Google prepara uma grande novidade para a app de mensagens do Android

5 Comentários

A Google tem preparado as suas apps para se adaptarem à nova versão do Android. Existem novas APIs e novas formas de usar o sistema, que trazem novidades que muito esperavam poder usar em breve.

Uma delas foi agora descoberta e vem dedicada à app de mensagens nativa do Android. Esta vai receber uma funcionalidade que permitirá ler e responder a todas as mensagens diretamente no ecrã principal, certamente sem abrir a app.

Android mensagens Google novidade apps

Novidade da Google para a app Mensagens

Desde que o Android 10 foi conhecido que se falava da possibilidade de ter uma camada dedicada à apresentação de notificações. Estas iam surgir como as chat heads do Messenger do Facebook. Contudo, não chegou a surgir, mas a Google aparentemente não desistiu desta ideia.

Entretanto, tudo parece estar pronto a mudar. Do que foi descoberto, a app de mensagens da Google para o Android terá muito em breve uma novidade muito interessante. As primeiras imagens mostram que esta funcionalidade está já próxima de chegar a este sistema móvel.

Com o nome Bubbles, trará cada nova mensagem para o ecrã, junto dos cantos, com uma miniatura da imagem do remetente. Esta mostrará uma notificação, que dará ao utilizador a possibilidade de saber que tem novas de mensagens no Android.

 

Tudo mais simples nas apps Android

Ao abrir essa notificação e a chat head, o utilizador terá acesso à mensagem, mas ainda fora da própria aplicação. Tudo decorrerá numa janela exterior, onde será possível principalmente responder e receber novas mensagens.

Claro que no final destas conversas será possível posteriormente removê-las do ecrã principal. Bastará arrastar para o final, para o X e elas vão desaparecer. Vai haver igualmente opções de configuração dentro da própria app, para ativar esta novidade apenas a quem a quiser mesmo usar.

Este é apenas o primeiro passo para que o Android 10 cresça ainda mais. Estas funcionalidades vão dar às apps do utilizador uma melhor usabilidade e uma integração com melhor aspeto.

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Maria Aldina Silva Ferreira
    Maria Aldina Silva Ferreira

    Eu aceito quanto mais simples melhor tal como youtube ou instagram. Ou telegram

  2. Avatar de Orquidea Pires
    Orquidea Pires

    Já respondo directamente na notificação há mês! Não tem l tal bubbles mas ainda bem. Prefiro responder na barra de notificações mesmo!

    1. Avatar de SonicReducer
      SonicReducer

      Só há um mês ??

  3. Avatar de José
    José

    O meu LG G5 com kitkat tinha, e era muito prático.

  4. Avatar de MUTEPA BAZO
    MUTEPA BAZO

    No meu Alcatel já uso e tem modo noturno