Gravity Screen – A app que liga/desliga o ecrã do Android

30 Comentários

… quando o mete/tira do bolso (…estilo funcionalidade do MotoX)

Quem usa frequentemente o smartphone, sabe certamente o quanto chato é ter de andar a ligar e a desligar o Android sempre que pretende consultar informação no mesmo. Hoje o Pplware apresenta uma aplicação revolucionária que, quase em exemplo de magia, tem a capacidade de ligar/desligar o ecrã do seu Android sem que o utilizador pressione qualquer botão.

Já conhecem o Gravity Screen? Não? Então vamos conhecer melhor esta fantástica aplicação.

gravity_04

Gravity Screen é uma aplicação que desliga automaticamente o ecrã do Android quando o equipamento é colocado no bolso, em cima de uma mesa, etc…e que o volta a ligar quando pegamos nele.

À semelhança de uma das funcionalidades do smartphone MotoX, o Gravity Screen faz uso do sensor de proximidade (e de outros sensores para) para implementar esta funcionalidade de controlo do ecrã.

gravity_00

De modo a adaptar-se à estrutura de cada smartphones e obter bons resultados, este aplicação permite a realização de várias configurações de acordo com vários cenários. Por exemplo, é possível definir a nível de inclinação quando o smartphone é colocado sobre uma superfície plana…

gravity_01

…mas também é possível definir em que ângulo é que o ecrã passa a modo off. A aplicação define esta funcionalidade como “Sensor de bolso”

gravity_02

Além das funcionalidades referidas, é também possível ligar o ecrã através de vários movimentos pré-definidos. Podemos definir um tempo limite (para melhorar a autonomia da bateria), definir o nível de sensibilidade…entre outras funcionalidades.

gravity_03

Vejam como tudo funciona

Mas o melhor está ainda guardado para o fim…esta aplicação é gratuita (existe também uma versão paga). Experimentem e dêm-nos o vosso feedback.

Download: Gravity Screen
Homepage: Gravity Screen

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Higor Oliveira
    Higor Oliveira

    Você testou o aplicativo?

      1. Avatar de Ricardo Silva
        Ricardo Silva

        e agora dizia, era só para saber xD

        1. Avatar de Pedro Pinto
      2. Avatar de Higor Oliveira
        Higor Oliveira

        Sou leitor antigo e gosto muito do conteúdo do site.
        Perguntei para saber se você não teve problemas com o aplicativo.
        Eu usei por algum tempo e ele não teve um comportamento muito estável, falhando algumas vezes. É uma boa aplicação sem dúvida, porém eu não tive sorte com ela. Uso um Moto G.

        1. Avatar de Sylvio
          Sylvio

          Higor…a versão 1.78.5
          Estou usando no meu Moto G e está 100%.
          😀

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Instalei agora e é maior porcaria do mundo, conceito é um espectáculo mesmo, no entanto não faz aquilo que promete…
      tenho o ângulo a 60 graus e não funciona… apenas funciona o sensor de mesa…
      Equipamento: Samsung Galaxy S4 GT-I9505
      Android 4.4.2

  2. Avatar de John
    John

    Estive a testar agora, quando o viro para baixo tudo bem, quando o viro para cima nem por isso.

    Para além disso acho que não é assim tão espectacular quando se tem uma flip cover s view.

    Basta fechar a cover e o ecrã fica a preto e branco com informação básica tipo horas mensagens etc…

    Sem tirar o mérito à app que está muito bem pensada mas acho que precisa de mais alguns ajustes.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Detesto essas flip cover. Isso e qualquer tipo de capa para telemóveis. Escondem a belesa do deles.

  3. Avatar de ANDROID +1
    ANDROID +1

    Tenho o app e recomendo vivamente, e como tem muitas definições a alterar é completamente customizável ao nível do utilizador

  4. Avatar de jorge desirat
    jorge desirat

    A ROM aosb tem isso nativo.

  5. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Devia ser engraçada essa aplicação no meu Nokia Lumia 520 (caso existisse esta aplicação para WP obviamente), que de vez em quando lembra-se de não funcionar todos os sensores até que reinicie.

