Goophone M8 – O clone do novo HTC One por 166€

54 Comentários

Sabe-se que a 25 de Março, a HTC Corporation irá lançar para o mercado a nova versão do HTC One, o HTC One (M8). Apesar de não existir ainda qualquer informação oficial da HTC relativamente as características e design do M8, na Internet já circulam muitas imagens do equipamento e também rumores sobre as especificações (que ao que tudo indica, serão de facto as características da nova versão do HTC One).

Sem perder tempo, e quase em tempo recorde, a empresa tailandesa Goophone já tem a venda um clone do M8…vamos conhecer o Goophone M8.

Good_M8

A empresa Goophone, sediada em Taiwan, é mundialmente conhecida por clonar/imitar tudo o que são smartphones de sucesso (os famosos flagship, como é o caso do iPhone, Samsung Galaxy, HTC One, entre outros). A Goophone é uma  empresa tecnológica de sucesso, em especial nos mercados asiáticos devido às réplicas perfeitas ao nível do design mas também ao nível das especificações.

Depois de recentemente ter clonado o Galaxy S5, após três dias de ter sido apresentado no MWC14, e já no ano passado ter clonado o HTC One (replica com o nome Goophone One), a empresa taiwandesa quis agora bater um recorde pessoal e clonou já o HTC M8….com base apenas nos rumores e imagens divulgadas na Internet.

Esta réplica encontra-se já a venda na Internet por apenas $229.99 (~166€) e, pelas imagens, parece mais uma aproximação ao HTC one de 2013 do que propriamente à nova versão.

Good_M8_01

O Goophone M8 tem um design muito elegante e é o primeiro smartphone a vir com um processador 1.7GHz MediaTek MT6592 true octa-core (tal como referem no site do produto). O equipamento traz suporte para redes 3G e Wi-Fi 802.11b/g/n, tem um ecrã de 5 polegadas que garante uma resolução de 1920*1080 e tem 1 GB de RAM.

Ao nível das câmaras, a traseira tem 12,6 Mpx e a frontal tem 5 Mpx. O Goophone M8 oferece 16GB de memória da armazenamento, traz uma bateria de 2800mAh, o que garante uma autonomia fantástica e vem com o Android 4.2….uma bela máquina!

O equipamento está já a venda online por $229.99 – ver aqui, e pode ser adquirido numa das três cores (prata, preto ou dourado)

Comentários

54

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Diogo
    Diogo

    1GB de RAM para 1080p ahah fiasco pela certa, mais valia ser 720p nao se perdia nada, só se ganhava em autonomia e desempenho, engenheiros chineses -_-

    Tenho um colega meu que tem o G2 Pro e sem fazer nada e com o crapware parado 900 e tal megabytes estão ocupados na RAM.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Desculpa mas não sabes do que falas. Tenho um ZOPO C3 FULL HD com 1GB RAM e não se arrasta como tu dizes. Até te digo mais: faz tudo praticamente igual a um nexus 5, sendo que a bateria dos “engenheiros chineses” dura mais e tem menos 300mah que o nexus 5 😉

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        Olha me este, agora consegue ver pelos meus olhos.

        Eu falei em arrastar? Se sem fazer nada gasta 900mb abres o browser ficas a zeros.

        vê lá quanta RAM usas só com um separador aberto no browser stock.

        E essa bateria vai durar muito…

        1. Avatar de Sérgio
          Sérgio

          Achas te muito esperto mas não passas de uma pessoa que acha que é esperta… mas na realidade deves muito à inteligência.

          Todos os androids nem que tenham 2GB de ram ocupam-na quase toda? E porquê e para quê? Para que rapidamente e facilmente consigas abrir um programa que tinhas aberto no dia anterior… Além disso, poupas bateria porque puxa menos pelo processador o facto de não ter arrancado o programa naquele instante, mas apenas ter maximizado….
          Aliás, o próprio android, quando precisa daquela ram que está a ser ocupa, mata aquelas apps mais antigas e fica o prob. resolvido…

          Mas pronto… deixem falar que acha que percebe do assunto ou que parece que estão a olhar para um windows, quando têm na frente um ANDROID!
          Bem haja!

          1. Avatar de Diogo
            Diogo

            Grita Grita

            Se me dissesses que o android usa a mesma gerenciação da ram que o mac ou linux terias +rep. Atrofiados de algoritmia.

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            Até tinhas razão… se não fosse assim:

            http://i.imgur.com/1BqoXWw.png

            Este telemóvel tem 1GB de RAM e 720p! Corre Android 4.4 “despido”, e não tem “nada”, apenas o básico

            Só com as coisas mais básicas, só sobram 300 e poucos MB para as aplicações.

