A Google tornou mais difícil conseguir fazer Root no Android Q

20 Comentários

A aposta da Google para 2019 está no Android Q. É este o sistema operativo em que vai investir e que irá desenvolver nos próximos meses. Agora que a primeira versão de testes chegou, começam-se a descobrir as primeiras novidades.

Uma que poucos parecem ir gostar foi também descoberta. A Google tornou mais difícil fazer Root no Android Q e podem demorar vários meses para haver uma solução para esta nova situação.

Android Q root Google Magisk

Está muito mais difícil de fazer root no Android Q

Fazer root num Android é um processo que muitos consideram como sendo quase natural. Este é um sistema aberto e que dá aos utilizadores a possibilidade de o alterarem e de adaptarem às suas necessidades.

Se nas versões anteriores rapidamente surgiram formas de fazer root ao Android, tudo parece ter mudado na mais recente versão. Quem revelou este facto foi o criador da conhecida ferramenta de root, o Magisk.

A Google alterou vários componentes do Android e isso mudou tudo

Segundo revelou John Wu numa série de tweets, o Android Q traz mudanças profundas. Estas que estão a impedir a utilização das ferramentas e dos processos até agora conhecidos. Em concreto, a Google alterou as partições lógicas para bloqueio do sistema.

Wu revelou ainda que apesar de estar já a trabalhar para conseguir contornar esta nova limitação e assim dar ao Magisk a possibilidade de ser usado na nova versão do Android. Tem já várias ideias que pode aplicar para o conseguir.

O Root com o Magisk ainda vai demorar alguns meses

Alertou no entanto que esta pode moderar alguns meses até ser conseguida. Assim que descobrir a forma certa, terá algum trabalho pela frente. Vai ter de reescrever o Magisk para fazer root sem ter de recorrer a todas as formas conhecidas para desbloquear o Android.

Curiosamente foi o próprio John Wu que revelou alguns dias antes do Android Q chegar que este já tinha root. Afinal estava errado e esta nova versão tem algumas proteções adicionais que impedem que este sistema seja aberto de forma simples.

Android Q: Ainda não foi lançado e já há root para este novo sistema operativo

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ze
    Ze

    Lá se vai aquela maravilhosa afirmação do “basta fazer root e instalar uma rom melhor” que muita gente usa quando o Android de fábrica traz mais brindes que o pai Natal e nada funciona como deve ser.

    1. Avatar de Artemus
      Artemus

      Mais difícil não significa impossível…

    2. Avatar de Joao
      Joao

      +1 android e cada vez mais uma prisao. A principal razao de ainda haver gente comprando android é simplesmente por não terem dinheiro para iphone. Quem tem meios nunca sai do ecossistema apple.

      1. Avatar de Artemus
        Artemus

        @João Ainda acreditas nessa história da carochinha? Big lol

      2. Avatar de Daniel
        Daniel

        Como se o iPhone também não fosse uma prisão, a Apple não deixa você customizar o sistema pra nada.

        Tá prestes a surgir um sistema pra acabar com iOS e Android.

      3. Avatar de Joao
        Joao

        chamar ao android uma prisao e nao ao iphone(ios) é a gozar ahahah ja tive os dois e o iphone honestamente foi a pior experiencia de um SO horrivel nao deixa fazer nada no android a pessoa faz o que quiser pelo menos ate agr queres uma coisa especifica ja ha uma aplicaçao para fazer isso podes costumizar como quiseres o ios é pessimo nisso nao te deixa fazer nada ou usas o que eles te deixam ou nao usas e isso para mim nao da eu meto as coisas como eu quiser é como os carros nao terem configurador aceitas o carro como é ou nao aceitas é isto que é o ios parabens a quem gosta que provavelmnete nunca experimentou uma coisinha melhor

      4. Avatar de Joao
        Joao

        uma das coisas que esta a crescer agr sao os pagamentos por NFC e descobrir que o iphone nao deixa usar o NFC para pagamentos mbway foi das piores coisas que vi num SO eles tem o hardware mas so te deixa usar nos sistemas deles completamente ridiculo é como limitar o wifi a routers da apple quem gosta disto desculpem la mas ou as vossas acçoes sao muito limitadas no telemovel ou nao percebem nada do asssunto

    3. Avatar de Rui
      Rui

      Quando se quer ser engraçado e não se sabe do que fala da nisto 🙂 Não precisas de root para instalar uma rom nova!

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Não precisa, mas ajuda bastante a modificar o aparelho. E ainda tem a questão do bootloader.

    4. Avatar de Lucas
      Lucas

      Pra você que não é da área de informática e talvez seja burro d+ pra rootear um aparelho, acha que o que a Google tem poder algum sobre as pessoas.
      Só pra te dar um alerta, é possível usar o Android sem nada da Google.
      Eles podem dificultar ao máximo, mas nunca irão impedir. Até msm no iPhone é possível fazer root, chama-se jailbreak.

      1. Avatar de Ze
        Ze

        A maioria das pessoas não são da área da informática e são burras d+ para fazer root.

        Usar um Android sem nada da Google só para seres superiores como o Lucas. Portanto enquanto assim for, só o Lucas (e a restante minoria não burra) continuará no seu buraco a fazer root ao seu Android.

        1. Avatar de PeFerreira98
          PeFerreira98

          a LineageOS tem uma pagina dedicada a cada device sobre como fazer root.
          Por isso e por muitas coisas que são facilmente resolvidas usando um search engine, é que as pessoas são roubadas a torto e a direito nas lojas de informática.
          E para terminar… Estudasses.

  2. Avatar de gonsa
    gonsa

    já foi rooted!

  3. Avatar de Joao
    Joao

    Ja no ios é facilimo fazer jailbreak. Quem usa android esta cada vez mais limitado, no ios é liberdade e qualidade de um suporte a serio. Pena quem nao tenha curso superior não consiga ganhar para adquirir um mas estudassem.

    1. Avatar de Rui Fernandes
      Rui Fernandes

      E é preciso ter curso superior? Eu só tenho o 12 e ganho muito mais que muitos engenheiros e se calhar mais que tu…mas não quero iPhones para nada, não me interessa nada pagar para fazer publicidade…mais , ultimamente tem se visto qual o ecossistema que dá mais borrada…e adivinha, não tem sido o android.

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Roubar dos seus país não é ganhar meu caro.

      2. Avatar de Louro
        Louro

        Estranho quando o argumento principal que tens é que só tens o 12 ano e ganhas mais que muitos engenheiros…

        Sabes que em Portugal isso nao é complicado nao sabes? A falta de trabalho e um mercado de mer** faz com que muitos engenheiros(sejam de que area forem) se vejam forcados a trabalhar em supermercados a ganhar o salário minimo nacional.

        Infelizmente é para o que está em Portugal, nao devias de te orgulhar disso, devias de ter vergonha.

        1. Avatar de TSSRK
          TSSRK

          Ele deve estar a comparar-se aos estagiários

  4. Avatar de Discovery
    Discovery

    Lolol…..big lol…
    Sistema mais fechado que um cofre…uma valente porcaria…
    Olha dá para meter a camera da Google?

  5. Avatar de Manoel oliveira da Silva
    Manoel oliveira da Silva

    Vão procurar o que fazer bando de nóia da computação,ao invés de ficarem discutindo qual o melhor se são os aparelhos da Apple ou da Google, porque vcs não se unam e montam uma empresa de tecnologia pra competir com as duas já que se acham tão espertos .
    Tanta coisa legal pra se discutir ou debater ,faz root no aparelho quem quiser,se a pessoa gosta ou não do celular com o privilégio de super usuário é problema de cada um.
    Afffffffff