    1. Avatar de Xavier Ferreira
      Xavier Ferreira

      A restante gama dos nokia lumia x20/x25 tem o glance screen que no modo espreitar faz algo assim parecido.
      (Mostra a hora e numero de notificações das sms, chamadas perdidas ou de outra qualquer aplicação escolhida pelo utilizador.)

      Quanto ao problema com os sensores, já experimentaste um soft reset ou ate mesmo um hard reset? podem ser problemas resultantes do software.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Muito honestamente ainda não tive grande tempo para lhe fazer um reset :/

  6. Avatar de Diogo
    Diogo

    Óptimo para quem não utiliza uma flip cover,pois com ela o funcionamento já não bem o mesmo…pelo menos no meu. Testei com e sem…e sem a flip cover trabalhou perfeito…ao menos ainda se aproveitam outras partes da app…

  7. Avatar de Nuno
    Nuno

    E em relação a consumo de bateria?

    1. Avatar de Fornost
      Fornost

      boa pergunta nuno…

      1. Avatar de Fornost
        Fornost

        estou testando, parece ser um aplicativo MUITO bom, mas, infelizmente, percebo que não terá utilidade pra mim… como uso o tasker fica mais fácil controlar o bloqueio com o wi-fi/sinal do telefone da região (ainda farei mais testes pra ver se consigo manter os dois)

        1. Avatar de Pedro Simões
  8. Avatar de Tiago Raposo
    Tiago Raposo

    Eu sou utilizador do Gravity Screen e adoro.
    Tiro o telefone do bolso e já está, volto a pôr e sei que o ecrã fica desligado…
    Nem notei o nivel de consumo de bateria a descer.
    Na minha opinião a aplicação é muito boa, e sim, para quem tem uma flip cover esta app não serve.

  9. Avatar de Joao Pinto
    Joao Pinto

    E ja agora como se desinstala? porque simplesmente nao deixa remover do tlm agora…

    1. Avatar de Tripax
      Tripax

      A própria aplicação tem nas definições o uninstall, tem ai nas imagens isso mesmo, eu vou testar parece interessante, espero que não me aborreça mais o facto de andar a clicar para ligar o ecrã, as espero que por lado não em chateie com complicações da própria app, só testando mesmo.

  10. Avatar de tio do Nélson
    tio do Nélson

    ahaha o meu iPhone já faz isto há muito. desde o iOS 7

  11. Avatar de Luís Nabais

    Quando se coloca o equipamento numa mesa com o ecrã para cima não desliga. É o que mais faço, logo esta app é inútil para mim.

    1. Avatar de Fornost
      Fornost

      aqui ele desliga, tem uma opção específica para cada situação, a da mesa foi a primeira que testei e com sucesso (mas no próprio app ele fala que algumas funções não são suportadas em todos os aparelhos)

      o meu é bem low-end, galaxy Y, se funcionou no meu acho que funcionará no seu….

      confira se a opção da mesa está corretamente marcada, abraços e boa sorte

      1. Avatar de Luís Nabais

        Tenho um LG G2.
        Realmente não tinha essa opção activada. Activei e parece que funciona. Vou dar mais uma oportunidade.

  12. Avatar de Alexandre Martins
    Alexandre Martins

    E quanto ao gasto de bateria!? Deve ser uma aplicação gulosa!!
    Alguém confirma/desmente?

  13. Avatar de kreetor
    kreetor

    Usei durante algum tempo no meu LG P880.
    Era engraçada, como dizem aqui nos comentários, sim tinha alguns bugs.

    Por exemplo, sem querer carregas no botao de bloquear, puff, tinha que fazer “reset” às definições da aplicação..

    mas o sensor de bolso dava muito jeito !

  14. Avatar de frederico
    frederico

    Olá instalei o app mas se ele ficar desligado por um tempo ele não liga tem apertar o botão liga/desliga se alguém pode me ajudar agradeço

    1. Avatar de frederico
      frederico

      Olá tenho zenfone 6