Google Gboard – O teclado que vai mudar o seu Android

42 Comentários

Em Maio a Google lançou em exclusivo para o iOS o Gboard, um teclado que tem um aspecto muito discreto mas que se destaca pelo facto de permitir pesquisas directas.

Recentemente a empresa passou a disponibilizar a versão para o Android. Conheça as funcionalidades e novidades deste fantástico teclado.

Gboard_01


O Gboard tem todas as funcionalidades do “Teclado Google” como, por exemplo, a velocidade, a fiabilidade, o Glide Typing, o Google Digitação por Voz, mas inclui também a possibilidade de realizar pesquisas directas. Desta forma já não necessita de alternar entre aplicações, basta pesquisar e partilhar, directamente no teclado.

O Gboard também tem também a pesquisa de emojis, assim como a pesquisa de GIFs e a escrita multilingue para alternar de imediato entre idiomas.

Gboard-now-available-for-Android

Resumo das funcionalidades

  • Pesquisa Google integrada: pesquise e partilhe diretamente a partir do teclado
  • Pesquisa de emojis
  • Pesquisa de GIFs, disponível em aplicações compatíveis
  • Escrita em vários idiomas: alterne automaticamente entre os idiomas ativados ao escrever
  • Correção automática em sequência: correção automática das duas últimas palavras com base no contexto
  • Pesquisa com sugestões: sugestões de pesquisa baseadas no que escreve
  • Linha de números predefinida
  • 36 novos idiomas

Tal como no iOS, o Gboard vem facilitar a vida a todos os utilizadores, colocando-lhes à distância de um dedo todo o universo de pesquisas da Google. Experimentem e digam-nos o que acharam.

Qual o seu teclado actual no Android?

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Arkan
    Arkan

    Empresa que preferiu lançar ao concorrente que ao seu pseudo o.s…..google!

  2. Avatar de João
    João

    Já testei. Por muita funcionalidade que tenha, se a escrita e correcções não forem boas, não vale a pena. Voltei logo para o Swiftkey…

    1. Avatar de Khidreal
      Khidreal

      não percebo estas pessoas que se baseiam num teclado para “correções”… não aprenderam portugues na escola? uma as primeiras coisas que faço mal instalo um teclado é desligar o corretor ortografico e sugestoes…

      1. Avatar de badsector
        badsector

        Nem toda a gente acerta na “tecla” à primeira, não tem nada a ver com aprender português na escola…

      2. Avatar de BomSenso
        BomSenso

        Por favor… Todos aprendemos português na escola, mas isso não nega a utilidade de um teclado que faça correções. É claro que existe sempre um mestre da língua portuguesa que prefere colocar os acentos todos um a um, que prefere ter um teclado que não corrija “mao” para “mão”, que prefere ser ele próprio a pôr as maiúsculas no início de todas as frases, ou que gosta de perder o tempo a corrigir uma palavra de “trstr” para “teste” só porque tocou no ecrã ligeiramente ao lado.
        Existem sempre gajos como tu, com esses argumentos ridículos. Para todos os outros, existem teclados que façam correções úteis na língua portuguesa, e nos quais as pessoas se baseiam para não perder tempo desnecessário.

      3. Avatar de Julio
        Julio

        same here! É, para mim, das piores coisas…

        1. Avatar de Rudua
          Rudua

          Então a letra minúscula escrevesse no início da Frase? ☺
          Se tivesse o corretor ativo isso não acontecia

          1. Avatar de GM
            GM

            Se tivesse o corrector, teria escrio “escreve-se”, e não “escrevesse”.

      4. Avatar de Miguel
        Miguel

        Por isso é que dás esses erros ortográficos…

      5. Avatar de Paulo
        Paulo

        Não percebo também como é que na tua escola não te disseram que as frases começam com maiúsculas.

      6. Avatar de Delgado
        Delgado

        1° Português (acento no E) ..
        2° Uma as primeiras??? Será que quereria diz “uma das primeiras”?
        3° ortográfico (acento no A)
        Não é uma questão de saber português, é uma questão de facilidade na escrita e até, em caso de dúvida, ajudar a escrever corretamente. Com o corretor não daria esses erros.
        P.S- mensagem escrita com o SwiftKey, o melhor

      7. Avatar de José Moreira
        José Moreira

        Não se trata de correcções ou, apenas, de correcções. Trata-se de rapidez. Quando digitas, o teclado vai-te buscar duas ou três hipóteses, se estiver devidamente programado. E tu, com um simples toque, escreves palavras complicadas, como, por exemplo, “empiema metapneumónico” ou “gastroenterosimite”.
        E qualquer modo, estou com o Swiftkey, mas isso não me impede de experimentar o Google – e de o adoptar, se achar interessante.