            Ridiculo!

            Juntando mais algumas coisas básicas que se tem num telemóvel, tipo facebook messenger, viber, etc… ficas com quantos MB para as aplicações? Pois…

    2. Avatar de luis
      luis

      ya eu tb tenho um colega dum amigo dum primo k vai a lua e vem com uma fisga… ele ha com cada cromo por estes lados…

      1. Avatar de luis
        luis

        e ja agora o nelson, vai ver se chove pa!

  2. Avatar de Bruno
    Bruno

    Alguem me pode dizer se esta marca e de confianca? Estou interessado em comprar a replica do note 😀

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Tens uma replica do note 3 na antelife portugal por 140 euros, chama-se ulefone n9002.

      Cumps

  3. Avatar de Corvo
    Corvo

    Locais de venda =) parece me uma boa compra! =P

  4. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    Boas Pplware,

    Só um pequeno pormenor, esse Processador está um pouco fraquinho, um de “1.7GHz” é mais potente. xD

    Cumps

    1. Avatar de ZEDGE

      Boas, nao se trata de estar fraco 1.7 por core eta muito bom tendo em conta que sao 8 cores!!!

      Epra quem nao saiba da para fazer overlock ate ao 2Ghz, eu ja tenho um octa core chama-se haipai x3, e ja estive a estuda-lo.

      Mas 1.7 é optimo e para estes preços comprar um 8-core é genial, porque para comprares um octa a samsung assustas-te com o preço!!!!

      1. Avatar de Cris
        Cris

        Para que saibas, os CPU octa core são uma estratégia de marketing (válida), visto que só podem usar quatro ao mesmo tempo.
        Para tarefas que não requerem muito poder de processamento, usam os 4 clocked a frequências mais baixas, e vice-versa. A isto chama-se “Big.LITTLE”.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Para que saibas, isso só acontece na Samsung, no seu Exynos.

          Neste, são 8 cores igual.

          1. Avatar de Cris
            Cris

            Coincidência que acabei de ler um artigo sobre isso. Boa Nelson! Fizeste um post acertado.

      2. Avatar de Fernando Pereira
        Fernando Pereira

        São 8 cores mas é Cortex A7, inferior aos “actuais” A15 ou Krait. Apesar de ter 8 cores, mais de 70% da utilização num sistema Android “real world” é em single core.
        Não quero dizer com isso que é um mal SoC, mas já existem melhores no mercado. Outros handicaps destes SoCs MediaTek não têm 4G e só funcionam até a versão 4.2 do Android – não está na calha actualização para o KitKat.
        Não esperem grandes performances ou actualizações neste telefone. Não é um substituto do original em termos de performance, mas faz o essencial.

    2. Avatar de Richard Oak
      Richard Oak

      Boa máquina…
      Será que vai ser comercializado em Portugal?

  5. Avatar de João Mota
    João Mota

    Alguém me pode dizer se o telemóvel vem com idioma em portugues? E como é em relação a assistência técnica?

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Idioma em português, todos têm

  6. Avatar de Antonio
    Antonio

    Pelo que vi no youtube os produtos têm bastante qualidade.

  7. Avatar de Miguel Marques
    Miguel Marques

    Eles tem mais Clones.
    iPhone 5S
    http://www.goophone.cc/phones/goophone-i5s.html
    iPhone 5C
    http://www.goophone.cc/phones/goophone-i5c.html
    Galaxy S5
    http://www.goophone.cc/phones/goophone-s5.html
    Galaxy Note 3
    http://www.goophone.cc/phones/goophone-n3.html

    Pelo que pôde ver as caracteristicas até nem são más.

    e os preços são acessiveis.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Um bocado caros, essas réplicas dos iPhones não são melhores que um Nokia Lumia 520…

      1. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        uma resolução de ecram fantastica 😀 e correm android 😀

        xiling do mais foleiro que há

      2. Avatar de Helder Coelho
        Helder Coelho

        x2
        Preferia Lumia 520 que esses chinocas.
        Enfim…

        1. Avatar de F0nseca
          F0nseca

          mas alguem compra estes androids da treta? querem tlms de jeito comprem Iphone ou Nokia lumias.. android e so fabricantes duvidosos, bugs problemas, e nao me venham dizer que tem um galaxy x com 8 cores e 10gb de ram que aposto n ter a mesma fluidez do meu lumia 1020 com dual core

  8. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Já repararam que há uma replica do Iphone 5S, e é em alumínio e vidro por 159$, e a Samsung por 800€, não consegue, fazer nada sem ser em plástico.
    Da que pensar.

