Hangouts da Google vai perder o suporte para SMS

14 Comentários

Não é simples entender as políticas da Google para as suas apps e para os seus serviços. Depressa surgem com novidades, como as elimina e faz desaparecer.

O Hangouts é a ferramenta de comunicação de eleição da gigante das pesquisas, mas agora vai perder algo que tinha, o suporte para SMS.

Google Hangouts

A Google tem disponíveis várias ferramentas de comunicação, muitas delas sobrepondo-se umas às outras e ocupando o mesmo espaço. Hangouts, Allo, Duo e Messages estão disponíveis e prontas para qualquer um usar.

A empresa tem procurado acabar com estas situações e dar ênfase a algumas delas, separando e focando as funcionalidades. Por isso resolveu agora remover o suporte para SMS que o Hangouts tinha.

A partir de 22 de maio o suporte para SMS será removido, passando a ser um exclusivo da aplicação Messages, que a Google tem na Play Store.

Google Hangouts

Já a partir da próxima semana, os utilizadores do Hangouts vão começar a receber notificações dentro da aplicação, a alertar para o fim do suporte para os SMS, pedindo que seja escolhida outra aplicação para tratar deste serviço.

Curiosamente a Google vai deixar de fora os utilizadores do Google Voice, que vão continuar a poder usar o Hangouts sem qualquer limitação.

O foco parece ter voltado para a aplicação Messages, que tem agora a responsabilidade de tratar dos SMS, e também no limar das funcionalidades das restantes aplicações da Google, podendo-se agora focar nas mensagens e nas chamadas de voz e vídeo.

Que aplicação usam para receber e enviar SMS no Android?

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Kabuki
    Kabuki

    Google e as suas inúmeras aplicações de comunicação, fragmentos, coisas inacabadas e poluição. Assim defino a política da Google neste campo

    1. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      E parece estar correcta.

    2. Avatar de Task force
      Task force

      Foi e é assim este gigante os utilizadores valem zero

    3. Avatar de Elypse
      Elypse

      Pelo menos existe abundância de escolha, só tem de melhorar a qualidade.

  2. Avatar de André
    André

    R.I.P. Google TALK (para mim foi o melhor)
    de seguida lançaram o hangouts que até podia ter dado certo…mas faltou desenvolver mais a aplicação com coisas úteis para fazer frente ao messenger…deram-lhe suporte a sms mas a meu ver deixou muito a desejar
    depois ainda lançaram o messenger, esta aplicação é só para sms…mas deixa muito a desejar mais uma vez por falta de desenvolvimento…existem melhores tal como o textra sms
    à pouco tempo foi lançado o allo e o duo que até têm muito potencial, especialmente porque o allo tem consigo o google assistant, mas há pouca adesão por parte das pessoas (falo por mim, pois são muito poucos os contactos) e além disso, sendo estas apps ainda recentes, precisam de desenvolvimento…mas já sabemos que nessa parte…

    1. Avatar de Luis A.
      Luis A.

      Foi mesmo o melhor. E a palavra Talk dava para todos os contextos, fosse SMS, fosse Chamadas, ou fosse Messenger.

  3. Avatar de Pedro Santos
    Pedro Santos

    Eu uso o textra SMS e gosto bastante! Inicialmente usava o que vem default o messages mas tem um bug que sempre que iniciava uma SMS ele ponha a primeira palavra em letra maiúscula e todas as restantes… Fartei me de andar sempre a a carregar na tecla para desativar maiúscula sempre que escrevia uma sms.

  4. Avatar de Jeton
    Jeton

    Para SMS uso a APP nativa o smartphone o resto telegram.

  5. Avatar de Kabuki
    Kabuki

    Talvez em vez de quatro, fizessem uma em condições com boas integrações no mundo Google. No entanto parece uma guerra perdida, tanto nas apps de comunicação, como também redes sociais. O Facebook está firme e sólido e qualquer dia dão possibilidade de integração entre WhatsApp e Facebook messenger, tornando o resto uma paisagem.

  6. Avatar de Rui Sanches
    Rui Sanches

    Para SMS uso a APP nativa do smartphone e acho que está de bom tamanho. Para as outras mensagens o 99% viber e 1% Messenger

  7. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Usava o Hangouts, mas já passei para o Mensagens

  8. Avatar de Insider
    Insider

    Uso o Handcent porque permite partir as SMS e evitar transformá-las em MMS. Para além disso gosto da app. Quem tem crianças sabe bem o problema que existe com as MMS (Android 6.0).

  9. Avatar de Rui A.
    Rui A.

    Textra SMS por aqui

  10. Avatar de kadu
    kadu

    Deviam acabar com elas todas e focarem-se no duo e allo… O duo tem excelente qualidade de video e som (pelo menos no meu caso) em comparação ao whatsapp, viber ou skype e o duo só porque tem umas “features” engraçadas! o problema é mesmo a fragmentação… allo, whatapp, viber, facebook messenger, skype, telegram e por ai a fora deviam ter um protocolo de comunicação comum entre eles. Isto de ter o telegram para falar com (X) o facebook messenger para falar com (Y) o whatsapp para falar com (Z) já é muita aplicação para fazer o mesmo!!! que tivessem “features” únicas entre o mesmo cliente mas um protocolo de comunicação comum entre todos, tal como os clientes de email. Eu recebo o mail no evolution seja ele enviado do thunderbird, outlook, geary, etc, etc, etc ou mesmo quem tem rede NOS fala com quem tem Vodafone ou mesmo rede fixa. (axo que já me fiz entender)… Tem que haver alguém que ponha ordem no galinheiro!