        1. Avatar de AdroDev
          AdroDev

          Não vale a pena, alguém estagnou nos telemóveis com antena xD

      8. Avatar de Sócrates
        Sócrates

        Português, ortográfico e sugestões.
        O corretor ortográfico impede que erros destes aconteçam.
        Adeus e um bom dia

      9. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        E pelos vistos a acentuação! 😉

      10. Avatar de David.pt
        David.pt

        Ok senhor perfeito! Com certeza que nunca comete erros ortográficos. Santa paciência para este tipo de comentários

      11. Avatar de nuno pinto
        nuno pinto

        “português” “uma das” “sugestões”. tinhas evitado tantos erros com o corretor ligado.

      12. Avatar de maxim
        maxim

        ‘portugues’ => errado
        ‘português’ => correto

        com um corretor automático isso não aconteceria

  3. Avatar de Henrique
    Henrique

    SwiftKey forever

  4. Avatar de Miguel
  5. Avatar de Tiago Simões
    Tiago Simões

    Continuo a achar que o Blackberry Keyboard é o melhor que existe! Tanto no meu Blackberry Z10 como no meu Huawei P9!

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Boas, onde consigo obter o Blackberry Keyboard para Android? não há melhor, desde que deixei a blackberry que desespero pelo melhor teclado de sempre.

  6. Avatar de Helder Vaz
    Helder Vaz

    “Não percebo estas pessoas que se baseiam num teclado para “correções”… não aprenderam português na escola? A primeira coisas que faço quando instalo um teclado, é desligar o corretor ortográfico e as sugestões… ”

    Agora sim já está corrigido!!!

  7. Avatar de leal360
  8. Avatar de Ze Manel
    Ze Manel

    Nada bate o SwiftKey.
    E é só… 🙂

  9. Avatar de RenatoNismo
    RenatoNismo

    eu não preciso de mariquices nenhumas, eu quero o teclado mais simples do mundo igual a um classic keyboard. já agora.. não vejo como se tira aquela barra onde tem a seta em cima do teclado.. só para ocupar uma parte do ecrã.

    aquela seta é para amanhar definições e isso estava muito bem na tecla ?123 costumava manter premido.

  10. Avatar de José Rodrigues
    José Rodrigues

    Usava há vários anos o swiftlkey e parece que estou rendido a este…

  11. Avatar de MC
    MC

    O melhor teclado é sem dúvida o Fleksy.
    Primeiro estranha-se depois entranha-se!!!

  12. Avatar de André
    André

    O OnePlus 3 na versão Open Beta do Nougat já trás esse teclado

  13. Avatar de djofight
    djofight

    mais um keylogger disfarçado de app de alta qualidade gratuita

    1. Avatar de Joao Santos
      Joao Santos

      Boas, referes-te ao Gboard? e o Swiftkey também é um keylogger? obrigado

  14. Avatar de Eduardo Reis
    Eduardo Reis

    Também sou mais um que usa o SwiftKey mas, estou sempre aberto a experimentar novas aplicações que ajudam de forma rápida e correcta, como escrevemos.
    (Não gosto do novo acordo ortográfico…).

  15. Avatar de FerRai
    FerRai

    Só para informar que o novo acordo ortográfico não está em vigor e é ilegal mas por aqui vai ganhando adeptos impressionante… SwiftKey

    1. Avatar de xpto
      xpto

      Ilegal? O que bebeste hoje?
      O novo A.O. foi adoptado nas escolas e na função pública…

    2. Avatar de André
      André

      Não só está em vigor, como é legal! Informa-te antes de vires para aqui mandar postas de pescada.

  16. Avatar de rui
    rui

    no meu nao aparece os emojiis, alguem sabe como ativar?

  17. Avatar de Vasco
    Vasco

    Flesky. Demora dois a três dias a habituar. Escrita extremamente rápida.