core 1,2 GHz acompanhado por 2 GB de memória RAM para uma resposta sem compromissos . A captação dos melhores momentos da vida são assegurados pelas suas duas câmaras: de 8 MP (principal), com sensor desenvolvido pela Sony, e de 5 MP (traseira), e o zoom digital de 4X, estando disponíveis vários modos de fotografia, entre os quais se destacam o Modo Beauty para retocar retratos e a criação automática de fotos em HDR (High Dynamic Range).

wiko_highway-pure
O HIGHWAY PURE 4G dispõe de suporte para a rede 4G, garantindo assim uma navegação na Web mais rápida e velocidades superiores de download de dados. Além disso, oferece WiFi 802.11 b/g/n e Bluetooth, para emparelhamento com equipamentos compatíveis, como kits de alta voz ou colunas de som wireless.

O equipamento já está disponível por um preço recomendado de 299 euros.

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Demasiado caro para as specs. Mas lá está, estamos em Portugal e há que pagar bem caro por tudo que é para alguns encherem os bolsos.

    1. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      Costumo concordar com estes comentários mas este é infeliz… Relativamente às spec não opino mas não concordo, relativamente a estar em Portugal e de pagar caro discordo plenamente já que o preço é o mesmo nos outros países… Aliás, é uma das razões pela qual até gosto da marca, ao menos nisso são correctos, não retiram 200 e 300 euros no preço de um equipamento de um ano para o outro como a grande maioria da concorrência…
      Pode confirmar na Fnac ou mesmo aqui http://www.mensquare.com/high-tech/smartphone/1026524-wiko-highway-pure-4g-date-sortie-prix-fiche-technique

      1. Avatar de darksantacruz
        darksantacruz

        Infeliz onde?!! é caro sim! pelo mesmo perços encontram-se melhores opções em PT tudo é caro!

      2. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Já viu por acaso as specs disso? SoC Snapdragon 410 com 2 GB RAM. O One Plus custa exatamente o mesmo e tem Snapdragon 801, 3GB RAM, 13mpx e 64GB internos. Se o preço é o mesmo em outros países, é a Wiko que está a querer ir ao bolso do consumidor, com os seus smartphones chineses disfarçados de qualidade europeia.

    2. Avatar de SA
      SA

      Em Portugal o que há mais é frustrados que só se queixam em vez de fazer alguma coisa para mudar

      1. Avatar de Vítor M.

        Isso é verdade… falam falam falam falam… mas não os vejo fazer nada!!!

      2. Avatar de Hélder
        Hélder

        +1 post do ano…

        Abram aí uma empresa de importação e mostrem lá como é que se faz…

  2. Avatar de Bruno
    Bruno

    É muito caro para um snapdragon 410. Ainda por cima vem com o kitkat 4.4.4, a wiko não aprende mesmo a atualizar o sistema operativo e continua a insistir em aparelhos novos com kitkat, uma completa vergonha.
    Nem morto me meto na wiko.

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Concordo. Vergonhoso. Ainda por cima o Lollipop é um sistema muito bom, com avanços muito significantes em relação ao Kitkat. Mas não é so a wiko que comete este erro.

      1. Avatar de Vítor M.

        Não exageremos 😀 sabes que o preço muitas vezes reflecte-se nestes avanços que podem ou não suportar os mais recentes sistemas operativos. Não é “barato” manter um sistema operativo Android recente estável, repara que nem mesmo as grandes marcas o fazem logo, algumas ainda nem actualizaram os seus sistemas para o Lollipop e já andamos a falar no Android M 😉 isto tem muito que se lhe diga… vergonha… isso já mete outras coisas!!!!!

    2. Avatar de António Costa
      António Costa

      Bruno,
      Acredite, o 4.4.4 é bem melhor do que o Lollipop, tanto é assim que para o mês que vem vai sair o Android M, o equipamento não é nada de especial, por menos há em portugal bem melçhor, por exemplo este https://elephoneportugal.pt/lojaonline/elephone/11-elephone-p7000.html

    3. Avatar de Hélder
      Hélder

      Para a maioria das pessoas é igual ao litro…

  3. Avatar de One_Nuno
    One_Nuno

    pelo mesmo preço compra-se o Oneplus One quad a 2.5ghz, 64gb de memoria, 3gbs de ram ecrã full hd. m+rda pá wiko

    1. Avatar de Bruno Antunes
      Bruno Antunes

      so mesmo no preço

    2. Avatar de Vitor Afonso
      Vitor Afonso

      Foi o que fiz na passada quinta feira ehehe!!! Troquei o bq aquaris E5 FHD pelo One Plus One

  4. Avatar de Diogo Pereira
    Diogo Pereira

    Pois é esta muito fixe, ate se ver a bateria de 2000 mAh Li-Po e ter como software android 4.4.4

  5. Avatar de limat
    limat

    claro que o design é diferente mas já se compra um snapdragon 410 mas com 1gb de ram na vodafone por 60 euros + 500 pontos

  6. Avatar de Zzzzz
    Zzzzz

    Parece uma cópia do kazam tornado 348 xD

  7. Avatar de jedi
    jedi

    esperava melhor em termos de memória (3GB). camara, que 8 MP ja tem o meu SS2 bem como de armazenamento com 16 GB.