    1. Avatar de jg
      jg

      Tens de contar que existe diferentes tipos e vidro assim como diferentes tipos de alumínio, e como podes comprar um vidro para o carro a 10 euros também arranjas vidro de 100 euros que se calhar não se parte tão facilmente e não embacia 🙂

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Pronto… por $200, está bom assim? XD

  9. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    2gb de ram faz falta :P….great phones

  10. Avatar de Telmo
    1. Avatar de rElvAs
      rElvAs

      Site de confiança: PowerplanetOnline

      Vejam os THL muito boas especs e com excelente qualidade de construção. Eu tenho 2! :p

      Outras marcas: Zopo, Oppo, IOcean, Xiaomi…. etc há para todos os gostos!

  11. Avatar de Paulo Oliveira
    Paulo Oliveira

    Se quiserem mais alternativas: http://cubot.cc/cubot-x6.html

  12. Avatar de irlm
    irlm

    ninguem fala em patentes?
    copianços

  13. Avatar de RF
    RF

    Já estive com este telemóvel nas mãos.. a qualidade de construção é muito boa!
    Um amigo meu que tem o HTC ONE original e este clone que comprou para utilizar como tlm de empresa, e dito por ele (já que não sou grande fan de Android), ele prefere o clone por ser mais rápido que o HTC ONE!!

  14. Avatar de Joao
    Joao

    Sem querer parecer picuinhas. Mas a empresa e de Taiwan não da Tailândia. Pelo que e quanto muito Taiwanesa não Tailandesa.

  15. Avatar de Manuel
    Manuel

    Vao a assismatica no campo grande – ja vendem!!!!

    1. Avatar de rv
  16. Avatar de Mariachi
    Mariachi

    UM CONSELHO!
    Esquecam, nao comprem goophones.

    Eu comprei o i5s oficial do site da goophone e os feedbacks negativos do site nao aparecem, eles so mostram os positivos.
    o GPS nao existe, fizeram-me depois um refund por paypal para me calar.

    Veio meio riscado, wifi a cair sem mais nem menos, o botao de silencio funciona mal. Um desastre.

    Vem via DHL mas para na alfandega e tem de pagar +23% de iva ao preço que eles vendem e o serviço para a DHL tratar da papelada sao + uns x%.

    Nao compensa..

    1. Avatar de Telmo Branco
      Telmo Branco

      Não tenho nenhum, mas pelo que vi tens razão.. não existe gps e o wifi falha, muito por culpa do processador usado, o MT6572. Já para não falar nos 512MB de RAM, que nem chegam a ser 512MB.
      Por 150/180€ já é possivel adquirir um equipamento com o MT6582 ou até mesmo com o MT6592, que são bem melhores e o telefone fica logo outro.

    2. Avatar de rv
      rv

      COm tantas opções com melhor hardware vais comprar a réplica do iphone?

  17. Avatar de Sandro Santos
    Sandro Santos

    Android 4.2? 16 Gb? Onde está o LTE?

    Eu tenho um HTC One ja com kit kat, 32 GB e LTE… e o Sense… a maioria das pessoas compra um HTC pelo Sense e não apenas por ser android. Pela qualidade de construção e pelo suporte (que funciona muito bem em PT).

  18. Avatar de Antonio
    Antonio

    Tem este site tambem, parece ter coisas bem interessantes.

    http://www.androidtoportugal.com/

    Ja alguem mandou vir algum ?

  19. Avatar de Mike
    Mike

    outro site de confiança efox.com.pt

  20. Avatar de Pedro
    Pedro

    Como é que estas empresas se safam em termos legais? Isto não é basicamente “contrafação”? Quer dizer, o público em geral agradece, naturalmente. Mas estou curioso para saber como o fazem.

  21. Avatar de ZEN
    ZEN

    Boas noites,
    E que me dizem destes???…
    http://www.bqreaders.com/pt/

  22. Avatar de José
    José

    Alguem me diz um site de confiança para comprar Goophone?

    Ob

  23. Avatar de tiago
    tiago

    Isso parece os pneus para carros… marcas chinocas… pensam que são boas… e o pior é que existe sempre pessoal a comprar… e depois admiram-se… é preferível as coisas pela marca… pelo menos penso assim…

  24. Avatar de pedrocas
    pedrocas

    tipico tuga fala fala e nem sabe de onde vem o iphone e o sangsuga. pessoal informem.se primeiro, o equipamento vem todo da asia e é fabricado em linhas de producao paralelas dentro do mesmo complexo de fabricas.

  25. Avatar de Rodrigo Manuel
    Rodrigo Manuel

    Funciona com redes portuguesas?