    E na mina opinião o ecrã devia de ser 4,5 e nao 4,8 (que não é muito habitual), para isso colocavam 5.

  8. Avatar de enfim
    enfim

    Sinceramente… este modelo não é para competir em specs, mas sim design. 5mm de espessura :O!!! menos de 100g…
    quem compara este Smartphone com os restantes modelos da china, que sim senhora colocam specs de topo mas comprometem a estética/design, está enganado porque o cliente alvo deste modelo é outro. Nem toda a gente quer só specs ou baixo preço, há quem prefira pagar mais por um design diferenciador e como este ainda não vi nenhum.

  9. Avatar de fmeireles
    fmeireles

    “A Wiko apresentou em Portugal o HIGHWAY PURE, o smartphone 4G mais fino do Mundo…”

    Sarcasm Status : On
    Deixem só a Apple lançar o 6S, o 6S plus… o 7… 7S… bla bla bla…. que ja voces ja vao ver qual é o mais fino do mundo 🙂
    Sarcasm Status :Off

  10. Avatar de Simão
    Simão

    Ui 299€ por um Snapdragon 410, e nem um ecrã FHD? Posso ser suspeito em recomendá-lo, mas mais vale comprar um Oneplus One… Que se lixe lá a “fineza”…

  11. Avatar de Carlos
    Carlos

    O melhor e iphone, os fandroids ficam com as migalhas

    1. Avatar de António Costa
      António Costa

      Eu não sou tolo para dar 700 euros por um telemovel limitadissimo, tenho um topo de gama que mete no chinelo o iphone 5 por metade do preço, iphone é gadjet para tirar selfies ao espelho e mostrar que se tem um iphone.

  12. Avatar de Novato
    Novato

    Fiquei confuso com a nova politica de privacidade da microsoft, não dá para fazerem um artigo sobre isso. Todos os e-mails outlook estão a receber essa informação. Ao que parece até videochamadas são gravadas.

  13. Avatar de Joao Peixoto
    Joao Peixoto

    quando vejo um telemóvel tão fino, por muito design que tenha vejo logo um telemóvel inútil. fino= bateria de brincar….é só mesmo para mostrar aos amigos…que telemóvel lindinho que tenho…é claro que existe povo para tudo e conheço muita gente que dá mais valor ao design do que à funcionalidade, daí as specs deste aparelho não interessarem para o mercado alvo. quem anda para aqui a falar mal das specs deste aparelho para o preço, anda a leste….do paraíso…

  14. Avatar de Jorge
    Jorge

    Podia ser mais barato. Mas pronto…. é o que é!
    Outra coisa que é mas devia ser diferente é este artigo. Desculpem meus senhores, não me levem a mal, mas este artigo é tendencioso e é óbvio que foi copy/paste. Para isso leio no site do fabricante. Esperava de vocês, não um review exacto baseado no uso, mas um artigo baseado no vosso conhecimento de tecnologia aliado à vossa opinião.
    E esta é a minha opinião que, como é evidente, vale o que vale! 😉

    1. Avatar de Vítor M.

      ò Jorge, deves ler bem, diz no artigo Primeiras impressões, unboxing ou análise? Ora vê bem, aproxima os olhos do ecrã sff a ver se diz? Não diz pois não? Claro que não. O que está a ver é um texto de apresentação do produto, o que vais ver a seguir, a nossa apreciação, o nosso cunho, isso sim depois vamos conversar sobre o que pensamos, sobre p que vale ou não perante a nossa experiência. 🙂 Certo? Va, aquele abraço.

  15. Avatar de Jorge
    Jorge

    Não acredito!!! Android 4.4.4???
    Nesta altura já devia vir com o Lollipop. É mesmo à Wiko! Comprei um, mas foi o primeiro e último! Actualizações não é com a Wiko. Já serviu de lição! Adeus Wiko!…

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      O meu wiko ainda ontem recebeu uma actualização. E não foi a 1ª nestes 6 meses.